Novo Casco Militar Portugues?

  • 12 Respostas
  • 6875 Visualizações
*

Toni87

  • 34
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Novo Casco Militar Portugues?
« em: Janeiro 24, 2012, 08:01:33 pm »
ola eu assisti o fórum por um longo tempo e minha determinação de me ter tempo para registrar
Peco desculpas pela ortografia que estou vivendo na Alemanha e não consigo esquerver Português tão bem, mas eu tento o meu melhor :D
Eu encontrei artigo sobre um capacete militar Português http://www.germainbelanger.ca/military.html Ele tem quase a mesma forma como o capacete velho M 40 http://www.cascoscoleccion.com/portugal/por40.htm

« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 09:01:25 pm por Toni87 »
 

*

Toni87

  • 34
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #1 em: Janeiro 24, 2012, 08:27:02 pm »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #2 em: Janeiro 24, 2012, 08:28:51 pm »
Então bem vindo.
Links interessantes!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

afonsinho

  • 53
  • +0/-0
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #3 em: Janeiro 26, 2012, 07:13:38 pm »
boas !
este topico levantou me uma questao. estes capacetes sao capazes de parar qualquer tipo de balas (de armas de infantaria) certo?
se sim, por nao meter este material num colete e fazer um colete a prova de bala português?
abs
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #4 em: Janeiro 26, 2012, 07:46:43 pm »
Citação de: "afonsinho"
boas !
este topico levantou me uma questao. estes capacetes sao capazes de parar qualquer tipo de balas (de armas de infantaria) certo?
se sim, por nao meter este material num colete e fazer um colete a prova de bala português?
abs

Porque a idade média já acabou :wink: .
 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 107
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #5 em: Janeiro 26, 2012, 09:41:39 pm »
Citação de: "Toni87"

Parece mais um Gallet CG-634 canadiano do que qualquer capacete português
 

*

afonsinho

  • 53
  • +0/-0
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #6 em: Janeiro 27, 2012, 11:54:05 pm »
Citar
Agora mais a sério, os capacetes modernos já nem são feitos em ferro, são feitos em kevlar, o tal material dos coletes à prova de bala :lol:
mas tambem que o que vale aos coletes de nivel 3 pa cima sao as placas de aramida e kvelar e ceramica e nao sei o k .... o que perguntei é se nao podia ser o material do capacete a fazer estas placas?
 

*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +0/-0
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #7 em: Fevereiro 01, 2012, 09:38:47 pm »
Poucos anos antes de fechar, a Indep investiu no fabrico de capacetes e painéis balísticos para coletes (naturalmente para serem usados pelas nossas FAs e para exportação), e comprou a tecnologia a esta empresa canadiana. Refira-se que este capacete de modelo português resulta da evolução do modelo proposto pela empresa, com a introdução de alterações pretendidas pela Indep. E foram tantas as alterações que os canadianos chegaram a dizer que já não havia muito por onde melhorar e que este modelo era seguramente o melhor do mundo. Mais um caso lamentável, tal como outros investimentos da Indep nesta fase, em que gastaram muito dinheiro para acabarem por não produzir nada.

JQT
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #8 em: Fevereiro 03, 2012, 11:31:18 am »
A vergonha de sempre...destruir/fechar/encerrar/vender. É a única coisa que sabem fazer! :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #9 em: Março 08, 2012, 06:57:12 pm »
Citação de: "afonsinho"
boas !
este topico levantou me uma questao. estes capacetes sao capazes de parar qualquer tipo de balas (de armas de infantaria) certo?
se sim, por nao meter este material num colete e fazer um colete a prova de bala português?
abs

Os capacetes regulares sao feitos para parar "estihacos". E nao para parar projecteis de armas ligeiras.
No entanto alguns conseguem parar projecteis de armas curtas.
Os capacetes nao tem qualquer eficacia contra armas longas. Portanto este material rigido nao tem qualquer utilidade nos coletes taticos.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

afonsinho

  • 53
  • +0/-0
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #10 em: Março 09, 2012, 12:45:56 pm »
Citar
Os capacetes nao tem qualquer eficacia contra armas longas. Portanto este material rigido nao tem qualquer utilidade nos coletes taticos.
Pois tambem achei estranho, pois as placas dos coletes têm para ai 4cmm de espessura enquanto o casco tem 1cm.
Obrigado por tirares a duvida
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #11 em: Março 09, 2012, 04:48:53 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "afonsinho"
boas !
este topico levantou me uma questao. estes capacetes sao capazes de parar qualquer tipo de balas (de armas de infantaria) certo?
se sim, por nao meter este material num colete e fazer um colete a prova de bala português?
abs

Os capacetes regulares sao feitos para parar "estihacos". E nao para parar projecteis de armas ligeiras.
No entanto alguns conseguem parar projecteis de armas curtas.
Os capacetes nao tem qualquer eficacia contra armas longas. Portanto este material rigido nao tem qualquer utilidade nos coletes taticos.

Explica-me como fosse muito burro, pois gostava de saber  quando é que fibras de kevlar ou UHMWPE, deixaram de poder absorver a energia das balas??
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Novo Casco Militar Portugues?
« Responder #12 em: Março 11, 2012, 11:17:53 am »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "afonsinho"
boas !
este topico levantou me uma questao. estes capacetes sao capazes de parar qualquer tipo de balas (de armas de infantaria) certo?
se sim, por nao meter este material num colete e fazer um colete a prova de bala português?
abs

Os capacetes regulares sao feitos para parar "estihacos". E nao para parar projecteis de armas ligeiras.
No entanto alguns conseguem parar projecteis de armas curtas.
Os capacetes nao tem qualquer eficacia contra armas longas. Portanto este material rigido nao tem qualquer utilidade nos coletes taticos.

Explica-me como fosse muito burro, pois gostava de saber  quando é que fibras de kevlar ou UHMWPE, deixaram de poder absorver a energia das balas??

Qual é que é a pergunta que o Sr. quer fazer quanto ao comentário que eu fiz?? é que não teve contexto a sua pergunta.
Eu não falei que esses materiais não absorviam energia das balas. Eu disse que os capacetes deixam passar as balas...
Se deixam passar as balas, não tem utilidade em coletes táticos. Acho que é simples, até para o mais comum desconhecedor!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "