Mirage 2000 para Marroccos!!! implicações para Portugal!!!

  • 25 Respostas
  • 10331 Visualizações
*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
re:
« Responder #15 em: Fevereiro 02, 2005, 03:22:55 am »
Citar
Nao sou nehum belicista

Não?! :) . Ou quanto muito, a falta de horas de voo dos pilotos, de munições para as armas (entre muitos), factores decisivos na formação de um bom "soldado"...? Isso sim, graves problemas à vista de todos. O resto é só ficção. Uma pergunta: se nós temos tantas dificuldades para resolver os problemas existentes, para quê preocupar-nos com os imaginários? :wink:


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Fevereiro 02, 2005, 03:49:26 pm »
Se formos nos preocupar apenas com os fatos reais, ficaremos loucos!!!!!! :toto:
« Última modificação: Fevereiro 02, 2005, 03:53:41 pm por J.Ricardo »
 

*

J.Ricardo

  • Perito
  • **
  • 307
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Fevereiro 02, 2005, 03:49:43 pm »
Citação de: "p shadow"
Uma pergunta: se nós temos tantas dificuldades para resolver os problemas existentes, para quê preocupar-nos com os imaginários?


Para nos divertirmos em um site belicista!!!!! :lol:
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #18 em: Fevereiro 02, 2005, 08:35:53 pm »
Pshadow :Cavaleria1: Vasco da Gama, Afonso Henriques tambem eram belicistas :Esmagar: voce sera do BE?

Ordem Militar de Aviz Portugal Para Sempre :Soldado2:
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Fevereiro 02, 2005, 09:03:10 pm »
Ok agora mando eu a boca,
costuma-se dizer um homem prevenido vale por dois, a boa maneira portuguesa ate fazemos valer por 3 (olhem para aljubarrota). Agora tirem as vossas conclusões.

P.S. - se eu quisese discutir o aumento dos passes sociais ou o desemprego certamente não estava neste forum... (bom senso faz sempre falta, mas por vezes e preciso juntar-lhe um pouco de inteligencia)

E ja agora, para que investir em defesa sem perigos imaginarios? em questoes belicas a antecipaçao e previsão vence batalhas, guerras, ou acima de tudo previne-as, e como dizia o ditado mais vale prevenir que remediar.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-578
(sem assunto)
« Responder #20 em: Fevereiro 02, 2005, 09:06:37 pm »
Notepad :Palmas:  :Palmas:
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #21 em: Fevereiro 02, 2005, 09:14:55 pm »
Citação de: "miguel"
Pshadow :Cavaleria1: Vasco da Gama, Afonso Henriques tambem eram belicistas :Esmagar: voce sera do BE?

Ordem Militar de Aviz Portugal Para Sempre :shock:
Não lhe parece uma generalização um pouco incorrecta das pessoas?

Eu não sou belicista. Defendo umas forças armadas capazes e modernas mas segundo as possibilidades e doutrina operacional do país. Considero-me realista e não um "membro do BE". Até porque me identifico mais com outras zonas do espectro político.  :wink:

NotePad,

Estar prevenido é bastante relativo. Estar prevenido contra um ataque proveniente da Rússia ou de Trinidad & Tobago são coisas bastante diferentes correcto?

O que eu acho que o p_shadow quis dizer é que Portugal não é um país rico e tem uma doutrina de defesa defenida. Fugir a essa realidade é um pouco infrutífero em termos de discussões.
Pelo menos foi assim que eu interpretei as declarações dele. Não é preciso entrarem em extremismos.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #22 em: Fevereiro 02, 2005, 10:23:02 pm »
Citação de: "miguel"
Pshadow :Cavaleria1: Vasco da Gama, Afonso Henriques tambem eram belicistas :Esmagar: voce sera do BE?

Ordem Militar de Aviz Portugal Para Sempre :oops:  :oops:
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
re:
« Responder #23 em: Fevereiro 03, 2005, 02:59:02 am »
Citar
O que eu acho que o p_shadow quis dizer é que Portugal não é um país rico e tem uma doutrina de defesa defenida. Fugir a essa realidade é um pouco infrutífero em termos de discussões.
Pelo menos foi assim que eu interpretei as declarações dele. Não é preciso entrarem em extremismos.


 :lol:  :lol:  :lol:
Alê Ricardo Alêêêê!!! Alê Ricardo Alêêêê!!! Alê Ricardo Alêêêê!!! Alê Ricardo Alêêêê!!!

E mais uma vez te digo, amigo eskilão, podes falar por mim as vezes que quiseres... 8)  Conheces bem as minhas idéias  :roll:  :lol:

Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Fevereiro 03, 2005, 05:04:45 pm »
Citação de: "Ricardo Nunes"
NotePad,

Estar prevenido é bastante relativo. Estar prevenido contra um ataque proveniente da Rússia ou de Trinidad & Tobago são coisas bastante diferentes correcto?

O que eu acho que o p_shadow quis dizer é que Portugal não é um país rico e tem uma doutrina de defesa defenida. Fugir a essa realidade é um pouco infrutífero em termos de discussões.
Pelo menos foi assim que eu interpretei as declarações dele. Não é preciso entrarem em extremismos.


Ricardo, nao
ao devemos esquecer que na maioria dos conflitos quem ataca de surpresa vence. Os americanos foram atacados quando menos esperavam por quem menos esperavam, uns coitados duns terroristas do afeganistão qua afinal não eram assim tão coitados mas os americanos e que sucessivamanete os subestimavam. Não digo que devos gastar milhoes em defesas contra espanhois (que infelismente ja não mandam so caramelos) marroquinos (esses se o unico problema fosse a droga que transportam nas cavidades corporais estavamos muito bem) etc, etc, etc, mas também não devemos ignora-los, devemos ter sempre presente a possivel ameaça que eles representam ou podem vir a representar, tomemos como exemplo o irão, um pais aparentemente estavel com boas relaçoes com os eua, que de repente tornou-se o oposto do que era, totalmente antimericano um bom recrutador de terroristas, o mesmo pode um dia vir a acontecer com qualquer pais arabe mesmo marrocos. ou mesmo da mesma forma que pilotos iraquianos fugiram para o irão com os seus migs, russos para os eua, pilotos comerciais comentem ataques suicidas, um piloto marroquino pode tentar o mesmo contra Portugal, Espanha ou qualquer pais que o rodeie agora um piloto suicida com um Mirage 2000 nas mãos dá que pensar duas vezes. Como ja referi não digo que devemos gastar milhoes mas apenas ter esta situações previstas e preparadas para uma rapida e eficaz resposta no caso algum dia se realize.
 

*

capelo

  • Membro
  • *
  • 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Fevereiro 03, 2005, 08:27:23 pm »
Independentemente de sermos bloquistas, belicistas, benfiquistas ou maçons, ainda temos claramente o direito de nos pronunciarmos neste fórum que é sobre assuntos militares.
O nosso caro colega Miguel já deixou bem claro a todos o seu estilo impetuoso, com as suas "tempestades", as quais só seriam possíveis por trás de um computador, na minha opinião. :!:
O nosso problema, meus amigos é que o guito não chega, não é? :(
"There seems to be something wrong with our bloody ships today." Admiral Sir David Beatty Jutland 31-05-1916