6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3705 Respostas
  • 536534 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5518
  • Recebeu: 5491 vez(es)
  • Enviou: 3611 vez(es)
  • +10065/-2645
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #840 em: Dezembro 10, 2019, 04:21:24 pm »
Os energúmenos do MDN e chefias militares, pelas suas políticas e formas de actuação a raiar a incúria, é que colocam em causa a Segurança Nacional. O facto de só dispormos de duas dezenas de AMRAAM, duas dezenas de PILAV de F-16, uma dezena de Stinger, 20 guarnições de Leopard 2, 5 ou 6 guarnições de Merlin, 2 ou 3 guarnições de P-3, uma frota naval a cair de podre, navios parados que ainda nem sequer entraram ao serviço é que são autênticos atentados à Segurança Nacional.

Mas infelizmente é assim: questões de ego, seguidismo, polítiquices, carreiristas, contas bem aconchegadas, poucas ou nenhumas ondas durante a carreira e dar-se bem na vida enquanto estiverem caladinhos, e o resto que se lixe, sejam homens ou nação. Depois alguns, e apenas alguns, quando passam à reserva ou reforma é que ganham consciência e espírito reivindicativo, vá-se lá saber porquê. Tantos que conheço assim que se fosse agora enumerá-los a todos não saía daqui, e que à sexta-feira antes de ir de fim-de-semana se aviam na unidade para encherem bem a barriga deles e da família durante os 2 dias de descanso e assim metem dinheiro ao bolso. Cala-te boca... ::)

Confesso que fiquei orgulhoso e lisonjeado por pertencer ao fórum da má-língua; nós é a toda hora e não apenas de noite. :mrgreen:

Praticamente há 10 anos atrás, quando abandonei um fórum que já não existe, sendo um dos que o elevou ao grau de excelência (falta de modéstia intencional), por muito que tenha sido meteórica, o facto de me (nos) estarem a virar as costas em certos sectores da FAP (e não só) por falarmos daquilo que eles não desejavam que fosse falado, foi uma das principais razões por detrás da atitude que tomei. Se anteriormente nos eram abertas muitas portas, entrávamos em áreas apenas reservadas a pessoal NATO, etc, depois passou a ser "desculpe. mas não é possível" ou pura e simplesmente à não resposta a solicitações, pedidos e contactos, até mesmo do próprio orgão oficial do ramo em questão. E era um fórum fechado, de acesso apenas a utilizadores registados, por isso existia sempre ali muito candidato a espião e bufo. Quantas vezes recebi mensagens privadas de membros que nunca lá participavam a alertar que este ou aquele assunto era sensível ou não devia sequer estar a ser discutido...

E nunca, mas nunca, tivemos problemas com os militares da Força Aérea, fossem eles oficiais ou não, mas somente com as chefias que nos queriam calados a bem da segurança nacional "porque talibãs, russos e chineses" podiam estar a ler aquilo que escrevíamos. Coitados, se o fizessem deviam rir tanto ou mais do que eu quanto às nossas capacidades. :mrgreen:

E assim o Charlie Golf, o meu pseudónimo mais querido, voltou a vestir o Charlie Jaguar que foi o princípio de tudo, e hoje escrevo o que me apetece, seja mais ou menos institucional, incomode ou não a este, aquele ou a todo um ramo, e sendo livre colaboro apenas com quem quero, como quero e quando quero. É uma grande liberdade, e se incomodamos aqui no FD é porque dizemos as verdades que eles não gostam de ler e ouvir, e expomos as palhaçadas que classe política e chefias militares sujeitam as Forças Armadas Portuguesas; em suma, estamos a fazer o nosso trabalho bem feito. ;)
« Última modificação: Dezembro 10, 2019, 09:33:12 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF, PereiraMarques, tenente, HSMW, dc, perdadetempo, asalves, Viajante, jpthiran, Stalker79, ocastilho, MATRA

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #841 em: Dezembro 10, 2019, 04:48:33 pm »
Os energúmenos do MDN e chefias militares, pelas suas políticas e formas de actuação a raiar a incúria, é que colocam em causa a Segurança Nacional. O facto de só dispormos de duas dezenas de AMRAAM, duas dezenas de PILAV de F-16, uma dezena de Stinger, 20 guarnições de Leopard 2, 5 ou 6 guarnições de Merlin, 2 ou 3 guarnições de P-3, uma frota naval a cair de podre, navios parados que ainda nem sequer entraram ao serviço é que são autênticos atentados à Segurança Nacional.

Mas infelizmente é assim: questões de ego, seguidismo, polítiquices, carreiristas, contas bem aconchegadas, poucas ou nenhumas ondas durante a carreira e dar-se bem na vida enquanto estiverem caladinhos, e o resto que se lixe, seja homens ou nação. Depois alguns, e apenas alguns, quando passam à reserva ou reforma é que ganham consciência e espírito reinvidicativo, vá-se lá saber porquê. Tantos que conheço assim que se fosse agora enumerá-los a todos não saía daqui, e que à sexta-feira antes de ir de fim-de-semana se aviam na unidade para encherem bem a barriga deles e da família durante os 2 dias de descanso e assim metem dinheiro ao bolso. Cala-te boca... ::)

Confesso que fiquei orgulhoso e lisonjeado por pertencer ao fórum da má-língua; nós é a toda hora e não apenas de noite. :mrgreen:

Praticamente há 10 anos atrás, quando abandonei um fórum que já não existe, sendo um dos que o elevou ao grau de excelência (falta de modéstia intencional), por muto que tenha sido meteórica, o facto de me (nos) estarem a virar as costas em certos sectores da FAP (e não só) por falarmos daquilo que eles não desejavam que fosse falado, foi uma das principais razões por detrás da atitude que tomei. Se anteriormente nos eram abertas muitas portas, entrávamos em áreas apenas reservadas a pessoal NATO, etc, depois passou a ser "desculpe. mas não é possível" ou pura e simplesmente à não resposta a solicitações, pedidos e contactos, até mesmo do próprio orgão oficial do ramo em questão. E era um fórum fechado, de acesso apenas a utilizadores registados, por isso existia sempre ali muito candidato a espião e bufo. Quantas vezes recebi mensagens privadas de membros que nunca lá participavam a alertar que este ou aquele assunto era sensível...

E nunca, nunca, tivemos problemas com os militares da Força Aérea, fossem eles oficiais ou não, mas somente com as chefias que nos queriam calados a bem da segurança nacional "porque talibãs, russos e chineses" podiam estar a ler aquilo que escrevíamos. Coitados, se o fizessem deviam rir tanto ou mais do que eu quanto às nossas capacidades. :mrgreen:

E assim o Charlie Golf, o meu pseudónimo mais querido, voltou a vestir o Charlie Jaguar que foi o princípio de tudo e hoje escrevo o que me apetece, seja mais ou menos institucional, incomode ou não a este, aquele ou a todo um ramo, e sendo livre colaboro apenas com quem quero, como quero e quando quero. É uma grande liberdade, e se incomodamos aqui no FD é porque dizemos as verdades que eles não gostam de ouvir e expomos as palhaçadas que classe política e chefias militares sujeitam as Forças Armadas Portuguesas; ou seja, estamos a fazer o nosso trabalho bem feito. ;)

Quem fala assim não é GAGO, e quem não deve não TEME !!!
Toma lá mais um Karma.

Grande Abraço
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #842 em: Dezembro 10, 2019, 04:55:16 pm »
Mas que grande confusão que vai nas forças armadas e no ministério da defesa.

É o que dá não haver planos como deve ser a longo prazo, e isto só mostra a inutilidade das LPM ou a incompetência de quem as decide ou prepara (principalmente políticos).

De repente alguém se lembrou de comprar uns Helis, o Pompeu ficou a saber e para nos afastarmos da China (e bem) bem oferecer uns helis a malta da tugalandia (pelos vistos até apache foram oferecidos, tal é o desejo dos Américas de nos afastarmos da China).

Como não existe planos já se está a pensar em helis e o que não era questão há 1 ano atrás já está a trazer de volta a questão das quintinhas. Como o puder político também não tem força não é capaz de forçar uma solução.

Uma pergunta se chegarmos a comprar os helis qual vai ser o item da LPM que vai ficar na gaveta?

Se não estou em erro, já estava contabilizada na LPM o valor de 53 milhões de euros para "helicópteros de evacuação", tanto que originalmente se falava em 6, e quando saiu a Lei, passaram a ser 5 se não me engano. Calculo que caso se comprem os Hawk, pelo valor dito "simbólico", deve ser deduzido do programa dos helis de evacuação. Agora se vai ser feito ou não... ou se o dinheiro que potencialmente sobrasse da diferença entre o orçamento e o que tivermos de pagar pelos Hawk vai ser colocado noutro programa, ou se vai ser retirado na totalidade à LPM, ou se vai-se fingir que foi gasto, indo afinal para os bolsos de alguém... já não sei.

O que me faz espécie é como é que complicam algo tão simples. Parece que o Exército deu como requisitos o héli mais simples possível (e menos equipado), mesmo para não servir para nenhum dos outros ramos e poder ficar com eles só para si, a FAP idem, mesmo sabendo que quase todas as versões cumprem os requisitos destes 2 ramos. A Marinha parece-me a única com uma mente minimamente aberta, pedindo apenas a possibilidade de ser embarcado, talvez com visão para um futuro LPD.

Só sei que enquanto nós andamos aqui a negociar entre ramos o que se quer, e a complicar um processo fácil, noutros países a preocupação seria só negociar os contratos de manutenção/sobressalentes e o equipamento extra que viria (armamento, sensores, etc).

Referente ao Fórum Má-Língua: Se estão tão preocupados com o que se diz aqui, não custava nada criar uma conta, e vir esclarecer algumas coisas, como o porquê do mastro oco na BD, entre outras.
« Última modificação: Dezembro 10, 2019, 05:01:46 pm por dc »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 820
  • Recebeu: 57 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +41/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #843 em: Dezembro 10, 2019, 06:52:04 pm »
Citação de: Charlie Jaguar
P.S. Agora uma nota divertida: fiquei a saber que aqui no FD somos conhecidos pelo "fórum da má-língua", sempre na maledicência e com assuntos que não deviam ser abordados de forma tão ligeira por serem do foro da segurança nacional, sempre as mesmas tretas que até hoje não nos deixam saber quantos mísseis ar-ar temos, por exemplo. Porra, fiquei lisonjeado. :mrgreen:

Ena isso é uma boa noticia  :mrgreen:, agora só falta eram os políticos também cá virem, podia ser tivessem uma ideia mais alargada das coisas, não estou a dizer que estamos sempre certos, mas temos cá foristas com conhecimentos genuínos daquilo que discutem.
Se fossem prestadas contas publicas das LPM, o que podia ser discutido claro, o que foi adquirido e porquê, talvez as coisas não fossem sempre tão cinzentas, e o publico em geral compreendesse onde ia o dinheiro da defesa, os contribuintes ouvem não sei quantos mil milhões para a Defesa, depois como pouco ou nada se vê, porque puramente não foram executados nem a 50%, ou são usados para tapar buracos anteriores.

Já basta de divagação:

HH-60H Rescue Hawk Porn




A Cereja no topo do bolo cabe no KáCê haha

Mesmo seria a cereja no topo do bolo ...acho ao menos que aqui somos todos da mesma opiniao ....
abraxos
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5376
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9963 vez(es)
  • +8451/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #844 em: Dezembro 10, 2019, 06:56:33 pm »
Oh MATRA, misturaste na mesma foto um HH-60H e um MH-60S. Ainda baralhas os nossos amigos do MDN e do EMGFA.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, MATRA

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2867
  • Recebeu: 579 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #845 em: Dezembro 10, 2019, 08:31:16 pm »
A minha opinião sobre os modelos supostamente oferecidos:

Citar
UH-60L\V
Helicóptero utilitário
   Notas:
   -Preferido para o Exercito
   -Pode levar o sistema ESSS (External Stores Support System) e levar armamento externo.
   -Mais parecido com o perfil que estava a ser avançado para os helicópteros da Leonardo.
   -O V vem com glass cockpit

HH-60G Pave Hawk
Helicóptero especializado em missões especiais em terrenos hostil e missões de catástrofe.
   Notas:
   -Preferido para as Força Aérea
   -Capaz de voo noturno
   -Armado apenas com metralhadoras
   -Capaz de voo noturno
   -Sistema PAVE (Radios especiais para CAS ,sistemas anti MANPAD, anti jam comunicações, radar e sistemas de navegação especiais)
   -Pode fazer MEDEVEC
   -O melhor de todos para operações de desastre e de ajuda humanitária.
   -Capacidade de transporte homens = 6 - 12 homens.
   -Crew = 4

HH-60H Rescue Hawk   
Helicóptero especializado em CSAR e NSW(Naval Special Warfare).
   Notas:
   -Primo do HH-60J da Cost Guard
   -Filho do SH60F
   -É o melhor equipado a nível de sensores
   -Tem Flir  ;D
   -Capacidade de transporte homens = 5
   -Crew = 4 ou 5
   
MH-60S Knighthawk
Helicóptero especializado Anti minas, CSAR, NSW e CAS.
   Notas:
   -Helicóptero perfeito para os Fuzileiros
   -Basicamente é a versão naval do UH-60L
   -Vem equipado com sistema anti minas e FLIR e sistema para CSAR
   -Glass cockpit
   -Tem o pior motor de todos
   
SH-60F    
Helicóptero especializado em ASW
   Notas:
   -Teria o mesmo papel dos Lynx

No fim preferia 8 UH-60V c56x1
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #846 em: Dezembro 10, 2019, 10:09:36 pm »
Oh MATRA, misturaste na mesma foto um HH-60H e um MH-60S. Ainda baralhas os nossos amigos do MDN e do EMGFA.  :mrgreen:
Oh diacho, vai ser mais um mês de indecisões à custa disto, tenho de tomar mais atenção, obrigado NVF.  :mrgreen:
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #847 em: Dezembro 10, 2019, 10:39:06 pm »
No fim preferia 8 UH-60V c56x1

Porquê? Não é o pior equipado/mais básico dos 5? E que não pode ser embarcado (dobradinho para caber em hangares de navios)?
E o motor do Knighthawk não é o mesmo do Seahawk, Ocean Hawk e Rescue Hawk?

Na minha opinião, qualquer opção seria boa, mas daria preferência aos equipados com FLIR, capacidade de ser embarcado e capacidade de ser armado.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MATRA

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5376
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9963 vez(es)
  • +8451/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #848 em: Dezembro 11, 2019, 01:09:27 am »
Helis da família H-60, actualmente armazenados no AMARC/AMARG:

- HH-60H Rescue Hawk: 20
- MH-60R Sea Hawk: 03
- MH-60S Sea Hawk (Knight Hawk): 02
- SH-60B Sea Hawk: 36
- SH-60F Sea Hawk: 25

Os Pave Hawk ainda estão ao serviço da USAF e o US Army armazena os seus UH-60 noutras instalações.


Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, MATRA

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #849 em: Dezembro 11, 2019, 09:36:23 am »
Helis da família H-60, actualmente armazenados no AMARC/AMARG:

- HH-60H Rescue Hawk: 20
- MH-60R Sea Hawk: 03
- MH-60S Sea Hawk (Knight Hawk): 02
- SH-60B Sea Hawk: 36
- SH-60F Sea Hawk: 25

Os Pave Hawk ainda estão ao serviço da USAF e o US Army armazena os seus UH-60 noutras instalações.

NVF só nestes 86 helis que mencionas  há  muito por onde escolher dez células para nós, digo eu, assim haja consenso.

Abraço
« Última modificação: Dezembro 11, 2019, 09:37:24 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, MATRA

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8646
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #850 em: Dezembro 11, 2019, 10:00:23 am »

P.S. Agora uma nota divertida: fiquei a saber que aqui no FD somos conhecidos pelo "fórum da má-língua", sempre na maledicência e com assuntos que não deviam ser abordados de forma tão ligeira por serem do foro da segurança nacional, sempre as mesmas tretas que até hoje não nos deixam saber quantos mísseis ar-ar temos, por exemplo. Porra, fiquei lisonjeado. :mrgreen:

Presumo que sejam os carreirristas, aspirantes a carreira de embaixada ou política... 6 Merlin disponíveis de 12 por exemplo e a "leveza com que se abordam os assuntos de Segurança Nacional" ou "má lingua" do FD é que interessa. Novamente vê-se que a pátria está acima de tudo...  :o ::)

https://newsavia.com/ogma-ganha-contrato-para-manutencao-de-12-eh101-merlin-da-fap/

Citar
"A manutenção da frota EH101 da FAP tem sido o ‘calcanhar de Aquiles’ de uma aeronave que, sendo excelente para as missões que lhe são atribuídas, tem enfrentado sucessivos problemas de operacionalidade, devido à manutenção, cujo contrato não foi assegurado adequadamente pelo Estado Português aquando da sua aquisição”, comenta nesta terça-feira, dia 16 de julho, Paulo Mata, no blogue ‘Pássaro de Ferro’ que se dedica à temática da Aviação Militar.

Desde Dezembro de 2018, quando terminou o anterior contrato com a Leonardo – que é também o fabricante do modelo – que a manutenção estava a ser realizada ao abrigo da extensão do mesmo contrato, que estava contudo limitada legalmente, no tempo”, acrescenta o comentarista.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1149
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #851 em: Dezembro 11, 2019, 12:22:17 pm »
Citar
Navy bought too many helicopters

Citar
So while the service requires 473 of the MH-60R and MH-60S variants, it now has 531 of them in stock
Citar
As a result, the Navy spent $1.4 billion to procure 57 helicopters that were in storage and will spend more than $2 million annually to store these helicopters until at least 2020
Citar
The Navy will continue to keep a quantity of 57 excess MH-60 helicopters in preservation until receiving the LCSs or other ships and fielding the helicopters to operational units
https://www.navytimes.com/news/your-navy/2019/02/05/watchdog-navy-bought-too-many-helicopters/

Nós cuidamos deles, podem enviar  ;D
« Última modificação: Dezembro 11, 2019, 12:29:58 pm por MATRA »
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #852 em: Dezembro 11, 2019, 01:15:07 pm »
Helis da família H-60, actualmente armazenados no AMARC/AMARG:

- HH-60H Rescue Hawk: 20
- MH-60R Sea Hawk: 03
- MH-60S Sea Hawk (Knight Hawk): 02
- SH-60B Sea Hawk: 36
- SH-60F Sea Hawk: 25

Os Pave Hawk ainda estão ao serviço da USAF e o US Army armazena os seus UH-60 noutras instalações.

10 Rescue Hawk + 2 para peças e ficávamos resolvidos.

Mais tarde podia-se ir buscar os MH-60R para substituir os Lynx (daqui a uns anos já devem ser mais do que 3 os R disponíveis).

Citar
Navy bought too many helicopters

Citar
So while the service requires 473 of the MH-60R and MH-60S variants, it now has 531 of them in stock
Citar
As a result, the Navy spent $1.4 billion to procure 57 helicopters that were in storage and will spend more than $2 million annually to store these helicopters until at least 2020
Citar
The Navy will continue to keep a quantity of 57 excess MH-60 helicopters in preservation until receiving the LCSs or other ships and fielding the helicopters to operational units
https://www.navytimes.com/news/your-navy/2019/02/05/watchdog-navy-bought-too-many-helicopters/

Nós cuidamos deles, podem enviar  ;D

A diferença, nós compramos o mínimo, eles compram em excesso.  :o
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, MATRA

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #853 em: Dezembro 11, 2019, 01:22:43 pm »
Helis da família H-60, actualmente armazenados no AMARC/AMARG:

- HH-60H Rescue Hawk: 20
- MH-60R Sea Hawk: 03
- MH-60S Sea Hawk (Knight Hawk): 02
- SH-60B Sea Hawk: 36
- SH-60F Sea Hawk: 25

Os Pave Hawk ainda estão ao serviço da USAF e o US Army armazena os seus UH-60 noutras instalações.

10 Rescue Hawk + 2 para peças e ficávamos resolvidos.

Mais tarde podia-se ir buscar os MH-60R para substituir os Lynx (daqui a uns anos já devem ser mais do que 3 os R disponíveis).

Citar
Navy bought too many helicopters

Citar
So while the service requires 473 of the MH-60R and MH-60S variants, it now has 531 of them in stock
Citar
As a result, the Navy spent $1.4 billion to procure 57 helicopters that were in storage and will spend more than $2 million annually to store these helicopters until at least 2020
Citar
The Navy will continue to keep a quantity of 57 excess MH-60 helicopters in preservation until receiving the LCSs or other ships and fielding the helicopters to operational units
https://www.navytimes.com/news/your-navy/2019/02/05/watchdog-navy-bought-too-many-helicopters/

Nós cuidamos deles, podem enviar  ;D

A diferença, nós compramos o mínimo, eles compram em excesso.  :o

já somos dois a apostar nos 60H  !!
Se conseguíssemos 08 a 10 helis mais uns três a quatro como " vacas ", era o ideal.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, MATRA

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #854 em: Dezembro 11, 2019, 01:34:07 pm »
Parece-me a solução óbvia. Cumpre os requisitos dos 3 ramos (com acréscimo de poder de levar armamento para escolta), e com 8 a 10, dava para os 3 ramos deixarem-se da mania das quintas. Se não adquirirmos uma versão navalizada, no dia em que vier o LPD vão-se arrepender de não poder embarcar os excelentes helicópteros desta família no LPD/AOR. E partilhando o motor com o Seahawk, é mais uma vantagem quando se substituísse os Lynx por estes.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, MATRA