Dilma Roussef nova presidente do Brasil

  • 29 Respostas
  • 10175 Visualizações
*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #15 em: Novembro 05, 2010, 11:54:28 am »
Brasil não tem que seguir, EUA, Europa ou Cuba, o Brasil tem que seguir o seu caminho e defender seus interesses, afinal ele governa para os brasileiros e não para europeus, norte-americanos ou cubanos. Se é interessante que o Brasil tenha acordos economicos com o Irã que os tenha, não somos (felizmente) subordinados a nenhuma outra nação como no passado. Brasil não deve ser hipocrita, oras não de pode fazer negócios com cuba que é comunista, ditatorial e bla, bla, bla, mas olha que curioso a China também não está nem aí para os direitos humanos e todos fazem negócios com ela, inclusive os tais defensores da democriacia, mundo precisa ser mais verdadeiro e menos falso!
 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #16 em: Novembro 05, 2010, 11:57:36 am »
Citação de: "papatango"
O Brasil não é um país que se deve opor aos Estados Unidos ou à Europa. Isso é «papo» de esquerdista barbudo, que acredita em maluquices marxistas.
Mas ambém não deve ser um país que balança a cabeça e fala "Sim, senhor" pra qualquer coisa que EUA e UE dizem. Já fomos assim e todos aqui sabem a pemba que foi.
Citação de: "papatango"
O Brasil é um país que faz parte do que se chama Mundo Ocidental e os seus valores são os mesmos de países como a Alemanha, a França. Portugal ou a Italia.
Valores mudam com o tempo. Em 1940, os valores de Alemanha e Itália eram bem outros.

Citação de: "papatango"
É por isso que levar o Brasil para o lado do Fidel Castro e do Ahmadinejad, foi um gigantesco tiro no pé.
(...)
Junto das opiniões públicas, especialmente na Europa, estar de braço dado com os ditadores de Cuba não é muito bem visto.
O Brasil não ganha absolutamente NADA com isso, apenas perde, especialmente em termos de prestigio e respeito junto de quem conta.
O governo brasileiro não aprova as políticas de Ahmadinejad e dos irmãos Castro, mas não pode se distanciar ou hostilizar também. Quanto mais acordos (e mercados) tiver ao redor do mundo, mais independente será a economia brasileira.
E quanto à China, que possui políticas piores que as do Irã e de Cuba, mas ninguém solta um pio a respeito? Por que ninguém fala que a aproximação com a China foi um tiro no outro pé, uma vez que o governo chinês também é reconhecido por suas violações aos Direitos Humanos?

Citação de: "papatango"
O problema, é que esse também foi o posicionamento do Lula. Do ponto de vista económico, as politicas continuaram a ser politicas muito próximas do neo-liberalismo. Em Portugal por exemplo, as politicas sociais e laborais brasileiras que não foram alteradas pelo Lula da Silva seriam consideradas fascistas.
Nem tanto. O processo de privatização (característica comum da gestão FHC) sofreu uma refreada, e até foi ensaiada a volta de uma estatal, a Telebrás, mas desta vez, para o fornecimento de banda larga para o Brasil.

Citação de: "papatango"
Se o Lula viesse governar Portugal, o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda acusavam-no de Salazarista e explorador da classe operária.

O problema, são as visões de politica externa do PT, e friso, do PT e não do Lula, que levaram a uma grande perda de prestígio internacional no fim de mandato.
Cite um exemplo de perda de prestígio.
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

*

João Vaz

  • Membro
  • *
  • 192
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #17 em: Novembro 05, 2010, 05:23:18 pm »
Pura perda de tempo...  :mrgreen:
"E se os antigos portugueses, e ainda os modernos, não foram tão pouco afeiçoados à escritura como são, não se perderiam tantas antiguidades entre nós (...), nem houvera tão profundo esquecimento de muitas coisas".
Pero de Magalhães de Gândavo, História da Província Santa Cruz, 1576
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-863
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #18 em: Novembro 06, 2010, 01:04:26 am »
Não façam confusão com o que é «mundo ocidental» e cultura ocidental, com seguir a Europa ou os Estados Unidos.
O Brasil só será respeitado, se se assumir como nação do ocidente, defendendo o que são os principios dos países ocidentais, de democracia e liberdade.

O Brasil no final do mandato do Lula, associou-se aos mais criminosos e debochados líderes mundiais, desde Kadafi à monarquia dos Castro e ao Ahmadinejad da República Islâmica Iraniana, ainda mais no mesmo ano em que as milicias do Ahmadinejad assassinaram centenas de opositores politicos e «grampearam» uma eleição.

Um país que quer ser respeitado entre as nações civilizadas, não pode fazer isso, porque caso contrário, perde completamente a legitimidade para criticar os outros. Se a esquerda brasileira critica os Estados Unidos por apoiarem as ditaduras do Golfo, então que legitimidade tem para criticar, quando apoia a ditadura do outro lado do golfo ?
O Brasil tem capacidade para ser um contra-ponto aos Estados Unidos, dentro do mundo ocidental, o Lula e a esquerda brasileira não entendem isso.

Citar
O governo brasileiro não aprova as políticas de Ahmadinejad e dos irmãos Castro, mas não pode se distanciar ou hostilizar também. Quanto mais acordos (e mercados) tiver ao redor do mundo, mais independente será a economia brasileira.
Não aprova ?
Como não aprova ?
O Ahmadinejad matou, destruiu, violou, apedrejou, e o Lula foi só beijos e abraços ...  :shock:
Que linda maneira que ele tem de dizer que não aprova.


Citar
Cite um exemplo de perda de prestígio.

Bastaria ver a intervenção brasileira nas Honduras, onde a diplomacia brasileira fez papel ridículo, com o maluco golpista do Zelaia de chapeu de Cowboy na cabeça berrava disparates contra o governo de cima dos muros da embaixada brasileira, sem que servisse de coisa nenhuma.
Bastaria ver a situação absurda no conselho de segurança, como Brasil sozinho com a Turquia a tentar salvar a cara do regime iraniano, quando toda a gente avisou o Brasil de que estava apenas a comprar tempo para o Ahmadinejad.

Quer mais perda de prestigio que ficar isolado não só pelos Estados Unidos, como até pela Rússia, China e todos os países da Europa ?  :roll:
O Brasil e a Turquia ficaram sozinhos e isolados contra o resto do mundo.
Uma país em que Lula não tivesse perdido parte da sua credibilidade não teria ficado praticamente sozinho ...

O final de mandato do Lula, foi de mal a pior.
Foi o apoio ao assassinato do Zapata Tamayo, acusando o resistente de morrer à fome porque quis, foi o apoio ao maluco debiloide do Zelaya, foi o apoio ao fanático iraniano.
Tudo levou a perda de respeito internacionalmente.
Seria preciso ser muito cego para não ver o óbvio.
Não se fica na prática completamente isolado no Conselho de Segurança das Nações Unidas, apenas por acaso.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

reij

  • 36
  • +0/-0
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #19 em: Novembro 06, 2010, 05:03:56 am »
Fernando Henrique cardoso, fez um ministerio, bom no governo Itamar franco, foi um bom presidente no primeiro mandato e um presidente mediocre no seguindo, o fato de ele ser um sociologo todo cheio de não me toques no o faz mais capaz que o lula muito pelo contrario foi preciso vir um operario pra presidencia do brasil para o povo ter algum tipo de respaldo, falo com conhecimento votei no pt mais não tenho nenhum vinculo, com dito partido e te falo sem medo de errar, o lula com toda sua falta de cultura brilhava no mundo enquanto Fernando Henrique era apenas mais un sociologo de tantos espalhados no meio da multidão, lula nunca teve nenhum diploma de nivel superior porem foi diplomado pela vida algume que auto-didata, ja nasceu pronto, do tipo que so nasce de cem em cem anos, nada que fales ou tente explicar vai mudar isso por que lula da silva tem um feeling que nenhum outro politicio no ocidente tem, ele é um vendedor nato vendeu a imagem do brasil e olha o que aconteceu com as empresas no governo do lula eram uma ou outra multinacional  no governo lula ouve um boon dessas empresas, nosso BNDES tem praticamente toda a america latina pendurada no seu portifolio de investimentos isso so foi feito no governo lula da silva, apenas no governo lula é que o brasil chegou a ter 52% de sua população na classe media, mais de 200 escolas tecnicas e mais de 30 (não me recordo o numero exato no momento) de faculdades federais, no governo lula o BNDES hoje tem aproximadamente 100.000.000,000,00 de reais para investimentos,

no governo lula o brasil passou de exportar 30bilhoes(2002) de dolares para quase 200bilhões de dolares(2009),embora em 2009 no auge da crise tenha exportado (139 bilhões de dolares), pergunte a qualquer exportador o que ele acha do lula, sem querer menospresar o governo FHC que foi realmente bom mais lula foi melhor

em 2009 em meio a crise o brasil gerou 1,1 milhões de empregos de carteira assinadas, no brasil hoje 14% da população tem nivel superior, é pouco se comparado a nacções como frança, espanha que tem algo em torno de 50% porem não tem nem a metade da população do brasil

produção de petroleo cresceu 109% no governo lula

o valor de mercado da petrobras cresceu incriveis 1250% nos 8 anos de governo lula

de 2003 até agora o setor naval que estava quebrado, simplesmente pulou de menos 2.000 funcionarios e quase nenhum serviço para 45.000 e os investimentos nessa area até 2.012 so por parte da vale que tem varias encomendas superarão 1 bilhão de reais,
no governo lula o numero de universitarios praticamente dobrou, com o prouni

o brasil vivia com o pires na mão pedindo dinheiro ao FMI, BM hoje o brasil é credor do FMI com algo entre 10 e 12 bilhões de dolares emprestados ao fundo

reservas internacionais o brasil tinha algo como 30 bilhões no inal do governo FHC hoje tem
Posição em 03 de novembro de 2010: US$ 286.214 milhões
Posição em 04 de novembro de 2010: US$ 287.206 milhões.
fonte banco central do brasil

mais nem tudo são rosas temos grandes desigualdades que o lula não conseguiu resolver esperamos com a dilma reduzi-las
a brecha entre ricos e pobres continua sendo grande esta diminuindo mais ainda é grande
o governo lula investiu mais em estrads que em saude esse ano R$ 3,4 bilhões
enquanto que em saude foram investidos 1.6 bilhões de reais
poderia ter investido mais em educação, segurança também, ninguem é perfeito
 emfin ja são duas da manhã e cansei, retornaremos

bons sonhos a todos
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #20 em: Dezembro 08, 2010, 05:10:33 pm »
A Dilma que continue na senda do Lula, seu patrono e mentor.

O Brasil já é uma potência agricola, económica, e tem 210 milhões de habitantes, em suma a 5 potencia mundial.

Só precisa de umas forças armadas á imagem e semelhança do seu poderia económico.

Força Brasil, e irmãos Brasileiros, os Portuguses estão convosco.

Cumprimentos.

:G-beer2:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-44
    • http://forumdefesa.com
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #21 em: Dezembro 08, 2010, 07:38:13 pm »
Nomes próprios e nomes de países em MAIÚSCULAS, se fazem favor!
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #22 em: Dezembro 21, 2010, 12:43:26 pm »
Sinceramente não sei de onde vocês tiram número como Brasil com 200 ou 210 milhões de habitantes, o censo 2010 mostra que atualmente somos 190 milhões de brasileiros, então ainda vai demorar um tempinho para chegarmos aos 200.
 

*

gabriels

  • 14
  • +0/-0
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #23 em: Agosto 04, 2011, 03:06:43 pm »
A imagem do Brasil no exterior tem melhorado muito (se você morar ou falar com estrangeiros verá), o problema é exatamente o inverso, as pessoas que se informam BEM sobre o Brasil são as que vêem q as coisas não andam tão bem assim.
O Brasil é uma vergonha DENTRO e não há marketing externo que conserte isso (estou falando aqui de marketing político, porque o marketing turístico brasileiro está no século 19 ainda).

Quando empresas grandes multinacionais entram no Brasil e vêem as palhaçadas que rolam por aqui, elas desistem e muitas até saem do país. Enquanto isso, as empresas brasileiras pensam sempre pequeno, não sabem (nem pretender aprender) a atacar o mercado exterior. E é por isso que o Brasil só cresce dentro do próprio Brasil. Os bancos brasileiros estao entre os maiores da América (batendo de frente com os americanos em termos de grana), mas qual a significância dessa bancos em termos globais? NULA. E isso é só um exemplo, isso vale para muitas outras áreas, como supermercados e indútrias em geral.

Enquanto o Brasil não "pensar" como potência, nunca será uma. Não é questao econômica, é questão cultural.


OBS: Acentuação corrigida de acordo com as exigências do Webmaster.
« Última modificação: Agosto 19, 2011, 01:11:08 pm por gabriels »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #24 em: Agosto 04, 2011, 05:26:25 pm »
É provavel que haja dentro de em breve grandes compras por parte de empresas brasileiras em Portugal.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

gabriels

  • 14
  • +0/-0
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #25 em: Agosto 17, 2011, 11:11:19 am »
Cuidado, cabeça de martelo, erros de ortografia  não são aceite
  • [/color]s neste fórum.

    Melhor você corrigir a palavra "provável".
« Última modificação: Janeiro 17, 2012, 09:25:16 am por gabriels »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #26 em: Agosto 17, 2011, 11:51:13 am »
É provável que haja dentro de em breve grandes compras por parte de empresas brasileiras em Portugal.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Snowmeow

  • 200
  • +0/-0
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #27 em: Setembro 03, 2011, 04:19:05 pm »
Citação de: "HaDeS"
Sinceramente não sei de onde vocês tiram número como Brasil com 200 ou 210 milhões de habitantes, o censo 2010 mostra que atualmente somos 190 milhões de brasileiros, então ainda vai demorar um tempinho para chegarmos aos 200.
É que ele tá contando os Portugueses junto. :mrgreen:
*Corre*
"Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirás falta dela no Verão." Jairo Navarro Dias
 

Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #28 em: Setembro 26, 2011, 06:50:50 pm »
Citação de: "Snowmeow"
Citação de: "HaDeS"
Sinceramente não sei de onde vocês tiram número como Brasil com 200 ou 210 milhões de habitantes, o censo 2010 mostra que atualmente somos 190 milhões de brasileiros, então ainda vai demorar um tempinho para chegarmos aos 200.
É que ele tá contando os Portugueses junto. :G-beer2:
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: Dilma Roussef nova presidente do Brasil
« Responder #29 em: Setembro 27, 2011, 03:18:48 am »
A Fundilusa   esta a construir uma   unidade de produção no estado de Santa Catarina num investimento de 9 milhões de euros dentro em breve a unidade estara apta para produzir  propulsores   para a industria naval brasileira

vejam aqui o "corporate" video

http://www.fundilusa.com/corporate_galleries.html