1
Conflitos do Presente / Re: Afeganistão: diversos
« Última mensagem por HSMW em Hoje às 12:57:21 am »Mais movimentações de viaturas para a fronteira com o Irão.
Há dois tópicos muito intensos, o CAS e o KC. Até parece financiados por agencia de publicidade e markting.
Tem mais força que:
Os NPO e seu adequado reequipamentos?
MLU F16
MLU Merlin
Substituição de Fragatas
Complementar o equipamento de forças terrestres ligeiras e médias, nomeadamente nas versões Pandur, as PM e meios AA e AC
Fuzileiros, Esses esquecidos
Aquisições de Helis médios
E mais nem meto, senão era lista de restaurante
Por isso ter meios CAS`O estranho de hélices que não são de helicópteros em África, me mete................ coiso.
Isso e mais uma frota de cargueiros aéreos, para justificar aquilo que um navio logístico de média dimensão metia em qualquer parte de mundo e melhor
NRP Arpão (S161) — Tridente-class attack submarine / U209PN — of the Portuguese Navy and S Tikuna (S-34) — Type 209 submarine — of the Brazilian Navy in exercise in the brazilian coast
Pois, foi o que me disseram. Mas também costumam ir para as Falklands.
Ahhh, ok, obrigado.
E quem é que disse isso? Alguém da Força britânica? Alguém da base que tem conhecimento do plano de voo desses aviões?
Para as Falkland já poderia ser possível, lá tem caças em alerta permanente por causa da ameaça da Argentina, mas do que tenho lido, são Typhoons e não F-35 que estão lá, a defesa aérea britânica é feita pelo Typhoon (no Reino Unido e nas Falkland), o F-35 talvez seja mais para ataque, mas também não estou lá para ver,
https://www.raf.mod.uk/our-organisation/stations/mount-pleasant-complex/
O que eu acredito, tal como os links que coloquei, eles vão regularmente para os EUA participar no Red Flag e noutros exercícios.