Substituição dos Alpha-jet

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mafets

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1740 em: Abril 28, 2023, 10:06:28 am »
Neste antro de malucos se fizerem treino avançado já é bom. Não existe dinheiro para mais e da mesma forma que os Merlin só fazem Sar o ST se executar o mesmo já será bem bom.  ::)

Saudações

P.S.Com tanta falta de dinheiro e operacionais, começo a ter serias dúvidas que os caracóis saiam das secretárias.  :bang:

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How much does Super Tucano cost?

Six more Super Tucanos will be delivered later this year in a deal set to cost the Nigerian government about $500 million. According to the American embassy in Abuja, the sale is the largest in sub-Saharan Africa under the U.S. Foreign Military Sales (FMS) program.


https://aerocorner.com/aircraft/embraer-super-tucano/

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Subsea7

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1741 em: Abril 28, 2023, 10:08:32 am »
Neste antro de malucos se fizerem treino avançado já é bom. Não existe dinheiro para mais e da mesma forma que os Merlin só fazem Sar o ST se executar o mesmo já será bem bom.  ::)

Saudações

P.S.Com tanta falta de dinheiro e operacionais, começo a ter serias dúvidas que os caracóis saiam das secretárias.  :bang:

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How much does Super Tucano cost?

Six more Super Tucanos will be delivered later this year in a deal set to cost the Nigerian government about $500 million. According to the American embassy in Abuja, the sale is the largest in sub-Saharan Africa under the U.S. Foreign Military Sales (FMS) program.


https://aerocorner.com/aircraft/embraer-super-tucano/



Quase o valor de um F-35  :mrgreen:

Mas para os que defendem, para combater as avionetas...Se elas iludem os radares e o ST não tem radar, é simples a resposta... Não faz sentido nenhum !
Invista-se então em meios AEW... Um Gulfstream com AEW...São 500 milhões de euros...
CPS
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1742 em: Abril 28, 2023, 11:27:07 am »
Na linha da Marinha passar a guarda costeira, é fazer o mesmo com a FAP: Os F16 é de vender a Romênia, que depressa lhes mete o mlu  e, ter cá cargueiros e tucas para combates virtuais com avionetas
 
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Cabeça de Martelo

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1743 em: Abril 28, 2023, 12:39:30 pm »
A Roménia quer são os F35.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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MATRA

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1744 em: Abril 28, 2023, 06:24:47 pm »
A Roménia quer são os F35.

Exacto, a continuar assim, sem qualquer upgrade de renome, na NATO,os nossos F16 dos anos 40-60 vão ser os Sabre e Gina dos anos 70 e 80, porque a fila de espera para o F35 já vai longa, e nós ainda nem chegamos.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
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luis simoes

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1745 em: Maio 22, 2023, 01:44:28 pm »
Aqui so entra em evidencia ou ST ou M346
Ou ambos....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1746 em: Maio 25, 2023, 01:04:06 pm »
Em que sentido? São as únicas opções no mercado? Que eu saiba não.  ???
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1747 em: Maio 25, 2023, 04:15:06 pm »
Em que sentido? São as únicas opções no mercado? Que eu saiba não.  ???

A opção St é por causa das negociatas dos cadastrados. E porque senão chamam-nos nomes feios, como colonizadores etc. Temos de prestar vassalagem. Senão esses 200 milhões estavam já na calha para o "V" dos F16
 

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luis simoes

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1748 em: Maio 26, 2023, 10:21:56 am »
Essa opção ainda não é certa ou concreta, portanto nao falemos de algo que ainda nao existe....
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Pescador

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1749 em: Maio 26, 2023, 12:16:44 pm »
Essa opção ainda não é certa ou concreta, portanto nao falemos de algo que ainda nao existe....

Mas mexe nos bastidores e nas vontades dos envolvidos sentados a mesa frente a panela.

Espero bem que se acabe com essa história e esse dinheiro vá para o MLU dos F16, antes que fiquem quase irrelevantes e andem só com upgrade aos pacotinhos e nunca chegam a grande coisa. Até o dinheiro do 6ª Kacete era melhor aproveitado nos MLu que faltam dos Merlin e C295.
Mas esta "obrigação" é lixada até porque enchem alguns com isso. Mas nem sequer tenho duvida tal é a maneira como se babam
 

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Stalker79

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1750 em: Maio 26, 2023, 06:47:43 pm »
E o mais engraçado é que se tivermos os valores Gregos em conta, os nossos 28, contando com os B, ficaria por "apenas" 90 milhões de €!
 :-P
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1751 em: Maio 26, 2023, 07:15:27 pm »
O País está a venda pelos políticos e alguns militares. Os jacarés tem andado meio escondidos e agora aparecem

Em vez destes anormais tratarem em primeiro da soberania e dos interesses e responsabilidades nacionais, andam a alimentar outros e a eles próprios
 

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Visitante123

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1752 em: Maio 26, 2023, 08:08:04 pm »
E o mais engraçado é que se tivermos os valores Gregos em conta, os nossos 28, contando com os B, ficaria por "apenas" 90 milhões de €!
 :-P

Penso ter lido que o upgrade de MLU para V ficaria por 10€M a unidade. Mas não me comprometo com esses valores pq já foi há uns tempos. E penso que não seria para fazer upgrade aos 28 por causa das horas de voo, embora a LM diga que dá para estender a vida das células atualizadas para V em aviões mais antigos.

Se calhar €150M deviam bastar para este programa ir para a frente. Nada proibitivo.
 

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Stalker79

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1753 em: Maio 26, 2023, 10:01:07 pm »
E o mais engraçado é que se tivermos os valores Gregos em conta, os nossos 28, contando com os B, ficaria por "apenas" 90 milhões de €!
 :-P

Penso ter lido que o upgrade de MLU para V ficaria por 10€M a unidade. Mas não me comprometo com esses valores pq já foi há uns tempos. E penso que não seria para fazer upgrade aos 28 por causa das horas de voo, embora a LM diga que dá para estender a vida das células atualizadas para V em aviões mais antigos.

Se calhar €150M deviam bastar para este programa ir para a frente. Nada proibitivo.

 
Se fosse feito só as celulas com menos horas e com o SLEP incluido para 12 mil horas de voo, não devia passar muitos dos 100 milhões de €.
Mas há outros tach... quer dizer, prioridades.
 :-P
 
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wyldething

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1754 em: Maio 28, 2023, 11:14:03 am »
E o mais engraçado é que se tivermos os valores Gregos em conta, os nossos 28, contando com os B, ficaria por "apenas" 90 milhões de €!
 :-P

Penso ter lido que o upgrade de MLU para V ficaria por 10€M a unidade. Mas não me comprometo com esses valores pq já foi há uns tempos. E penso que não seria para fazer upgrade aos 28 por causa das horas de voo, embora a LM diga que dá para estender a vida das células atualizadas para V em aviões mais antigos.

Se calhar €150M deviam bastar para este programa ir para a frente. Nada proibitivo.

 
Se fosse feito só as celulas com menos horas e com o SLEP incluido para 12 mil horas de voo, não devia passar muitos dos 100 milhões de €.
Mas há outros tach... quer dizer, prioridades.
 :-P

O estudo de modernização dos F-16 portugueses não inclui reforço estrutural, porque dada a taxa de esforço prevista as 8000 horas dão para voar até meados da década de 2040.
Tendo em conta o contrato de modernização das células marroquinas (F-16C), o custo de modernização para o padrão V anda pelos 42M USD a unidade, embora este inclua TGPs Sniper e outro equipamento auxiliar. Já o programa de Taiwan (F-16A - portanto mais próximo dos nossos F-16) anda pelos 30M USD a unidade, incluindo igualmente material adicional. São no entanto 141 células, o que pode fazer baixar o preço unitário, além de o contrato já ser de 2012.
O calcanhar de Aquiles da nossa frota continua no entanto a ser o motor (tal como da frota de Taiwan)
 
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