Guerra contra o terrorista Kadafi

  • 352 Respostas
  • 75265 Visualizações
*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #225 em: Abril 20, 2011, 01:17:28 pm »
Pois é, meu caro PT, pois é. Sabes, falta-te conhecimento e muito. O conhecimento que não se adquire em livros por muitos que se leiam, nem a ver a Fox por mais horas que se passe em frente ao monitor.

Porque as tuas afirmações são tão ridículas, que me pergunto em que mundo vives. Sabes, vai até Sarajevo ou Bratunac ou mesmo até Grozni. Também podes ir até ao Afeganistão a umas certas aldeias e vilas. Depois de veres os que uma barragem de artilharia de 155mm faz dentro de uma área urbana, diz-me que acreditas no que escreves. Se assim fosse em vez das manchetes Terríveis combates na Líbia deixam 11 mortos, se calhar tinha de lá colocar mais uns dois zeros à frente.

É a arrogância típica de quem se quer armar em algo do qual não percebe rigorosamente nada. Tal como afirmei antes, qualquer pessoa com um mínimo de formação tactica-operacional, sabe que isso é um chorrilho de mentiras.

E continua o seu spin, sabendo muito bem que no caso do Egipto, tal como afirmou, as coisas eram muito diferentes. Diferentes logo no simples facto de o sentimento de povo não ter nada a ver com a Líbia tribalista. Diferente porque os militares egípcios vindos das todas as camadas da sociedade se recusaram terminantemente a abrir fogo contra o seu próprio povo (onde estavam irmãos, pais, mães e familiares seus) o que levou as cúpulas militares a ter de ceder sobre a pena de o próprio Exercito se revoltar contra eles. Coisa que na Líbia, onde as unidades militares mais capazes ficaram sobre comando de leais a Kadhaffi e as suas fileiras preenchidas com elementos das tribos mais chegadas, era de esperar que desse em guerra civil. Mas muito convenientemente esquece, assim como esquece o que escreveu na altura. Se quiser posso lembrar-lho aqui. Mas, segundo as suas palavras, seria legitimo os militares abrirem fogo sobre os manifestantes, pois na sua óptica, Mubarak que foi apoiado no poder pelos USA tem mais legitimidade que Kadhaffi, só porque este ultimo foi apoiado pelos soviéticos. A atitude de um é tabefes em mal comportados a de outro é um odioso crime  :roll:

E afirmo com toda a prova que Kadhaffi actuou de forma muito cautelosa evitando ao máximo situações que despoletassem o que acabou por acontecer. Ele pode ser lunático mas não é parvo e muito menos idiota. Se acredita noutra coisa, temos pena. Pergunto-te o que é que o director da inteligência nacional americana James Clapper disse sobre a intervenção na Líbia e o apoio precipitado aos rebeldes e o que vários generais americanos, entre eles o director da Defense Intelligence Agency, Ronald Burgess, disseram a esse respeito também. Já estou como diz o outro, andamos a matar os gajos no Afeganistão e a apoiá-los à porta de casa  :roll:

Idiologices  :roll:
« Última modificação: Abril 20, 2011, 01:25:18 pm por FoxTroop »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21056
  • Recebeu: 2511 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #226 em: Abril 20, 2011, 01:20:15 pm »
NATO pode cumprir missão na Líbia sem ajuda dos EUA



A NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) pode cumprir a sua missão na Líbia sem a ajuda dos Estados Unidos, que têm preocupações estratégicas mais importantes, especialmente no Egipto, disse o vice-presidente americano, Joe Biden. Em declarações ao Financial Times, Biden disse que o problema não é a capacidade militar de outros países da Aliança mas a sua vontade política.

«Se Deus todo-poderoso tirasse os EUA da NATO e os depositasse em Marte de modo que não pudéssemos participar (desta missão), seria estranho sugerir que a NATO e o resto do mundo não estão em condições de lidar com a Líbia», disse o político democrata.

Alguns países europeus, como Itália e Holanda, até agora não participaram dos ataques aéreos contra as forças do ditador, apesar de Paris e Londres o terem pedido.

Segundo Biden, enquanto os países europeus têm vínculos históricos com a Líbia, os EUA têm outras preocupações estratégicas muito mais importantes.

«A questão é onde pôr os nossos recursos. Deveríamos empregá-los em saber tudo o que se pode saber sobre quem integra a oposição na Líbia ou dedicá-los a averiguar o máximo possível sobre o que acontece no Egipto e sobre a Irmandade Muçulmana?», disse Biden.

Segundo ele, a questão é se os EUA devem focar os seus recursos no «Irão, Egipto, Coreia do Norte, Afeganistão e Paquistão» ou prestar mais atenção à Líbia.

«Não podemos fazer tudo», disse o vice-presidente americano, que acrescentou: «Está claro que a NATO tem capacidade suficiente para aplicar a resolução da ONU (sobre a Líbia), que exige oferecer algum tipo de protecção aos civis, estabelecer uma zona de exclusão aérea e prestar socorro humanitário».

Lusa
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7492
  • Recebeu: 970 vez(es)
  • +4595/-871
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #227 em: Abril 20, 2011, 03:16:21 pm »
Citar
Porque as tuas afirmações são tão ridículas, que me pergunto em que mundo vives. Sabes, vai até Sarajevo ou Bratunac ou mesmo até Grozni. Também podes ir até ao Afeganistão a umas certas aldeias e vilas. Depois de veres os que uma barragem de artilharia de 155mm faz dentro de uma área urbana, diz-me que acreditas no que escreves. Se assim fosse em vez das manchetes Terríveis combates na Líbia deixam 11 mortos, se calhar tinha de lá colocar mais uns dois zeros à frente.

Sim, realmente eu não devo perceber nada do que estou para aqui a dizer e deve ser um spinner do PS, com apoio técnico do Paulo Pedroso e do Ricardo «Mãos Leves» Rodrigues que acha que me vai dar lições.

Ouve lá [editado pela Moderação]

Os teus camaradas não se conseguiram aproximar do centro de Benghazi, porque não os deixaram.
Como muitas cidades no deserto, Benghazi é uma cidade dispersa.

Os teus camaradas, chegaram pelo menos até um troço de estrada entre Qaminis e Takiya. É aqui segundo tudo indica que parte das forças inflectem para oeste, com o intuito de tomar a zona do aeroporto de Benina, o qual foi bombardeado.

Os teus camaradas nunca chegaram a bombardear o centro de Benghazi, porque desde Takiya (que já é considerado arrabalde de Benghazi) até ao centro da cidade (zona portuária) distam 25km em linha reta.

As peças de 155mm não servem para nada a esta distância, principalmente quando são muito mais úteis contra as forças que estão a meio do caminho e que impedem o avanço dos tanques. A artilharia atacou arrabaldes onde as casas são muito mais dispersas. Não chegou a bombardear o centro.

O teu camarada não conseguiu aproximar a artilharia do centro da cidade de Benghazi, não porque não quisesse mas porque não o deixaram, e porque os malvados imperialistas arrasaram as peças autopropulsadas e os tanques T-72 que avançavam sobre a cidade.




Filho, não tentes mudar o assunto para a Sérvia, ou para o Qatar, ou para Cuba. Isso é típico de quem está em pânico e sabe que já não tem argumentação possível. Cada caso é um caso.
No Bahreim o teu outro amigo, o pedófilo Ahmadinejad apoia os xiitas contra os sunitas e os xiitas não querem dar a nacionalidade aos estrangeiros, porque não querem perder a maioria. No Egipto, o exército manda e sempre mandou desde o Nasser. O exército egipcio quando era influenciado pela russia comunista, envolveu-se em guerras, mas quando influenciado pelos americanos, evitou uma revolução sangrenta.

Na Siria, esperemos para ver o que vai acontecer. O Bashar Al Assad aos 15 anos já participava na tortura dos opositores ao papá, mas claro, o papá era aliado dos russos, por isso a tortura é apenas desporto, e os mortos na Siria são todos culpados, agitadores estrangeiros e o diabo...


Já na Líbia o porco assassino, ameaçou matar a população civil. Tinha os meios para o fazer, movimentou esses meios para onde tinha que os movimentar.
Fez TUDO O QUE PROMETEU !
Quem podia evitar que o assassino cumprisse a promessa de matar a população civil TINHA QUE FAZER ALGUMA COISA !

E não posso calar a minha indignação.
Aqueles que acham que a população deveria ter sido morta, para mim não passam de Filhos... de quem você achar melhor.

Não quero ferir a susceptibilidade de algum senhor doutor ou de algum senhor inginheiro, que é capaz de apoiar um assassino, mas fica muito afectado quando alguém fala da mãe dele.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #228 em: Abril 20, 2011, 03:33:53 pm »
Realmente percebes mesmo muito de tactica militar e operações  :lol:  :lol:  :lol: . Nem sequer te deste ao trabalho de ir ver as opiniões das pessoas que eu coloquei acima. Talvez alguém aqui tenha um bocado de paciência para te explicar e corrigir as asneiradas que eu não estou para isso. Essa das casas dispersas é um must (já agora, qual o raio letal de uma granada de 155mm? )  :lol:   :roll:  

Quanto à questão de camaradas não só não tenho nada a ver com essa gente como não tenho a mínima culpa de qualquer trauma infantil que um comuna-extremista-islâmico-xiita te causou no passado. Procura um psicólogo e debita lá as tuas mágoas.

Como não tens mais como rebater partes para o insulto, típico, vou aguardar para ver.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #229 em: Abril 20, 2011, 05:49:48 pm »
Solicito à moderaçao que mude o assunto deste tópico para:   "Conflito FoxTroop vs Papatango"
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21056
  • Recebeu: 2511 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #230 em: Abril 20, 2011, 06:15:42 pm »
França e Itália também vão enviar equipa de militares para a Líbia


Responsáveis italianos e franceses seguiram o exemplo do Reino Unido ao anunciarem esta quarta-feira o envio de oficiais militares para aconselharam as forças rebeldes na Líbia. O ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, anunciou que dez oficiais vão ser destacados para a Líbia pois «há um entendimento claro que os rebeldes têm que ser treinados»

Um porta-voz do governo francês anunciou que até dez conselheiros militares vão ser enviados para a Líbia, refutando contudo «qualquer intenção de enviar forças de combate no terreno».

Mas Gerard Longuet, ministro da Defesa francês, considerou o envio de mais grupos militares de combate para a Líbia como «um assunto real» a ser discutido pelo Conselho de Segurança da ONU.

O anúncio de França e Itália surge um dia depois do Reino Unido ter revelado que iria enviar uma equipa de oficiais militares para a cidade líbia de Bengazi, quartel-general dos rebeldes ao regime de Muammar Kadhafi.

À semelhança de França e Itália, o Reino Unido deverá enviar uma equipa composta por cerca de dez elementos que prestarão apoio em termos de organização e logística às forças rebeldes líbias.

SOL
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #231 em: Abril 20, 2011, 08:47:00 pm »
Essas forças de combate já estão no terreno, faz tempo.  

Citar
Argélia não permite que aviões aliados sobrevoem seu território
07 de abril de 2011 • 06h18 • atualizado às 06h49

As autoridades argelinas se negaram, no início desta semana, a autorizar que aviões das forças aliadas na Líbia sobrevoassem seu território, revelou nesta quinta-feira o diário El Khabar. A França pretendia que seus aviões de combate e helicópteros sobrevoassem o território argelino, além de utilizar as bases aéreas do sul do país, mas o governo de Argel não permitiram, segundo o periódico, que cita fontes de segurança.

As aeronaves francesas buscavam um comando de suas forças especiais que tinha realizado operações no sudoeste da Líbia e que havia se perdido, permanecendo dois dias no deserto do Saara, junto à fronteira com o Níger.

As autoridades francesas solicitaram permissão para sobrevoar o território argelino em busca dos membros do comando, que finalmente foram encontrados há dois dias na região de Ain Tamlu, acrescentou o diário.
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21056
  • Recebeu: 2511 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #232 em: Abril 22, 2011, 07:47:18 pm »
Pretendente ao trono líbio diz-se pronto para participar numa transição


O pretendente ao trono líbio no exílio prometeu hoje "tudo fazer" para ajudar à criação de um Estado democrático e disse-se pronto para servir o povo líbio, apelando para um regresso, mesmo que transitório, à monarquia constitucional.

"Cabe ao povo líbio decidir se quer avançar na via de uma monarquia constitucional ou de uma república", disse Mohammed el-Senoussi numa audição no Parlamento Europeu em Bruxelas.

Para El-Senoussi, a Constituição da Líbia de 1951 que estabelecia uma monarquia constitucional e designava como rei o seu tio-avô, Mohammed Idris al Mahdi el-Senoussi, e seus descendentes, "podia ser modernizada, de forma adequada, para constituir a base de uma nova Líbia".

Apesar de já não estar em vigor há 42 anos, considerou, "não há fundamento mais sólido para a transição política na Líbia que a Constituição disponível, como não é provável que uma outra possa ser decidida a curto prazo".

"O meu papel é claro. Quer o povo queira ou não uma monarquia constitucional, farei tudo o que me for possível para ajudar à criação de um Estado democrático para os líbios, fundado num parlamento representativo escolhido em eleições livres e justas", disse.

Sobre o Conselho Nacional de Transição, o órgão dos rebeldes que combatem o regime de Muammar Kadhafi, El-Sanoussi disse ter "boas relações" com ele e que o apoia, como apoiará "qualquer grupo ou organização que trabalhe pelo interesse do povo".

Mas o CNT "é apenas transitório" e, uma vez afastado Muammar Kadhafi, vai "inevitavelmente" passar de Benghazi para Tripoli e deverá "ceder o lugar a um novo conselho, constituído por representantes de toda a Líbia, para permitir a realização de um referendo sobre a forma de governo desejada" pelo povo, defendeu.

Mohammed el-Senoussi, 48 anos, é sobrinho neto do rei Idriss I, afastado por Muammar Kadhafi após o golpe de Estado de 1969. O atual líder líbio colocou a família de El-Senoussi sob prisão domiciliária, quando Mohammed tinha 7 anos. Em 1988, a família emigrou para Londres.

Com a morte do pai, em Londres em 1992, Mohammed el-Senoussi passou a ser considerado príncipe herdeiro pelos monárquicos líbios.

A audiência de hoje no Parlamento Europeu foi realizada a pedido do grupo dos Conservadores e Reformadores europeus (ECR).

Lusa
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7492
  • Recebeu: 970 vez(es)
  • +4595/-871
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #233 em: Abril 22, 2011, 08:50:26 pm »
O problema dos spinners (que é o nome fino que hoje se dá aos mentirosos) é que criam problemas, mentem, inventam e atiram areia para os olhos das pessoas.

Permito-me colocar duas imagens do Google Earth da cidade de Benghazi. A primeira, da área a sul da cidade, do que são os arrabaldes de Benghazi, áreas que estiveram debaixo do fogo da artilharia do Kadafi:

A artilharia do Kadafi não conseguiu avançar mais para norte, de onde poderia ter atingido o centro da cidade.


A imagem seguinte, é tirada à mesma altitude e permite fazer a comparação entre o centro e os arrabaldes.


A densidade populacional é diferente, a densidade das habitações é diferente, como inevitavelmente seria o resultado de um bombardeamento.
Se houver alguém com dúvidas sobre as diferenças entre os efeitos de um bombardeamento na área da primeira foto e na área da segunda foto, poderemos discutir a questão num tópico apropriado.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21056
  • Recebeu: 2511 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #234 em: Abril 23, 2011, 06:46:06 pm »
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #235 em: Abril 24, 2011, 06:59:59 pm »
É preciso que se perceba uma coisa de vez.  :idea:

A partir do momento em que a cúpula da NATO toma a decisão de avançar para a Libia, nós só temos uma coisa a fazer, alinhar, calar e acenar que sim. :N-icon-Axe:

Ainda por cima depois da Espanha ter oferecido bases e caças para missões de escolta.  :idea:

 O que o Papatango faz é um serviço ao pais e todos lhe devemos agradecer, aqui no fórum da a sua opinião, mas essencialmente pelo que faz no site dele que é serviço publico e defesa da nação. :?:

Ou queriam que o papatango fosse um marxista que fosse criticar a invasão e denunciar os pérfidos imperialistas petroleiros.

Volta a dizer que nós não estamos em posição de nos opor a invasão, eu próprio já disse que pensava que seria muito mais rápida, e pessoalmente acho que seria melhor que nada disto tivesse acontecido e tudo se tivesse resolvido a bem, mas não foi possivel.

Papatango, sei que você tem todas as capacidades e mais algumas para expor os seus argumentos, mas não poderia deixar passar a oportunidade sem lhe dar o meu apoio.

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21056
  • Recebeu: 2511 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #236 em: Abril 26, 2011, 07:36:01 pm »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2355 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #237 em: Abril 26, 2011, 10:16:38 pm »
Citação de: "Luso-Efe"
A partir do momento em que a cúpula da NATO toma a decisão de avançar para a Libia, nós só temos uma coisa a fazer, alinhar, calar e acenar que sim. :|

Mas nós até alinhamos no ataque à Libia ainda antes de se falar na NATO, simplesmente por termos votado sim na resolução da ONU.
Agora irmos criticar esse mesmo ataque à Líbia (que está a acontecer devido à resolução da ONU que votamos a favor) é um contracenso.
Acho que os unicos paises que podem criticar o ataque à Líbia são os paises que não concordam com o ataque (Alemanha, Brasil, etc), Portugal concorda, então acho que não pode criticar.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #238 em: Abril 28, 2011, 05:01:39 pm »
Nós, na questão do voto sobre a acção na Líbia, estávamos condicionados à partida, por razões bem conhecidas. Mesmo lesando interesses nossos, não havia outra possibilidade.

Quanto a Espanha ter oferecido bases, tanto eles como os italianos tentaram evitar ao máximo a intervenção. Quando a coisa finalmente rolou, deixaram de ter opção. Interesses estratégicos falam mais alto e, neste caso, foram chamados à liça contrariados (assim como os USA, mas esses entraram por outra razão principal).

O resto é o que sabemos e com a deturpação do mandato da ONU pela NATO, queimou-se capital diplomático que agora está a fazer muita falta, além de mais um precedente a lá Kosovo que pode e vai ser utilizado por outros países. Depois queixem-se.......
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2996 vez(es)
  • Enviou: 2247 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: Guerra contra o terrorista Kadafi
« Responder #239 em: Abril 28, 2011, 05:59:32 pm »
Mais alguém ouviu falar de mercenários europeus a lutar pelo Kadafi?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.