Fuzileiros da Armada Portuguesa

  • 2085 Respostas
  • 593436 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1685
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1995 em: Janeiro 30, 2024, 03:50:16 pm »
Malta que esteja dentro do assunto...

No conceito do Light and Fast da Força de Fuzileiros...

sabem alguma coisa dos girócopteros/autogiros biluagres para os FZ? ainda está na fase de rumor (apesar de existirem algumas evidências...).

alguém tem alguma ideia...ou vai ser surpresa para um dia especial?
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1996 em: Janeiro 30, 2024, 03:53:02 pm »
Malta que esteja dentro do assunto...

No conceito do Light and Fast da Força de Fuzileiros...

sabem alguma coisa dos girócopteros/autogiros biluagres para os FZ? ainda está na fase de rumor (apesar de existirem algumas evidências...).

alguém tem alguma ideia...ou vai ser surpresa para um dia especial?

 :arrow: https://www.marinha.pt/pt/media-center/Noticias/Paginas/Aeronaves-autogiros-s%C3%A3o-testadas-no-exercicio-REPMUS-22.aspx
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4071
  • Recebeu: 2642 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2812
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1997 em: Janeiro 30, 2024, 04:25:25 pm »
https://www.facebook.com/groups/171295294376/permalink/10163201197979377/


Quantas Can-Am Traxter HD8 é que acham que esta lancha leva? 2?!



Há o aspecto do espaço e do do peso, mas se calhar 2. Mas com um motor fora de borda não será se calhar o mais indicado. Provavelmente é porque têm muitos motores desses aprendidos que veio essa ideia. Metam mais  ;D

Essa lancha assim reduzida provavelmente será pela limitação da Bimby
« Última modificação: Janeiro 30, 2024, 04:30:01 pm por Pescador »
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1685
  • Recebeu: 400 vez(es)
  • Enviou: 350 vez(es)
  • +100/-45
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1998 em: Janeiro 30, 2024, 04:26:14 pm »
agradeci-te Cabeça de Martelo, mas vou ter de ver isso com vpn...os russos não me deixam abrir o site da marinha lol.
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #1999 em: Janeiro 30, 2024, 05:34:03 pm »
agradeci-te Cabeça de Martelo, mas vou ter de ver isso com vpn...os russos não me deixam abrir o site da marinha lol.

Aeronaves "autogiros" são testadas no exercício REPMUS 22
Aeronaves "autogiros" são testadas no exercício REPMUS 22

Os autogiros são pequenas aeronaves tripuladas, que estão a ser testadas no exercício Robotic Experimentation Prototyping augmented by Maritime Unmanned Systems 22 (REPMUS22). O objetivo principal da presença destes meios neste grande exercício internacional é testar sistemas controlados à distância, utéis para a Defesa, a Tecnologia e para a Inovação das Forças Armadas, da NATO e da Sociedade Civil.
14 DE SETEMBRO DE 2022, 10:03

O Exercício REPMUS 22 é o maior exercício da NATO de meios e sistemas não-tripulados, e que se inicia hoje, até 23 de setembro, no Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM), em Troia, com a presença de mais de 20 Marinhas, Empresas de Investigação e Desenvolvimento, Universidades e estruturas da NATO.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2000 em: Janeiro 30, 2024, 07:06:17 pm »
Autogiros? Mas a operar de navios? Da Bimby naval?

Já parece o hamas com os parapentes a motor.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

Evocati

  • Membro
  • *
  • 103
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +11/-347
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2001 em: Janeiro 30, 2024, 07:51:34 pm »
Citar
Já parece o hamas com os parapentes a motor.

Nega a eficácia operacional?  ;D :G-sig:
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma." - Padre António Vieira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 619
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 38 vez(es)
  • +285/-312
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2002 em: Janeiro 30, 2024, 10:17:33 pm »

Não confundam as coisas.

Quando se fala de SCARs e G3 não se fala de MP5.

Este é o Forum Defesa   :snip:  e não o Forum-Bom-Dia-Pode-Me-Mostrar-Os-Seus-Documentos?

OK?
 :G-beer2:

Olha pázinho. Eu fiz 5 missões em Países em guerra civil. Não pedi documentos a ninguém. Nem lá vi artistas assim brincalhões e teóricos.
Não sei se percebo o que queres dizer com isso, mas tinhas muito que te sujar e mamar cheiro de pólvora para falares de igual. Só para esclarecermos a diferença.
Garotada...tenho os filhos e já uma neta. Mas o que lidei na vida faz -me rir de malta assim

Vai lá ler as revistas e os documentos, e mete aqui algo que traga luz e não atirar areia


Senhor 5 Missões;

Acho que percebeste melhor aquando da primeira resposta que deste.
Para dares esta agora, é porque estiveste demasiado tempo a pensar no assunto.

Quanto a "espalhar luz" ... olha quem fala.

Se não percebes o que digo, pergunta e falamos como gente que já tem filhos.

E se queres falar de MP-5, falamos de MP-5.
Em quantas missões a usaste?

O problema com este Forum é que há aqui um grupo que pensa que isto é só para militares.
É fácil. Eliminem os outros todos e ficam os 5 ou 6 a conversar uns com os outros.

Eu tenho uma neta, além de filhos. Décadas de serviço a Bandeira. Não interessa como, mas foi dentro e fora. Agora arrumei as botas.
Missões, quando me mandaram e, a fazer o que foi preciso, nesses buracos que existem no Mundo
Também me cruzei com outras Unidades Especiais, nossas e de fora.

MP5 e mais outras, tinha a minha responsabilidade, tendo gasto mais munições que aquilo que possa imaginar e, depois some muitas mais.
Com armas curtas e longas e, usadas de muitas formas (técnica e táctica). Fora outras armas com que lidei pontualmente e, outros "artigos" mais sensíveis.
Por isso sinto-me "um bocado" a  vontade para discutir isso.


Já de radares e tanta coisa outra coisa que por aqui passa, nada percebo. Tendo entender quem percebe e fala aqui. E quando falo e me corrigem, gosto.
O que acho é que é estranho, alguém andar a questionar ou duvidar sobre o que os outros percebem.
Até porque pode nem entender depois a resposta, por estar além do que consegue compreender.

De resto gosto de brincar com certas coisas. Mesmo que as vezes a brincar se digam coisas a sério e sérias.
Muitos o fazem, até porque a patetice nacional assim leva a que se faça

Por isso mande lá uns documentos que esclareçam algo e  não fique contrariado, quando não concordam consigo e logo ponha em causa sobre os conhecimentos e experiencias dos outros. Porque o que mais parece sair dai é falar de documentos e intenções que alguém declarou

OK

Sugiro contar algumas das suas experiências.
Seria certamente mais enriquecedor que muitas intervenções que se "postam" aqui.
Umas minhas, outras suas.

 :)

Se foi de uma força especial, está reformado e usou uma MP5, deve ter sido antes de se generalizar a utilização de Protecção Anti-Bala Pessoal.
Hoje se calhar preferiria um MP7.
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1798
  • Recebeu: 1684 vez(es)
  • Enviou: 2535 vez(es)
  • +5502/-2916
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2003 em: Janeiro 30, 2024, 10:45:23 pm »
Malta que esteja dentro do assunto...

No conceito do Light and Fast da Força de Fuzileiros...

sabem alguma coisa dos girócopteros/autogiros biluagres para os FZ? ainda está na fase de rumor (apesar de existirem algumas evidências...).

alguém tem alguma ideia...ou vai ser surpresa para um dia especial?

Vai ser tipo Hamas...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4071
  • Recebeu: 2642 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2812
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2004 em: Janeiro 31, 2024, 10:41:17 am »

Não confundam as coisas.

Quando se fala de SCARs e G3 não se fala de MP5.

Este é o Forum Defesa   :snip:  e não o Forum-Bom-Dia-Pode-Me-Mostrar-Os-Seus-Documentos?

OK?
 :G-beer2:

Olha pázinho. Eu fiz 5 missões em Países em guerra civil. Não pedi documentos a ninguém. Nem lá vi artistas assim brincalhões e teóricos.
Não sei se percebo o que queres dizer com isso, mas tinhas muito que te sujar e mamar cheiro de pólvora para falares de igual. Só para esclarecermos a diferença.
Garotada...tenho os filhos e já uma neta. Mas o que lidei na vida faz -me rir de malta assim

Vai lá ler as revistas e os documentos, e mete aqui algo que traga luz e não atirar areia


Senhor 5 Missões;

Acho que percebeste melhor aquando da primeira resposta que deste.
Para dares esta agora, é porque estiveste demasiado tempo a pensar no assunto.

Quanto a "espalhar luz" ... olha quem fala.

Se não percebes o que digo, pergunta e falamos como gente que já tem filhos.

E se queres falar de MP-5, falamos de MP-5.
Em quantas missões a usaste?

O problema com este Forum é que há aqui um grupo que pensa que isto é só para militares.
É fácil. Eliminem os outros todos e ficam os 5 ou 6 a conversar uns com os outros.

Eu tenho uma neta, além de filhos. Décadas de serviço a Bandeira. Não interessa como, mas foi dentro e fora. Agora arrumei as botas.
Missões, quando me mandaram e, a fazer o que foi preciso, nesses buracos que existem no Mundo
Também me cruzei com outras Unidades Especiais, nossas e de fora.

MP5 e mais outras, tinha a minha responsabilidade, tendo gasto mais munições que aquilo que possa imaginar e, depois some muitas mais.
Com armas curtas e longas e, usadas de muitas formas (técnica e táctica). Fora outras armas com que lidei pontualmente e, outros "artigos" mais sensíveis.
Por isso sinto-me "um bocado" a  vontade para discutir isso.


Já de radares e tanta coisa outra coisa que por aqui passa, nada percebo. Tendo entender quem percebe e fala aqui. E quando falo e me corrigem, gosto.
O que acho é que é estranho, alguém andar a questionar ou duvidar sobre o que os outros percebem.
Até porque pode nem entender depois a resposta, por estar além do que consegue compreender.

De resto gosto de brincar com certas coisas. Mesmo que as vezes a brincar se digam coisas a sério e sérias.
Muitos o fazem, até porque a patetice nacional assim leva a que se faça

Por isso mande lá uns documentos que esclareçam algo e  não fique contrariado, quando não concordam consigo e logo ponha em causa sobre os conhecimentos e experiencias dos outros. Porque o que mais parece sair dai é falar de documentos e intenções que alguém declarou

OK

Sugiro contar algumas das suas experiências.
Seria certamente mais enriquecedor que muitas intervenções que se "postam" aqui.
Umas minhas, outras suas.

 :)

Se foi de uma força especial, está reformado e usou uma MP5, deve ter sido antes de se generalizar a utilização de Protecção Anti-Bala Pessoal.
Hoje se calhar preferiria um MP7.

Queres entreter-te, vai ver documentos onde se fale de intenções para as FA, è ficção, mas sempre entreténs.
Eu já arrumei as botas , mas não sou do tempo das armas de carregar pela boca. Essas armas que atiras para aqui nomes, eu usei muito algumas e outras experimentei pontualmente. E coletes também usei.
Cada um com a suas experiencias e conhecimentos, e quando se fala aqui, creio que é enquadrado num contexto do momento e do que está em discussão. Embora no teu caso é mais meter papel e provocar, desafiar, ou questionar o que sabem outros. Tirar nabos da púcara. Esquece lá isso
Coisas de puto de vídeo jogos.
Há coletes com placas que também seguram 7,62mm. Nunca usou? Ah é verdade, nunca usou nada.
Quando a MP7 já experimentei esse brinquedo de 4,6 mm. Não vejo grande coisa nisso.
Mas nessa linha de ponto de vista, podia então ser as P90 em 5,7mm , sempre são melhores

Se a MP5 não serve, então vendam isso a algum amigo, ou deem aos manos a sul como fazem com tanta coisa, embora faça falta cá, certamente nas FS.
Não faltam opções curtas de 5,56mm. Problema das entidades que escolhem. Não minha visão na matéria. A qual calo no seu caso, para mão aturar mais palermices.
Porque não se equiparam só com versões de carabinas, curtas, médias e longas? Mas faça essa pergunta a outro.
As FA sempre tiveram pistolas metralhadoras de 9mm, Se acham adequando ou sem relevância, esqueciam esses modelos , até porque existem carabinas com quase o mesmo comprimento.
Depois há o aspecto da eventual, necessidade de uso em locais onde se tem de privilegiar a perfuração controlada. Mas isso está fora do entendimento de quem é teórico e fala por catalogo. Nem vou estender-me

As armas devem ser comparadas dentro da mesma classe. Não comparar a MP5 com sei lá, a HK 416 ou um LGF
Se é assim para si um facto tão radical isso do colete, não compravam a  Glock em 9mm e iam para a Five Seven  e metiam umas P90 de pistola metralhadora. Mas dê essa ideia ao padrinho e alegue essa história do colete.  A ver o que ele lhe diz .

Mas a sério, fique mais pelo que domina ai nos documentos. Também faz falta saber aqui o que os seres superiores pensam fazer, para  a malta ter matéria para se divertir
« Última modificação: Janeiro 31, 2024, 11:42:48 am por Pescador »
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2005 em: Janeiro 31, 2024, 03:14:55 pm »
Se calhar já aqui foi colocado e confesso que é preguiça minha ir para trás verificar aqui no tópico.
Uns camaradas mandaram-me uma fotos e pequenos videos onde vejo a malta de moto sidecar (parecem-me Ural). Perguntei se aquilo é para defile ou outras dessas tretas que tanto gostam os "iluminados" e a resposta foi que não sabiam mas que se falava de uso operacional.
Para mim é estranho malta que está o serviço activo receber material e não saber para o que é mas, seja de que modo for, parece-me uma alavirdade de todo o tamanho. Seja para desfile ou para uso operacional (nem consigo imaginar tal coisa mas já se espera de tudo), certamente haverá outras necessidade mais urgentes onde alocar orçamento.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4071
  • Recebeu: 2642 vez(es)
  • Enviou: 2195 vez(es)
  • +5704/-2812
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2006 em: Janeiro 31, 2024, 03:19:51 pm »
Se calhar já aqui foi colocado e confesso que é preguiça minha ir para trás verificar aqui no tópico.
Uns camaradas mandaram-me uma fotos e pequenos videos onde vejo a malta de moto sidecar (parecem-me Ural). Perguntei se aquilo é para defile ou outras dessas tretas que tanto gostam os "iluminados" e a resposta foi que não sabiam mas que se falava de uso operacional.
Para mim é estranho malta que está o serviço activo receber material e não saber para o que é mas, seja de que modo for, parece-me uma alavirdade de todo o tamanho. Seja para desfile ou para uso operacional (nem consigo imaginar tal coisa mas já se espera de tudo), certamente haverá outras necessidade mais urgentes onde alocar orçamento.

Adquirir sem um objetivo definido, mas porque parece fixe.
Não sou avesso a  experiencias, podem ser feitas mas com aquisições contidas e com algum fundamento por trás.

Realmente não falta onde gastar e ser mais urgente
 
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2007 em: Janeiro 31, 2024, 03:37:24 pm »
Se calhar já aqui foi colocado e confesso que é preguiça minha ir para trás verificar aqui no tópico.
Uns camaradas mandaram-me uma fotos e pequenos videos onde vejo a malta de moto sidecar (parecem-me Ural). Perguntei se aquilo é para defile ou outras dessas tretas que tanto gostam os "iluminados" e a resposta foi que não sabiam mas que se falava de uso operacional.
Para mim é estranho malta que está o serviço activo receber material e não saber para o que é mas, seja de que modo for, parece-me uma alavirdade de todo o tamanho. Seja para desfile ou para uso operacional (nem consigo imaginar tal coisa mas já se espera de tudo), certamente haverá outras necessidade mais urgentes onde alocar orçamento.

Sidecar ainda não vi, só vi as Can-Am Traxter HD8, umas vezes sozinhas, outras vezes com um reboque que permite levar mais material e/ou pessoal, moto 4, os Unimog e as Toyota Land Cruiser. também vi-os a usar os Humwee do Exército no Báltico, mas isso foi a excepção, já que não têm viaturas blindadas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18295
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5950 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2008 em: Janeiro 31, 2024, 06:13:45 pm »
Eu vi as motos com side car há pouco tempo mas não me lembro onde. Acho que até foi no Facebook.

Pareciam as motos alemãs da 2 GM.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20278
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #2009 em: Janeiro 31, 2024, 07:40:32 pm »
Eu vi as motos com side car há pouco tempo mas não me lembro onde. Acho que até foi no Facebook.

Pareciam as motos alemãs da 2 GM.

Então vai ao face e saca as fotos, para que é que te pago?!

A criadagem hoje em dia...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.