Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10
11
Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: A-400 M
« Última mensagem por Get_It em Abril 17, 2024, 10:19:53 pm »
12
Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: A-400 M
« Última mensagem por CruzSilva em Abril 17, 2024, 09:43:26 pm »
Primeiro A400M para o Cazaquistão:

Vídeo no Twitter/X:


Fotogalería: el primer A400M para Kazajistán sale del taller de pintura de Airbus en Sevilla (InfoDefensa, 15 de Abril de 2024)
A different shade of grey (Scramble, 15 de Abril de 2024)
Airbus rolls out first A400M destined for Kazakhstan (DefenseNews, 15 de Abril de 2024)

Cumprimentos,
Os russos até se devem estar a espumar.
13
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por CruzSilva em Abril 17, 2024, 08:56:24 pm »
Citar
Se quisesse "ganhar o argumento", bastava relembrar que dizias que no futuro fragatas serão obsoletas, porque tornava-se fácil para o adversário destruir um navio com tanto armamento, sendo preferível uma distribuição do poder de combate por navios mais pequenos... Agora defendes navios maiores que fragatas para as substituir, que é suposto terem todas as capacidades logísticas, de drones e de combate concentradas neles. Em que é que ficamos? O interesse de melhorar opiniões ou aprender alguma coisa ou assimilar variáveis não existe da vossa parte (à semelhança do que acontece com o CEMA).

Eu concordo com o CEMA que as fragatas (enquanto as conhecemos) estão obsoletas. O que não quer dizer que concorde com tudo o que ele propõe. O que não suporto é dia após dia de pessoal só a falar mal e a dizer que a PNM não pode ser armada ou ser um combatente viável. Pode. Eu vejo-a como uma mothership com armamento disperso com vários drones ao seu redor, onde os drones serão as suas escoltas. Há neste momento UAV e USV e UUV com essas capacidades. Ainda não. O Camcopter S300 levanta 250 kgs. Quando chegarmos aos 600kgs, 700 kgs já poderão levar mísseis anti-navio.
Que a PNM não pode ser armada é obviamente falso. Mas vai a PNM i.e. a D. João II ser armada de forma significativa? Não acredito. Aliás tenho quase a certeza absoluta que não. As PNM de segunda/terceira geração vão possuir armamento significativo? Aqui acredito que sim.

Infelizmente achas que os drones resolvem (quase) tudo - aqui está o teu erro. A História Miltiar já provou que esse tipo de raciocínio está incorreto.
14
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por P44 em Abril 17, 2024, 08:22:00 pm »
Então o padre Tavares,  o santinho da ladeira, anda a dar golpadas no Livre? Quem diria  :mrgreen:
15
Marinha Portuguesa / Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Última mensagem por P44 em Abril 17, 2024, 08:19:50 pm »
É bimby, é reabastecedor low cost a começarem a ser construidos em 2024  :mrgreen:

Deve ser deve
16
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por P44 em Abril 17, 2024, 08:18:38 pm »
Só montar adegas nos PPA, coitados dos italianos
17
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por P44 em Abril 17, 2024, 08:16:35 pm »
Uma pergunta inocente.
Se uma Bimby aumentada por ter espaço para VLS para a navio substituto de fragata, porque não meter VLS em batelões e chamar-lhes fragatas ou em porta contentores em chamar-lhes cruzadores?

Estilo isto?






Vídeo :arrow: https://x.com/DeptofDefense/status/1433852377870839808

Citar
Ilusões, Tangas. Para justificar o injustificável
Com tanta treta sobre navios de função dupla nem sei porque não adquirem um par de Crossover que são bem melhor que isso. E com esses metem umas dezenas de ESSM, canhões de tiro rápido ou RAM e outro canhão mais pesado, tendo ainda capacidade logística superior a Bimby
É só fixação na visão Marvel do almirante da tal Marinha que dá conta do recado em todo o lado, mas só anda enquadrada a fazer numero em esquadras dos outros.
Hã que separar as águas de navios civis para empregados da Marinha e civis convidados, de navios combatentes de militares

Eu também não penso que algo assim seja o substituto das Fragatas e sim um complemento como os Holandeses estão a pensar.

Cá esses contentores não seriam misseis porque nem as Fragatas os tem todos. Cá era para adega e coisas para os palop.

Dizem, com razão, que a maior valor das Fragatas são as armas, nomeadamente misseis e os sensores, radares e outros.
Então onde está a poupança na Bimby?

Só em batelões civis adaptados ou tipo isso.
Mas noutros países que os usem como este apresentado, é em complemento de navios combatentes. Ou seja, são plataformas extra de onde podem disparar misseis de forma a não estarem todos concentrados nos navios principais.
Certo.
Mas como se aplica cá, se nem misseis e as vezes nem canhões compram????

Então era supostos adquiri 16 ESSM para as duas Fragatas da classe BD.
Seriam então 8 por cada navio, com o resto completado pelos existentes Sea sparrow. E ainda assim nem esses escassos ESSM vieram.
Mas não é brincar com isto? não é fantasiar? Não é arranjar argumentos vazios?

Eles já sabiam que os mísseis não iam sair dos lançadores devido à ferrugem, por isso não os adquiriram

Visionários  :mrgreen:
18
Força Aérea Portuguesa / Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Última mensagem por goncalobmartins em Abril 17, 2024, 08:16:25 pm »
eu não teria "humanizado" a pantera, mas ok...teria deixado uma pantera tipo real no meio do incêndio e colocava o balde no heli.

Mas gostos não se discutem, respeitam-se por isso...toca a fazer patches para os camuflados...

Andas muito comichoso... :mrgreen:

Também preferia algo mais sóbrio, um estilo menos desenhos animados ThunderCats.

Os Thundercars eram brutais!!!

19
Força Aérea Portuguesa / Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Última mensagem por CruzSilva em Abril 17, 2024, 08:12:24 pm »
20
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por JohnM em Abril 17, 2024, 08:00:41 pm »
Um MPSS não tem capacidade de transportar um LUSV, ponto. Quanto à capacidade de controlar, é relativo, se o navio estiver a controlar uma carrada de outros drones, e ainda tiver que controlar os LUSV... Mas boa sorte com isso, o MPSS vai fazer milagres.

Mas quando é que deixas de ser Tóni? Ao menos tenta compreender o que foi dito rapaz.
A comparação era mesmo ter um porta-drones com preço parecido a uma Type 26, e capacidade de combate de uma Meko A200 ou ASWF (esta última só é topo de gama em ASW, sendo considerada limitada no resto).

Mas só para uma questão de argumento, um porta-contentores civil consegue ter a mesma capacidade de combate de um Arleigh Burke, se considerarmos estritamente o espaço para armas (contentores). E custará menos que o MPSS. Qual é o argumento aqui?

O MPSS é mais flexível? É. Por um pouco mais de dinheiro, compras um LHD como deve ser, que consegue ser ainda mais flexível e armado que o MPSS. Um MPSS que custo o mesmo que 2 fragatas leves é mais flexível? Se calhar não...

Mas repara, toda a argumentação a favor do MPSS como substituto de fragatas, assenta na ideia de que o desenvolvimento e configuração das fragatas estanca por completo, ao ponto em que usar contentores num convés de voo, passa a ser visto como suficiente para replicar as capacidades de uma fragata.
Às vezes não sei se as pessoas não percebem, ou não querem perceber, juro… onde é que alguém alguma vez disse que um MPSS leva um LSUV? Um LSUV como os apontados são multiplicadores de força, i.e., plataformas de lançamento de armamento, que acompanham a esquadra. E um navio maior e concebido de raiz para controlar drones, à partida terá mais capacidade e situational awareness para controlar simultaneamente vários drones e de tipos diferentes de forma integrada que uma fragata, ou não? Não é preciso ser muito inteligente para perceber algo básico como isto…
 
Quanto à questão dos contentores são, mais uma vez, vistos como multiplicadores de força e dependendo da situação um navio pode levar contentores com armamento, sensores, ou drones. Basta ver o que os Ingleses estão a fazer com o sistema PODS…

Finalmente, quanto questão do preço estamos de acordo. Basta haver dinheiro…
Páginas: 1 [2] 3 4 5 6 7 ... 10