6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #660 em: Outubro 21, 2019, 08:35:14 pm »
Boa noite
De facto  o AW139M e mais completo mas se vier o AW169M maravilha tambem ...sao ambos Bons Helicopteros
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #661 em: Outubro 21, 2019, 08:59:01 pm »
Além de ter menor autonomia, o Kamov consegue fazer SAR noturno?


Tem radar para encontrar os navios no mar? Quase de certeza que teria que sofrer uma modernização para isso, como os Pumas quando passaram de África para o Atlântico.
« Última modificação: Outubro 21, 2019, 08:59:39 pm por Lightning »
 

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ocastilho

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #662 em: Outubro 21, 2019, 10:21:01 pm »
Além de ter menor autonomia, o Kamov consegue fazer SAR noturno?

Tem radar para encontrar os navios no mar? Quase de certeza que teria que sofrer uma modernização para isso, como os Pumas quando passaram de África para o Atlântico.

Caro lightning, procurei a informação que questionaste, mas não a encontrei. no entanto pelas fotos os nossos kamov parece ter a cúpula do radar. Agora se tem ou é só xuning, fica para a malta mais conhecedora que eu...



(1)Os problemas que este tipo/modelo de heli apresentam é que tem, uma MNT muito dispendiosa, um custo hora de voo muito alto, uma muito difícil aquisição de sobressalentes só para mencionar alguns.

(2)Quanto aos Koalas, estes não são comparáveis aos 32, pois apenas podem efectuar o SAR até as 25 milhas, limitação por apenas possuir uma turbina. Já os 32 como tem duas, não tem restrições por esse motivo, apenas estão limitados pelo alcance da máquina !!


Caro tenente, (1) confesso que não tenho conhecimentos para rebater a tua afirmação e como tal tomo-a por verdadeira, no entanto, pela minha pesquisa reparei que existem algumas empresas que os usam comercialmente. Falta saber se a gestão tuga não será boa demais- e até enche os bolsos aos amigos- e isso é que torna a manutenção tão cara...
(2)é dessa constatação que vem a minha sugestão e precisamente relacionada com o SAR, como afirmas, e até com mais conhecimento do que eu, são categorias distintas e que permitem outras utilizações e dai é que vêm a minha sugestão, de que se é para gastar dinheiro, aproveitamos e ficamos com algo mais capaz, mas não passa tudo de um se...
« Última modificação: Outubro 21, 2019, 10:22:52 pm por ocastilho »
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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #663 em: Outubro 22, 2019, 02:28:24 pm »
Castilho não se trata de rebater o que quer que seja mas sim de vermos as coisas como elas são.

A FAP teria montes de problemas, como o operador dos Kamov teve e tem em manter essas aeronaves operacionais, o que se passou em relação ao estado operacional e certificações destas aeronaves não deixa qq margem para dúvidas.

Na aviação quem inventa lixa-se para não dizer mais, veja-se ocaso dos 737 max, tentaram atalhar nos processos de construção e o que foi que aconteceu, merda, foi o que aconteceu.

deixem estar os KA32 onde estão e o que se deve fazer é adquirir os tais helis médios sejam eles os 139/169/146/60H whatever e não inventemos porque a médio longo prazo corre muito mal para a FAP e para o erário público !!

Abraços
« Última modificação: Outubro 23, 2019, 11:12:46 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #664 em: Outubro 22, 2019, 11:13:57 pm »
Com tanta conversa, já se tinha ido ao AMARG buscar uns HH-60 ou qualquer uma das sub-versões do Blackhawk.

Ainda acho que uma das melhores soluções era ir buscar uns Pave Hawk ou Seahawk, e com uma quantidade ligeiramente maior do que previsto, substituía-se os Lynx de vez, em vez do problema operacional que nos é colocado neste momento com a frota de Lynx. Eram dois problemas resolvidos com uma solução única, e com vantagens a nível da comunalidade entre os meios da MP e FAP. Interoperabilidade entre as aeronaves e suas tripulações e pessoal da manutenção. 12 helis destes mais 12 EH-101 e ficaríamos com uma bela frota de helicópteros. Eventualmente poderia-se sonhar com uns Kiowa Warrior para escolta.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #665 em: Outubro 22, 2019, 11:28:41 pm »
Com tanta conversa, já se tinha ido ao AMARG buscar uns HH-60 ou qualquer uma das sub-versões do Blackhawk.

Ainda acho que uma das melhores soluções era ir buscar uns Pave Hawk ou Seahawk, e com uma quantidade ligeiramente maior do que previsto, substituía-se os Lynx de vez, em vez do problema operacional que nos é colocado neste momento com a frota de Lynx. Eram dois problemas resolvidos com uma solução única, e com vantagens a nível da comunalidade entre os meios da MP e FAP. Interoperabilidade entre as aeronaves e suas tripulações e pessoal da manutenção. 12 helis destes mais 12 EH-101 e ficaríamos com uma bela frota de helicópteros. Eventualmente poderia-se sonhar com uns Kiowa Warrior para escolta.


O unico problema com isso era arranjar uns no AMARC que não estivessem todos completamente "ratados" pelo desgaste.
Kiowa Warriors ainda deve haver aos pontapés, contando que os Gregos não levaram todos os melhores.
 :-P
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #666 em: Outubro 23, 2019, 11:36:16 am »
Com tanta conversa, já se tinha ido ao AMARG buscar uns HH-60 ou qualquer uma das sub-versões do Blackhawk.

Ainda acho que uma das melhores soluções era ir buscar uns Pave Hawk ou Seahawk, e com uma quantidade ligeiramente maior do que previsto, substituía-se os Lynx de vez, em vez do problema operacional que nos é colocado neste momento com a frota de Lynx. Eram dois problemas resolvidos com uma solução única, e com vantagens a nível da comunalidade entre os meios da MP e FAP. Interoperabilidade entre as aeronaves e suas tripulações e pessoal da manutenção. 12 helis destes mais 12 EH-101 e ficaríamos com uma bela frota de helicópteros. Eventualmente poderia-se sonhar com uns Kiowa Warrior para escolta.


O unico problema com isso era arranjar uns no AMARC que não estivessem todos completamente "ratados" pelo desgaste.
Kiowa Warriors ainda deve haver aos pontapés, contando que os Gregos não levaram todos os melhores.
 :-P

O problema é que o Governo quer ter esta valência, porém gastar o menos possível com isso e já se sabe que não há milagres. Segundo consta a Leonardo terá apresentado o AW119M ao MDN, que ficou agradado com o mesmo ::), mas as chefias deram nega pois nem é preciso uma RPG para a coisa estar despachada em três tempos. Daí ter surgido a história do AW139M ou AW169M como opções mais adequadas para aquilo que se pretende, no entanto continua tudo indefinido até se saber algo mais concreto porventura na proposta do OE2020 a apresentar em meados de Dezembro.

A verba para os helis está inscrita na LPM, tal como está a do LPD, e por isso muitos dentro das Forças Armadas temem que tal possa não querer dizer nada e que nem tão cedo ou de todo cá venham parar os "evacóleonardos". ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #667 em: Outubro 23, 2019, 11:45:58 am »
Com tanta conversa, já se tinha ido ao AMARG buscar uns HH-60 ou qualquer uma das sub-versões do Blackhawk.

Ainda acho que uma das melhores soluções era ir buscar uns Pave Hawk ou Seahawk, e com uma quantidade ligeiramente maior do que previsto, substituía-se os Lynx de vez, em vez do problema operacional que nos é colocado neste momento com a frota de Lynx. Eram dois problemas resolvidos com uma solução única, e com vantagens a nível da comunalidade entre os meios da MP e FAP. Interoperabilidade entre as aeronaves e suas tripulações e pessoal da manutenção. 12 helis destes mais 12 EH-101 e ficaríamos com uma bela frota de helicópteros. Eventualmente poderia-se sonhar com uns Kiowa Warrior para escolta.


O unico problema com isso era arranjar uns no AMARC que não estivessem todos completamente "ratados" pelo desgaste.
Kiowa Warriors ainda deve haver aos pontapés, contando que os Gregos não levaram todos os melhores.
 :-P

O problema é que o Governo quer ter esta valência, porém gastar o menos possível com isso e já se sabe que não há milagres. Segundo consta a Leonardo terá apresentado o AW119M ao MDN, que ficou agradado com o mesmo ::), mas as chefias deram nega pois nem é preciso uma RPG para a coisa estar despachada em três tempos. Daí ter surgido a história do AW139M ou AW169M como opções mais adequadas para aquilo que se pretende, no entanto continua tudo indefinido até se saber algo mais concreto porventura na proposta do OE2020 a apresentar em meados de Dezembro.

A verba para os helis está inscrita na LPM, tal como está a do LPD, e por isso muitos dentro das Forças Armadas temem que tal possa não querer dizer nada e que nem tão cedo ou de todo cá venham parar os "evacóleonardos". ::)

Lá vamos continuando a empurrar os problemas/indecisões com a barriga, bem, não todos os problemas, pois os bancos……….

Abraços
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #668 em: Outubro 27, 2019, 07:27:32 pm »
Epa, querem ver que é o primeiro AW139 para a FAP? :mrgreen:


(Publicação retirada do grupo do FB "Portugal Spotters")
Citar
Erwin Husmann‎

27/10/2019

This morning I had a chance to check out the SNMG1 ships in Lisbon port at the moment. Four of the five where at Cais da Rocha (the Yank was on the south side), but only two had an open hangar. The Dutch (no helo visible) and the Belgium (Aloutte III M3 was on deck). But as I wanted to leave I saw this. An AW139 covered in plastic amongst the containers. No better picture possible and no registration visible either. The plastic only covered the tailboom from the other side, but nothing visible either. If there is anyone with access to these docks and with a possibility to check it out, please do so. I would assume it will not stay here for very long.


« Última modificação: Outubro 27, 2019, 07:30:12 pm por Charlie Jaguar »
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #669 em: Outubro 28, 2019, 12:43:16 am »
Se fosse era uma boa nova para os nossos Militares que estao destacados em algumas frentes  onde nitidamente faz la muito jeito...vou aguardar seria otimo a vida do AW139M...
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #670 em: Outubro 28, 2019, 05:01:16 am »
 Já não é tão secreto como eles queriam. É um dos novos 5 helis de evakuação para a FAP. É o novo AW219M Super Koala Evak MKá-2, que é um AW139M mas mono turbina concebido especialmente para Portugal.
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #671 em: Outubro 28, 2019, 11:28:43 am »
Já não é tão secreto como eles queriam. É um dos novos 5 helis de evakuação para a FAP. É o novo AW219M Super Koala Evak MKá-2, que é um AW139M mas mono turbina concebido especialmente para Portugal.

Pelos vistos o dito AW139 que se encontrava ainda ontem no Porto de Lisboa terá já bastantes horas em cima, portanto para a FAP não vem. Agora só coisas novas, a tenir, para ficarem bonitas na placa ou hangar.  :mrgreen:
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #672 em: Outubro 28, 2019, 08:41:18 pm »
Charlie Jaguar tens a certeza disso....????AW219M????mas se for entao o ministro  da defesa deu nos uma bela tanga ...heli medio porte bimotor blindado....este tem isso hummmm....vou ver isso melhor ...nao me parece acho sim mais provavel a vinda do AW169M....

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #673 em: Outubro 28, 2019, 09:01:21 pm »
Muito bom :N-icon-Axe: :rir: :toto:
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #674 em: Outubro 28, 2019, 09:05:14 pm »
major alvega certamente queres dixer AW119M correcto???
 se reparares  na foto ve-se algo que e tipico do AW169M tipo um *cone*    portanto vou estar muito atento ...
abraxo
« Última modificação: Outubro 28, 2019, 09:40:33 pm por luis simoes »
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