Alguns dados sobre pistas que me pareceram interessantes:
NORTE:
Porto: 3480 x 45, asfalto
Bragança: 1707 x 30, asfalto - faz voos internacionais para Paris.
Braga -950 x 25, asfalto
CENTRO- possibilidade de reconversão para aeroporto com utilização civil:
Monte Real (militar) - 2992 x 45, concreto
Coimbra: 920 x 30, concreto
Viseu: 1224 x 30, asfalto
Covilhã: 960 x 23, asfalto
SUL:
Portela - 2 pistas: 3805 x 45, asfalto; 2800 x 45, asfalto
Montijo (militar) - 2 pistas: 2147 x 45, asfalto; 2440 x 45, concreto . Esta última é a 01/19 a que tem a orientação mais próxima da 03/21 de LIS, no entanto a sua extensão actual é apenas adequada á operação de A319/20/21, B737/757 no máximo dos máximos
Cascais: 1190 x 30, asfalto
Beja (militar) - 2 pistas: 2951 x 45, concreto; 3450 x 60 (!), concreto
Faro: 2490 x 45, asfalto
Portimão: 859 x 30, asfalto
AÇORES:
Ponta Delgada: 2497 x 45, asfalto
Horta: 1595 x 45, asfalto
Pico: 1755 x 45, asfalto
MADEIRA:
Funchal: 2777 x 45, asfalto
É a que tem mais limitações :
"Severe turb when wind is 15 Kt (or possibly less) btn 300 and 020 . Downdrafts or updrafts are to be expected near thld of Rwys 05 and 23. When landing on Rwy 23 fr S and W sctrs, exp severe turb at lo alt over rwy thld. With westerly winds, tall windshears may be expected. Due to hi terrain no deviation to lt of apch path in ldg Rwy 05, immed lt turn aft tkof fr Rwy 23. Str-in apch not auth fr FUN DVOR to Rwy 23. Bird haz."
Porto Santo: 2006 x 45, concreto
Abraços