Polícia do Exército

  • 112 Respostas
  • 55103 Visualizações
*

Luis_Rocha

  • 9
  • +0/-0
Madeira
« Responder #15 em: Abril 27, 2009, 11:40:34 am »
Na Madeira também tem. São poucos, mas tem, acho que apenas um pelotão.

O que estraga tudo sempre são as vagas disponíveis. Eu quando soube das minhas quase dava um tiro em alguém. Com esperanças de que o Porto estivesse disponível, mas o mais "norte" que existia foi Lisboa, local onde estou colocado.

Abraços de Lanceiro
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
(sem assunto)
« Responder #16 em: Abril 28, 2009, 01:03:31 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "vitorhugo85"
PE esta no presidio militar em Tomar, LX na Ajuda, e em Santa Margarida, e tb nos Açores, no RL2 é onde se passa mais das actividades no ambito dessa especialidade, controlo de tumultos, altas identidades, escoltas, secção NBQ, secção moto e cinotécnica

Morte ou Glória!

Ouvi falar que também há um pelotão PE em Tancos no comando da BrigRR, tal como esse já referido que existe em Santa Margarida para a BrigMec, e penso que deve haver outro em Coimbra no comando da BrigInt.


Estás correcto Lightning.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #17 em: Abril 29, 2009, 09:32:50 am »
Na pratica os generais querem todos ter um pelotão PE perto deles, tipo Guarda Pretoriana :lol: .
 

*

Luis_Rocha

  • 9
  • +0/-0
PE
« Responder #18 em: Maio 04, 2009, 11:38:41 pm »
O que é bom deve estar sempre perto de nós. General ou não... :D
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
PE.
« Responder #19 em: Maio 05, 2009, 01:25:01 am »
Isso da PE andar perto de um general (e apenas Generais comandantes de brigadas, Vice CEME e CEME) é apenas uma medida protocolar em deslocamentos e não para qualquer protecção. Na semana passada estive a falar com o Vice CEME e não estavam PEs por perto. Por favor não venham para aqui inventar coisas! No tempo do SEN, a PE tinha uma missão de fiscalização do perfeito atavio dos militares das estações da CP e de prevenção de possiveis conflictos entre militares nas carruagens da CP e em outros locais para alem de escoltas de colunas militares e entidades militares, transporte de presos e serviço nos QGs, cerimónias e gerir o transito nos exércicios (espero n ter esquecido alguma) hoje as missões são mais reduzidas no entanto ganharam uma, a formação de operações anti-tumultos aos militares FNDs.
 

*

Luis_Rocha

  • 9
  • +0/-0
PE
« Responder #20 em: Maio 07, 2009, 01:51:45 pm »
É certo que a PE já não é a força que era em tempos áureos, mas ainda se tenta cumprir aquilo para que foi prepositadamente criada. Ajudar a Cumprir. Eu como PE sinto que assim acontece, não tanto como gostaria, mas vai-se conseguindo, de certa forma, a que tal aconteça.

É verdade que está em cima da mesa a criação de uma nova MP Coy (se não estou em erro), mas entre Anti-tumultos e Protecção de Pessoal, bem como Protecção NBQ, as missões são bastantes, para a falta de militares que existem (muito pouco militares mesmo).

Não sei se a influência está nos Q.O.'s, porque o que vejo é que há  imensas necessidades e não há números para as preencher.

Ainda há as típicas rondas! E os velhitos GOLF!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 07, 2009, 02:06:43 pm »
No meu tempo a PE era uma coisa horrivel... acho até que os seus elementos nao tinham a noção (nem a formação) do que eram as suas funções e missões.

Encontrei-os muitas vezes nas estações do Entroncamento e de Sta Apolónia e fiquei com a impressão de que só existiam para complicar a vidinha ao zé soldado do SMO.

Nao se admirem que esse Zé Soldado, agora pai de rapazes em idade de irem para a tropa, seja contra tudo o que vista de verde e desincentive os filhos de se alistarem.... a menos que seja na academia, como diz o meu irmão mais velho.
::..Trafaria..::
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 09, 2009, 06:27:25 pm »
Citação de: "Trafaria"
No meu tempo a PE era uma coisa horrivel... acho até que os seus elementos nao tinham a noção (nem a formação) do que eram as suas funções e missões..

Tudo o que achar entregue na secção de perdidos e achados da policia. Se nem cumpriu o SMO quem é você para falar da acção da PE? Ou vamos falar do profissionalismo dos tinó-ni da bófia?
Citação de: "Trafaria"
Encontrei-os muitas vezes nas estações do Entroncamento e de Sta Apolónia e fiquei com a impressão de que só existiam para complicar a vidinha ao zé soldado do SMO.

Podes explicar melhor essa impressão? Até fiquei com arrepios com essa descrição. Já tive impressões bastantes de agentes da PSP bêbados a interpelarem cidadãos cumpridores durante a noite. Vamos falar disso?
Citação de: "Trafaria"
Nao se admirem que esse Zé Soldado, agora pai de rapazes em idade de irem para a tropa, seja contra tudo o que vista de verde e desincentive os filhos de se alistarem.... a menos que seja na academia, como diz o meu irmão mais velho.



Disparate! O Zé Soldado é contra tudo o que vista de verde por causa da acção de quê? Tire lá a capa do preconceito anti-militar e seja objectivo por favor.
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
SEN.
« Responder #23 em: Maio 09, 2009, 07:18:11 pm »
Não esqueçam, que talvez 80% (ou até mais) dos PSPs e GNRs não gostam do que fazem, ou seja como podem ser professionais se n gostam do que fazem???? é uma forma de fujir a uma futura e possivel situação de desemprego ou de emprego que exija esforço e conhecimento.

Do meu ponto de vista a GNR é o pior, viaturas em mau estado, fardamento vergonhoso, militares que nem sabem falar, escrever, ect.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 09, 2009, 08:18:27 pm »
Tsahal e lazaro,
Se não fossem pândegos diria que não conseguem opinar sem ofender. Nem seria defeito, seria deformação.

Tambem não vou agora dar-vos o prazer de saberem se fui ou não militar, se cumpri ou não o SMO; os que por aqui andam há mais tempo, os que realmente lêem com olhos de ler conhecem a minha situação militar.

Para os foristas em geral,
Esclareço, que quando me referi ao Zé Soldado do tempo do SMO, aludia tão-somente a uma opinião pessoal já aqui por mim apresentada onde defendia que quanto às alegadas dificuldades de recrutamento não seria de todo alheio e despiciendo ter em conta que quem se encontra em idade de alistamento militar são os filhos de homens que maioritariamente cumpriram o SMO e que em geral não terão uma imagem muito positiva do tempo de tropa. E isso até nem quer forçosamente dizer que em termos latos tenham algo contra a tropa; acham é que o filhos não perdem nada se não passarem por aquilo que eles passaram.

E dei um exemplo, que é real. Tenho um irmão que desaconselha veementemente toda e qualquer veleidade dos filhos nesse sentido, a menos queiram inscrever-se na academia. Não duvido de que ficaria profundamente desgostoso se um filho lhe fizesse essa desfeita.

Mas o meu irmão até é um patriota, só que é daqueles que andou lá a fazer de criado e ainda por cima de borla. Existirão muitos milhares como ele para quem o serviço militar foi uma perfeita nulidade, completa perda de tempo… para não dizer pior, e, legitimamente, não terão muitos motivos para se reverem e orgulharem de um filho soldado. Quanto é que isso contribui para as vagas que ficam por preencher não sei, mas penso ser uma margem ainda significativa.

Cumprimentos,
::..Trafaria..::
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
SEN-
« Responder #25 em: Maio 09, 2009, 09:19:24 pm »
Eu não quis ofender mas sim ser realista. O que vejo das forças de segurança no dia à dia e quando comparo com forças dos paises pelos quais viajo, levam me a tirar essas conclusões. Gostaria de estar errado mas infelizmente n é o caso. E nem referi o fardamento e equipamento! No entanto existem agentes 5 estrelas mas são os 10/20% que gostam de o ser e cumprem a sua missão proffisionalmente e com dignidade.

Eu até acho que devido ao modo de actuação, mts policias deveriam pagar para o serem! Recordo neste momento um facto estranho, ha algum tempo tava um maluco no cais do sodré a atirar pedras às pessoas e mais a frente estava um policia a multar, foi informado do q estava a acontecer, sendo ele policia ou seja agente que tem como missão proteger o povo deveria dirigir-se ao local onde estava o individuo a atirar pedras mas não, ele n quis ter problemas. Foi necessario fazer queixa dele a um grupo de agente que estava numa area adjacente para eles tomarem uma atitude e verificar o que estava a acontecer.

Por outro lado, eu não lhe perguntei se foi ou não militar, nem lhe vou perguntar visto que isso n me interessa e nem me diz respeito!

Ser militar é hoje em dia um emprego digno, quem vai para as forças armadas vai porque quer e sabe o que lhe espera. Tem coisas boas e tem coisas menos boas mas tb depende das perpectivas de cada um. Se alguem vai para as forças armadas a pensar que entra às 8 e sai às 5 durante 5 dias por semana e durante cada dia está sentado a ver tv e a ganhar 1500 euros, é melhor n ir. Todos os empregos tem aspectos bons e outros menos bons. Ser militar em qualquer classe n será definitivamente um dos piores dos empregos.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 09, 2009, 09:33:17 pm »
Realista? Dace, já lhe ouvi chamar muita coisa, mais isso ainda não…

Citar
Não esqueçam, que talvez 80% (ou até mais) dos PSPs e GNRs não gostam do que fazem, ou seja como podem ser professionais se n gostam do que fazem???? é uma forma de fujir a uma futura e possivel situação de desemprego ou de emprego que exija esforço e conhecimento.

Do meu ponto de vista a GNR é o pior, viaturas em mau estado, fardamento vergonhoso, militares que nem sabem falar, escrever, ect.

O que é que isto tem REALMENTE de correspondência, contra-argumentação válida ou resposta racional e intelectualmente honesta com aquilo que escrevi?
::..Trafaria..::
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
SEN.
« Responder #27 em: Maio 09, 2009, 09:49:49 pm »
Caso o trafaria seja agente das forças de segurança e seja um dos 10/20% referidos, n tem nada que ficar chateado pelo contrario, vai sentir-se orgulhoso de ser agente e da sua missão!

Veja o caso actual n area de setubal, se n fosse a press, talvez mandavam para la uns agentes para n parecer mal! Mas como a press está sempre alerta, ha que mostrar que se faz e justificar a existencia ou seja projectar mts meios!

Um amigo meu, foi ha tempos multado com razão mas o oficio continha tantos erros que por vergonha os agentes anularam a multa. Passar multas é o dia à dia, é copy past n ha motivos para haver erros!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 09, 2009, 10:07:26 pm »
Meu caro,
Se você quiser debater assuntos relativos à policia ou às forças de segurança estou disponível para isso, desde que nos espaços adequados, nos tópicos para tal abertos ou a abrir. Não pense que sou acrítico em relação a essa temática. Critico tudo, desde que o entenda criticável, sejam as minhas críticas de vector construtivo ou destrutivo, positivo ou negativo.

Não acho é nada curial que quem critique uma posição ou opinião minha o faça fugindo completamente ao tema, mudando completamente de assunto, chutando a bola para fora… isso é de gente que não pode nem quer ser levada a sério, que não deve sequer opinar num espaço destes. Isso é mais típico de pessoas que são contra, contra-tudo, bota-abaixo … mas não sabem porquê.

Reparou? Fui apelidado de preconceituoso e anti-tropa e ao mesmo tempo assumiram que sou policia sem que eu o tenha dito. Num outro fórum onde tenho um banner da serie Star-treck ter-me-iam tratado por cosmonauta. Quem é que é preconceituoso?

Para si: não cumpri o SMO nenhum porque pedi a sua antecipação. Na altura a isso chamava-ve “voluntáriado” (um conceito que difere do actual). Fiquei lá ainda como contratado durante mais algum tempo.
Mais, nunca fui “vitima” de qualquer actuação por parte da PE. Não pertencia a esse ramo, sobre mim não tinham "jurisdição". O que sobre ela digo corresponde a um sincero sentimento unicamente ditado pela minha consciência e pelo que observei. Posso estar errado… aceito, mas demonstrem-mo!
::..Trafaria..::
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
SEN.
« Responder #29 em: Maio 09, 2009, 10:34:03 pm »
Eu nunca afirmei que vc é, foi ou será policia! Se é, parabens, fico contente por si, se não é fico igualmente contente por si!