Russia invade Geórgia

• 608 Respostas
  • 137497 Visualizações
*

papatango

• Investigador
  • 7732
  • Recebeu: 1078 vez(es)
  • +5028/-1020
(sem assunto)
« Responder #240 em: Agosto 18, 2008, 09:46:50 pm »
nota: removi uma mensagem do JLRC em que eram produzidos insultos pessoais.

Não esperava isso do JLRC, é uma pena
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #241 em: Agosto 18, 2008, 10:03:35 pm »
Citação de: "papatango"
nota: removi uma mensagem do JLRC em que eram produzidos insultos pessoais.

Não esperava isso do JLRC, é uma pena

Caro Papatango, eu é que não esperava essa atitude da sua parte. Em que era a minha mensagem diferente desta:

Citação de: "Nuno Bento"
Ler estes texto faz me ter cada vez mais nojo do bando pseudo esquerdista que  traiu Portugal e deixou milhares de Portugueses ao abandono sem nada daquilo por que trabalharam toda uma vida.

Já entendi. Dizer que a esquerda é nojenta é natural, dizer que os Salazaristas são gentalha nojenta é crime. Mas que rico democrata você me saíu. Não esperava tal de você, é uma pena :shock:  (isto pode-se dizer não é verdade?)
« Última modificação: Agosto 18, 2008, 10:05:53 pm por JLRC »

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #242 em: Agosto 18, 2008, 10:05:19 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "legionario"
Ja bastou no passado recente terem enviado os nossos F16 actuar na Servia. Sabe la Deus de quantas mortes de inocentes sao os nossos pilotos responsaveis!

Nenhuma...os nossos F-16 (OCU armados apenas com misseís de curto alcance Sidewinder) fizeram apenas missões de cac*...isto é protecção de Aviões Reabastecedores...

missões de cac* porquê :?:

*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #243 em: Agosto 18, 2008, 10:09:59 pm »
assim como a mais horrivel das prisoes que jamais existiu : Guantanamo, onde homens e crianças vivem entravados noite e dia, torturados e sem qualquer direito de defesa.

De facto a Prisão de Guantanamo é o inferno na Terra, enquanto os Gulags da Sibéria eram o Paraiso na Terra, até havia fila de espera para ir para lá ...  :anjo:

Enfim ...  :roll:  :roll:

*

papatango

• Investigador
  • 7732
  • +5028/-1020
(sem assunto)
« Responder #244 em: Agosto 18, 2008, 10:11:55 pm »
Citação de: "JLRC"
Já entendi. Dizer que a esquerda é nojenta é natural, dizer que os Salazaristas são gentalha nojenta é

Não tenho tempo para discutir consigo.
Você dirigiu-se directamente à minha pessoa.
Não lhe admito que me chame de Salazarista, porque eu já demonstrei o meu desprezo tanto por comunistas, como por nazistas, fascistas ou salazaristas.

Quando eu o vir a si, tecer uma crítica aos soviéticos, aos russos ou aos comunistas, ficarei descansado.

Até lá, aplica-se o adágio «diz-me com quem andas dir-te-ei quem és».

Você não tem pelas suas posições favoráveis à ditadura e aos genocídas qualquer autoridade moral para atacar quem quer que seja.

Este tema está encerrado.

*

papatango

• Investigador
  • 7732
  • +5028/-1020
(sem assunto)
« Responder #245 em: Agosto 18, 2008, 10:15:24 pm »
Citação de: "triton"
Citação de: "PereiraMarques"
Ja bastou no passado recente terem enviado os nossos F16 actuar na Servia. Sabe la Deus de quantas mortes de inocentes sao os nossos pilotos responsaveis!

Nenhuma...os nossos F-16 (OCU armados apenas com misseís de curto alcance Sidewinder) fizeram apenas missões de cac*...isto é protecção de Aviões Reabastecedores...

missões de cac* porquê :?:

Porque a nossa independência e existência depende do facto de fazermos parte de uma aliança defensiva, exactamente porque somos um país pequeno.

Caso contrário, o melhor era fazer como manda o Partido Comunista ou o Bloco de Esquerda: Sair da NATO.

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #246 em: Agosto 18, 2008, 10:24:55 pm »
Boas! Desde já peço desculpa por me intrometer na discução mas política e ideologias é um assunto que eu gosto muito e que até gostaria de discutir de forma respeitosa e amigável com outros utilizadores. Até podiamos falar sobre esse tema num tópico se for permitido, mas mais uma vez de forma respeitosa e amigável.
Fica aqui o meu desabafo.
Cumprimentos a todos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

legionario

• Investigador
  • 1575
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +270/-5012
(sem assunto)
« Responder #247 em: Agosto 18, 2008, 10:42:36 pm »
Citação de: "André"
assim como a mais horrivel das prisoes que jamais existiu : Guantanamo, onde homens e crianças vivem entravados noite e dia, torturados e sem qualquer direito de defesa.

De facto a Prisão de Guantanamo é o inferno na Terra, enquanto os Gulags da Sibéria eram o Paraiso na Terra, até havia fila de espera para ir para lá ...  :anjo:

Enfim ...  :roll:  :roll:

Oh André tenha la paciencia, para si é tudo quente ou frio ? O senhor insinua que eu defendo os gulags ? Guantanamo é uma realidade de HOJE construido por aqueles que se dizem paladinos da liberdade, que querem ditar sentenças em todo o lado, que se dizem predestinados pela potencia divina para governar os outros povos. Esses "predestinados" têm no seu curriculum a aniquilaçao das naçoes indias e o seu encarceramento em reservas, as bombas atomicas no Japao, os bombardeamentos massivos de populaçoes civis nas guerras do Vietname e do Iraque.
Eu tenho imensa vontade de lhe contar o que eu assisti, que se calhar é bem diferente do que voce viu sentadinho no seu sofa frente à televisao !
...mas nao conto !
Ponho-o ja à vontade : sou tao comunista como o Papa Joao Paulo II, tambem ele era contra a invasao americana do Iraque!

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #248 em: Agosto 18, 2008, 10:44:56 pm »
Citação de: "papatango"
Você dirigiu-se directamente à minha pessoa.
Não lhe admito que me chame de Salazarista, porque eu já demonstrei o meu desprezo tanto por comunistas, como por nazistas, fascistas ou salazaristas.

Quando eu o vir a si, tecer uma crítica aos soviéticos, aos russos ou aos comunistas, ficarei descansado.

Até lá, aplica-se o adágio «diz-me com quem andas dir-te-ei quem és».

Você não tem pelas suas posições favoráveis à ditadura e aos genocídas qualquer autoridade moral para atacar quem quer que seja.

Este tema está encerrado.

Ó Papatango. Você está a ficar paranóico. Onde é que eu lhe chamei Salazarista? Agora percebo a confusão que vai na sua cabeça. Você interpreta tudo mal e julga-se perseguido :wink:
Cumprimentos PT e as melhoras.

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #249 em: Agosto 18, 2008, 11:01:17 pm »
Eu só tenho certeza de uma coisa e cada um que fique com a sua. Se fosse a Russia a ter o poder e a área de influência que os E.U.A. detêm neste momento e se por algum motivo a operação gigantesca que decorre actualmente no Afganistão fosse Russa, quando é que Portugal poderia retirar como está a retirar actualmente ? Isso é que era bom, mantinha lá as tropas, na quantidade que a Russia muito bem entendesse e até quando precisasse e nada de conversa !...o resto vocês é que sabem...

*

PedroM

• 167
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #250 em: Agosto 18, 2008, 11:05:02 pm »
Quase duas semanas após o inicio da crise que conclusões se podem tirar?

- Parece hoje meridianamente claro que o presidente georgiano caiu numa armadilha montada pelo governo russo e Putin (the KGB man...) em particular.
Com efeito não é credível que o exército russo respondesse tão rapidamente, em cerca de 24h, e de forma tão organizada e eficiente a um conflito numa região tão remota, a não ser que estivesse a contar com ele. (Isso é para quem acredita que o exército russo é um modelo de organização, eu não me incluo nesse grupo).
Claro que Moscovo não podia ter a certeza de que o "ingenuo de Tbilissi" ía cair na armadilha que lhe foi montada. Isso foi somente a cereja georgiana em cima do bolo russo.
O que estava programado era sem qualquer dúvida, a resolução "de facto" do problema da Ossétia do Sul e da Abkhazia, promovendo a sua cesseção definitiva da Georgia. Para tal foi dada redea solta aos paramilitares (criminosos diria eu, embora reconheça que os há de ambos os lados!!) daquelas regiões para que provocassem os militares da georgia de modo a que os militares russos pudessem intervir e rechaçar a presença desses militares dos territórios da Ossétia do Sul e da Abkhazia.
Há videos no youtube, de origem russa e georgiana, colocados lá em Julho e inicio de Agosto que documentam abundantemente este tipo de comportamento.
Que o "tótó de Tbilissi" tivesse caído na esparrela e ordenasse ao exercito georgiano que invadisse a Ossétia do Sul foi algo que "caiu do céu" aos drigentes russos e lhes permitiu concretizar o seu plano a quase 100%, permitindo aos militares russos:
a) Expulsar o exército da Georgia daqueles territórios de uma penada, coisa que de quaquer maneira já vinham fazendo há semanas, mas que assim se concluiu num ápice.
b) Fazer uma demonstração de força que cai sempre bem a quem tão necessitada estava dela como é o caso da Rússia.

Em minha opinião toda esta história começou há muitos meses atrás, aquando do reconhecimento do Kosovo por grande parte dos países ocidentais. Isso foi considerado como uma autentica bofetada pelos russos, que se viram incapazes de ajudar os seus aliados sérvios.
Chegados aqui é necessário perceber que Rússia e Servia fazem parte do mesmo ramo civilizacional, trata-se países que compartilham a mesma cultura, religião e alfabeto, ou seja, não é à toa que Rússia e Servia são aliados. Outro país que faz parte deste ramo civilizacional é a Grécia, que aliás sempre viu com maus olhos não só a independência do Kosovo mas também toda a intervenção da NATO nos Balcans.

No próprio dia da independência do Kosovo a Rússia fez um paralelismo expresso com a situação da Ossétia do Sul e da Abkhazia. E começou a planear o que se consumou este mês...

Concordo em absoluto com aqueles que dizem que nos últimos vinte e tal anos os políticos e os militares russos NÃO APRENDERAM NADA NEM ESQUECERAM NADA.
Para eles continuam válidas as teorias das esferas de influência, como se os países limitrofes da Rússia tivessem de se ajoelhar aos senhores do Kremlin e olhar para Moscovo antes de tomar qualquer decisão sobre o seu futuro.
Para eles o inimigo ainda está a ocidente, como se a Rússia hoje ou nas décadas mais próximas, pudesse ter a ambição de ser um poder global. Ignoram que a verdadeira ameaça está a leste, na China e talvez um dia, mais cedo do que pensam, vão precisar da ajuda do ocidente quando as centenas de milhões de chineses desafiarem os poucos milhões de russos da longinqua sibéria oriental.

- Mas chegados aqui como sair da crise?

Para mim, apesar de toda a retórica dos EUA sobre a integridade territorial da Georgia, o que deverá vir a acontecer é isto:
a) A Georgia abdicar da Ossétia do Sul e da Abkhazia, territórios em que a esmagadora maioria da população lhe é hostil e que, no caso da Ossétia pelo menos, não tem nem nunca teve qualquer afinidade com a Georgia, a não ser pelo facto de Estaline ter integrado o território da Ossétia na Georgia, quando até aí (1921), fazia parte da Rússia.
b) Integrar a Georgia na NATO de modo a mostrar a Moscovo (e a Putin!!) os limites do seu poder.

A declaração de Angela Merkel de que a Georgia fará parte da NATO se assim o entender, vindo da dirigente alemã, que ainda há pouco mais de 3 mmeses se opôs veementemente à entrada da Georgia na NATO, é disso mesmo indicadora e tanto mais de saudar quanto a Europa é constantemente acusada de abdicar frente aos russos e de um modo geral sempre que estão em jogo questões de defesa.

Claro que para o ocidente sobra um problema... Até que ponto a Georgia e os seus dirigentes terão maturidade para integrar uma aliança como a NATO?

É que quando a cabeça, ou seja os dirigentes, não tem juízo, o corpo, ou seja o povo, é que paga, e neste caso podemos pagar todos nós...
« Última modificação: Agosto 18, 2008, 11:52:05 pm por PedroM »

*

legionario

• Investigador
  • 1575
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +270/-5012
(sem assunto)
« Responder #251 em: Agosto 18, 2008, 11:18:04 pm »
Citação de: "André"
OK, vamos lá ver uma coisa, o caro forista Legionario disse assim "a mais horrivel das prisoes que jamais existiu" referindo-se a Guantanamo acho isso um exagero mas prontos "cada cabeça sua sentença" ... E olhe que isso das exterminações, encarceramento e falta de direitos de Indios e Indigenas não acontece só nos EUA mas no Mundo inteiro principalmente nas regiões colonizadas por europeus nas Américas e na Oceânia, e quanto a bombardeamentos a civis nem vale a pena falar, viu-se o que aconteceu na Geórgia ... E já agora não lhe chamei de comunista nem de outra coisa nenhuma ...  :wink:

Os bombardeamentos na Georgia, fizeram apenas algumas dezenas de mortos (o que ja é muito...), viu as noticias hoje ? Em contrapartida os bombardeamentos de fosforo (sabe o que é ?) que os seus amigos americanos fizeram na estrada que liga o Iraque à Jordania, no ano de 1990, provocaram a morte inutil e estupida de dezenas de milhares de refugiados que procuravam fugir para a Jordania : todos queimados VIVOS, a fogo lento ! todos civis !
Quanto ao exterminio e reservas dos indios e aborigenes nos EUA e Australia, ainda existem HOJE !!!!
mas o topico nao é este !

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #252 em: Agosto 18, 2008, 11:56:46 pm »
um ICBM russo, claro que se eles os disparam, levam com os ICBM e misseis de cruzeiro americanos, franceses e ingleses.

a nivel militar a russia é um monstro de barro, tem muitas quantidades, mas pouca organização, pouca motivação (ainda são um exercito de SMO) e que ja ficou mais que comprovado que a exepção de alguns equipamentos, o material russo fica a perder frente a equivalente ocidental, desde carros de combate a meios aereos, (guerras israelo arabes, guerra civil angolana, guerra do golfo de 1991, etc... em todos estes conflitos houve choque de material belico de ambos os blocos, e o que normalmente ficava a ganhar (de forma descansada) era o ocidental).

e quando alguem diz que o passado não interessa, essa alguem não percebe nada de tropa, pois a maxima de qualquer militar é aprender com os erros dos outros (pois quem erra normalmente bate a bota), para alem de que grande parte da doutrina actual ainda se baseia em taticas usadas pelos gregos e romanos.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Scarto

• 84
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #253 em: Agosto 19, 2008, 12:15:45 am »
Sei que é um pouco off-topic,mas como tem ligações ao este conflito gostaria da vossa opinião sobre isto

"Russia 'distributing passports in the Crimea'

Ukraine is investigating claims that Russia has been distributing passports in the port of Sevastopol, raising fears that the Kremlin could be stoking separatist sentiment in the Crimea as a prelude to possible military intervention.

The allegation has prompted accusations that Russia is using the same tactics employed in the Georgian breakaway regions of Abhkazia and South Ossetia in order to create a pretext for a war.

Russia handed out passports to the residents of the two provinces, which have long looked to Moscow for support, five years ago. The Kremlin has justified its invasion of Georgia in terms of defending its citizens in Abkhazia and South Ossetia from Georgian "aggression".

Mykola Stretovych, an MP with Ukraine's ruling orange coalition, claimed that Russia was engaged in a massive operation to hand out passports in Sevastopol, home to 400,000 people, many of whom have historic ties with Russia.

Anatoly Gritsenko, chairman of the Ukrainian parliament's national security committee, launched a probe into the claims which, if true, would represent "a threat to national security", he said.

Tensions between Moscow and Kiev have grown in recent days after Viktor Yushchenko, Ukraine's pro-western president, imposed restrictions on Russian ships entering the Black Sea Fleet's base in Sevastopol.

The decision to place limitations on movement to and from the base, which Russia rents from Ukraine, was taken after ships from the Black Sea Fleet were used in military operations in Georgia.

Ukraine further infuriated the Kremlin last week by offering Europe and the United States access to its missile warning systems.

Mr Yushchenko's alliance with Georgia has caused further resentment among the Crimea's overwhelmingly Russian-speaking population. The territory was historically part of Russia but was awarded to Soviet Ukraine by Nikita Khrushchev in 1954.

The head of Ukraine's security service, however, said that despite nationalist tensions in the territory, a rebellion in the Crimea with or without Russian support was inconceivable.

"Prosperity, peace and calm in the Crimea is the very foundation on which the interests of Ukraine and neighbouring Russia coincide," Valentin Nalivaichenko said.

Condoleezza Rice, the US secretary of state, warned Russia that its actions in Georgia would further increase the alienation of Ukraine towards Moscow. Mr Yushchenko has applied for Ukraine's membership of Nato, a move bitterly opposed by the Kremlin.

"If the Russians intended this as intimidation, they have done nothing but harden the attitudes of the small states around them," she said. "I think the Russians have made a significant mistake here."

http://www.telegraph.co.uk/news/worl...he-Crimea.html"

A ser verdade,é como na Ossétia,em que foram distribuidos às carradas passaportes russos.E como as ultimas declarações de Medved são de reagir agressivamente a quem atacar cidadãos russos,já não digo nada,sobre uma possivel "escaramuça" com a Ucrania..

*

nelson38899

• Investigador
  • 5488
  • Recebeu: 836 vez(es)
  • Enviou: 831 vez(es)
  • +610/-2619
(sem assunto)
« Responder #254 em: Agosto 19, 2008, 12:23:19 am »
Mas não se esqueça que a Ucrânia não é um pequeno país, em que as forças, mesmo sendo treinadas por israelitas perderam a guerra em menos de uma semana. Posso estar enganado mas se a Rússia quiser usar o mesmo argumento que usou para invadir a Georgina, vai sofrer bastante e aí acho que a WW III vai começar.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva