KC-390 na FAP

  • 3453 Respostas
  • 437916 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #945 em: Setembro 28, 2020, 12:09:15 pm »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #946 em: Setembro 28, 2020, 12:15:32 pm »
As estações dos pods reabastecedores devem dar para serem substituídas por Tanques de Combustível pois têm as tubagens necessárias:

Desconheço mas entendo a lógica, ambos, têm a ver com o sistema de combustível.

Citar
Lightning, mas o KC não é melhor que o C130 em tudo? O C130 pelo menos 4 leva, pelo que o Kc tem de levar 6 (não lês nas entrelinhas, pá, tens os brasucas à perna)  :mrgreen: :mrgreen:

Há ai muitos especialistas no KC390, eu só afirmo que é melhor na velocidade, o resto não comento pois tem muitas variáveis. :mrgreen:

Mesmo com as tubagens necessárias já colocadas, temos de ter em atenção o peso que a estação onde se encontram os pods, pode suportar, o que não deverá ser muito atendendo á suas posições exteriores, no plano de asa.
Os tanques externos, exteriores, do lado de fora dos motores #1 e #4, dos C's estão colocados, numa zona de asa com maior capacidade de carga, que os pods dos 390 !

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #947 em: Setembro 28, 2020, 12:40:37 pm »
As estações dos pods reabastecedores devem dar para serem substituídas por Tanques de Combustível pois têm as tubagens necessárias:

Desconheço mas entendo a lógica, ambos, têm a ver com o sistema de combustível.

Citar
Lightning, mas o KC não é melhor que o C130 em tudo? O C130 pelo menos 4 leva, pelo que o Kc tem de levar 6 (não lês nas entrelinhas, pá, tens os brasucas à perna)  :mrgreen: :mrgreen:

Há ai muitos especialistas no KC390, eu só afirmo que é melhor na velocidade, o resto não comento pois tem muitas variáveis. :mrgreen:

Mesmo com as tubagens necessárias já colocadas, temos de ter em atenção o peso que a estação onde se encontram os pods, pode suportar, o que não deverá ser muito atendendo á suas posições exteriores, no plano de asa.
Os tanques externos, exteriores, do lado de fora dos motores #1 e #4, dos C's estão colocados, numa zona de asa com maior capacidade de carga, que os pods dos 390 !

Abraços

Exatamente !
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 507
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 573 vez(es)
  • +71/-494
Re: KC-390 na FAP
« Responder #948 em: Setembro 28, 2020, 12:46:56 pm »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços

Mas o que dá para perceber o dinheiro falta é cá no burgo, o que leva a que, segundo a notícia, haja atrasos nos projectos ditos estratégicos (ainda vamos acabar a pagar indemnizações como de costume...)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #949 em: Setembro 28, 2020, 01:05:26 pm »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços

Mas o que dá para perceber o dinheiro falta é cá no burgo, o que leva a que, segundo a notícia, haja atrasos nos projectos ditos estratégicos (ainda vamos acabar a pagar indemnizações como de costume...)

Não é essa a minha interpretação do texto em questão, não leio isso em parte alguma do artigo a nao ser que o MDN do Brasil e de Portugal seja o mesmo, o sr Fernando Azevedo e Silva.


 
« Última modificação: Setembro 28, 2020, 02:00:04 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: KC-390 na FAP
« Responder #950 em: Setembro 28, 2020, 02:53:49 pm »
Penso que seja fácil perceber que a notícia se refere à FAB.
O pior nem é se vai ou não haver atrasos, mas o facto de já estarmos a pagar (ou iremos pagar) em adiantado. Já nem me surpreendia que a Embraer pedisse mais dinheiro adiantado aos Tugas para compensar a redução do investimento por parte do Brasil.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 507
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 573 vez(es)
  • +71/-494
Re: KC-390 na FAP
« Responder #951 em: Setembro 29, 2020, 12:36:36 pm »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços

Mas o que dá para perceber o dinheiro falta é cá no burgo, o que leva a que, segundo a notícia, haja atrasos nos projectos ditos estratégicos (ainda vamos acabar a pagar indemnizações como de costume...)

Não é essa a minha interpretação do texto em questão, não leio isso em parte alguma do artigo a nao ser que o MDN do Brasil e de Portugal seja o mesmo, o sr Fernando Azevedo e Silva.

Tens razão li mal o nome do ministro. Mas não invalida o que disse, com os novos orçamentos do estado ainda vamos acabar a pagar indemnizações, aliás basta ver a vergonha se passa com os programas em curso para a  Marinha.
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 151 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +72/-2405
Re: KC-390 na FAP
« Responder #952 em: Outubro 11, 2020, 08:05:11 am »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: KC-390 na FAP
« Responder #953 em: Outubro 11, 2020, 09:17:25 am »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Infelizmente, não querem ficar com esses 5 e nós compramos 4 A-400M a Alemanha ?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #954 em: Outubro 11, 2020, 11:10:59 am »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Infelizmente, não querem ficar com esses 5 e nós compramos 4 A-400M a Alemanha ?

Isso é que era uma excelente decisão!

Quatro Atlas acompanhados de mais dois/três 295W e a FAP ficava com 19 aeronaves de transporte com capacidades de carga e alcance muito maiores que as actuais.

Abraço
« Última modificação: Outubro 11, 2020, 11:41:53 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2455
  • Recebeu: 891 vez(es)
  • Enviou: 3090 vez(es)
  • +533/-73
Re: KC-390 na FAP
« Responder #955 em: Outubro 11, 2020, 11:25:56 am »
O tempo de utilização do KC-390 pela FAB, antes do fabrico dos nossos, permitirá alguma alteração face aos inicialmente fabricados (pela experiência adquirida)? Ou em aviação isso é impossível e lições da utilização operacional demoram muito mais a serem consideradas?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #956 em: Outubro 11, 2020, 11:34:21 am »
O tempo de utilização do KC-390 pela FAB, antes do fabrico dos nossos, permitirá alguma alteração face aos inicialmente fabricados (pela experiência adquirida)? Ou em aviação isso é impossível e lições da utilização operacional demoram muito mais a serem consideradas?

LM, possivel é mas depende dos requesitos da FAP em relação à FAB, das HV, realizadas para que se possam testar algumas das alterações necessarias para serem incorporadas nas futuras aeronaves.

Demora o seu tempo dependendo da complexidade dos sistemas a integrar.

Mas tens no forum um ou outro especialista nesta matéria que podem se quiserem claro, dar o seu contributo à tua questão.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #957 em: Outubro 11, 2020, 12:07:53 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Infelizmente, não querem ficar com esses 5 e nós compramos 4 A-400M a Alemanha ?

Os A-400M Espanhóis não ficam mais barato?

O tempo de utilização do KC-390 pela FAB, antes do fabrico dos nossos, permitirá alguma alteração face aos inicialmente fabricados (pela experiência adquirida)? Ou em aviação isso é impossível e lições da utilização operacional demoram muito mais a serem consideradas?

O problema é que a FAB só está a operar os C-390 de produção, não me admirava nada que o nosso fosse o primeiro KC de produção.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #958 em: Outubro 11, 2020, 12:27:15 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #959 em: Outubro 11, 2020, 12:32:19 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

Quando o outro cliente não paga...
Onde é que eu já vi isto??