Coronavirus

  • 2909 Respostas
  • 275834 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #150 em: Março 12, 2020, 06:48:19 am »
Mais uma vez o cobarde do costa a mostrar do que é feito
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4511
Re: Coronavirus
« Responder #151 em: Março 12, 2020, 07:24:56 am »
Numa aldeia perdida aqui na região dos Alpes onde estou neste momento, faleceu ontem um senhor que nunca saia de casa, so recebia  a visita da enfermeira...foi-se, ninguem percebe como é que ele apanhou a "molestia".

O número de vítimas mortais deste novo coronavírus pode estar a ser exagerado pelas autoridades, que têm razões para querer fazer tal coisa. Pelo que sei, só fazendo uma autópsia é que se pode saber ou confirmar que a morte se deveu a este vírus. E, não é feita autópsia a grande parte das vítimas. Logo, podem as autoridades estar a aproveitar-se do facto de haver quem não tenha outros à sua volta que saibam da condição física prévia de um falecido, para o incluir erradamente na lista de vítimas deste coronavírus.

(O anterior parágrafo é um que coloco propositadamente sem fontes - e não irei responder a quaisquer perguntas sobre o mesmo.)

Mas, fugindo um pouco ao tópico - e só porque acho importante avisá-lo do seguinte...

Um aspecto postivo, no que me diz respeito pessoalmente : os ecologistas extremistas (violentos) que vêm de varios paises da Europa para fazer sabotagens nos trabalhos  THT  (Très Haute Tension , linhas electricas)  e do TELT  (tunel ferroviario TGV que passa debaixo dos Alpes), têm mais amor à pele do que à sua Causa, e não têm chateado nada  :-P 

Eu poderia elaborar (muito) mais sobre este tipo de grupos (pois, até já conheci quem fosse membro do grupo que a seguir menciono e que era chamado para acções ilegais). Mas, apenas sobre o aspecto que lhe deverá interessar, deixo aqui a dica de que, há um livro em francês (escrito em 1997, mas que deverá manter-se algo actual) que descreve o tipo de pessoas que são estes militantes e o tipo de treino paramilitar que têm, caso queira você informar-se sobre a natureza do seu "inimigo":

https://www.amazon.fr/Face-cachée-Greenpeace-Olivier-Vermont/dp/2226087753

Cumprimentos.

Um pequeno OFF TOPIC para desanuviar :
Ja tenho alguns anos de experiencia a lidar com esse pessoal. Os simpaticos ecologistas ( gosto deles, são eles que me dão dinheiro a ganhar),  utilizam técnicas de "guerrilha" bastante elaboradas. Surgem dos montes de  varias direções ao mesmo tempo de madrugada e investem as instalações isoladas. Pôem os guardas a correr em todas as direções. Por pouco perdiamos um helicoptero durante uma destas operações. As maquinas deixadas durante a noite na montanha são fequentemente sabotadas e têm que ser guardadas permanentemente.
Pessoalmente, às 3h da manhã, enviaram-me para cima da viatura (no interior da qual, eu estava meio a dormir), 5 "batons" de explosivo ; um deles não rebentou, e pudemos vêr que tinha 20 cm e umas gramas valentes de carga explosiva. A minha sorte foi que os meus cães ladraram e eles com medo, lançaram as cargas de bastante longe não me atingindo. Um deles, ao fugir do meu cão veterano "Elliot", (que infelizmente partiu recentemente)  ,  deixou cair um saco de (boa) erva :) .
Tenho um trabalho muito divertido.
« Última modificação: Março 12, 2020, 07:44:03 am por legionario »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7131/-9516
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7131/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #153 em: Março 12, 2020, 08:48:13 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7131/-9516
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20948
  • Recebeu: 2490 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1161/-1485
Re: Coronavirus
« Responder #155 em: Março 12, 2020, 10:53:01 am »
Donald Trump fecha porta à Europa


 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7262
Re: Coronavirus
« Responder #156 em: Março 12, 2020, 11:02:31 am »
Há uns anos, vi umas previsões que apontavam para um decréscimo populacional espantoso para a década de 2020. Creio que até postei aqui qualquer coisa, na altura.
Com o fenómeno do Corona, tornei a pesquisar a coisa e encontrei isto:

https://thewatchtowers.org/deagel-a-real-intelligence-organization-for-the-u-s-government-predicts-massive-global-depopulation-50-80-by-2025/
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Coronavirus
« Responder #157 em: Março 12, 2020, 12:02:29 pm »
O Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença do Coronavírus (Covid-19), está a começar a ser posta em prática. segundo consta estamos a seguir as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e já foram suspendidas grande parte das actividades planeadas, o atendimento ao público, acções de formação, etc. Para além disso temos em cada instalação um responsável, os vários contactos dessa pessoa, e em caso de doença os vários substitutos (2 ou 3 por instalação).

Em caso de haver alguém suspeito de ter COVID-19, já há procedimentos a tomar, tais como, sala de evacuação, kit a ser entregue à vitima (com duas máscaras, vários pares de luvas, toalhitas para desinfeção das mãos e uma garrafa de água e bolachas).

Agora vamos aproveitar a quarentena para a higienização TOTAL das instalações.
« Última modificação: Março 12, 2020, 12:09:47 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Coronavirus
« Responder #158 em: Março 12, 2020, 12:11:55 pm »
 
Citar
Deviam ter fechado tudo que não era essencial durante 2 semanas quando havia apenas 4 ou 10 casos .
Chega a um momento que já é impossível rastrear a cadeia de transmissão e quem teve em contacto com o vírus .
Desvalorizada O vírus . O povinho Pensou que era mais uma gripe . Bem sabemos que a maior parte do povinho não cumpre isolamentos , lavagem das mãos , etiquetas respiratórias , etc ...

Este vírus é auto-sustentável . Não desaparece por si .
Numa sala com 100 pessoas sendo uma delas infectada , esta pessoa infectada vai infectar por dia 2,5 pessoas .. Tipo : este vírus sem medidas extremas vai circular na boa ... A humanidade para o vírus é o espaço Schengen , sem fronteiras ... sempre a bombar ....
Em quantos nos vírus tradicionais , basta 1,5 m de distância para evitar gotículas infectadas , existem estudos que este novo vírus propaga-se a 4,5 m. É mais resistente ao calor .

A humanidade nunca teve contacto com este vírus , estamos indefesos , enquanto da gripe a maioria já teve contacto com um sub tipo qualquer por isso tem algum tipo de defesas .

Tem uma percentagem maior de complicações graves como pneumonias bilaterais ! É neste momento não podemos tratar , apenas ajudar nos sintomas ou no suporte das funções vitais enquanto o próprio corpo combate sozinho o vírus .

Imagine o Norte de Portugal ,que os casos de doença São concentrados no tempo, que temos 2000 infectados no Norte de Portugal , que 10 por cento tem pneumonias bilaterais que precisam de ventilador , isto da 200 doentes a precisar de ventilador . Sabendo que o norte de Portugal tem menos de 200 ventiladores , isto quer dizer que vão ter escolher os candidatos para ventilador . Entre alguém de 60 anos ou alguém de 20 anos . AO de 60 anos vai SER negado a possibilidade de sobreviver .
Vai haver falta de equipamentos . No meio disto tudo , os profissionais vão adoecer , se já não temos material de protecção em abundância nesta fase Soft imagine quando isto apertar !

Ou contemos isto agora ! Ou tentados diminuir a velocidade de propagação para os casos serem o mais espaçado possível no tempo para garantir capacidade de resposta dos serviços de saúde .... ou então estamos tramados ...
Que aconteça algum milagre ! Porque pelo tenho visto ... se tivermos os mesmos números de Itália ... estamos lixados ...
Itália já teve 50 casos , vejam como está agora ...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Coronavirus
« Responder #159 em: Março 12, 2020, 12:27:14 pm »
Há uns anos, vi umas previsões que apontavam para um decréscimo populacional espantoso para a década de 2020. Creio que até postei aqui qualquer coisa, na altura.
Com o fenómeno do Corona, tornei a pesquisar a coisa e encontrei isto:

https://thewatchtowers.org/deagel-a-real-intelligence-organization-for-the-u-s-government-predicts-massive-global-depopulation-50-80-by-2025/

Já viste o que eles dizem de Portugal?

http://www.deagel.com/country/Portugal_c0163.aspx 
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7262
Re: Coronavirus
« Responder #160 em: Março 12, 2020, 02:07:17 pm »
Há uns anos, vi umas previsões que apontavam para um decréscimo populacional espantoso para a década de 2020. Creio que até postei aqui qualquer coisa, na altura.
Com o fenómeno do Corona, tornei a pesquisar a coisa e encontrei isto:

https://thewatchtowers.org/deagel-a-real-intelligence-organization-for-the-u-s-government-predicts-massive-global-depopulation-50-80-by-2025/

Já viste o que eles dizem de Portugal?

http://www.deagel.com/country/Portugal_c0163.aspx

Sim, vi.
Creio que aquele que eu vi no passado era ainda mais pessimista, ficando com Portugal com cerca de 6 milhões de habitantes.
Confesso que não sou tão negativo, mas em todo o caso revela que alguém pensou em cenários que nos transcendem - ou não.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Coronavirus
« Responder #161 em: Março 12, 2020, 02:33:17 pm »
Parece-me que o governo está a hesitar sobre o que fazer, meramente por razões económicas!
Ontem, todas as direcções de escolas esperavam o encerramento total das mesmas. Mas obviamente que não chega, como os portugueses ontem exemplificaram com o pior exemplo:

O que adianta por exemplo as Universidades ou até as Escolas estarem encerradas e depois os alunos durante o dia vão à praia, centros comerciais e à noite vão para cafés, bares e discotecas?
Até fazem festas em bares alusivas ao vírus:

Se querem parar o país durante pelo menos 2 semanas, tem de ser tudo encerrado e só circula quem precisa.

Só que parar o país custa muito dinheiro e quem paga? Quem desconta para a Segurança Social, aguenta estar a receber só 55% do salário? (e só se for decretada quarentena, senão não recebe nada, porque as poucas horas que tem direito a assistência aos filhos esgota depressa. E as empresas continuam a pagar salários? Impostos? IVA?

E para-se o país e continua-se com as fronteiras abertas, aeroportos sem qualquer controlo à doença, bem como os portos?
E já explicaram aos portugueses que se estão de quarentena, têem de ficar em casa, não estão de férias!?!?!?!

Acho que o governo não sabe o que fazer.
Espero que não fechem as Escolas e depois deixem os Centros Comerciais abertos, os bares, discotecas....... ou o ATL para as crianças........
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2485
  • Recebeu: 907 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +581/-75
Re: Coronavirus
« Responder #162 em: Março 12, 2020, 02:39:33 pm »
O "governo", sem grande surpresa, não sabe o que fazer de facto e navega à vista - universidades fecham mas não as restantes escolas?! E as idas à praia é porque não passou uma mensagem de calamidade, no fundo a sociedade está como o governo, "logo se vê quando"... só que nestas coisas as medidas têm de ser tomadas antes, mesmo arriscando que mais tarde se verifique não ter sido necessário.       
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7262
Re: Coronavirus
« Responder #163 em: Março 12, 2020, 03:33:07 pm »
E onde pára a Mr. Selfies?
Convenientemente "sequestrado"...

Só espertalhaços...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Coronavirus
« Responder #164 em: Março 12, 2020, 04:15:42 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.