Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

  • 3886 Respostas
  • 493382 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8674
  • Recebeu: 3256 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6484
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1320 em: Abril 06, 2021, 10:40:49 am »
Só apetece é chorar...

Que cambada...

Independentemente das compras da FAP serem polémicas, questionáveis, até censuráveis e por aí fora, têm um rumo. A marinha não. Completamente desorganizada, sem estratégia, apática, completa bandalheira, com equipamento obsoleto, em upgrade da tanga, que seja em missões SAR ou de Combate, colocam em causa vidas, orgulho (O NRP Setúbal ao pé do Mistral, do OPV espanhol com ausência de armamento e sensores, de facto é de ir às lágrimas) e operacionalidade. Mas aparentemente um Drive Range, e apagar os comentários que não gostam no face, é mais importante... :bang:



Cumprimentos

P.S. A prova do desnorte da Marinha é numa altura em que precisa dum AOR,  necessita de cascos pois tem falta gritante de navios, gasta dinheiro a reformular os planos dos futuros NPO's, para incluir um sistema de gestão de combate. De facto, a altura certa a executar algo que deveria ser feito desde o início, ao invés de chamar aos NPO "não combatentes" (mas agora já "Os NPO são patrulhas de nome, corvetas de tamanho e fragatas em complexidade”. Enfim ...  :bang:

https://revistademarinha.com/novos-npo/

P.S. 2- Capacidade ASW num NPO, então é caricato. Os únicos que me lembro que o executaram/executam, são os Sf300 e a Classe que os substituiu (Knud Rasmussen, também modulares). Pois... ::)

https://www.naval-technology.com/projects/knud-rasmussen-class/

Citar
Torpedoes

MU90 ASW torpedoes



https://slideplayer.com/slide/4644604/

 
« Última modificação: Abril 06, 2021, 11:05:15 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, tenente

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7149/-9530
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1321 em: Abril 06, 2021, 10:48:38 am »
Mais vale um gajo não se chatear...não vale a pena...eles é que ganham do belo, e estão-se marimbando

Entreguem mas é isto a Marrocos, para ter umas FAs de jeito!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, mafets

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5379
  • Recebeu: 4017 vez(es)
  • Enviou: 9992 vez(es)
  • +8452/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1322 em: Abril 06, 2021, 10:50:07 am »
Só um atrasado mental é que não conseguia ver que a treta do duplo-uso seria sempre em detrimento da componente de combate da Marinha. Mas foram os atrasados mentais da Rua do Arsenal que fizeram as suas escolhas — apoiados pela corja PS/PSD — porque para eles uma merda de uma capitania é “tradição” e essas porcarias de combate são para os camones, que nós cá só temos amigos.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44, mafets, Stalker79

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8513
  • Recebeu: 3878 vez(es)
  • Enviou: 717 vez(es)
  • +4987/-789
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1323 em: Abril 06, 2021, 11:05:34 am »
Eu diria que a próxima fragata classe Vasco da Gama será esta;

https://www.dailysabah.com/business/defense/greek-navy-to-acquire-us-multi-mission-surface-combatant-warships

Reparei no outro dia que uma animação feita pela Marinha, o navio era parecido com este.

Só por curiosidade, qual era a animação em causa, ou onde se pode encontrar?

PS: só para relembrar que no ano passado, aquando da comemoração do aniversário da aliança portuguesa/inglesa, surgiu no facebook da Marinha uma foto com um Wave a reabastecer uma fragata portuguesa. E como vemos, não veio o Wave.  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, mafets

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4044
  • Recebeu: 2625 vez(es)
  • Enviou: 2169 vez(es)
  • +5703/-2806
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1324 em: Abril 06, 2021, 11:29:14 am »
Só apetece é chorar...

Que cambada...

Independentemente das compras da FAP serem polémicas, questionáveis, até censuráveis e por aí fora, têm um rumo. A marinha não. Completamente desorganizada, sem estratégia, apática, completa bandalheira, com equipamento obsoleto, em upgrade da tanga, que seja em missões SAR ou de Combate, colocam em causa vidas, orgulho (O NRP Setúbal ao pé do Mistral, do OPV espanhol com ausência de armamento e sensores, de facto é de ir às lágrimas) e operacionalidade. Mas aparentemente um Drive Range, e apagar os comentários que não gostam no face, é mais importante... :bang:



Cumprimentos

P.S. A prova do desnorte da Marinha é numa altura em que precisa dum AOR,  necessita de cascos pois tem falta gritante de navios, gasta dinheiro a reformular os planos dos futuros NPO's, para incluir um sistema de gestão de combate. De facto, a altura certa a executar algo que deveria ser feito desde o início, ao invés de chamar aos NPO "não combatentes" (mas agora já "Os NPO são patrulhas de nome, corvetas de tamanho e fragatas em complexidade”. Enfim ...  :bang:

https://revistademarinha.com/novos-npo/

P.S. 2- Capacidade ASW num NPO, então é caricato. Os únicos que me lembro que o executaram/executam, são os Sf300 e a Classe que os substituiu (Knud Rasmussen, também modulares). Pois... ::)

https://www.naval-technology.com/projects/knud-rasmussen-class/

Citar
Torpedoes

MU90 ASW torpedoes



https://slideplayer.com/slide/4644604/


"e apagar os comentários que não gostam no face, é mais importante"

Podem apagar
 mas vão aparecer mais ;)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44

*

zawevo

  • Perito
  • **
  • 387
  • Recebeu: 240 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +100/-3589
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1325 em: Abril 06, 2021, 02:37:22 pm »
Troquei o FaceBook pelo Twiter e lá tenho posto os meus comentários em contas que não são da Marinha e eles lá continuam sem serem apagados.

Aqui tenho-me divertido à custa dos "assalariados" dos partidos que se fartam de me dar pontos negativos. Claro que só me motivou a endurecer os comentários. Obrigado fofinhos :)
« Última modificação: Abril 07, 2021, 09:08:26 am por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Cabeça de Martelo, Claust

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20249
  • Recebeu: 2988 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1335/-3462
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1326 em: Abril 06, 2021, 03:17:20 pm »
Troquei o FaceBook pelo Twiter e lá tenho posto os meus comentários em contas que não são da Marinha e eles lá continuam sem serem apagados.

Aqui tenho-me divertido à custa dos "assalariados" dos partidos que se fartam de me dar pontos negativos. Claro que só me motivou a endurecer os comentários. Obrigado fofinhos :)

700... agora fiquei triste, detesto ser superado!  :'(
« Última modificação: Abril 06, 2021, 03:17:45 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5379
  • Recebeu: 4017 vez(es)
  • Enviou: 9992 vez(es)
  • +8452/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1327 em: Abril 06, 2021, 03:34:01 pm »
Vamos lá criar uma onda positiva para o nosso camarada zawevo!
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Lightning, tenente, HSMW

*

zawevo

  • Perito
  • **
  • 387
  • Recebeu: 240 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +100/-3589
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1328 em: Abril 06, 2021, 06:05:43 pm »

 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4044
  • Recebeu: 2625 vez(es)
  • Enviou: 2169 vez(es)
  • +5703/-2806
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1329 em: Abril 06, 2021, 07:29:08 pm »



Basicamente há outros capados responsáveis por isso. Porque é  mesmo falta de tomates e só olhar pela carreira. e nos políticos falta de patriotismo. Uns bananas sem vergonha das figuras
« Última modificação: Abril 06, 2021, 09:41:56 pm por Pescador »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5379
  • Recebeu: 4017 vez(es)
  • Enviou: 9992 vez(es)
  • +8452/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1330 em: Abril 07, 2021, 02:20:21 am »
Há 18 anos atrás, corria um fartote de notícias sobre o interesse de mais de 150% das marinhas do mundo em relação ao NPO tuga, de tão avançado que ele era. Agora, com somente um terço dos navios construídos — e apenas metade dos quais com arma principal — continua a revelar-se o que então se dizia aqui: não passa de um arrastão glorificado. Entretanto, os espanhóis construíram os BAM, navios modernos e bem equipados, que já foram exportados para a Venezuela e Arábia Saudita, beneficiando a indústria e economia espanhola.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Charlie Jaguar, zawevo

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1331 em: Abril 07, 2021, 02:35:38 am »
Há 18 anos atrás, corria um fartote de notícias sobre o interesse de mais de 150% das marinhas do mundo em relação ao NPO tuga, de tão avançado que ele era. Agora, com somente um terço dos navios construídos — e apenas metade dos quais com arma principal — continua a revelar-se o que então se dizia aqui: não passa de um arrastão glorificado. Entretanto, os espanhóis construíram os BAM, navios modernos e bem equipados, que já foram exportados para a Venezuela e Arábia Saudita, beneficiando a indústria e economia espanhola.

Foi a orgia NPO, não participou ?
Na mente dos nossos planejadores da armada, dos caddys, é dos melhores barcos do mundo, para que ter sequer uma peça de 76 mm, quando pode ter na popa praças armados com tacos de golf?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7149/-9530
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1332 em: Abril 07, 2021, 08:18:13 am »
Troquei o FaceBook pelo Twiter e lá tenho posto os meus comentários em contas que não são da Marinha e eles lá continuam sem serem apagados.

Aqui tenho-me divertido à custa dos "assalariados" dos partidos que se fartam de me dar pontos negativos. Claro que só me motivou a endurecer os comentários. Obrigado fofinhos :)

LOL agora é que reparei

Citar
+1088/-1881

Qual é a consequencia dos pontos negativos???? Não me deixam ir jogar golfe ao Alfeite???? ::)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2492
  • Recebeu: 911 vez(es)
  • Enviou: 3138 vez(es)
  • +591/-75
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1333 em: Abril 07, 2021, 09:25:26 am »
Confesso que nunca tinha percebido o "desnível" +49/-722 do zawevo (ou de outros)! Que diabo, há mesmo "bruxas" (ie membros que apenas se dedicam a malhar em quem, mesmo fora daqui, diz verdades)? Eu utilizo muito o "agradecer", umas vezes por concordar outras também por considerar a publicação útil - agora isto é mesmo estranho. 
« Última modificação: Abril 07, 2021, 11:46:45 am por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20249
  • Recebeu: 2988 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1335/-3462
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1334 em: Abril 07, 2021, 10:29:46 am »
Há 18 anos atrás, corria um fartote de notícias sobre o interesse de mais de 150% das marinhas do mundo em relação ao NPO tuga, de tão avançado que ele era. Agora, com somente um terço dos navios construídos — e apenas metade dos quais com arma principal — continua a revelar-se o que então se dizia aqui: não passa de um arrastão glorificado. Entretanto, os espanhóis construíram os BAM, navios modernos e bem equipados, que já foram exportados para a Venezuela e Arábia Saudita, beneficiando a indústria e economia espanhola.

Estou a falar de memória, mas penso que o que foi exportado foram Corvetas e não os BAM.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.