ForumDefesa.com
Forças Armadas e Sistemas de Armas => Exército Português => Tópico iniciado por: Cabeça de Martelo em Novembro 26, 2005, 11:28:14 am
-
Não me parece Jorge. Até a BLI já utiliza os Misseis Milan. Se houver ainda qq coisa assim será nos Açores ou Madeira.
-
Existem bastantes a circuralarem mas sem o canhao instalado. No verao foram inclusive usasdos nas patrulhas aos incendios.
-
os cournil? não terão sido os alter?
-
Os Alter 2 devem ter andado nas patrulhas, mas os COURNIL porta metralhadora e o COURNIL Porta Canhao (sem a peca instalada) andaram de certeza absoluta. Foram usados nessa tarefa pelo menos por duas unidades. O COURNIL PC tem e onde estao distribuidos uma media de 5000 Kilometros. De carrocaria e de motor estao em optimo estado mas os anos pesam e facto de terem estado muito tempo parados nao ajuda.
-
Desculpem lá a minha ignorancia, mas qual é a diferença entre o cournil e o alter.
-
cournil é o mais antigo, o Alter é o mais recente, os que se vê em maior numero na rua é o alter 2 as grandes diferenças a nivel de estetica é a parte da frente.
PS- Alguem meta fotos!
-
Os Alter 2 devem ter andado nas patrulhas, mas os COURNIL porta metralhadora e o COURNIL Porta Canhao (sem a peca instalada) andaram de certeza absoluta. Foram usados nessa tarefa pelo menos por duas unidades. O COURNIL PC tem e onde estao distribuidos uma media de 5000 Kilometros. De carrocaria e de motor estao em optimo estado mas os anos pesam e facto de terem estado muito tempo parados nao ajuda.
O UMM COURNIL é uma excelente viatura para fazer musculação,
uma espécie de 2 em 1, conduz-se um veiculo militar e faz-se exercício fisíco. :lol:
-
Ou seja o cournil é uma viatura já com muitos anos, que já deve dar muitos problemas não só mecanicos como do proprio comportamento do veiculo em terrenos mais exigentes. Devia pois ser aquacionada a sua substituição por veiculos mais recentes.
-
Acredita que em terrenos dificeis, o COURNIL tem melhor comportamento e é de mais confiança que muitos 4x4 do mercado civil. Não é nada confortavel, deixa entrar o frio e a chuva, obviamente pouca velocidade mas tem uma mecanica muito simples e da para acender o cigarro na resistencia. Trata-se de um 4x4 com muitos truques.
-
infelizmente tudo o que é antigo é muito melhor e mais simples que o actual... logicamente que nao tao "seguro" se assim podemos dizer... mas viva os UMM:D:D:D
-
Acredita que em terrenos dificeis, o COURNIL tem melhor comportamento e é de mais confiança que muitos 4x4 do mercado civil. Não é nada confortavel, deixa entrar o frio e a chuva, obviamente pouca velocidade mas tem uma mecanica muito simples e da para acender o cigarro na resistencia. Trata-se de um 4x4 com muitos truques.
Já foram discutidas noutro tópico, um bocado off-tópic, as virtudes e as qualidades do UMM como viatura 4x4.
O UMM ALTER já é actualmente uma viatura ultrapassadíssima, quanto mais falar do UMM COURNIL, em termos de viaturas 4x4.
UMM COURNIL
Defeitos:
- Motores de fraca potência
- Péssima insonorização
- Péssimas condições para os ocupantes (calor infernal de verão, frio e chuva de inverno)
- direcção sem assistência (haja braço forte e musculado )
- Mecânica antiquada (Já há alguma dificuldade em arranjar sobresselentes no mercado)
Virtudes:
-Autoblocante no veio traseiro (a maioria tem, no Alter a maioria não tem)
-Mecânica simples que se presta a desenrascanços, bem á maneira portuguesa.
-
alguem me explica que misseis sao aqueles que estao na foto do umm que o Jorge Sotto Mayor postou .
Obrigado
-
Misseis anti-carro SS11 de origem francesa, usados por Portugal durante a década de 80, ver http://lcweb2.loc.gov/frd/cs/portugal/pt_appen.html (http://lcweb2.loc.gov/frd/cs/portugal/pt_appen.html)
Cumprimentos
B. Pereira Marques