Regressando aqui à terrinha:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=452249
Henrique Neto
Sócrates está no topo da pirâmide dos que dão cabo disto
05 Novembro 2010 | 00:01
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
É uma entrevista arrasadora. Henrique Neto, histórico do PS, diz que Sócrates "é um vendedor de automóveis" que "está no topo da pirâmide dos que dão cabo disto".
Revela que Sócrates disse que cortar na Função Pública era atacar a base eleitoral do partido. A maçonaria "é a coisa pior que pode existir na política". "Ser empresário hoje é ser herói."
Acusando o primeiro-ministro de "mentira" e falando também de Mários Soares, Jorge Sampaio ou Pina Moura, Henrique Neto critica a actual forma de direcção do Partido Socialista: "Isto é uma máfia com experiência na maçonaria".
Não perca em exclusivo na edição impressa, uma grande entrevista a Henrique Neto a Anabela Mota Ribeiro.
É interessante a referência feita à Mafia com experiência na Maçonaria.
A impressão que é passada ao cidadão, pelo menos comigo é o que acontece, é a de que os vários grupos qu tomaram o poder, utilizam as relações que são possibilitadas pelos contactos através das sociedades secretas.
A partir daí, quando os contactos são estabelecidos, o desenvolvimento dos negócios passa para estruturas paralelas, que essas sim são basicamente organizações mafiosas.
Isto explica o aparecimento destes Armandos Varas ligados aos sucateiros e restante corja ligada ao processo Face Oculta (apenas para referir o caso mais conhecido).
A experiência vem da Maçonaria: Ou seja: a Maçonaria, ou as Maçonarias, funcionariam como uma espécie de Agência de Contactos, que depois de estabelecido o contacto e de dar a benção, abandona o barco e olha para o lado.