https://lidadornoticias.pt/beja-para-combater-violencia-nas-ruas-municipio-vai-instalar-camaras-de-videovigilancia/Há três locais sinalizados, os principais são a Praça da República, Largo do Tribunal e Centro Histórico e zona pedonal, na chamada Portas de Mértola, onde diariamente existem cenas de violência entre membros de diversas comunidades estrangeiras que habitam na cidade.Estes cidadãos rumaram a Beja para trabalhar na agricultura, mas na esmagadora maioria estão desempregados e com fortes dependências do álcool, além de viverem em habitações superlotadas e em condições sub-humanas.António Leandro, o gerente da pastelaria, conta o drama que vivem diariamente: "as pessoas já evitam vir à esplanada a partir de certas horas por causa da insegurança. Já tivemos algumas vezes que encerrar o espaço e recolher mesas e cadeiras. Somos dos mais prejudicados pela insegurança. Quando há casos mais graves chamamos a PSP, que faz o que pode para manter a segurança", resume.
Referenciado desde os 12 anos pela prática de pequenos crimes, o menor levou uma faca de cozinha para o centro comercial NorteShopping, em Matosinhos, a 28 de junho. Estava num grupo de 10, que se envolveu em agressões com Gonçalo Lima, de 18 anos, após um ‘bate-boca’. O menor, agora com 15 anos, sacou da faca no meio dos confrontos e desferiu vários golpes no jovem.
O multiculturalismo e intercâmbio cultural está a dar frutos.Agora tudo se resolve à facada. São sensações esporádicas.
Citação de: P44 em Julho 12, 2024, 06:51:51 pmO multiculturalismo e intercâmbio cultural está a dar frutos.Agora tudo se resolve à facada. São sensações esporádicas.Não consegues ver os benefícios do "enriquecimento cultural ?"