Orgulho de Ser Português

  • 290 Respostas
  • 77832 Visualizações
*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #120 em: Outubro 26, 2008, 02:20:17 pm »
Citação de: "macholuso"
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "macholuso"
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "macholuso"

na verdade se não fossem os arqueiros ingleses nao sei se nao hablariamos castelano hoy hermano

Para mim chega!
O que está a dizer é um idiotice de todo o tamanho e um tremendo insulto aos Portugueses nossos antepassados que arriscaram e deram a sua vida pela Independência!

Citação de: "papatango"

Aqui uma imagem da proporção das forças antes da batalha.

Feito especialmente para dar uma ideia da grande ajuda que tivemos dos ingleses...

Cumprimentos

Então ainda acha que foram mesmo os ingleses que nos salvaram?
Cure-se!
Desde que entrou neste tópico ainda não disse nada de jeito, só baboseiras!
Baboseiras que me envergonham e entristecem a mim e a outros foristas!

sem os arqueiros as coisas tinham sido diferentes ou os professores de agora não mencionam isso??

o advogado do diabo :twisted:

Provalvelmente, o resultado teria sido o mesmo.

Os arqueiros são um elemento potenciador de força, e não se envolvem na luta corpo-a-corpo. Só em último caso.

E como todos sabemos ( ou devíamos saber ) a Batalha de Aljubarrota por essencialmente uma batalha de choque, de corpo-a-corpo, um combate próximo entre as duas hostes.

perdao os espanhois cairam numa armadilha em que praticamente nao se puderam defender


Perdão eu!
Então agora já foi uma armadilha em que os castelhanos caíram???
Há bocado o senhor dizia que foram os arqueiros ingleses que ganharam a batalha, por isso decida-se...
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Outubro 26, 2008, 02:23:09 pm »
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "macholuso"
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "macholuso"
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "macholuso"

na verdade se não fossem os arqueiros ingleses nao sei se nao hablariamos castelano hoy hermano

Para mim chega!
O que está a dizer é um idiotice de todo o tamanho e um tremendo insulto aos Portugueses nossos antepassados que arriscaram e deram a sua vida pela Independência!

Citação de: "papatango"

Aqui uma imagem da proporção das forças antes da batalha.

Feito especialmente para dar uma ideia da grande ajuda que tivemos dos ingleses...

Cumprimentos

Então ainda acha que foram mesmo os ingleses que nos salvaram?
Cure-se!
Desde que entrou neste tópico ainda não disse nada de jeito, só baboseiras!
Baboseiras que me envergonham e entristecem a mim e a outros foristas!

sem os arqueiros as coisas tinham sido diferentes ou os professores de agora não mencionam isso??

o advogado do diabo :?:
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #122 em: Outubro 26, 2008, 02:29:49 pm »
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "macholuso"
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "macholuso"
Citação de: "TOMSK"
Citação de: "macholuso"

na verdade se não fossem os arqueiros ingleses nao sei se nao hablariamos castelano hoy hermano

Para mim chega!
O que está a dizer é um idiotice de todo o tamanho e um tremendo insulto aos Portugueses nossos antepassados que arriscaram e deram a sua vida pela Independência!

Citação de: "papatango"

Aqui uma imagem da proporção das forças antes da batalha.

Feito especialmente para dar uma ideia da grande ajuda que tivemos dos ingleses...

Cumprimentos

Então ainda acha que foram mesmo os ingleses que nos salvaram?
Cure-se!
Desde que entrou neste tópico ainda não disse nada de jeito, só baboseiras!
Baboseiras que me envergonham e entristecem a mim e a outros foristas!

sem os arqueiros as coisas tinham sido diferentes ou os professores de agora não mencionam isso??

o advogado do diabo :twisted:

Provalvelmente, o resultado teria sido o mesmo.

Os arqueiros são um elemento potenciador de força, e não se envolvem na luta corpo-a-corpo. Só em último caso.

E como todos sabemos ( ou devíamos saber ) a Batalha de Aljubarrota por essencialmente uma batalha de choque, de corpo-a-corpo, um combate próximo entre as duas hostes.

perdao os espanhois cairam numa armadilha em que praticamente nao se puderam defender

Perdão eu!
Então agora já foi uma armadilha em que os castelhanos caíram???
Há bocado o senhor dizia que foram os arqueiros ingleses que ganharam a batalha, por isso decida-se...


http://en.wikipedia.org/wiki/Battle_of_Aljubarrota

como podes ver houve varios factores que levaram a derrota espanhola noeadamente o esgotamento dos soldados em pleno verão e a astucia inglesa
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

comanche

  • Investigador
  • *****
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #123 em: Outubro 26, 2008, 02:33:52 pm »
Citação de: "macholuso"

sem os arqueiros as coisas tinham sido diferentes ou os professores de agora não mencionam isso??

o advogado do diabo :twisted:


Achas que os castelhanos vieram sozinhos? Os castelhanos tiveram muito mais apoio que os portugueses, eles vieram acompanhados com os seus aliados franceses, que trouxeram dos melhores cavaleiros da nobreza francesa, e também soldados da actual Itália (neste tempo Itália ainda não existia. Os franceses e os "italianos" do lado castelhano eram em muito maior numero que os ingleses do nosso lado.

Os castelhanos fizeram as suas alianças, e nós fizemos as nossas, cada um jogou os seus trunfos, no fim apurou-se o resultado final.
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #124 em: Outubro 26, 2008, 02:41:18 pm »
Citação de: "comanche"
Citação de: "macholuso"

sem os arqueiros as coisas tinham sido diferentes ou os professores de agora não mencionam isso??

o advogado do diabo :twisted:

Achas que os castelhanos vieram sozinhos? Os castelhanos tiveram muito mais apoio que os portugueses, eles vieram acompanhados com os seus aliados franceses, que trouxeram dos melhores cavaleiros da nobreza francesa, e também soldados da actual Itália (neste tempo Itália ainda não existia. Os franceses e os "italianos" do lado castelhano eram em muito maior numero que os ingleses do nosso lado.

Os castelhanos fizeram as suas alianças, e nós fizemos as nossas, cada um jogou os seus trunfos, no fim apurou-se o resultado final.


fazes ideia quantos cavaleiros um daqueles arqueiros matava por minuto? faz uma pesquiza
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #125 em: Outubro 26, 2008, 02:46:40 pm »
Citação de: "macholuso"
Citação de: "comanche"
Citação de: "macholuso"

sem os arqueiros as coisas tinham sido diferentes ou os professores de agora não mencionam isso??

o advogado do diabo :twisted:

Achas que os castelhanos vieram sozinhos? Os castelhanos tiveram muito mais apoio que os portugueses, eles vieram acompanhados com os seus aliados franceses, que trouxeram dos melhores cavaleiros da nobreza francesa, e também soldados da actual Itália (neste tempo Itália ainda não existia. Os franceses e os "italianos" do lado castelhano eram em muito maior numero que os ingleses do nosso lado.

Os castelhanos fizeram as suas alianças, e nós fizemos as nossas, cada um jogou os seus trunfos, no fim apurou-se o resultado final.

fazes ideia quantos cavaleiros um daqueles arqueiros matava por minuto? faz uma pesquisa


An experienced military longbowman was expected to shoot twenty aimed shots per minute.[citation needed] A typical military longbow archer would be provided with between 60 and 72 arrows at the time of battle,[citation needed] which would last the archer from three to six minutes, at full rate of shooting.
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #126 em: Outubro 26, 2008, 02:49:06 pm »
Citação de: "macholuso"
Citação de: "comanche"
Citação de: "macholuso"

sem os arqueiros as coisas tinham sido diferentes ou os professores de agora não mencionam isso??

o advogado do diabo :twisted:

Achas que os castelhanos vieram sozinhos? Os castelhanos tiveram muito mais apoio que os portugueses, eles vieram acompanhados com os seus aliados franceses, que trouxeram dos melhores cavaleiros da nobreza francesa, e também soldados da actual Itália (neste tempo Itália ainda não existia. Os franceses e os "italianos" do lado castelhano eram em muito maior numero que os ingleses do nosso lado.

Os castelhanos fizeram as suas alianças, e nós fizemos as nossas, cada um jogou os seus trunfos, no fim apurou-se o resultado final.

fazes ideia quantos cavaleiros um daqueles arqueiros matava por minuto? faz uma pesquisa


An experienced military longbowman was expected to shoot twenty aimed shots per minute.[citation needed] A typical military longbow archer would be provided with between 60 and 72 arrows at the time of battle,[citation needed] which would last the archer from three to six minutes, at full rate of shooting.
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #127 em: Outubro 26, 2008, 02:50:35 pm »
Citar
Were you born a fat, slimy, scumbag puke piece o' shit, Private Pyle, or did you have to work on it?




E agora voltem ao tópico
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #128 em: Outubro 26, 2008, 02:52:19 pm »
Citação de: "Lancero"
Citar
Were you born a fat, slimy, scumbag puke piece o' shit, Private Pyle, or did you have to work on it?



E agora voltem ao tópico


ok
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #129 em: Outubro 26, 2008, 07:04:37 pm »
acho estranho que o pessoal dê trela a um muito provavel espanhol ou brasiliero (se for este o caso provavelmente um favelado) anti-portugues a fazer se passar por um Macho Luso.
pois deturpa historia ,subvalorisa ou supervalorisa tudo o que póssa contrariar o topico deste tread.

por exemplo de tatica e história militar não percebe nada, pois confunde Aljubarrota com Ajencourt ou Crecy, ou imagina que é na altura dos descobrimentos eram possiveis frotas de milhares de navios oceanicos, ou sub valoriza os nóssos inimigos, ou diz que as nóssas vitórias se deveram a factores estrangeiros, etc...
« Última modificação: Outubro 26, 2008, 07:06:46 pm por tyr »
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #130 em: Outubro 26, 2008, 07:05:44 pm »
Citação de: "Lancero"
Citar
Were you born a fat, slimy, scumbag puke piece o' shit, Private Pyle, or did you have to work on it?



E agora voltem ao tópico
[/b]

Obrigado, Lancero. :wink:
 

*

macholuso

  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #131 em: Outubro 26, 2008, 09:38:53 pm »
Citação de: "tyr"
acho estranho que o pessoal dê trela a um muito provavel espanhol ou brasiliero (se for este o caso provavelmente um favelado) anti-portugues a fazer se passar por um Macho Luso.
pois deturpa historia ,subvalorisa ou supervalorisa tudo o que póssa contrariar o topico deste tread.

por exemplo de tatica e história militar não percebe nada, pois confunde Aljubarrota com Ajencourt ou Crecy, ou imagina que é na altura dos descobrimentos eram possiveis frotas de milhares de navios oceanicos, ou sub valoriza os nóssos inimigos, ou diz que as nóssas vitórias se deveram a factores estrangeiros, etc...


alguma vez ele pode ser português?? :twisted:
I did not have..repeat.. did not have sexual relations with that woman
Bill Clinton
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #132 em: Outubro 26, 2008, 11:32:16 pm »
Citação de: "macholuso"
Citação de: "tyr"
acho estranho que o pessoal dê trela a um muito provavel espanhol ou brasiliero (se for este o caso provavelmente um favelado) anti-portugues a fazer se passar por um Macho Luso.
pois deturpa historia ,subvalorisa ou supervalorisa tudo o que póssa contrariar o topico deste tread.

por exemplo de tatica e história militar não percebe nada, pois confunde Aljubarrota com Ajencourt ou Crecy, ou imagina que é na altura dos descobrimentos eram possiveis frotas de milhares de navios oceanicos, ou sub valoriza os nóssos inimigos, ou diz que as nóssas vitórias se deveram a factores estrangeiros, etc...

alguma vez ele pode ser português?? :twisted:

JÁ CHEGA !
CINJA-SE AO TEMA DO TÓPICO !
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #133 em: Outubro 27, 2008, 12:55:13 am »
Para dar um novo ânimo ao tópico, que começa a ser mal frequentado, aqui vai:



-------------AS SETE MARAVILHAS DE ORIGEM PORTUGUESA---------

"Depois das maravilhas portuguesas e das maravilhas mundiais, surge agora a votação para as «7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo». São 22 locais espalhados em vários continentes, todos com comprovada presença portuguesa.

A votação está disponível num site específico (http://www.7maravilhas.sapo.pt/Default.aspx), onde também é possível obter mais informações sobre os critérios de classificação dos diferentes monumentos a Património da Humanidade e informação sobre cada um dos 22 Monumentos. A votação começa a 7 de Dezembro e a cerimónia oficial terá lugar a 10 de Junho de 2009.

Segundo a organização, Portugal é «o país que deixou mais património com maior diversidade geográfica, tendo 22 monumentos de origem portuguesa espalhados pelo globo, classificados como Património da Humanidade pela UNESCO».

Os 22 Monumentos que serão sujeitos a votação são:

África


Etiópia - Cidadela de Fasil Ghebi



Gambia - Ilha de James



Gana - Fortes e Castelos em Volta, Greater Accra



Marrocos - Cidade Portuguesa de Mazagão (El Jadida)



Moçambique - Ilha de Moçambique



Senegal - Ilha de Goreia



Tanzânia - Ruínas de Kilwa e de Songo Mnara

América do Sul



Argentina e Brasil - Missões Jesuítas dos Guarani


Brasil - Centro Histórico de S. Salvador



Brasil - Centro Histórico de S. Luís



Brasil - Centro Histórico de Diamantina



Brasil - Centro Histórico de Goiás



Brasil - Centro Histórico de Olinda



Brasil - Centro Histórico de Ouro Preto



Brasil - Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas



Paraguai - Missões Jesuítas de Trinidad do Paraná e Jesus de Tavaranque



Uruguai - Bairro Histórico da Colónia de Sacramento


Ásia


Bahrain - Sítio Arqueológico de Qal at al-Bahrain



China - Centro Histórico de Macau



Índia - Igrejas e Conventos de Goa



Sri Lanka - Cidade Velha de Galle e suas Fortificações



Malásia - Centro Histórico de Malaca

Já agora, em qual votavam?  :wink:
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5348
  • Recebeu: 728 vez(es)
  • Enviou: 730 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #134 em: Outubro 27, 2008, 09:19:48 am »
Eu gostei das construções todas. A maioria das construções fez me lembrar a série de episódios que a rtp2 fez sobre a Magalhães e a sua volta ao mundo. Para minha um dos maiores feitos que um Português fez.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva