Com provavelmente a maior crise de segurança na Europa no pós-II Guerra Mundial e este borra-botas vem com esta conversa de ir ao c*? É este m*rdas que é suposto ir para CEMGFA?! Dassss...mete mais tabaco na mistura
O Cartaxo "Pavio Curto" Alves é muito estimado na comunidade dos Bisontes, o que é algo contraditório face ao facto de ser um apoiante do KC-390 desde a primeira hora, para além de ser um dos principais coveiros da BA6, que tão bem conhece, ao transferir a futura operação da 501 para Beja.
Adeus FAP, bem-vinda componente aérea da proteção civil...
Necessitamos de uma Força Aérea voltada para a sociedade, que seja inclusiva, amiga das pessoas e do ambiente, e capaz de atrair e manter jovens talentosos.
[...]
Assim, e fruto das novas missões e atribuições, importa reformar e consolidar uma nova estrutura, que seja adequada ao que nos é solicitado, que permita melhorar a eficácia na execução de todas as atividades e tarefas, que nos estão legalmente cometidas, e aqui quero incluir, com particular ênfase, o Combate aos Incêndios Rurais, missão que recentemente nos foi confiada e outorgada pelo poder político e pelos portugueses.
https://www.emfa.pt/paginas/fap/ficheiros/destaques/2022/02/Alocu%C3%A7%C3%A3o%20General%20CEMFA.pdf
Quem o conhece já me confidenciou que este discurso poderá ser uma tentativa de levar a água ao seu moinho, adaptando-se aos tempos em que vivemos, uma vez que é "um homem decidido e de opiniões vincadas". No Expresso vinha escrito que poderá ser menos conciliador e mais combativo com a tutela do que o seu antecessor, todavia a sua alocução inicial diria para não se depositar muita esperança numa ruptura, logo agora que ela é mais do que necessária dado ser vital inverter para ontem o desinvestimento nas Forças Armadas face ao conflito na Ucrânia e não só.
Ver para crer, como dizia São Tomé, mas com expectativas baixas.