Um em cada três franceses admite ser racista

  • 14 Respostas
  • 3224 Visualizações
*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
Um em cada três franceses admite ser racista
« em: Março 22, 2006, 01:36:27 pm »
Colocada: Qua Mar 22, 2006 1:06 pm    Assunto: um em cada três franceses admite ser racista  

--------------------------------------------------------------------------------
 
Estudo revela: um em cada três franceses admite ser racista

Terça, 21 de Março de 2006 14h16

Um estudo divulgado nesta terça-feira, dia 21, aponta o crescimento do racismo na França. O número de pessoas que se dizem racistas na França aumentou em oito pontos em 2005.

Segundo a pesquisa, um em cada três franceses confessa que é racista e 63% estimam que certos comportamentos podem justificar uma reação xenófoba. Os dados foram divulgados na ocasião da Jornada Internacional Contra o Racismo.

Ao contrário de 2004, no ano passado diminuíram os atos de violência racista, em particular os de caráter anti-semita. No entanto, o número de vítimas desses atos caiu muito pouco, "o que permite constatar que o grau de violência dos atos continua estável".

http://www.jornalonorte.com.br/noticias/?61370

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 22, 2006, 05:04:49 pm »
lol...
eu diria que 7 em 10 portugueses que se dizem não ser racistas, entrariam em pânico se os seus filhos decidissem casar com negros(as), e eu por mim falo  :lol:
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Ria

  • Membro
  • *
  • 57
  • +0/-0
    • http://mariacaramela.hi5.com/
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 22, 2006, 08:42:24 pm »
Interesting, and not surprising I guess, with all the news about French schools cracking down on what's allowed, religious-wise and everything.

Are a lot of French anti-semitic?
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 22, 2006, 08:55:18 pm »
Aquilo que me preocupa e sobretudo, o facto da moda anti/USA....

Nas ultimas manifs, vi estudantes queimarem bandeiras "US", perguntei aos jovems, qual era a relação com o governo "de villepin".
O mal vem dos USA etc.....enfim....
Uma nota mesmo interessante foi a de alguns que me afirmaram, que os soldados americanos eram frutos da clonagem :? ....
Se aquilo que eles aprendem nas universidades é isso, e melhor acabar com alguns estudos....

A França e sua juventude, esta como o seu Porta Aviões "Clemenceau" .. a deriva, sem capitão a bordo...
 

*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 22, 2006, 09:17:52 pm »
Aqui em Portugal os número devem ser bem mais altos,basta lembrar os crimes cometidos ciganos e a consequente impunidade dos mesmos para o racismo subir.Na minha zona os ciganos andam sempre com 5,6 pessoas nos bancos da frente,e muitas delas são crianças,a bofia obviamente não faz nada,com coisas destas só temos é mesmo que ser racistas.Além do mais um dia ainda vai explodir a cova da moura e outras zonas cá em Portugal....

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 22, 2006, 10:49:09 pm »
Citação de: "Pantera"
Aqui em Portugal os número devem ser bem mais altos,
Acredito... Ficaria muito surpreendido se SO 67% dos portuguese fosse anti-racista..


Citação de: "Pantera"
Na minha zona os ciganos andam sempre com 5,6 pessoas nos bancos da frente,e muitas delas são crianças,a bofia obviamente não faz nada,
Queixa-te a quem de direito... ja para nao dizer que os bancos da frente por esses lados devem ser grandes como o caracas!

Citação de: "Pantera"
com coisas destas só temos é mesmo que ser racistas.
Além do mais um dia ainda vai explodir a cova da moura e outras zonas cá em Portugal....

LOL
 

*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 23, 2006, 12:57:24 pm »
As estatisticas demonstram que queremos cada vez menos imigrantes em portugal,além do mais o racismo contra ciganos é bem alto,portanto esses números de anti-racistas não funciona.

Queixar-me a quem?Isso não funciona assim.

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #7 em: Março 23, 2006, 02:52:39 pm »
Citação de: "Pantera"
As estatisticas demonstram que queremos cada vez menos imigrantes em portugal,
Querer menos imigrantes e' uma coisa, racismo e' outra (e por sinal muito diferente).

Citação de: "Pantera"
além do mais o racismo contra ciganos é bem alto,portanto esses números de anti-racistas não funciona.
Tens estatisticas que me contradigam?

Citação de: "Pantera"
Queixar-me a quem?Isso não funciona assim.

A quem? As autoridades. Realmente e' dificil as coisas funcionarem quando as pessoas veem e calam.
 

*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Março 23, 2006, 05:20:35 pm »
Se eu for as autoridades dizer isso,elas não podem fazer nada.

Relativamente ao ódio aos ciganos,basta falar com as populações em causa,onde eu moro sinto isso facilmente,nunca conheci ninguém que os defendesse,tão simples quanto isso.

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #9 em: Março 23, 2006, 06:07:07 pm »
Citação de: "Pantera"
Relativamente ao ódio aos ciganos,basta falar com as populações em causa,onde eu moro sinto isso facilmente,nunca conheci ninguém que os defendesse,tão simples quanto isso.

Ou seja... se fores a uma reuniao de nazis na alemanha chegas a brilhante conclusao que todos os alemaes sao nazis... Afinal, quem e' que precisa de sondagens, quando basta perguntar ao vizinho o que e' que ele pensa e aplicar isso ao restantes 9.999.998 portugueses...
 

*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Março 23, 2006, 08:58:53 pm »
Citação de: "Azraael"
Citação de: "Pantera"
Relativamente ao ódio aos ciganos,basta falar com as populações em causa,onde eu moro sinto isso facilmente,nunca conheci ninguém que os defendesse,tão simples quanto isso.
Ou seja... se fores a uma reuniao de nazis na alemanha chegas a brilhante conclusao que todos os alemaes sao nazis... Afinal, quem e' que precisa de sondagens, quando basta perguntar ao vizinho o que e' que ele pensa e aplicar isso ao restantes 9.999.998 portugueses...


Tou a falar de um sentimento generalizado e não de uma ou outra pessoa.Além disso são anos a fio que eu moro aqui ,portanto já conheci todo o tipo de pessoas

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #11 em: Março 23, 2006, 10:25:44 pm »
Citação de: "Pantera"
Tou a falar de um sentimento generalizado e não de uma ou outra pessoa.Além disso são anos a fio que eu moro aqui ,portanto já conheci todo o tipo de pessoas

Onde eu queria chegar era... nao podes generalizar de um pequeno grupo (seja o grupo a tua terra ou os participantes da reuniao neo-nazi) para um grupo muito maior (Portugal ou Alemanha) a nao ser que esse pequeno grupo seja escolhido de forma cientifica (tal como se faz no caso das sondagens, e que mesmo assim continuam sem ser 100% seguras).

Mais um exemplo (a ver se e' desta):

Se tens o azar de nascer e viver toda a vida numa terreola em que todos sao analfabetos, nao podes usar isso para dizer "todos os portugueses sao analfabetos".
 

*

Pantera

  • Perito
  • **
  • 399
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Março 24, 2006, 10:09:09 am »
Bem não tem nada a ver.Basta veres coruche por exemplo,e o regime de terror que os ciganos lá praticam.a população de sao joao da talha não há de ser diferente do povo de coruche.Além do mais lembro de ver manifestações nas televisões ou basta ler jornais sempre que se fala se realojamento de ciganos,para perceberes o racismo que existe contra eles.e já agora porque deveria a população onde eu vivo ser diferente,das outras populações?Somos todos portugueses,feitos à mesma medida,isto aqui não é nenhum aldeia.

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #13 em: Março 24, 2006, 04:21:12 pm »
Citação de: "Pantera"
Basta veres coruche por exemplo,e o regime de terror que os ciganos lá praticam.a população de sao joao da talha não há de ser diferente do povo de coruche.
Porque e' que haveriam de ser identicos? Porque e' que um caso isolado em Coruche a alguns meses atras haveria de ser representativo do que se passa a nivel nacional?

Citação de: "Pantera"
Além do mais lembro de ver manifestações nas televisões
Nao me lembro de alguma vez ter havido uma manifestacao "anti-ciganos", apesar que actualmente parece tar na moda fazer manifestacoes anti-tudo...a minha preferida foi a "anti-homossexualidade e pedofilia" como se uma coisa tivesse alguma coisa a ver com a outra ou fossem sequer escolhas...

Citação de: "Pantera"
ou basta ler jornais sempre que se fala se realojamento de ciganos,para perceberes o racismo que existe contra eles.
Realojar ciganos e' racismo? Por mim nao se realojava ninguem... ciganos or otherwise.
Citação de: "Pantera"
e já agora porque deveria a população onde eu vivo ser diferente,das outras populações?Somos todos portugueses,feitos à mesma medida,isto aqui não é nenhum aldeia.

Porque e' que haveria de ser igual? E ja agora... os ciganos tb sao portugueses...
 

*

Maginot

  • 76
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
    • http://www.emfa.pt/
(sem assunto)
« Responder #14 em: Junho 25, 2006, 08:48:38 am »
vivi uns tempos no sudeste francês e havia de facto uma certa xenofobia em relação a tudo o que fosse de fora do país. Havia pouca imigração nessa zona em particular e notava-se alguma desconfiança mesmo em relação a outros paíes da UE, como portugal.
EX MERO MOTU