Muito obrigado pela sua análise, mas para os que pensam que um moderador tem que ser um Eunuco, que não pode ter opinião nem vontade, então é melhor mudarem de fórum ou então mudarem de moderador.
===========================================
A Georgia atacou primeiro e isso é inegavél. A Russia respondeu com tudo o que tinha na zona, de forma brutal e isso também ninguem nega.
O que está em causa é que tudo indica que houve uma incrível mistificação.
Ou teremos esquecido que todas as tias soviéticas rasgaram os vestidos em Praça Pública por causa das armas de destruição maciça no Iraque ?
Alguns analistas dizem que os russos já estavam à espera mas não conseguem dizer como é que não existem unidades de 1ª nas forças russas, mais parecendo ser um aglomerado reunido à toa que algo preparado
São forças de segunda linha algumas, outras nem tanto, mas tinham acabado, ou ainda estavam em pleno exercicio militar que teve inicio depois de meados de Julho e que envolveu praticamente todas as forças do 58º exército russo.
Tanto pisaram o rabo ao cão, que ele agora, mordeu e toda a gente fica surpresa
O problema, é que não pisaram o rabo ao cão. O que acontece é que passaram na rua onde está o cão, e ele mordeu em quem ía a passar.
Trata-se neste caso de alguém que acha que é dono da rua e pode determinar quem passa nela.
Há na Rússia um regime cleptocrático em que as tias soviéticas e os saudosistas do Castro, do Cunhal, do Brejnev se revêm.
Então ataca-se países fora do mandato da ONU e da NATO e agora para travar o que outro país que procede de igual modo já se corre para os parceiros da NATO e da ONU?
O que você está a dizer é basicamente isto:
A Rússia tem o direito de matar georgianos, porque a América matou iraquianos.
Ou seja, são os georgianos que pagam a factura...
Será que este raciocínio é válido ?
Por esta ordem de ideias, temos todos que começar a pensar em comprar armas atómicas, porque parece que é a única forma de dissuadir alguém de invadir um país vizinho.
Os argumentos russos são inaceitáveis. Mesmo que fosse verdade que houve um genocídio, o que é mais que evidente que é mentira, mesmo assim os argumentos russos não são aceitáveis.
Como já disse anteriormente, os argumentos dos russos são os mesmos dos Nazis em 1938.
Também em 1938, as potências ocidentais avisaram a Checoslováquia que deveria ceder os Sudetas.
Avisaram a Checoslováquia que não a apoiariam e entregaram-na nas mãos de Hitler.
Hitler tomou o freio nos dentes, e quando alguém lhe quis fazer frente em 1939 com a questão da Polónia, já era demasiado tarde.
Hitler convenceu-se que o ocidente não faria nada e o mundo entrou em guerra, porque quando foi altura para fazer frente a um regime genocida, todos olharam para o lado, todos encontraram desculpas para não levantar uma mão pela Checoslováquia.
Eu fico «enjoado», quando vejo pessoas a assumir o mesmo papel daqueles que em 1938, achavam que era melhor entregar a Checoslováquia à Alemanha.
Como em 1938, exactos 70 anos depois, há aqueles que acham que se deve entregar a Geórgia à Rússia e pior, justificam a acção criminosa do Império Russo.
Não devemos esquecer que aqueles que perdem a Honra para preservar a Paz, ficam sem Honra e acabam em guerra.