KC-390 na FAP

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3135 em: Novembro 03, 2023, 01:27:25 pm »
Mas em que aspecto é que esta aeronave é superiora ás centenas de aeronaves bimotoras que diariamente atravessam o atlântico ???

Eu não vejo nada de mais, até á data de hoje, a aeronave tem cumprido as missões que lhe são atribuidas, no big deal para um equipamento novo, se não as executasse é que era de admirar.
Só espero que este modelo de aeronave sirva a FAP, como os C's, o fizeram durante mais de 50 anos, depois sim, é que se deve comentar se foi ou não, uma excelente aquisição, e não agora, quando este modelo apenas tem umas dezenas de horas de voo ao serviço da FAP, esse tipo de comentários apenas revelam um enorme desconhecimento, do que é a aviação, na sua vertente operacional !

Eu já aqui o referi varias vezes, que espero que esta aeronave seja um sucesso de vendas, pois pelo investimento, que a FAP fez nesta compra, investimento esse que seria bem melhor empregue em compra de helis, e substituição/upgrades de várias dezenas de acfts, tal o estado operacional de várias frotas, basta atentarmos na disparidade do investimento nesta frota de cinco cargueiros, e no efectuado na compra de cinco helis, usados e bem usados, com uma média de idades de 35/36 anos, 827M VS 45M, ( e destes 45M o estado só pagou 19% ), para vermos o que está reservado para a FAP !!!

Em virtude de tal negócio a FAP, está como está, a apostar na transformação de uma companhia aérea de carga e com a vertente de protecção Civil a ser reforçada, bem mais, que as  vertentes, de instrução e combate, por exemplo.

Cumprimentos

Se esqueceu do investimento que a FAB fez. 2,8 bilhões de dólares

E isso só para a criação do programa KC-X

Não, nem me esqueço que a FAB, é Brasileira a embraer Também e com gestão Brasileira, logo, a responsabilidade dos envestimentos na Embraer, e na FAB é do Brasil, e não de Portugal, ou a Embraer estava a contar com a compra de aeronaves por parte de Portugal desde o início?
Se estava, o negócio acabou por correr melhor com os Portugueses que com os Brasileiros da FAB, que pelos vistos ou não, tinham e não tem dinheiro para prosseguir com o Projecto ou não necessitavam assim de tantos 390 como de inicio afirmaram, ou foi uma jogada de mestre, para arranjarem mais clientes !!!!

Portugal tem alguma percentagem no capital da EMB ??

É  que se tiver responsabilidades no projecto tem de ter algum retorno, com as vendas ou não??

Só mesmo para rir, então o Brasil, FAB e EMB, avançam com o Projecto KC390, porque domésticamente falando, é útil e  necessário, e agora vem dizer que fizeram um investimento de 2.8 MM, que é que a FAP tem  a ver com isso?

Parece-me que alguém anda a comer muito queijo, ou a tentar fazer de outros, os parvos de serviço.



« Última modificação: Novembro 03, 2023, 03:29:36 pm por tenente »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3136 em: Novembro 03, 2023, 09:00:37 pm »
Não, nem me esqueço que a FAB, é Brasileira a embraer Também e com gestão Brasileira, logo, a responsabilidade dos envestimentos na Embraer, e na FAB é do Brasil, e não de Portugal, ou a Embraer estava a contar com a compra de aeronaves por parte de Portugal desde o início?
Se estava, o negócio acabou por correr melhor com os Portugueses que com os Brasileiros da FAB, que pelos vistos ou não, tinham e não tem dinheiro para prosseguir com o Projecto ou não necessitavam assim de tantos 390 como de inicio afirmaram, ou foi uma jogada de mestre, para arranjarem mais clientes !!!!

Portugal tem alguma percentagem no capital da EMB ??

É  que se tiver responsabilidades no projecto tem de ter algum retorno, com as vendas ou não??

Só mesmo para rir, então o Brasil, FAB e EMB, avançam com o Projecto KC390, porque domésticamente falando, é útil e  necessário, e agora vem dizer que fizeram um investimento de 2.8 MM, que é que a FAP tem  a ver com isso?

Parece-me que alguém anda a comer muito queijo, ou a tentar fazer de outros, os parvos de serviço.

Se a FAB reduziu de 28 para 19 foi problema orçamentário , e nem de longe esse número é pequeno. Concordo que considerando a vastidão do Brasil talvez seja.

Pergunte para a OGMA, ou a de Évora (que foi vendida) o que Portugal tem a ver com isso. É ajuda, investimento e manutenção de trabalhos.

Pergunte aos outros países o porque?

Tem tanta coisa errada nesse comentário que abstenho-me de mais comentários.
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3137 em: Novembro 03, 2023, 09:04:12 pm »
Não, nem me esqueço que a FAB, é Brasileira a embraer Também e com gestão Brasileira, logo, a responsabilidade dos envestimentos na Embraer, e na FAB é do Brasil, e não de Portugal, ou a Embraer estava a contar com a compra de aeronaves por parte de Portugal desde o início?
Se estava, o negócio acabou por correr melhor com os Portugueses que com os Brasileiros da FAB, que pelos vistos ou não, tinham e não tem dinheiro para prosseguir com o Projecto ou não necessitavam assim de tantos 390 como de inicio afirmaram, ou foi uma jogada de mestre, para arranjarem mais clientes !!!!

Portugal tem alguma percentagem no capital da EMB ??

É  que se tiver responsabilidades no projecto tem de ter algum retorno, com as vendas ou não??

Só mesmo para rir, então o Brasil, FAB e EMB, avançam com o Projecto KC390, porque domésticamente falando, é útil e  necessário, e agora vem dizer que fizeram um investimento de 2.8 MM, que é que a FAP tem  a ver com isso?

Parece-me que alguém anda a comer muito queijo, ou a tentar fazer de outros, os parvos de serviço.

Se a FAB reduziu de 28 para 19 foi problema orçamentário , e nem de longe esse número é pequeno. Concordo que considerando a vastidão do Brasil talvez seja.

Pergunte para a OGMA, ou a de Évora (que foi vendida) o que Portugal tem a ver com isso. É ajuda, investimento e manutenção de trabalhos.

Pergunte aos outros países o porque?

Tem tanta coisa errada nesse comentário que abstenho-me de mais comentários.

Claro que estes comentários só tem erros, mas quando não temos argumentos  para os corrigir, é porque não são comentários tão errados como se afirma !!

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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saabGripen

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3138 em: Novembro 03, 2023, 11:03:09 pm »

A FAB não encomendou 29 KC-390.

O Governo brasileiro, quando decidiu apoiar o projecto da EMBRAER de criação do KC garantiu á Embraer a compra de 29 exemplares. Era a quantidade mínima económicamente viável.
E claro que os espetou na FAB, quer a FAB tivesse necessidade de todos ou não.

Mas é evidente que havia perspectivas de o exportar. E á medida que outros países compraram, a FAB reduziu a quantidade encomendada. É só fazer as contas.
A FAB já delarou há algum tempo que gostaria de substituir KCs encomendados por mais Gripens - e parece que já há negociações com a SAAB nesse sentido.

Não façam dos Brasileiros burros.
Fica mal.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3139 em: Novembro 05, 2023, 06:40:15 pm »
 

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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3140 em: Novembro 06, 2023, 07:24:00 am »

A FAB não encomendou 29 KC-390.

O Governo brasileiro, quando decidiu apoiar o projecto da EMBRAER de criação do KC garantiu á Embraer a compra de 29 exemplares. Era a quantidade mínima económicamente viável.
E claro que os espetou na FAB, quer a FAB tivesse necessidade de todos ou não.

Mas é evidente que havia perspectivas de o exportar. E á medida que outros países compraram, a FAB reduziu a quantidade encomendada. É só fazer as contas.
A FAB já delarou há algum tempo que gostaria de substituir KCs encomendados por mais Gripens - e parece que já há negociações com a SAAB nesse sentido.

Não façam dos Brasileiros burros.
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Sim, a FAB encomendou 28 aeronaves, e esse projeto não precisava de um minimo tão alto assim já que a FAB paralelamente pagou todo o projeto. ela literalmente encomendou a concepção e construção da aeronave.

Foram dois contratos, o KC-X que contemplou toda a concepção da aeronave  e o KC-X2 que contemplou o contrato de 28 aeronaves. Podem ser consultados nos documentos oficiais da FAB

Só que no Brasil existe por lei um dispositivo que permite aumentar ou diminuir em até 25% o valor de contratos, assim sendo na época dos ecos da pandemia a FAB optou por diminuir a quantidade da aeronaves do Projeto KC-X2. Da mesma forma que agora com a economia melhorando optará por aumentar a quantidade de Gripens do primeiro contrato.

é verdade que a aeronave faz mais, então talvez nem seja necessário aumentar. Mas diminuir não vai, e até declarou que devido a redução em tempos de cortes orçamentários, ela poderia encomendar mais aeronaves posteriormente..
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3141 em: Novembro 06, 2023, 01:02:52 pm »
A FAB disse estar interessado num segundo lote mais tarde, mas de uma versão modernizada.

Seja lá o que isso quer dizer.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3142 em: Novembro 07, 2023, 04:17:15 pm »
Pelo que percebi o 26901 volta às Lajes hoje, mas não a caminho dos EUA. Uma missão "normal", digamos assim.
Também reparei que o C130 16803 aparentemente não tem voado, inclusivamente os voos que supostamente estavam previstos para as Lajes e EUA via Bermuda.
É certo que a veracidade desses voos é relativa,  mas a confirmar-se o 16803 parece "encostado".
Cada vez mais cheira que o KC390 chegou na hora certa, mas não a tempo de salvar o governo 😅
João Pereira
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3143 em: Novembro 07, 2023, 04:52:25 pm »
KC-390 Força Aérea Portuguesa • Primeira Aterragem • First Landing @ Lisbon Airport


 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3144 em: Novembro 07, 2023, 06:52:59 pm »
João Pereira
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3145 em: Novembro 07, 2023, 10:06:02 pm »
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Charlie Jaguar

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3146 em: Novembro 08, 2023, 12:56:52 pm »
Pelo que percebi o 26901 volta às Lajes hoje, mas não a caminho dos EUA. Uma missão "normal", digamos assim.

(Foto: Kurt Mendonça)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3147 em: Novembro 08, 2023, 03:33:33 pm »

A FAB não encomendou 29 KC-390.

O Governo brasileiro, quando decidiu apoiar o projecto da EMBRAER de criação do KC garantiu á Embraer a compra de 29 exemplares. Era a quantidade mínima económicamente viável.
E claro que os espetou na FAB, quer a FAB tivesse necessidade de todos ou não.

Mas é evidente que havia perspectivas de o exportar. E á medida que outros países compraram, a FAB reduziu a quantidade encomendada. É só fazer as contas.
A FAB já delarou há algum tempo que gostaria de substituir KCs encomendados por mais Gripens - e parece que já há negociações com a SAAB nesse sentido.

Não façam dos Brasileiros burros.
Fica mal.
Eles produzem o que nós sonhamos produzir.

Houve empurrão para Portugal comprar, e assim aliviar a necessidade da FAB ficar com os 29. E isso viu.se com a intervenção do Costa e Marcelo no assunto e com a injeção do governo português ,de creio de 38 ou 48 milhões na OGMA para o programa prosseguir da parte que compete cá.

Entretanto a publicidade do coiso é já maior que o do Citroen 2 CV nos tempos deste
« Última modificação: Novembro 08, 2023, 03:39:08 pm por Pescador »
 

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antoninho

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3148 em: Novembro 08, 2023, 06:17:55 pm »

A FAB não encomendou 29 KC-390.

O Governo brasileiro, quando decidiu apoiar o projecto da EMBRAER de criação do KC garantiu á Embraer a compra de 29 exemplares. Era a quantidade mínima económicamente viável.
E claro que os espetou na FAB, quer a FAB tivesse necessidade de todos ou não.

Mas é evidente que havia perspectivas de o exportar. E á medida que outros países compraram, a FAB reduziu a quantidade encomendada. É só fazer as contas.
A FAB já delarou há algum tempo que gostaria de substituir KCs encomendados por mais Gripens - e parece que já há negociações com a SAAB nesse sentido.

Não façam dos Brasileiros burros.
Fica mal.
Eles produzem o que nós sonhamos produzir.

Houve empurrão para Portugal comprar, e assim aliviar a necessidade da FAB ficar com os 29. E isso viu.se com a intervenção do Costa e Marcelo no assunto e com a injeção do governo português ,de creio de 38 ou 48 milhões na OGMA para o programa prosseguir da parte que compete cá.

Entretanto a publicidade do coiso é já maior que o do Citroen 2 CV nos tempos deste

Para quem não viu o dito anúncio de outro tempo....

 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #3149 em: Novembro 08, 2023, 07:35:15 pm »
A Embraer deve estar a rezar aos santinhos todos para que o PS volte a ganhar as eleições

Se bem que com o PSD o resultado provavelmente seria o mesmo
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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