Pós Graduação para ingresso nos SI

  • 33 Respostas
  • 19738 Visualizações
*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
(sem assunto)
« Responder #30 em: Janeiro 16, 2009, 01:32:47 pm »
Citação de: "RODIAS"
uma das coisas que te dará vantagem na entrada para o SIS é o conhecimento de línguas...

mas também te ajudará se tiveres uma licenciatura...


O que li recentemente, não sei precisar onde, é que o SIS andava muito interessado em pessoas que sejam fluentes em russo, cantonês ou árabe.

Quanto a cursos superiores, como já foi referido o interesse deles é em cursos de direito, ciências politicas, psicologia, informática etc.
 

*

RODIAS

  • 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Janeiro 17, 2009, 12:31:00 pm »
o curso mais apetecível é o de RI...

mas por exemplo, ele precisão sempre de engenheiros informáticos, ou de pessoas de várias áreas, porque alguém tem que trabalhar com os computadores, ou contabilistas, para verem contas bancarias de possíveis financiadores de terroristas, etc etc etc...

qualquer que seja a área eles muito provavelmente têm/precisão de alguém...

e pelo que sei as línguas de países do lestes estão a ser bastante requisitadas...
 

*

RODIAS

  • 33
  • +0/-0
Re: Seminário de intelligence
« Responder #32 em: Janeiro 17, 2009, 12:33:55 pm »
Citação de: "Jaromil"
Não é um curso para entrar no SIS  :D  mas é um seminário muito interessante para quem gosta de matérias ligadas á intelligence.
Aqui vai um link de um seminário que o ISCSP organiza pela segunda vez, se não estou em erro!
Apareçam....

http://www2.iscsp.utl.pt/?idc=35&idi=13091


em relação a este seminário eu vou la estar... se entretanto alguém for e queira tomar um copo e conversar um bocado é só dizer-me alguma coisa...
 

(sem assunto)
« Responder #33 em: Julho 10, 2009, 10:27:19 pm »
Venho ressuscitar este tópico [e já agora, colocar o meu primeiro post aqui no fórum] para vos colocar uma pergunta simples: o ingresso no SIED é feito da mesma forma que no SIS? Ou seja, enviamos o nosso CV para o endereço de email dos recursos humanos e, se estiverem interessados, somos contactados?