Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo

  • 680 Respostas
  • 158695 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3512 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #255 em: Outubro 24, 2018, 11:06:15 am »
O que me espanta é nnguém ter detectado que por aquelas bandas, existe um enorme numero de aves todo o ano com todos os riscos inerentes, e, mesmo assim continuam a insistir num aeroporto no montijo !!
Os iluminados devem pensar que o numero de voos diarios da FAP na BA6 é semelhante aos que irão operar se ali for construido um aeroporto !!
mas que cabeçinhas pensadoras !!

Abraços

É no que deu a privatização da ANA. Isto porque os políticos são estúpidos, não sabem nada de nada e só se movem por interesses. Além disso quando Lisboa deixar de estar na "berra" ficaria ali um verdadeiro elefante branco, por isso espero sinceramente que tanto o novo estudo de impacto ambiental como Bruxelas voltem a dar um parecer negativo à escolha da BA6 para aeroporto complementar de Lisboa. E atenção que o mesmo se passa se um dia se decidir voltar à opção Alcochete.

A propósito das aves do estuário, que muitas vezes sobrevoam a própria base, recordo-me de uma vez há uns anos um controlador da "Torre de Controlo do Samouco" (alcunha deles) ter dito a um par de F-16 que vinha de uma sessão de tiro-ar solo no CTA e queria sobrevoar o Montijo para ter cautela porque tinham flamingos à esquerda e à direita da pista 26. Diz ele que nunca tinha visto 2 aviões dar meia volta tão depressa. :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente, oi661114, jorgeshot1, Stalker79

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #256 em: Outubro 24, 2018, 11:26:40 pm »
Já vi Tancos mais longe...ou isso ou uma linha de alta velocidade para Beja e pronto. Dinamiza-se o investimento fora do pólo central.

Tancos para aeroporto ou para Base Aérea?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1617
  • Recebeu: 358 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #257 em: Outubro 25, 2018, 03:44:56 am »
Já vi Tancos mais longe...ou isso ou uma linha de alta velocidade para Beja e pronto. Dinamiza-se o investimento fora do pólo central.

Tancos para aeroporto ou para Base Aérea?

Sinceramente o que for mais vantajoso....
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #258 em: Outubro 25, 2018, 05:59:56 am »
O que me espanta é nnguém ter detectado que por aquelas bandas, existe um enorme numero de aves todo o ano com todos os riscos inerentes, e, mesmo assim continuam a insistir num aeroporto no montijo !!
Os iluminados devem pensar que o numero de voos diarios da FAP na BA6 é semelhante aos que irão operar se ali for construido um aeroporto !!
mas que cabeçinhas pensadoras !!

Abraços

É no que deu a privatização da ANA. Isto porque os políticos são estúpidos, não sabem nada de nada e só se movem por interesses. Além disso quando Lisboa deixar de estar na "berra" ficaria ali um verdadeiro elefante branco, por isso espero sinceramente que tanto o novo estudo de impacto ambiental como Bruxelas voltem a dar um parecer negativo à escolha da BA6 para aeroporto complementar de Lisboa. E atenção que o mesmo se passa se um dia se decidir voltar à opção Alcochete.

A propósito das aves do estuário, que muitas vezes sobrevoam a própria base, recordo-me de uma vez há uns anos um controlador da "Torre de Controlo do Samouco" (alcunha deles) ter dito a um par de F-16 que vinha de uma sessão de tiro-ar solo no CTA e queria sobrevoar o Montijo para ter cautela porque tinham flamingos à esquerda e à direita da pista 26. Diz ele que nunca tinha visto 2 aviões dar meia volta tão depressa. :mrgreen:

Eu espero, sinceramente, que o estudo volte a chumbar e pela medida grande !!!
Esta situação e muitas outras, lembro-me do combate aos FF por exemplo, são exemplos das incompetências dos politicos que nos DesGovernam, esse grupinho de pseudo dirigentes da Nação, não passa de uma cambada de incompetentes e também, muitos deles, além de ignorantes tem corrupto, como apelido !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, mayo

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #259 em: Outubro 25, 2018, 07:57:40 pm »
Já vi Tancos mais longe...ou isso ou uma linha de alta velocidade para Beja e pronto. Dinamiza-se o investimento fora do pólo central.

Tancos para aeroporto ou para Base Aérea?

Para mim Base aérea dos meios de combate aos incêndios.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #260 em: Outubro 25, 2018, 09:03:59 pm »
Então e a treta de que não pode ser usada por civis por causa da OTAN?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #261 em: Outubro 25, 2018, 10:03:03 pm »
Para mim Base aérea dos meios de combate aos incêndios.

Pelo que tenho percebido das noticias essa função deverá ser para o AM1, Aeródromo de Manobra em Ovar, Tancos não se tem falado, acho que vai continuar nas mãos do Exército, mas às vezes, quando não se fala de algo, é quando acontecem as coisas.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #262 em: Outubro 25, 2018, 10:04:30 pm »
Então e a treta de que não pode ser usada por civis por causa da OTAN?

Acho que é isso, treta.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #263 em: Outubro 30, 2018, 07:18:45 pm »
Muito bom gostei em especial dos comentários do ex DOV da PGA !!!

https://www.rtp.pt/play/p4234/e371893/pros-e-contras

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3512 vez(es)
  • +10060/-2642
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #265 em: Janeiro 03, 2019, 12:28:00 pm »
Para quê esperar pelos resultados da nova avaliação de impacte ambiental, não é?  ::)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/estado-e-ana-fecham-acordo-para-o-montijo-no-dia-8?fbclid=IwAR1Jg0NxX4WTftGKF4MmkRSZ4Puq1XdGYyMhMRN4NWUTYS65F2hQg1ic2Rk

Ora bem , já se sabia que o estudo do impacto ambiental era fogo de vista e que valores mais altos se  "alevantam ".

Sempre vou querer ver quantas vezes a operação diária vai ser suspensa devido aos inúmeros bandos de passarada que por ali se passeiam, se agora as companhias já se queixam e com razão da sua pontualidade depois quero ver a quem vão atribuir as responsabilidades de mais aqueles atrasos !!!

Nós é que vamos arcar com o pagamento deste aeroporto que em menos de quinze anos estará esgotado, e com a construção de um novo, daqui a uns vinte e poucos anos, e assim vamos andar a esbanjar o erário público ao invés de se começar já a construção de uma infraestrutura aeroportuária nova para se poder daqui a uns anos, transferir toda a operação para o novo aeroporto !

Andamos sempre de improvisação em improvisação, não conseguimos nada de correcto á primeira sempre com ideias mal paridas, não aprendemos com os erros do passado nem com o que de bom lá por fora se vai fazendo na área aeroportuária !

Abraços


 
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It

*

Lusitaniae

  • Perito
  • **
  • 397
  • Recebeu: 114 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +49/-294
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #266 em: Janeiro 03, 2019, 12:46:50 pm »
Eu pessoalmente estou de acordo com a localização Montijo. Ota ou Alcochete são cartas fora do baralho. Com a expansão do HD e o Montijo, Lisboa fica servido para 30 anos no minimo.
A questão da passarada é preocupante, mas é solucionavel.
Outra questão que poucos falam é porque não se usar Tires para os voos internos da TAP, com uma melhoria do aeródromo penso que ficava viável.
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #267 em: Janeiro 03, 2019, 03:18:12 pm »
Agora comecem a rezar aos santinhos que não haja terramotos, porque senão o novo aeroporto seria engolido, não se esqueçam que aquilo é areia.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5395
  • Recebeu: 5331 vez(es)
  • Enviou: 3512 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #268 em: Janeiro 03, 2019, 03:40:32 pm »
Agora comecem a rezar aos santinhos que não haja terramotos, porque senão o novo aeroporto seria engolido, não se esqueçam que aquilo é areia.

Areia a precisar de ser muito bem reforçada e depois compactada antes de levar com concreto em cima, que a pequena península do Samouco onde se situa a BA6 tens os solos bem macios devido à constante infiltração das águas do Tejo. Ainda me lembro em 1987, durante o Tiger Meet, do FB-111A que literalmente afundou na raquete de dispersão onde o colocaram perto da terceira pista desactivada, e a confusão/pesadelo que foi desatolá-lo de noite com o pessoal com a água acima dos tornozelos.

O Montijo ser transformado no Aeroporto Complementar de Lisboa é um desastre à espera de acontecer, para além do rude golpe que é dado na Força Aérea com a perda da sua mais activa base aérea e todos os custos e transtornos inerentes à quase completa deslocalização de meios materiais e humanos para outras unidades. Parece que este último facto não interessa absolutamente para nada, mas no estado em que estão as coisas não é de estranhar. E a seguir à BA6 preparem-se que o "ataque" segue dentro de momentos em Monte Real...
« Última modificação: Janeiro 03, 2019, 03:41:03 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Get_It, jorgeshot1

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: Desactivação da Base aérea nº 6 do Montijo
« Responder #269 em: Janeiro 03, 2019, 04:25:56 pm »
Eu pessoalmente estou de acordo com a localização Montijo. Ota ou Alcochete são cartas fora do baralho. Com a expansão do HD e o Montijo, Lisboa fica servido para 30 anos no minimo.
A questão da passarada é preocupante, mas é solucionavel.
Outra questão que poucos falam é porque não se usar Tires para os voos internos da TAP, com uma melhoria do aeródromo penso que ficava viável.

Ota, concordo consigo, agora Alcochete não concordo. Alias para mim Alcochete é das poucas soluções viáveis a"sul" do Tejo.

Eu não sei como tenciona resolver a questão da passarada, mas estou curioso, se me pudesse explicar diga-me.

A questão é que a TAP não quer ir para Tires por vários motivos, desde custos, ligações entre voos, logística, ... e dispersar nestas questões nunca é solução.