Governo abandona programa de helicópteros para o Exército

  • 62 Respostas
  • 18297 Visualizações
*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Governo abandona programa de helicópteros para o Exércit
« Responder #60 em: Janeiro 11, 2013, 07:01:06 pm »
Citação de: "Camuflage"
Referia-me aos comentários anteriores sobre a falta de segurança e manutenção em instalações informáticas.

Quanto aos helis a minha opinião já é conhecida, isso não é mais que a criação de mais uns engraçadinhos com tiques de potência que concebem nas suas cabeças umas FA's para lá do que a nossa economia pode suportar, para minha é falta de ligação à realidade e grau de ameaças existentes. Se a FAP tem unidades aéreas que as usem, duplicar meios é impensável, qualquer dia o exército quer corvetas e fragatas.

Foram enconmendados por governo PS em 2001.
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Governo abandona programa de helicópteros para o Exércit
« Responder #61 em: Janeiro 12, 2013, 03:02:17 pm »
É indiferente a cor politica, mais importante devia ser: quem foi o militar ou conjunto de militares que fez lobby para tal.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Governo abandona programa de helicópteros para o Exércit
« Responder #62 em: Janeiro 12, 2013, 04:02:31 pm »
Citação de: "Camuflage"
É indiferente a cor politica, mais importante devia ser: quem foi o militar ou conjunto de militares que fez lobby para tal.

O lobby, mais do que militar foi político a meu ver, pois a "integração na defesa europeia", exigia a entrada em programas cooperativos, veja-se o NH-90 e A-400M, aeronaves mais caras que as concorrentes, (mas com maior capacidade no caso do A-400).

No entanto o exército também teve culpa, pois defendia "que em campanha, deveriamos ter o mesmo tipo de helis, para assegurar a logistica", a questão é que irão ser raras as operações em que iremos enviar helis para fora do rectângulo"....