Invasão da Ucrânia

  • 6498 Respostas
  • 356251 Visualizações
*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5996
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5790 em: Fevereiro 16, 2024, 07:05:07 pm »

Caramba Papatango! Não percebo como um individuo culto e inteligente como é, se predispõe a rebater as afirmações ridículas e os insultos de um personagem como o Ricardo Nunes! Desculpe, mas isso não faz sentido, você não ganha nada com isso e nós que usamos este fórum  para obter informação também não! Estes posts constantes de insultos não beneficiam o fórum. Por favor, continue a beneficiar-nos com as suas intervenções esclarecidas mas recorde aquela frase de Bernard Shaw que se aplica na perfeição a esse utilizador (e aos outros da mesma cepa): "Nunca lute com um porco, você fica todo sujo e ainda por cima o porco gosta"

Ca ganda Troll  :mrgreen: :mrgreen:

Caro Ricardo,
Não vou cometer o mesmo erro do Papatango, trocando insultos consigo. Vou apenas recordar a minha posição, sou um individuo com interesses vários, tenho uma  empresa com 19 funcionários, pago (muitos!) impostos com muito orgulho, ainda que discorde da forma como eles são aplicados. Não trabalho com o estado e nunca recebi em mais de 30 anos como empresário nenhum euro de subsídios da mama do estado ou da UE. Sou nortenho, anticomunista, anti fascista, anti nazi, anti qualquer ditadura ou ditador.
Vou continuar a vir cá de vez em quando, como já ando há alguns anos a procurar informar-me sobre a temática da defesa. Mas esta será a ultima vez que me dirijo a si diretamente. Passe bem, continue nessa sua missão de destilar ódio, apoiando ditadores, opressores, assassinos. Eu cá  vou passar a dispensar de ler as suas intervenções.

Estou em lagrimas... de comovido...

Es nortenho, eu sou PORTUGUES... 
Potius mori quam foedari
 

*

Apone

  • Membro
  • *
  • 21
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • +416/-37
  • A day in the Corps is like a day on the farm
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5791 em: Fevereiro 16, 2024, 07:08:13 pm »
Esta ricardina putina tem uma boquinha....

Não admira que os namorados não o largem...

Paneleirote...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5996
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5792 em: Fevereiro 16, 2024, 07:14:53 pm »
Esta ricardina putina tem uma boquinha....

Não admira que os namorados não o largem...

Paneleirote...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

o nivel a descer...
Potius mori quam foedari
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6309
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5793 em: Fevereiro 16, 2024, 07:23:55 pm »
falei á pouco com o Vova e ele lá se descoseu porque é que o gajo "morreu" durante um passeio em vez do tradicional cair da janela. Não o conseguiram passar pelas grade da janela tiveram de inventar outra coisa. Também estou deveras comovido com a indignação do "amandatangas" com isto e sinto também que não vou dormir por causa do sangue desse mamifero nas minhas mãos. Devo perder tanto o sono como esse tangas perde o sono pelos milhões de mortos causados pelas nossas aventuras de espalhar democracias e apoio aos terrorist... espera na Síria eles eram freedom figthers, isto é chato de um gajo estar sempre a ver onde estão e quem matam para definir se são maus ou bons...enfim....

No meio disto a malta esquece que Adviika praticamente caiu, há filamgem dos russos já no centro da cidade, e que a mortandade entre a VSU, pelas imagens mostradas pelos canais russos, não deixa nada a dever aos campos de batalha da 1ªGM.

Continuemos portanto a discutir as laterais.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5996
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5794 em: Fevereiro 16, 2024, 07:32:05 pm »
falei á pouco com o Vova e ele lá se descoseu porque é que o gajo "morreu" durante um passeio em vez do tradicional cair da janela. Não o conseguiram passar pelas grade da janela tiveram de inventar outra coisa. Também estou deveras comovido com a indignação do "amandatangas" com isto e sinto também que não vou dormir por causa do sangue desse mamifero nas minhas mãos. Devo perder tanto o sono como esse tangas perde o sono pelos milhões de mortos causados pelas nossas aventuras de espalhar democracias e apoio aos terrorist... espera na Síria eles eram freedom figthers, isto é chato de um gajo estar sempre a ver onde estão e quem matam para definir se são maus ou bons...enfim....

No meio disto a malta esquece que Adviika praticamente caiu, há filamgem dos russos já no centro da cidade, e que a mortandade entre a VSU, pelas imagens mostradas pelos canais russos, não deixa nada a dever aos campos de batalha da 1ªGM.

Continuemos portanto a discutir as laterais.

estava a carregar um vídeo sobre isso mesmo, veio mesmo a calhar o introito ...


sem medos de ser censurado ou canal de youtube cancelado, a verdade é só esta....


Potius mori quam foedari
 

*

speedy

  • Membro
  • *
  • 134
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +94/-618
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5795 em: Fevereiro 16, 2024, 07:36:13 pm »

No meio disto a malta esquece que Adviika praticamente caiu, há filamgem dos russos já no centro da cidade,


Se não aparece  no X é porque não aconteceu.  8)
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5996
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5796 em: Fevereiro 16, 2024, 07:39:54 pm »
falei á pouco com o Vova e ele lá se descoseu porque é que o gajo "morreu" durante um passeio em vez do tradicional cair da janela. Não o conseguiram passar pelas grade da janela tiveram de inventar outra coisa. Também estou deveras comovido com a indignação do "amandatangas" com isto e sinto também que não vou dormir por causa do sangue desse mamifero nas minhas mãos. Devo perder tanto o sono como esse tangas perde o sono pelos milhões de mortos causados pelas nossas aventuras de espalhar democracias e apoio aos terrorist... espera na Síria eles eram freedom figthers, isto é chato de um gajo estar sempre a ver onde estão e quem matam para definir se são maus ou bons...enfim....

No meio disto a malta esquece que Adviika praticamente caiu, há filamgem dos russos já no centro da cidade, e que a mortandade entre a VSU, pelas imagens mostradas pelos canais russos, não deixa nada a dever aos campos de batalha da 1ªGM.

Continuemos portanto a discutir as laterais.

Já que és tu lá tu cá com o Vova, tenta ai saber porque é que a mulher do falecido estava em Munich  no dia em que o marido morreu....
Potius mori quam foedari
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1376
  • Recebeu: 548 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +682/-119
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5797 em: Fevereiro 16, 2024, 07:49:48 pm »
Citação de: LuisPolis
Mas o Navalny nunca foi contra a operação na Ucrania. Em relação à cultura parece-me que ele estava mais à direita que o Putin e tinha as mesmas opiniões sobre a Religião. Não me parece que fosse grande amigo do Ocidente nem grande democrata.
Não está em causa se estava mais à direita ou mais à esquerda. Então agora  por estar mais à direita ou mais à esquerda já se pode assassinar ?

O Navalny, como eu disse várias vezes tinha uma aura nos Estados Unidos que não corresponde à que tem (ou não tem) na Europa.
A verdade é que as declarações do Navalny são no sentido de aceitar a ocupaçáo da Crimeia, mas não a favor da invasão da Ucrânia. Mais recentemente Navalny reconheceu que a Crimeia deveria ser devolvida à Ucrânia.

Independentemente disso, o assassinato de Navalny, que Putin já tinha ordenado anteriormente - e que falhou - é uma demonstração clara, mais uma, como se fossem necessárias mais, sobre o que é o regime de Putin, e sobre a sua legitimidade. Putin é um assassino e matará quem se lhe opuser.
Mas eu creio que ninguém sério e honesto tem dúvidas sobre isso...

Quanto aos outros, vamos só esperar pelas cinquenta versões diferentes sobre o assassinato de Navalny que vão aparecer cuspidas pelos esbirros do costume.
Das cinquenta versões, a que for mais dificil de contestar será a oficial.

Já estou a prever... foi o Biden, foi o Tucker Carlson que o matou sem querer, ou então foi algum lider dos países bálticos, ou foi o Navalny que cometeu suicidio, ou foram ondas magnetronicas americanas ou veneno geneticamente modificado que só mata eslavos aprisionados, cujo primeiro nome seja Alexey.

O homem que matou todos os seus opositores politicos  desde Ana Politkovskaya a Boris Nemtsov,  com veneno, à bala, ou atirando-os do 17º andar de um prédio, esse coitado, não tem culpa nenhuma. Putin, é um Santo, um homem sem pecado, que apenas defende o seu povo e já avisou desde há muitos anos que é mauzinho ... :mrgreen:
Este incidente também vem lembrar a transformação que Putin está a fazer na sociedade russa. Com a ala liberal totalmente esmagada agora só falta a ala ultra-nacionalista personificada em Igor Girkin. Quando ambos os flancos estiverem devidamente neutralizados e com todos os "candidatos" relevantes às "eleições" afastados, Putin não terá nem uma pedra no sapato para lhe fazer ruído de fundo. Será quase como ser coronado Imperador da Rússia qual Napoleão em 1804.
« Última modificação: Fevereiro 16, 2024, 07:52:11 pm por CruzSilva »
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5996
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5798 em: Fevereiro 16, 2024, 07:52:23 pm »
Esta ricardina putina tem uma boquinha....

Não admira que os namorados não o largem...

Paneleirote...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Off topic, sabes quem era o boca doce em Santa Guida a prestar serviço como oficial Rc???

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

papatangas
Potius mori quam foedari
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6309
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5799 em: Fevereiro 16, 2024, 08:01:23 pm »

No meio disto a malta esquece que Adviika praticamente caiu, há filamgem dos russos já no centro da cidade,


Se não aparece  no X é porque não aconteceu.  8)

O russos, de verem a 14ª Twitterpanzerdivisionen até se borram todos. E isto é uma armadilha criada para os russos avançarem e serem aniquilados pelo reserva ucraniana composta pelo 7º Reddit Keyboard Army.

A parte mais divertida é ver site, pro ucranianos a mostrar que em Janeiro os russos tiveram pouco mais que 500 KIA confirmados, o que, se formos mesmo de palas vamos multiplicar por 3, ou seja 1500 e se usarmos a formula "normal vamos para 6000 baixas ( e isto é um sonho molhado ucraniano) e vamos comparar com as baixas (mortos e feridos graves que necessitam de longo tempo de internamento e recuperação) estimadas por baixo, da VSU, de cerca de 26000 em Janeiro. Agora usa a metrica de multiplicar por 3......
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5996
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5800 em: Fevereiro 16, 2024, 08:05:21 pm »
Este incidente também vem lembrar a transformação que Putin está a fazer na sociedade russa. Com a ala liberal totalmente esmagada agora só falta a ala ultra-nacionalista personificada em Igor Girkin. Quando ambos os flancos estiverem devidamente neutralizados e com todos os "candidatos" relevantes às "eleições" afastados, Putin não terá nem uma pedra no sapato para lhe fazer ruído de fundo. Será quase como ser coronado Imperador da Rússia qual Napoleão em 1804.

Mas qual incidente???

Até agora, um recluso condenado e a cumprir pena, com problemas de saúde e a fazer greve de fome, durante o passeio higiénico teve problemas de saúde e foi assistido pelos médicos do estabelecimento prisional mas acabou por falecer apos 30 min de tentativas de o reanimar.

Isto é a minha versão.

Versão, dos média   

Foi assassinado pelo Putin, logo quando todas as carpideiras estavam reunidas em Munich, inclusive a viúva....
Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5996
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5801 em: Fevereiro 16, 2024, 08:16:47 pm »
14ª Twitterpanzerdivisionen

Genial  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Potius mori quam foedari
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 767
  • Recebeu: 345 vez(es)
  • Enviou: 1676 vez(es)
  • +1003/-190
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5802 em: Fevereiro 16, 2024, 09:39:57 pm »
França, Grécia e Chipre opõem-se a que a UE financie empresas de países extra-comunitários no fornecimento de munições à Ucránia.

https://eng.obozrevatel.com/section-world/news-politico-names-three-eu-countries-that-opposed-the-decision-to-buy-ammunition-for-ukraine-outside-the-bloc-16-02-2024.html
De facto não entendo porque não se canaliza esse investimento internamente dentro da UE

Por causa dos problemas de sempre. Segundo um comentário de um analista britânico que ouvi há uns dias atrás, a Europa tem uma capacidade potencial para produzir munição de 155mm que é (espante-se) superior à dos Estados Unidos.
O problema é que para reativar essa capacidade, com fábricas desativadas ou semi-desativadas, é necessário dinheiro dos governos dos respectivos países.
Mas os países não querem fazer esses investimentos e preferem ficar à espera. A solução de emergência, é gastar o dinheiro em encomendas fora da UE.

Para reativar a industria europeia vai demorar muitos anos e muitas sucessões de governos. Bastaria olhar para Portugal, em que nem um único partido disse uma palavra sobre a guerra. NEM UMA PALAVRINHA.
A opinião pública pode ficar melindrada e falar de despesas militares nunca deu votos.
No caso português ou acordamos quando os americanos ocuparem os Açores, ou então quando os russos chegarem aos Pirineus, e mesmo assim, acho que ainda vão esperar que cheguem a Badajoz, porque afinal, não devemos hostilizar os russos, que eles ainda nos invadem ... ::) ::) ::)

Ouvia à pouco o debate entre o PNS e a Mariana Mortagua. Uma das ultimas perguntas do debate foi sobre a defesa. O PNS disse que pretende aumentar o orçamento de defesa cumprir com os 2% com que Portugal se comprometeu com os parceiros da NATO.

Mas reforçou que quer faze-lo, investindo na industria de defesa nacional. Potenciando empresas nacionais e aumentando a capacidade nacional.
Independentemente de quem ganhar, espero que este seja o caminho e a visão. Portugal só tem a ganhar com esta aposta, a nivel económico, a nivel industrial, a nivel militar e tecnologico.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, Viajante

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1376
  • Recebeu: 548 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +682/-119
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5803 em: Fevereiro 16, 2024, 11:52:07 pm »
Este incidente também vem lembrar a transformação que Putin está a fazer na sociedade russa. Com a ala liberal totalmente esmagada agora só falta a ala ultra-nacionalista personificada em Igor Girkin. Quando ambos os flancos estiverem devidamente neutralizados e com todos os "candidatos" relevantes às "eleições" afastados, Putin não terá nem uma pedra no sapato para lhe fazer ruído de fundo. Será quase como ser coronado Imperador da Rússia qual Napoleão em 1804.

Mas qual incidente???

Até agora, um recluso condenado e a cumprir pena, com problemas de saúde e a fazer greve de fome, durante o passeio higiénico teve problemas de saúde e foi assistido pelos médicos do estabelecimento prisional mas acabou por falecer apos 30 min de tentativas de o reanimar.

Isto é a minha versão.

Versão, dos média   

Foi assassinado pelo Putin, logo quando todas as carpideiras estavam reunidas em Munich, inclusive a viúva....
Tens razão o Navalny saiu para apanhar ar em pleno Inverno no meio da Sibéria, caiu ao escorregar numa casca de banana deixada por um macaco Siberiano, bateu com a cabeça no chão e morreu. Realmente nunca imaginei que o homem tivesse morte tão trágica. Estou emocionado... pa caraças hah.
« Última modificação: Fevereiro 16, 2024, 11:59:11 pm por CruzSilva »
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4304
  • Recebeu: 2431 vez(es)
  • Enviou: 1407 vez(es)
  • +7384/-4460
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #5804 em: Fevereiro 17, 2024, 12:15:16 am »
As concubinas putinianas estão histéricas!? Deve ter sido dia de recebimento!  :mrgreen:

O tio Olaf vai enviar uns brinquedos: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/alemanha-anuncia-envio-de-120-000-municoes-para-artilharia-ucraniana?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

O que se aprende, a Ucrãnia e todos os países ao redor, são a coutada dos ruSSos!
Alguém sabe dizer à quantos meses anda a rúSSia a tentar conquistar Adivka? Uma vergonha para tamanha potência militar!!!!! Já conquistou? Quem vai hastear lá a bandeira? O último russo que hasteou a bandeira na última cidade conquistada, suicidou-se misteriosamente, a bordo de um avião de luxo  :mrgreen:
« Última modificação: Fevereiro 17, 2024, 12:16:15 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte