EIT (GNR) e ERTE (PSP)

  • 26 Respostas
  • 22455 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #15 em: Julho 24, 2008, 12:37:51 pm »
Tantos "correctores" :roll:
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #16 em: Julho 24, 2008, 12:54:09 pm »
Pode acrescentar a pistola Walter P99 e a shotgun Benelli 12 Ga.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Julho 24, 2008, 12:54:24 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Tantos "correctores" :roll:

:lol:

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #18 em: Julho 24, 2008, 05:45:39 pm »
Citação de: "nonameboy"
Sim mas isso é só a marca da arma!

O modelo é P90!.


E eu por acaso disse que queria corrigir o modelo? Eu quis foi corrigir o nome da empresa.
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Julho 24, 2008, 07:12:33 pm »
Mas para um trabalho de fotografia creio que é melhor colocar tambem o modelo porque armas dessa marca há muitas!

E até nem era a si que eu queria corrigir. :roll:

*

musikman

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Julho 24, 2008, 07:19:48 pm »
O trabalho é de infografia. De qualquer forma, obrigado pela atenção, já me desenrasquei da melhor forma que consegui, e espero não ter cometido nenhuma "gaffe" (a exemplo de outras publicações nacionais que referem "metralhadoras potentes que disparam quase 8 tiros por minuto")  :lol:

Para quem não comprar o SOL, na segunda feira posto aqui um PDF do trabalho.

Agora uma nota pessoal: após ter lido tudo o que existe nos media sobre o assunto, e de ter conversado com algumas fontes, dá-me a sensação que esta "força" especial não é mais que uma manobra de propaganda política para os telejornais, e que o MAI basicamente rebuscou uns tipos com ar duro, umas armas catitas, juntou-os todos e chamou os jornalistas... perdoem se ofender alguém, não é de todo essa a minha intenção. Apenas foi o que me pareceu!
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #21 em: Julho 24, 2008, 07:29:30 pm »
Negativo, posso assegurar. Essas equipas estão mesmo no terreno.
Não sei é quantas são ... nem até quando.
::..Trafaria..::
 

*

musikman

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Julho 24, 2008, 07:33:28 pm »
Assim sendo... excelente!

Só me dá é pena a trabalheira que eles vão ter para apanhar criminosos, e depois os tribunais os porem na rua, como já aconteceu na semana passada.
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #23 em: Julho 24, 2008, 07:37:14 pm »
Citação de: "musikman"
Assim sendo... excelente!

Só me dá é pena a trabalheira que eles vão ter para apanhar criminosos, e depois os tribunais os porem na rua, como já aconteceu na semana passada.


A lógica é inversa. O objectivo é precisamente conseguir o flagrante - sem o qual de certeza são libertados.
Além de que a manobra mediática pode ter o efeito de amedrontar qualquer ladrão que, andando no seu negócio, leva na cabeça a ideia: "e se eles aparecem?".
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

musikman

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Julho 24, 2008, 07:41:39 pm »
para manobra mediática de efeito dissuador sinto-me capaz de sugerir antes os métodos da idade média: esquartejamento em praça pública!

Seria concerteza mais eficaz, e sempre alimentava os telejornais! :wink:
 

*

sturzas

  • Membro
  • *
  • 120
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Julho 26, 2008, 03:57:22 am »
Sim, desculpem a dúvida (ignorância?) da minha parte.

Mas como é que esta malta irá actuar na prática, para poder apanhar em flagrante uma situação de "carjacking"? Já percebi que andam em carros topo de gama - aliás, além de série 3 da BMW também vi séries 5 da mesma marca (acho que mais apetecível para os bandidos); São equipas mistas de rapaziada das BAC, GOE, CSP, etc, cujo nível de capcidade e proeficiência é inquestionável. Mas será que vão para sítios ermos namoriscar, dentro de brutas bombas topo de gama? Passarão a vida parados em sinais vermelhos, à espera do mais incauto do bandito, os tente roubar? Sinceramente, acho esta medida uma forma bastante fraca e populista, por parte de quem toma decisões, tal como todos os jornalistas e pessoas que nela acreditaram, de tentar calar a opinião pública por um flagelo que assola quem tem dinheiro para comprar carros topos de gama.

O "carjacking" é diferente de assaltar um banco (instituição bancária). Estes estão fixos, têm morada, sede própria e todos sabem onde são... roubar um carro é diferente... pode ser na Rua Y, X ou Z... pode ser no Parque de Estacionamento do Centro Comercial A, B ou C. Pode ser onde for. Não percebo até que ponto é que as tentativas das Autoridades, poderão surtir efeito positivo no combate a este flagelo... flagelo para quem anda com carros topo de gama... para quem não ganham o ordenado mínimo...

Que venha o 1º elemento pertencente a um gangue de leste para roubar o meu "Punto" para levar para àfrica... até agradeço... já esteve para ficar na portagem... Acho que não resultará em nada... é só "Show-off"... mas eu enquanto contribuinte e trabalhador, pagarei a gasolina para estes Agentes andarem em carros topo de gama.

Bem sei que eles poderão e, deverão intervir em qualquer tipo de crime a que possam assistir, com a mais valia de andarem descaracterizados, bem armados e em bons carros, e apanharem os prevericadores em flagrante delito... agora dizerem que é por causa do "carjacking"... este tipo de crime só existe em sociedades opulentes como a nossa, onde cada vez mais, a classe média trabalhadora tem tendência para deixar de exister... sabem porquê? Porquê existe alguém que tem 50.000€ para dar por um carro. O mesmo que ganho em 6 anos de trabalho!

Deve ser complicado, obviamente, estar numa situação de ter uma arma apontada à cabeça, e levarem um carro nesse valor; mas se esta sociedade fosse justa, quando o proprietário o adquirisse, teria que justificar a quem de direito como conseguiu arranjar dinheiro para o comprar... se calhar foi por explorar 200 ou 300 pessoas, com ordenados de miséria, para poder opulentar o seu "topo de gama".

Concordo, com a criação destas unidades policiais, porque sei que servirão para muito mais do mais do que o "carjacking". Desculpem mas não tenho pena, de quem tem dinheiro (sabe-se lá como) e que anda em carros topo de gama e que é roubado. É como digo, o meu Punto levado por "carjacking", jamais... já foi assaltado/vandalizado 3 vezes (vidros partidos, canhão da fechadura arrebentado, auto-rádios - 2 - etc) e a partir desse dia, ele encontra-se aberto, com cerca de 25-30 Kgs de jornais no banco traseiro. Nenhum bandido lá entrou ou tentou levá-lo; os últimos que lá estiveram dentro, foram dois agentes de autoridade, que acharam estranho, de para além estar mal estacionado, estar completamente aberto (fechadura forçada - não fecha).

Quem não tem, não deve, logo não teme, pelo simples facto de não ter! Quem tem, antes de o ter deveria justificar a quem de direito, porque e como o tem. Carros de 50.000€ no estado caótico que se encontra a nossa sociedade... deixem-nos ir...

Cumprimentos
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #26 em: Julho 27, 2008, 11:44:18 am »
Assim sendo também não valia a pena ter policiamento de proximidade apeado, uma vez que nunca se sabe quando é que vai ocorrer um roubo ou furto a uma velhinha na rua.
E não se esqueça que com esses carros roubados aos ricos (serão? ou será mais o crédito a trabalhar?) eles vão assaltar supermercados, bombas de gasolina, ourivesarias, etc. do povinho.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito