Assalto à frota de navios com destino a Gaza

  • 196 Respostas
  • 30331 Visualizações
*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #15 em: Junho 01, 2010, 10:49:18 am »
Compreendo que quando o caro FoxTroop diz que estavam em águas internacionais... mas de salientar que Marinha israelita já tinha avisado que não podiam avançar que teriam que se dirigir a um porto para ser revista a carga.

Outra coisa, aqui temos os tais pacifistas

e o material encontrado, podemos sempre dizer que são utensílios de cozinha... mas senão tinham nada a esconder, porquê atacar, deixavam que fizessem a revista.
http://idfspokesperson.com/2010/05/31/pictures-of-weapons-found-on-the-mavi-marmara-flotilla-ship-31-may-2010/

No filme da abordagem vemos os comandos israelitas a ripostar com armas de PaintBall... como se pode ver ao minuto 1:01.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #16 em: Junho 01, 2010, 11:09:26 am »
Citar
No filme da abordagem vemos os comandos israelitas a ripostar com armas de PaintBall... como se pode ver ao minuto 1:01

Não..... :shock:   :shock:  Essa é que não.... então aquilo é uma arma de paintball?!!!!  :shock:   :shock:  Minha Nossa Senhora das rajadas de artilharia........  E é isto um Forum de Defesa?!!!!!
« Última modificação: Junho 01, 2010, 11:11:40 am por FoxTroop »
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #17 em: Junho 01, 2010, 11:11:34 am »
A minha ignorância diz que sim, senão não é peço desculpa e tire-me a duvida.

Acrescento mais um vídeo.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1444
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4412
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #18 em: Junho 01, 2010, 11:30:57 am »
Israel NAO TEM O DIREITO  de abordar, interceptar ou revistar navios em aguas internacionais ! a ideia base é esta !!  
Israel cometeu um ato de pirataria maritima,  alguem contesta ?

Os tripulantes de um barco alvo de pirataria têm o direito de se defender ! Alguem contesta ?

Sejam honestos meus senhores !

PS     Existem Justos em Israel que perguntam : porque razao foram enviados tropas especiais pesadamente armadas quando se tratava duma simples operaçao de policia maritima ?
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #19 em: Junho 01, 2010, 11:47:58 am »
Citação de: "Cabecinhas"
A minha ignorância diz que sim, senão não é peço desculpa e tire-me a duvida.

Acrescento mais um vídeo.


Vá lá, meu caro, pesquise um pouco e descobre em menos de nada.

Quanto à recepção dos comandos a bordo, está no direito maritimo internacional que é algo que parece que aqui se anda a esquecer, é legitima, ao contrário da abordagem.

Quanto a si, meu caro Typhonman, eu trato todos por "meu caro" como pode verificar logo no 1º post que coloquei sobre este assunto, e trato todos assim na minha vida independentemente do que penso sobre o grau de imbecilidade das pessoas. E não me chegou a responder se acredita que os israelitas iriam distribuir a ajuda humanitária, mas é normal neste tipo de desargumentação fugir ao assuntos que não interessam

Até aposto que os que aqui agora tentam desculpar a atitude israelita (a que eu não veria mal se fosse feita nas suas águas territoriais e logo legalissima) são os mesmo que andaram a despejar argumentos contra a Indonésia no caso do Lusitania Expresso.

Quanto ao caso do artigo V da NATO, a Turquia pode invocá-lo e começo a pensar que as probabilidades de o fazer começam a subir. E a propria cúpula da NATO também o começa a pensar o mesmo e para o evitar andam numa roda viva, pois o espaço de manobra para que o possa negar é cada vez menos. Não esquecer que a Turquia é, só e apenas, a segunda maior força da NATO e, no actual contexto geopolitico, vital para a mesma. A extensão do dano geo-estratégico para a politica dos EUA-Ocidente na penetração à Ásia será tremenda e aceitão-se apostas sobre que é que os EUA deixaram cair no caso de tal acontecer.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #20 em: Junho 01, 2010, 12:31:02 pm »
Citar
. E não me chegou a responder se acredita que os israelitas iriam distribuir a ajuda humanitária, mas é normal neste tipo de desargumentação fugir ao assuntos que não interessam

Acredito, pois é Israel que abre e fecha a torneira da ajuda humanitária, senão os HAMAS davam de comer aos habitantes de gaza, areia.
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Armada Israelita
« Responder #21 em: Junho 01, 2010, 12:44:42 pm »
Pelo que vi nas imagens pouco se podia fazer em relação à abordagem do Pelabord israelita, como a principal missão deste comando era impedir e tomar de assalto a casa das maquinas e ponte, seria uma abordagem não mortal, viu-se realmente que mal os elementos deste comando entravam no navio eram brutalmente espancados, contudo os militares seguintes nunca dispararam as suas armas mortalmente, realmente só se verificou tiros quando ja no interior do navio as suas viadas firam realmente em perigo. Contudo penso que mais manobras de diversam poderiam por mais militares no interior do navio mais facilmente. Não estou a par de como toda a operação se desenrrolou, contudo penso que só a fasteroop seria insuficiente, penso que tambem poderiam fazer uma abordagem por meio de lanchas rapidas. Mas fora deste comentario, estou do lados dos israelitas, se os navios nao tinham autorização de entrar em aguas territorias isrraelitas tiveram o que mereciam e muita sorte tiveram em não levar com algum torpedo ou Harpoon. Ja agora um comentario só entra numa ZEE navios autorizados ou com avarias, aqui a ZEE funciona um pouco como o espaço aéreo, navios ou avioes não identificados e nao autorizadas as autoridades nacionais tem o direito de abater. Força Israel ... tou convosco, país sem medo e com chefias com as bolas no sítio. :G-beer2:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Raul Neto

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 107
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Armada Israelita
« Responder #22 em: Junho 01, 2010, 02:20:13 pm »
Citação de: "Instrutor"
...se os navios nao tinham autorização de entrar em aguas territorias isrraelitas tiveram o que mereciam e muita sorte tiveram em não levar com algum torpedo ou Harpoon. Ja agora um comentario só entra numa ZEE navios autorizados ou com avarias, aqui a ZEE funciona um pouco como o espaço aéreo, navios ou avioes não identificados e nao autorizadas as autoridades nacionais tem o direito de abater. Força Israel ... tou convosco, país sem medo e com chefias com as bolas no sítio. :G-beer2:

Não foram águas territoriais Israelitas, foram águas internacionais. E estamos a falar de um bloqueio que as próprias Nações Unidas consideram como ilegal. A verdade é que até ao momento não há quaisquer dados de que os navios transportavam outra coisa que não ajuda humanitária nem provas de que a referida embarcação terá de facto tentado forçar o bloqueio.
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
Re: Armada Israelita
« Responder #23 em: Junho 01, 2010, 02:56:26 pm »
Caro Instrutor,

Agradeço que dê uma leitura no link que deixo a baixo para não estar a falar de Direito Internacional Marítimo sem saber... ZEE não é como o espaço aéreo!!!

http://www.estig.ipbeja.pt/~ac_direito/dmarlegis.html
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #24 em: Junho 01, 2010, 03:00:13 pm »
Primeiro que tudo peço à moderação/ administração que mude estes postes para um tópico individual. Este evento nada tem a ver com pirataria, excepto na mente de alguns anti-semitas que deliram com teorias de conspirações zionistas.

Se querem atacar Israel, não devem faltar fóruns de neo-nazis ou de extremistas islâmicos onde podem fazer as acusações mais ridículas que quiserem e terão muito apoio.

O intento de Israel não era (obviamente) cometer um acto de pirataria, mas prevenir a entrada de armamento e explosivos que são usados diariamente para matar civis inocentes em Israel. Este tipo de abordagem / vistoria de navios faz-se todos os dia, por todo o mundo EM ÁGUAS INTERNACIONAIS. Se alguém quer acreditar que isto é pirataria, a NATO também está a cometer actos de pirataria diariamente. Os EU fazem abordagens de navios em águas internacionais suspeitos de trafêgo de droga diariamente. Quando um navio tenta furar um bloqueio naval, este tipo de abordagem é a única solução táctica. Quando a equipa de abordagem é atacada, abrir fogo é a única resposta racional. Os comandos Israelitas não são comandos-suicídas.  :lol:
Acham que Israel estava mesmo interessado em causar um incidente internacional, que só lhes prejudicou? Mas enfim, se querem mesmo fazer frete ao HAMAS.. à vontade :roll:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #25 em: Junho 01, 2010, 03:13:39 pm »
Caro Foxtroop eu sou o "primeiro" a reconhecer e a dar-lhe razão em relação à questão das águas internacionais, mas quem deve não teme. Se os pacifistas nada tinham a temer o porquê daquela violência toda. Faz-me lembrar à um tempo quando um carabinieri foi atacado com um extintor...

Citar
Compreendo que quando o caro FoxTroop diz que estavam em águas internacionais...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #26 em: Junho 01, 2010, 05:23:58 pm »
Tive a ler e segundo se conta muitos dos medicamentos transportados pelos navios já tinham o prazo expirado (boa!). Eram 6 navios e só um é que houve problemas, certo? Porquê?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #27 em: Junho 01, 2010, 05:57:44 pm »
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2926 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #28 em: Junho 01, 2010, 06:19:39 pm »
Deixa-me cá ver se eu percebi:

Eu tenho 6 navios a tentar entrar em águas Israelitas,

Esses navios são interceptados pela marinha Israelita que lhes diz que terão de se dirigir para território Israelita para que a carga seja inspeccionada;

Eles recusam;

A Marinha aborda os navios;

De todos os navios só há problemas em 1;

Há varios videos onde se pode ver que as pessoas estavam armadas com armas brancas, paus, enfim básicamente tudo o que tinham à mão;

A maior parte das pessoas que lá se encontravam eram Turcos de grupos de extrema-esquerda com ligações à irmandade Muçulmana;



Vêm o militar Israelita a disparar à parva? Não, apanhou e aguentou-se.


Vêm o militar Israelita a disparar à parva? Não, foi apunhalado foi atirado para outro piso e aguentou-se.

Eu considero que só ter havido este número de mortes é absolutamente inacreditável.

Não tenho pena alguma desta gente.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Piratas à Abordagem
« Responder #29 em: Junho 01, 2010, 06:28:42 pm »
Muito os comandos Israelitas aguentaram, eu não tinha tanta paciência, o que faz aumentar o meu grau de admiração por eles e em geral pelas IDF.

Fazem o que tem a fazer, não é como aqui na UE moderna, aonde se enviam fragatas para milhares de km de distância para libertar os piratas somalis... :mrgreen:

Vejam os comentários nos jornais online, quem comenta é : -extrema esquerda portuguesa
                                                                                         - neo-nazis
                                                                                         

Engraçado como eles se unem a volta deste acontecimento.