Distinção de pilavs no final do curso

  • 4 Respostas
  • 2995 Visualizações
*

Stallone

  • 7
  • +0/-0
Distinção de pilavs no final do curso
« em: Outubro 14, 2012, 11:48:47 am »
Boas

Desde há muito que me surge uma dúvida e penso que estou no local ideal para a expor. Passa-se o seguinte..

Quando um aluno é admitido na academia da força aérea para pilav ele, juntamente com os outros cadetes pilav ''tira'' um curso de piloto aviador. No final do curso, quando já são considerados pilotos aviadores (em vez de cadetes) cada um é ''destacado'' para uma certa e determinada aeronave, desde os helicópteros ao exímio F-16. A minha questão é esta: Como é que a Força Aérea ou a Academia distingue um cadete que vai para os F1 6 e outro para os C-130 ou até mesmo para os helicópteros, isto é, qual é a regra utilizada para se saber distinguir as posições/aeronaves que os cadetes que irão ocupar daí para a frente.

Grato pela vossa atenção

Stallone :G-beer2:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2274
  • Recebeu: 527 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: Distinção de pilavs no final do curso
« Responder #1 em: Outubro 14, 2012, 02:21:03 pm »
Se a memória não me traí e se não estou desactualizado, está ligado às notas dos cadetes durante o curso. Aqueles que têm melhores notas têm a oportunidade de escolher primeiro a unidade (aeronave) aonde vão ser colocados.
Outros colegas aqui poderão sem dúvida saber responder mais detalhadamente e melhor, entretanto fica aqui a ideia.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Stallone

  • 7
  • +0/-0
Re: Distinção de pilavs no final do curso
« Responder #2 em: Outubro 14, 2012, 02:43:23 pm »
Muito obrigado pela informação.
 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Distinção de pilavs no final do curso
« Responder #3 em: Outubro 14, 2012, 07:36:53 pm »
se for como nas restantes especialidades, a nota de final de curso é que vai originar a colocação  da unidade e consequentemente o meio aéreo de colocação
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1678
  • Recebeu: 392 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +99/-45
Re: Distinção de pilavs no final do curso
« Responder #4 em: Outubro 15, 2012, 12:42:26 am »
Citação de: "militar03"
se for como nas restantes especialidades, a nota de final de curso é que vai originar a colocação  da unidade e consequentemente o meio aéreo de colocação

não só mas também. Os pilotos militares recebem todos a mesma formação mas têm diferenças como qualquer pessoa, além do mérito académico obtido através da classificação final no curso da academia em que voam em chipmunk, há a parte do estágio de vôo que se for em territorio nacional em feito em epsilon e em alpha-jet.
No decorrer do curso os alunos estão em permanente avaliação por parte dos instrutores e revelam determinada aptidão, uns mais individualistas, outros mais teamwork, outros não tão em velocidade, enfim imensos parâmetros.
são também tidas em conta as necessidades da Força Aérea em reforçar com tripulações determinado sistema de armas.
o pessoal dos jactos tem também outros testes mais exigentes que também determinam a sua aptidão.
e claro como já foi dito a nota final de curso serve para os classificar em antiguidade sendo os primeiros têm hipótese de escolher, salvaguardando sempre o interesse da organização.
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jorge Pereira