GISP - Grupo de Intervenção e Segurança Prisional da GP

  • 122 Respostas
  • 71726 Visualizações
*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Março 30, 2009, 07:23:24 pm »
epa fico contente por conheceres pessoal de tropas especiais, que bom para ti!

em relação a ser frouxo ou não uma coisa te posso garantir, não é por se ser frouxo que não se faz um curso de tropa especial, basta força de vontade, garra e aquelas coisas todas que qualquer militar de tropa especial sabe que tem de ter, tendo essas virtudes faz-se um curso desses independentemente de ser frouxo ou não, isso nada tem a ver...

dou-te o exemplo que se passou no meu curso, alguns gajos se os vires a passar na rua a ultima coisa que dizes é que ele é um fuzileiro, mas mete ele à prova e percebes porque o é   :wink:

mais uma, é a ultima, não critiques os outros por não escreverem bem o português, se quizeres fazer isso emenda primeiro os erros do teu post!

cumprimentos a todos
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Março 30, 2009, 08:45:49 pm »
Boa tarde a todos.
Considero o rumo das conversas out off topic.
PATRIOT, com o respeito que naturalmente mereces, quero felicitar-te pela tua entrada na GNR, acho que é sempre uma mais valia ter pessoas formadas como tu...contudo não estou de acordo quanto aos comentários que aqui vieste fazer.

O facto de querer-mos entrar ou não no GISP só a nós diz respeito, começam a surgir algumas duvidas, próprias de quem tem ambições, e de quem quer perceber um pouco mais do que nos espera e até onde podemos ir.
Ambições como tu tinhas quando foste para a marinha, mas que afinal foste porque não tinhas idade para entrar na GNR, não acredito que tinhas de levar uns murros no focinho para ser gente.
Todos temos a consciência das dificuldades que o futuro nos reserva, e que se adivinham dificeis, mas como tu dizes...é preciso ter (...)
Fizeste a tua escolha, e isso vai do critério de cada um, e como cada qual orienta a sua vida...mas não desrespeites a nossa vontade, e não substimes as capaciades de quem não conheces.

Um grande abraço e muito sucesso para a tua vida profissional.
 

*

Police

  • 40
  • +0/-0
GISP
« Responder #62 em: Março 30, 2009, 09:05:38 pm »
PATRIOT

Deves ser um frustrado!!
Ainda bem que não viste para a GP,
não precisamos de indevidos como tu aqui.
nem pareces ser militar,nem sabes o que é camaradagem nem respeito pela opinião dos outros.
Actuais elementos dos GISP antes de entrarem para a GP, também já sonhavam com o GISP.pois só os ajudou a lutarem por aquilo que queriam e acreditavam.Já la estão!

abraços
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #63 em: Março 30, 2009, 09:58:46 pm »
Tenham lá calma uns com os outros.
Como diz o nosso amigo: "Atinai ó jovens de Portugal!"

PS -
Citação de: "Patriot"
desde que fiz 18 anos (...) tenho agora 23

Citação de: "Patriot"
isto tudo para dizer à chavalada


 :lol:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Março 30, 2009, 10:09:58 pm »
ora entao vamos lá ver se a gente se entende porque o que eu aqui menos quero é mal entendidos!

rms tou de acordo com tudo o que disseste...  :wink:

ainda bem que não precisas de indivíduos como eu aí, é sinal que têm muito boa gente na Guarda Prisional, fico satisfeito, mas acredita que se não tivesse ido para a GNR muito provavelmente iría para aí, pois só precisava de não ter faltado aos exames médicos e ter passado claro para poder entrar na próxima incorporação!

não pareço ser militar, nem sou, mas já fui, deichei de o ser a 4 de março...sei bem o que é a camaradagem acredita e respeito também a opinião dos outros, agora há coisas que não me entram muito bem na cabeça, ou seja, a minha indignação aqui, passo a explicar, é haver gente que ainda não entrou nas ditas instituições e ja quer ir mais além...
era a mesma coisa que eu tar nos fuzileiros e vir um rapaz qualquer que vai entrar para o curso e começar a dizer que quer ir para os DAE o que para mim é absurdo, cada coisa a seu tempo, eu também quero ir para o BOP e mais tarde se puder para o COE mas não vamos por a carroça à frente dos bois certo?!

é a minha humilde opinião, desde já peço desculpas a quem se sentiu ofendido com o que escrevi anteriormente pois o meu objectivo não foi nunca em momento algum rebaichar/desvalorizar ninguém!

Cumprimentos a todos e peço desculpa pelo off topic
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Março 30, 2009, 10:13:03 pm »
Citação de: "Lancero"
Tenham lá calma uns com os outros.
Como diz o nosso amigo: "Atinai ó jovens de Portugal!"

PS -
Citação de: "Patriot"
desde que fiz 18 anos (...) tenho agora 23

Citação de: "Patriot"
isto tudo para dizer à chavalada

 :lol:


sim Lancero diz lá o que queres dizer vá, tens razão com 23 anos para muitos de voces é claro que sou um chavalo...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #66 em: Março 30, 2009, 10:22:03 pm »
Citação de: "Patriot"
sim Lancero diz lá o que queres dizer vá, tens razão com 23 anos para muitos de voces é claro que sou um chavalo...


Quero dizer que nem com 50 devemos estar a dizer que somos donos da verdade absouta.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #67 em: Março 30, 2009, 10:23:24 pm »
Boas a todos os forenses...sr. patriot eu percebo os seus pontos de vista mas aqui não se fala de tropa mas sim de questões e duvidas aos futuros profissionais da guarda prisional, para isso a o link da marinha para lhe ser sincero que nem devia estar a falar disto, eu tambem fui militar e estive numa tropa especial tambem, mas temos que respeitar as ideias de cada um nao meter tudo num bolo, pois para ser sincero eu tambem concorri a GNR e tive notas muito boas, mas por obra do destino ou erro meu fiquei nos psicotecnicos escritos fiquei triste pois nunca imaginei :oops:
eu era operacional e sempre o quis se-lo, claro que há muita gente que imagina uma coisa e quando chega lá é outra, como acontece a toda a gente ao longo da vida, é claro que precisamos de massa jovem com ideais para tudo, portanto vejam lá se são mais humilde e mais Homens e respeitem a opinião de cada um com seneridade e moderação pois cada um tem o seu tempo de aprendizagem :wink
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Police

  • 40
  • +0/-0
GISP
« Responder #68 em: Março 30, 2009, 10:27:55 pm »
Patriot

Boa sorte para o curso da GNR.

Abraços :D
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
Re: GISP
« Responder #69 em: Março 30, 2009, 10:53:27 pm »
Citação de: "Police"
Patriot

Boa sorte para o curso da GNR.

Abraços :wink:  já agora, não desistas, outro concurso irá abrir, concorre outra vez pois isso às vezes basta apenas uma pequena desconcentração num simples teste psicotécnico para deitar tudo a perder, o que não deve ter sido mais do que isso no teu caso   :wink:  força aí!
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
Re: GISP
« Responder #70 em: Março 30, 2009, 10:57:20 pm »
Citação de: "Police"
Patriot

Boa sorte para o curso da GNR.

Abraços :wink:
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Março 30, 2009, 11:01:35 pm »
voltando ao essencial deste tópico...

admiro bastante o GISP e caso tivesse optado pela GP não descansaría concerteza até estar nessa força operacional!

cumprimentos
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #72 em: Abril 02, 2009, 12:33:58 am »
Alguem me sabe informar de quanto em quanto tempo abre algum concurso do GISP? se é como na GOE em que só abrem quando precisam de malta se alguém me der informações agradecia...
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Abril 02, 2009, 10:12:53 am »
epá eu não quero estar a mentir mas eu penso que não abra todos os anos, isto foi-me dito por um camarada meu que o primo dele é do GISP, inclusivé já o deichou entrar lá para ver as instalações e o armamento, diz ele que em equipamento eles têm do melhor que há, caçadeiras, glocks, mp5 etc... as instalações é que disse ele que não eram grande coisa mas isso também quem vem da vida militar já deve estar à vontade com essas situações, eu pelo menos estaria, de onde eu venho até baratas dormiam comigo lol mas isso não interessa nada para aqui...
mas se o teu problema é quereres concorrer logo mal acabes o curso acho que não podes, tens de ter um ou dois de serviço para poderes concorrer...

Abraço
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Abril 03, 2009, 09:43:44 am »
Citação de: "Patriot"
epá eu não quero estar a mentir mas eu penso que não abra todos os anos, isto foi-me dito por um camarada meu que o primo dele é do GISP, inclusivé já o deichou entrar lá para ver as instalações e o armamento, diz ele que em equipamento eles têm do melhor que há, caçadeiras, glocks, mp5 etc... as instalações é que disse ele que não eram grande coisa mas isso também quem vem da vida militar já deve estar à vontade com essas situações, eu pelo menos estaria, de onde eu venho até baratas dormiam comigo lol mas isso não interessa nada para aqui...
mas se o teu problema é quereres concorrer logo mal acabes o curso acho que não podes, tens de ter um ou dois de serviço para poderes concorrer...

Abraço



Boas
São 3 anos patriot e tens que ter menos de 32 anos (completos nesse ano do concurso).
Em termos de equipamento estao muito bem equipados tanto em viaturas como como em armamento, as instalaçoes nao sao tao más como isso, mas no norte estao a fazer umas novas para o gisp do norte.
Espero ter ajudado
Saudações a todos os forenses
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT