A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !

  • 5030 Respostas
  • 612645 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4005 em: Abril 27, 2023, 06:20:02 am »
Lembra alguma coisa? :mrgreen:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Pescador

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 765
  • Recebeu: 342 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +996/-189
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4006 em: Abril 27, 2023, 06:31:15 pm »
Lembra alguma coisa? :mrgreen:



Então está tudo certo. É um manter de tradição  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4007 em: Abril 28, 2023, 05:40:43 pm »
Citar
Faz hoje, um ano que saí oficialmente da Marinha Portuguesa. Um ano em que, no papel, deixei de ser militar, após quase 14anos de serviço...
Há tanta coisa a dizer.... Em primeiro lugar, OBRIGADA Marinha Portuguesa , por todos os ensinamentos que adquiri. Certamente se não tivesse passado por esta casa, seria uma pessoa diferente do que sou hoje. Cresci imenso como pessoa, conheci pessoas que até hoje trago na minha lista de amigos, outras que se tornaram família de coração, pessoas que passaram e valem um "Olá, à quanto tempo!?", E outras que passaram e agradeço por não terem ficado (sim, também há as que podiam ter ficado num lugar longe da vista e outras coisas que não vale apena mencionar). Aprendi o valor da camaradagem, do espírito de sacrifício e o quanto o nosso psicológico pode ser levado ao limite e "temos de nos aguentar". Aprendi, com imensos bons profissionais, uma arte que adoro: a culinária (entenda-se que já cozinhava desde criança, mas aprimorei imensa coisa, porque esta área, é uma aprendizagem constante). Aprendi a mexer em armas (vá lá, é fixe aprender sim! Apesar de não usar nem tocar numa à anos).
Mas também ganhei as minhas "marcas de guerra".... A Marinha, outrora uma grande casa, é agora uma fantochada por detrás de um grande nome. Quem a governa, desgoverna quem lá anda!
Na minha última missão a bordo do NRP 332 Corte Real, fui vitima de abuso de poder por parte dos meus superiores directos. Cabo, sargento e tenente AN, tentaram humilhar-me e rebaixar-me de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Esta ultima, chegou a castigar-me "porque sim, porque eu quero" (palavras da própria) e quando tentei levar ao Comandante o assunto, fui impedida pelo Oficial Imediato porque, como sabem, unem-se os "grandes" para manter os "pequenos" calados! Sabem o que tiveram a apontar-me como profissional? ZERO! Mas eu era primeiro-marinheiro, MULHER, e não dei a "atenção desejada"....
Isto é apenas um pequeno vislumbre do que por lá acontece! Aconteceu comigo, acontece com muitos, ate com os "grandes". Sim, porque quando um oficial olha pelos seus, é também ameaçado de alguma forma (despromoção, estancar de carreira, por aí fora). Pois é povo.... "Quem tá lá em cima", não é Deus, mas faz-se. Pior é quando até dentro dos "pequenos" este tipo de abuso de poder acontece....
A Marinha, outrora uma grande casa, usa e abusa dos seus, arma-se pelo poder de "ao menos recebes o teu salário certo, ao dia X" como arma num país em que 800€/mês, é dinheiro. Pessoal, não vale o esforço! O psicológico, a nossa familia, nós próprios, merecemos mais. É possivel passar-se bem? Sim... Excelente? Nunca... A Marinha não nos torna felizes, e isso vê-se pela quantidade de abates aos quadros em qur muitos nem são registados - sim, a Marinha está com um buraco gigante de mão de obra - (eles dizem que tá estável) 😂😂😂😂
Vê-se pela quantidade de suicídios durante o serviço (sim, temos imensos e cada vez mais)...
A Marinha, vai ajudar os outros - louvável... Mas reprime os próprios - onde é que já vimos isto?! 🤔 Ah sim! No nosso próprio Governo de Portugal! Pois.. porque as Forças Armadas são o espelho do país. Bora ajudar os outros? Povo solidário e sorridente! Mas deixem os seus morrer à fome e de cansaço porque trabalham como cavalos e recebem o mínimo para se manterem vivos. Navios cheios de remendos, camadas de tinta e sem condições para "quem la mora", mas vai de festas cada vez que alguém "importante" os visita, mais uma camada de tinta para tapar a ferrugem, limpa tudo porque temos de mostrar que trabalhamos sem sujar 😒

Um ano faz hoje oficialmente, que deixei de ser militar no papel. Fiz um juramento para a vida, não me arrependo e por isso tomo as dores dos "meus que la ficaram". Lancei-me ao desconhecido ja sem os meus 845€/mês, com dois filhos e uma cadela para criar. Sobrevivi! Estou melhor e s sentir que sou maltratada, saio com facilidade, porque já ninguém me irá castigar "porque sim, porque eu quero".

Não menciono nomes porque não acho que o deva fazer. Os bons sabem quem são, e os maus, fica para que a própria consciência os marque. E espero que marque, como me marcaram a mim (miseráveis).

"A Pátria honrai, pois a Pátria não sabe quem são!"


Fonte
https://www.facebook.com/100005201145135/posts/pfbid02igwh1zn8rCaCCw5QVGZt2p2igw5L9xFXk8S5ZYPge7rhSM1mGbBPbhkxjHeMjSjrl/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: dc, Pescador, Subsea7, PTWolf

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2646 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4008 em: Abril 28, 2023, 07:16:01 pm »
Citar
Faz hoje, um ano que saí oficialmente da Marinha Portuguesa. Um ano em que, no papel, deixei de ser militar, após quase 14anos de serviço...
Há tanta coisa a dizer.... Em primeiro lugar, OBRIGADA Marinha Portuguesa , por todos os ensinamentos que adquiri. Certamente se não tivesse passado por esta casa, seria uma pessoa diferente do que sou hoje. Cresci imenso como pessoa, conheci pessoas que até hoje trago na minha lista de amigos, outras que se tornaram família de coração, pessoas que passaram e valem um "Olá, à quanto tempo!?", E outras que passaram e agradeço por não terem ficado (sim, também há as que podiam ter ficado num lugar longe da vista e outras coisas que não vale apena mencionar). Aprendi o valor da camaradagem, do espírito de sacrifício e o quanto o nosso psicológico pode ser levado ao limite e "temos de nos aguentar". Aprendi, com imensos bons profissionais, uma arte que adoro: a culinária (entenda-se que já cozinhava desde criança, mas aprimorei imensa coisa, porque esta área, é uma aprendizagem constante). Aprendi a mexer em armas (vá lá, é fixe aprender sim! Apesar de não usar nem tocar numa à anos).
Mas também ganhei as minhas "marcas de guerra".... A Marinha, outrora uma grande casa, é agora uma fantochada por detrás de um grande nome. Quem a governa, desgoverna quem lá anda!
Na minha última missão a bordo do NRP 332 Corte Real, fui vitima de abuso de poder por parte dos meus superiores directos. Cabo, sargento e tenente AN, tentaram humilhar-me e rebaixar-me de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Esta ultima, chegou a castigar-me "porque sim, porque eu quero" (palavras da própria) e quando tentei levar ao Comandante o assunto, fui impedida pelo Oficial Imediato porque, como sabem, unem-se os "grandes" para manter os "pequenos" calados! Sabem o que tiveram a apontar-me como profissional? ZERO! Mas eu era primeiro-marinheiro, MULHER, e não dei a "atenção desejada"....
Isto é apenas um pequeno vislumbre do que por lá acontece! Aconteceu comigo, acontece com muitos, ate com os "grandes". Sim, porque quando um oficial olha pelos seus, é também ameaçado de alguma forma (despromoção, estancar de carreira, por aí fora). Pois é povo.... "Quem tá lá em cima", não é Deus, mas faz-se. Pior é quando até dentro dos "pequenos" este tipo de abuso de poder acontece....
A Marinha, outrora uma grande casa, usa e abusa dos seus, arma-se pelo poder de "ao menos recebes o teu salário certo, ao dia X" como arma num país em que 800€/mês, é dinheiro. Pessoal, não vale o esforço! O psicológico, a nossa familia, nós próprios, merecemos mais. É possivel passar-se bem? Sim... Excelente? Nunca... A Marinha não nos torna felizes, e isso vê-se pela quantidade de abates aos quadros em qur muitos nem são registados - sim, a Marinha está com um buraco gigante de mão de obra - (eles dizem que tá estável) 😂😂😂😂
Vê-se pela quantidade de suicídios durante o serviço (sim, temos imensos e cada vez mais)...
A Marinha, vai ajudar os outros - louvável... Mas reprime os próprios - onde é que já vimos isto?! 🤔 Ah sim! No nosso próprio Governo de Portugal! Pois.. porque as Forças Armadas são o espelho do país. Bora ajudar os outros? Povo solidário e sorridente! Mas deixem os seus morrer à fome e de cansaço porque trabalham como cavalos e recebem o mínimo para se manterem vivos. Navios cheios de remendos, camadas de tinta e sem condições para "quem la mora", mas vai de festas cada vez que alguém "importante" os visita, mais uma camada de tinta para tapar a ferrugem, limpa tudo porque temos de mostrar que trabalhamos sem sujar 😒

Um ano faz hoje oficialmente, que deixei de ser militar no papel. Fiz um juramento para a vida, não me arrependo e por isso tomo as dores dos "meus que la ficaram". Lancei-me ao desconhecido ja sem os meus 845€/mês, com dois filhos e uma cadela para criar. Sobrevivi! Estou melhor e s sentir que sou maltratada, saio com facilidade, porque já ninguém me irá castigar "porque sim, porque eu quero".

Não menciono nomes porque não acho que o deva fazer. Os bons sabem quem são, e os maus, fica para que a própria consciência os marque. E espero que marque, como me marcaram a mim (miseráveis).

"A Pátria honrai, pois a Pátria não sabe quem são!"


Fonte
https://www.facebook.com/100005201145135/posts/pfbid02igwh1zn8rCaCCw5QVGZt2p2igw5L9xFXk8S5ZYPge7rhSM1mGbBPbhkxjHeMjSjrl/


Sentimento partilhado por muitos neste País.

E agora nestes tempos acrescente-se, um Primeiro Ministro que diz que todos os portugueses gostariam de falar com pronuncia brasileira e, um membro da direção do PAN(Alberto Pires) diz que o mundo está superlotado e que os portugueses deviam ter menos filhos e devíamos era receber mais migrantes.
Talvez devêssemos reduzir era o numero de cães e gatos e  de gente como ele.



Tudo se diz neste País
Depois de um deputado do PS e uma vereadora (Joana Mortágua) terem dito que devíamos destruir o monumentos aos Descobrimentos, temos um Pateta a tentar falar crioulo, mais estas barbaridades do Costa e deste pan....lhas
Vale mais fechar está merda e dar os parabéns aos coninhas que tem levado isto por este caminho.

Afiguram-se tempos ..complexos e este País ainda vai ver muito mal acontecer. 
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4009 em: Abril 28, 2023, 07:49:55 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Observador

  • Membro
  • *
  • 108
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • +14/-6
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4010 em: Maio 02, 2023, 02:52:53 am »
Citar
Mais meios disponíveis para a Autoridade Marítima
Este oficial da Armada, que é o subdiretor-geral da AMN e 2º comandante da PM, revela que "neste contexto, muito recentemente, foi proposto ao Almirante CEMA, em abril deste ano, que deu o seu acordo, que outros meios passíveis de serem empregos em apoio direto à AMNl serão, naquilo que diz respeito à Marinha, duas fragatas, dois helicópteros, destacamentos de veículos aéreos não tripulados, os chamados UAVs, submarinos, nomeadamente um no âmbito da vigilância e combate ao narcotráfico - não esquecendo que a competência de investigação criminal do combate ao narcotráfico reside na Polícia Judiciária - navios patrulha oceânica e corvetas, até quatro, lanchas de fiscalização costeira e navio patrulha, até três".

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/02-mai-2023/marinha-aposta-em-grande-para-se-impor-nas-funcoes-de-guarda-costeira-16276361.html
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4011 em: Maio 02, 2023, 06:28:28 am »
Não é mentira

Têm -se esforçado ao máximo para tornar a marinha numa mera guarda costeira
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Stalker79, Pescador, Subsea7

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2646 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4012 em: Maio 02, 2023, 10:17:30 am »
Não é mentira

Têm -se esforçado ao máximo para tornar a marinha numa mera guarda costeira

Para os empregados é muito mais apelativo e tranquilo. Quanto a almirantes e comodoros na Guarda Costeira tem ainda mais piada.
Uma data de pipis medalhados de nada, para patrulha marítima. Só se chamam de almirantes porque dá outro estatuto , senão eram meros diretores e subdiretores de departamentos da função publica
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4013 em: Maio 02, 2023, 05:08:46 pm »
Já mandaram o Mondego?

https://twitter.com/piroxena/status/1653364320376332307

Citar

lembram-se de ter falado do navio russo Prof Logachev? Este ‘bichinho’ tem potencial para trabalhos em cabos submarinos e muito mais.


Citar
Russian "research" ship Professor Logachev, IMO 8834691 is manouvering in a small area of the coast of Portugal.
7 hrs to the south is her sister ship, Akademik Aleksandr Karpinskiy, IMO 8227238 heading north.




"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8565
  • Recebeu: 3914 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4014 em: Maio 02, 2023, 06:41:11 pm »
"Vamos enviar o Tridente para proteger os cabos submarinos do Atlântico do Sul", diziam alguns. Os de cá, completamente abertos a que navios "científicos" russos façam o que quiserem.

Os russos já encontraram o ponto fraco da UE/NATO, agora é aguentar. Hoje acontece com um navio "científico", amanhã com uma corveta/fragata/contra-torpedeiro/crusador/submarino com mísseis de cruzeiro "apontados" a Monte Real, Beja e Alfeite.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Stalker79

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18297
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5953 vez(es)
  • +7165/-9542
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4015 em: Maio 02, 2023, 07:37:33 pm »
No pasa nada
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5354
  • Recebeu: 739 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4016 em: Maio 02, 2023, 09:34:40 pm »
"Vamos enviar o Tridente para proteger os cabos submarinos do Atlântico do Sul", diziam alguns. Os de cá, completamente abertos a que navios "científicos" russos façam o que quiserem.

Os russos já encontraram o ponto fraco da UE/NATO, agora é aguentar. Hoje acontece com um navio "científico", amanhã com uma corveta/fragata/contra-torpedeiro/crusador/submarino com mísseis de cruzeiro "apontados" a Monte Real, Beja e Alfeite.

Os nossos comandantes adoram a Igreja, por isso em caso de problemas vão a Fátima rezar.

Ou é de mim, ou as forças armadas portuguesas, passam cada vez mais tempo em cerimónias religiosas, em vez de treinar.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2646 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4017 em: Maio 02, 2023, 10:02:34 pm »
Vão lá os fofinhos que adoram navios desarmados. Não são militares, são civis com farda. Porque militar não questionava armar Patrulhas ou ter Fragatas bem armadas.
O curioso é a  Marinha ter lanchas de fiscalização para fiscalizar pescas de 90 ton com mais armamento, que patrulhas oceânicos turísticos de 1800 toneladas.

Quanto às Fragatas mandem lá uma que os Russos riem tanto que podem ter uma coisa má

Esta gente é coninhas demais para estarem em organismos militares. São agentes sociais. Promovem-se a fazer coisas fofas e meterem no face
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1800
  • Recebeu: 1685 vez(es)
  • Enviou: 2540 vez(es)
  • +5502/-2918
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4018 em: Maio 02, 2023, 10:28:32 pm »
"Vamos enviar o Tridente para proteger os cabos submarinos do Atlântico do Sul", diziam alguns. Os de cá, completamente abertos a que navios "científicos" russos façam o que quiserem.

Os russos já encontraram o ponto fraco da UE/NATO, agora é aguentar. Hoje acontece com um navio "científico", amanhã com uma corveta/fragata/contra-torpedeiro/crusador/submarino com mísseis de cruzeiro "apontados" a Monte Real, Beja e Alfeite.

Os nossos comandantes adoram a Igreja, por isso em caso de problemas vão a Fátima rezar.

Ou é de mim, ou as forças armadas portuguesas, passam cada vez mais tempo em cerimónias religiosas, em vez de treinar.

No domingo de manhã, lá estavam os camaradas oficiais, na missa...na TVI....
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4074
  • Recebeu: 2646 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2814
Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Responder #4019 em: Maio 02, 2023, 10:46:34 pm »
https://www.dn.pt/dinheiro/bancos-ja-custaram-ao-estado-mais-de-22-mil-milhoes-desde-2008-15223740.html

Para não esquecer que dava para comprar um par de fragatas  e nem se perceber a diferença
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7