Projecto Embraer KC-390

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Tikuna

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #855 em: Março 02, 2017, 01:13:49 am »
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O programa KC-390 prevê a construção de apenas dois protótipos (Embraer/Twitter)

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O projeto KC-390 prevê a construção de apenas dois protótipos e a certificação do modelo por órgãos de aviação deve acontecer no segundo semestre de 2017. Esse documento libera o avião para ser entregue aos seus primeiros compradores. O cliente-lançador do aparelho será a FAB, que tem uma encomenda de 30 aeronaves – o KC-390 vai substituir os C-130 Hércules.

http://kc-390.com/documents/Progress-Report-01-KC-390.pdf

Saudações

Mafets, os dois protótipos de série já estão em construção.

outra coisa, o burro ficou bravo, já criou outro troll no forum argentino^^

PUTO LLORÓN liked post by Brasil Activo thread : Fuerza Aérea de Brasil



Se o moderador desse fórum puder me fornecer os ips dele, agradeço^^


Abraços
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #856 em: Março 02, 2017, 11:46:39 am »
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O programa KC-390 prevê a construção de apenas dois protótipos (Embraer/Twitter)

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O projeto KC-390 prevê a construção de apenas dois protótipos e a certificação do modelo por órgãos de aviação deve acontecer no segundo semestre de 2017. Esse documento libera o avião para ser entregue aos seus primeiros compradores. O cliente-lançador do aparelho será a FAB, que tem uma encomenda de 30 aeronaves – o KC-390 vai substituir os C-130 Hércules.

http://kc-390.com/documents/Progress-Report-01-KC-390.pdf

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Mafets, os dois protótipos de série já estão em construção.

Abraços
Tikuna, o que está a ser construído são já os 2 aparelhos de série para a FAB, para continuar a encomenda (já que os dois protótipos serão posteriormente re-convertidos para aviões de série). O próprio programa do Kc390 nem tão pouco prevê aparelhos de Pré-serie.  ;)




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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #857 em: Março 02, 2017, 12:02:22 pm »
Tikuna, o que está a ser construído são já os 2 aparelhos de série para a FAB, para continuar a encomenda (já que os dois protótipos serão posteriormente re-convertidos para aviões de série). O próprio programa do Kc390 nem tão pouco prevê aparelhos de Pré-serie.  ;)

Não vão existir protótipos para a continuação de testes da aeronave e de futura integração de novos sistemas? :conf:

Não é inédito, verdade seja dita, e a Embraer quando precisar decerto que "alugará" aparelho(s) à FAB, mas dá uma certa sensação de afobamento por parte deste constructor aeronáutico.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #858 em: Março 02, 2017, 02:06:46 pm »
Gente, já que alguém por aqui falou em Argentina.

Tem e não tem a ver com o KC-390, mas é que toda a imprensa argentina está em polvorosa, é que eles só agora descobriram que aviões da RAF usam bases brasileiras em seu destino as ilhas Malvinas, pousam no Brasil antes de seguirem destino para suas ilhas.

Eles enviaram pedidos de informação ao Itamaraty sobre esta situação, não sei se no Brasil tem alguém muito preocupado com isso, de qualquer maneira, estão "protestando."

Não é por nada, mas essa gente só nos enche o saco.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #859 em: Março 02, 2017, 02:41:15 pm »
Tikuna, o que está a ser construído são já os 2 aparelhos de série para a FAB, para continuar a encomenda (já que os dois protótipos serão posteriormente re-convertidos para aviões de série). O próprio programa do Kc390 nem tão pouco prevê aparelhos de Pré-serie.  ;)

Não vão existir protótipos para a continuação de testes da aeronave e de futura integração de novos sistemas? :conf:

Não é inédito, verdade seja dita, e a Embraer quando precisar decerto que "alugará" aparelho(s) à FAB, mas dá uma certa sensação de afobamento por parte deste constructor aeronáutico.
Para testes de voo são dois. A Embraer defesa vai adicionar mais dois mas estáticos com vista aos testes estruturais.
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A Embraer Defesa ainda irá adicionar mais 2 protótipos para testes estáticos, voltados para a estrutura da aeronave, um importante item para certificar de sua resistência semelhante aos melhores cargueiros do mundo nesse requisito, como o Hércules e C-17. Os dois primeiros protótipos serão destinados somente para testes voo e em solo, enquanto os dois últimos, já descrito acima, irá colaborar com a evolução da confiabilidade.

Todo o programa prevê um aparelho com um custo final de 50 Milhões USD e portanto o uso de componentes de outros aparelhos,  e o modelo de certificação foi feito com base em gastos por unidade que não deverão ultrapassar em muito este valor.
Citar
Assim, a Embraer pensou elaborar um cargueiro tático moderno, com motores a jato, capacidade de carga útil máxima igual à das versões pré-C-130J do Hercules (19t) e um custo superior em apenas 43% ao cargueiro tático biturboélice Alenia Aeremacchi C-27J Spartan (cuja carga máxima é de 10t). Além do C-130J, outros competidores importantes do novo avião seriam variantes modernizadas do C-130. A empresa brasileira, porém, raciocinou que, no momento de optar entre uma modernização de uma aeronave mais antiga — a um custo médio de US$32 milhões — ou a aquisição de um moderno cargueiro, a jato, por US$50 milhões (sempre lembrando que esses eram os custos mencionados na época), muitos clientes escolheriam a segunda opção.

http://www.operacional.pt/apresentado-o-kc-390/
Sendo o resultado de um programa de desenvolvimento assinado entre a Embraer e FAB no valor de 4,6 Biliões, os aparelhos passarão para a FAB. Qualquer alteração neste ponto envolverá mudança nos valores (Alias, em qualquer um deles está pintado o camuflado e FAB, algo que por exemplo em aparelhos airbus como o A400 ou C295 não acontecia).

Citar
Naquele mesmo ano, o projeto foi levado à FAB, e isso acabou gerando uma revolução na concepção. Isso aconteceu porque quando a Força Aérea, no ano seguinte, expediu os Requisitos Técnicos, Logísticos e Industriais (RTLI) do seu programa KC-X, tornou-se óbvio que esses não seriam atendidos adequadamente pelo C-390, como concebido anteriormente. Para tornar curta uma história longa: a empresa alterou todo o projeto, entre outras coisas aumentando a carga útil para 26t/23t (concentrada/distribuída, essa segunda cerca de 3t acima da do C-130J-30) e decidindo que a capacidade de reabastecimento em voo (REVO) passaria a ser padrão em todos os aviões quando saíssem da linha de produção. Isso se refletiu na mudança de denominação, para KC-390. Em abril de 2009, o Comando da Aeronáutica assinou um Contrato de Desenvolvimento e Industrialização, no valor de R$4,6 bilhões.


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« Última modificação: Março 02, 2017, 02:47:45 pm por mafets »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #860 em: Março 05, 2017, 08:53:15 am »
Tikuna, o que está a ser construído são já os 2 aparelhos de série para a FAB, para continuar a encomenda (já que os dois protótipos serão posteriormente re-convertidos para aviões de série). O próprio programa do Kc390 nem tão pouco prevê aparelhos de Pré-serie.  ;)

Sim senhor Mafets, eu sei. Só me confundi na hora de escrever e acabei usando protótipo errôneamente.
Muito trabalho ultimamente!

E inclusive na verdade, são 3 protótipos, um deles é destinado a testes estáticos e portanto não voa.
http://www.aereo.jor.br/2015/05/23/volta-aos-voos-do-kc-390-e-mais-vendas-do-super-tucano-sao-novidades-da-embraer-para-breve/

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« Última modificação: Março 05, 2017, 08:54:48 am por Tikuna »
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #861 em: Março 05, 2017, 01:33:02 pm »
Tikuna, o que está a ser construído são já os 2 aparelhos de série para a FAB, para continuar a encomenda (já que os dois protótipos serão posteriormente re-convertidos para aviões de série). O próprio programa do Kc390 nem tão pouco prevê aparelhos de Pré-serie.  ;)

Sim senhor Mafets, eu sei. Só me confundi na hora de escrever e acabei usando protótipo errôneamente.
Muito trabalho ultimamente!

E inclusive na verdade, são 3 protótipos, um deles é destinado a testes estáticos e portanto não voa.
http://www.aereo.jor.br/2015/05/23/volta-aos-voos-do-kc-390-e-mais-vendas-do-super-tucano-sao-novidades-da-embraer-para-breve/

Saudações!
Já reduziram para um estático? Não eram 2?
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A Embraer Defesa ainda irá adicionar mais 2 protótipos para testes estáticos, voltados para a estrutura da aeronave, um importante item para certificar de sua resistência semelhante aos melhores cargueiros do mundo nesse requisito, como o Hércules e C-17. Os dois primeiros protótipos serão destinados somente para testes voo e em solo, enquanto os dois últimos, já descrito acima, irá colaborar com a evolução da confiabilidade.

http://www.operacional.pt/apresentado-o-kc-390/



Cumprimentos
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #862 em: Março 06, 2017, 01:03:49 am »
Tikuna, o que está a ser construído são já os 2 aparelhos de série para a FAB, para continuar a encomenda (já que os dois protótipos serão posteriormente re-convertidos para aviões de série). O próprio programa do Kc390 nem tão pouco prevê aparelhos de Pré-serie.  ;)

Sim senhor Mafets, eu sei. Só me confundi na hora de escrever e acabei usando protótipo errôneamente.
Muito trabalho ultimamente!

E inclusive na verdade, são 3 protótipos, um deles é destinado a testes estáticos e portanto não voa.
http://www.aereo.jor.br/2015/05/23/volta-aos-voos-do-kc-390-e-mais-vendas-do-super-tucano-sao-novidades-da-embraer-para-breve/

Saudações!
Já reduziram para um estático? Não eram 2?
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A Embraer Defesa ainda irá adicionar mais 2 protótipos para testes estáticos, voltados para a estrutura da aeronave, um importante item para certificar de sua resistência semelhante aos melhores cargueiros do mundo nesse requisito, como o Hércules e C-17. Os dois primeiros protótipos serão destinados somente para testes voo e em solo, enquanto os dois últimos, já descrito acima, irá colaborar com a evolução da confiabilidade.

http://www.operacional.pt/apresentado-o-kc-390/



Cumprimentos

Realmente ai você me pegou amigo, pelo que eu soube era um desde o inicio, se bem que nunca me aprofundei nessa questão. Nessa semana eu estarei na sede em São José e dou uma perguntada, se não, no final do mês estarei em gavião peixoto e vejo.

Abraços cordiais!
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #863 em: Março 06, 2017, 02:22:12 pm »
Ahhh.. eu entendi, depois tu vais para Cabo Canaveral e depois pra Área51  tomar umas cachaças com o ET de Varginha.

Aproveita e dá um rolê em Fátima, estás precisado para tirar esse teu encosto.

mafets, é só um KC-390 para testes estáticos, sempre foi..

O nosso amigo está surtando alto.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #864 em: Março 06, 2017, 03:02:16 pm »
Conta Errada.

A Conta que tem problemas com o Tikuna é a outra.
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #865 em: Março 06, 2017, 07:37:41 pm »
Bem, é isso que eu chamo de "papo cabeça"... manjam pra quiçó...

É provável que não exista é nenhum outro KC-390 para testes estáticos, nunca foi visto tal modelo, quanto mais dois...

Os testes estáticos estão sendo realizados no modelo ZNJ (que aliás fez um voo hoje), enquanto o modelo F cumpria os testes de voo, este programa sofreu corte de verba, ao ponto da Embraer sozinha ter que bancar os voos de testes e outras provas, suponho que a empresa já tenha farejado mercado real para o aparelho, daí seu empenho em seguir a campanha de homologação da maneira que for possível.

Não tem nada além desses dois aviões, exceto alguma outra unidade já em andamento, mas outro protótipo para testes não existe.

Já faz é tempo que foi publicado que este modelo J seria destinado aos testes estáticos, de sobrecarga e outros, este modelo ficou um bom tempo sem voar, depois li em publicação estrangeira que estava nestes testes de sobrecarga  (submetido em 150% de esforço a mais para o que foi projetado) e vibração, o próprio site da Embraer publicou essa informação. Informação pública.

Existem por exemplo 4 E190E2 em testes, três voando e um deles para testes estáticos, este modelo nunca voará, será destinado apenas para este fim, o ideal para o KC-390 era ter algo assim.

Quando o pessoal da Embraer afirmou que o KC-390 já tinha perdido clientes por conta do atraso da homologação, cheguei a achar que estavam apenas tentando gerar ação reativa dentro do governo para que liberassem os pagamentos, ocorre que na verdade isso aconteceu mesmo, aquela empresa que comprou os C-130 para uso logístico no Brasil procurou a Embraer em busca do KC-390, mas com o avião ainda não homologado, não tinha como fazer nada e a empresa não podia esperar, acabou que comprou o C-130 muito mais caro, o pessoal da FAB também comentou isso.

Todo o resto é apenas achismo, desinformação - de boa fé no melhor dos casos - e no pior, apenas alguém querendo pagar uma importante.

Estou com exiguidade de tempo, ainda vou retornar a este assunto e outros de maneira oportuna.

Só para constar,
saindo do nordeste viajando num pé de borracha regular - se for num pau de arara não sei dizer ao certo, vai coisa de um mês - você demora uns 10 dias para chegar em São Paulo, e ele te deixa na capital, você vai ter que embarcar em outro até a região do Vale do Paraíba onde fica a Embraer SJC, e seja da Rodovia Dutra ou da Nelson Barbiere, onde fica a EDS Gavião Peixoto, não é possível ficar a menos de 6 Km da empresa, se é que me entendem.

Vou deixar este vídeo, é amador, mas interessante, valeu ao menos pelo esforço do camarada, aconselho a parar o vídeo na altura de 16:00, o que vem a seguir é grotesco demais. 16:44 é algo Hitchcockiano.


Só para constar 2
, além do KC-390 que voou hoje, neste exato momento vejo pelo flightradar24 mais 4 aviões Embraer voando em testes voando ao mesmo tempo, suponho que dois sejam E2, um é um E175, e o outro creio que um A-29, todos na região de SJC.

Em suma é isso, só tem mesmo esses dois modelos do KC-390 em provas de homologação, ainda volto para comentar sobre o KC-390 no Chile e mais esse chilique da Argentina com os voos da RAF fazendo escalas no Brasil.

Vou nessa, jogador.
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #866 em: Março 06, 2017, 09:58:31 pm »
http://www.cavok.com.br/blog/embraer-kc-390-voo-inaugural-do-2o-prototipo-deve-ocorrer-nas-proximas-semanas/
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A Embraer também esta finalizando dois novos exemplares do Kc390, identificadas como as aeronaves 801 e 802, que serão empregues em testes estáticos (801) e de fadiga (802).

http://www.aereo.jor.br/2015/05/23/volta-aos-voos-do-kc-390-e-mais-vendas-do-super-tucano-sao-novidades-da-embraer-para-breve/
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Segundo protótipo até outubro e peças para o terceiro prestes a entregar– Os voos de certificação deverão contar com um segundo protótipo, cujo “roll out” (cerimônia de apresentação da aeronave ao deixar o hangar de montagem final) deverá ocorrer em setembro ou outubro deste ano.

Em Évora  a Embraer produz o estabilizador vertical metálico da aeronave e os estabilizadores horizontais em material composto. Também lá são fabricados os painéis das asas. Para o terceiro protótipo, destinado a testes estáticos, esses componentes feitos em Portugal deverão ser embarcados para o Brasil em breve, e mais peças voltadas aos testes estáticos deverão ter produção iniciada  nas próximas semanas.

Além das partes destinadas aos protótipos, a reportagem do Flightglobal informou que materiais de encomenda antecipada (componentes comumente chamados de “long lead-time”, devido ao tempo maior necessário para produção e entrega) já estão em produção para as primeiras entregas de aviões de série.

http://airway.uol.com.br/embraer-kc-390-voltara-a-voar-em-setembro/

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Após o primeiro voo, o KC-390 entrou no período de “lay-up”, onde parte dos equipamentos são desmontados e verificados e outros instrumentos e recursos, que mais adiante serão necessários para a homologação, são instalados e checados. Além disso, mais um protótipo de voo está sendo construído e outros dois aparelhos serão fabricados para serem utilizados exclusivamente em testes estáticos e de fadiga estrutural.

http://www.aereo.jor.br/2014/10/22/prototipos-se-somarao-aos-kc-390-encomendados-pela-fab-para-uma-frota-total-de-30-avioes/
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Na terça-feira, 21 de outubro, a Embraer apresentou em suas instalações de Gavião Peixoto (SP) o primeiro protótipo do novo avião de transporte militar KC-390, na presença de autoridades civis e militares, imprensa, funcionários, além de representantes da indústria aeronáutica brasileira e de outros países. Trata-se do primeiro de dois protótipos que farão a campanha de testes de voo para as fases de certificação inicial (IOC) e final (FOC) para operação da aeronave, e ao cabo destas deverão se somar aos aviões da encomenda da FAB,  de 28 exemplares de produção, permitindo que a frota total de KC-390 da FAB chegue a 30 aeronaves após as últimas entregas à força, previstas para 2023.

Nas instalações de Gavião Peixoto, que incluem diversos edifícios e hangares / galpões dedicados aos vários programas da área de Defesa e Segurança da Embraer, já está sendo feita a montagem estrutural do segundo protótipo do programa, que tem alguns poucos meses pela frente para ser terminado. Os dois primeiros protótipos passarão por cerca de dois anos de voos para cumprir os testes das fases de desenvolvimento e de certificação tanto militar quanto civil (não confundir com versão civil, trata-se de certificação para cumprimento de normas aeronáuticas civis) para operação inicial, a chamada IOC. O prazo para atingir a IOC corresponde ao da entrega prevista do primeiro exemplar de produção para a FAB: 2016.

Os dois protótipos de testes de voo pertencem à FAB, que também detém a propriedade intelectual do KC-390 e deverá receber “royalties” para cada unidade vendida a outros clientes.

Além desses dois protótipos para testes e certificação em voo, mais dois serão destinados exclusivamente a ensaios estáticos e de fadiga no solo (nos quais os componentes são levados aos seus limites), sem voar. Além deles, diversos bancos de prova para ensaios específicos em solo (grosso modo, correspondendo a “pedaços” da aeronave) serão empregados para testes específicos, como os de resistência ao impacto de aves, provas do sensores de alerta radar (RWR), de alerta de lançamento de mísseis (MAWS) etc.

Se houver mais dúvidas coloco mais links...  ;D ;)




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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #867 em: Março 06, 2017, 11:35:49 pm »
Tudo isso ficou apenas no papel, não se tornou realidade por falta de pagamento do governo, ora, se a própria Embraer, por conta própria e gastando do próprio bolso sem esperar pelo governo, reiniciou os voos de testes, fosse esperar pelo governo, estaria até hoje no hangar, imagina fabricar estes outros protótipos, não foram fabricados, isso é coisa antiga, antes mesmo do início da campanha de provas, como disse, por conta da Embraer.

O protótipo que foi submetido a testes de vibração e de fadiga, além de sobre carga, foi o modelo ZNJ, enquanto o ZNF estava voando, só tem mesmo estes dois e não se sabe até o momento o estágio atual de progresso dos protótipos de série, acho que estão avançados, mas nada foi divulgado.

A própria Embraer divulgou que trabalha sempre com 4 aviões na campanha de homologação, 3 voando e um quarto para os testes estáticos, é assim no E190E2, mas que no KC-390 seriam usados apenas dois, só tem mesmo estes dois.

Para testes de impacto basta construir a parte que será submetida a impacto e nada mais, acho também que estes testes não foram realizados ainda, na verdade nem é tão necessário, é claro, será feito para cumprir com as normas internacionais, mas no geral um fabricante já sabe como proceder em termos de resistência de materiais para fins de cumprir estas normas. Um frango é atirado com um canhão de ar no nariz e no para-brisas e pronto, os motores já estão homologados para isto, não é necessário.

Outra, este tal de Thiago Vinholes da UOL é apenas um amador, na verdade não manja  é nada, deve ser filho de alguém da casa, sem lugar onde pudesse ser aproveitado por falta de capacidade, jogaram ele nesse AIRWAY, essa "matéria" dele sobre o KC-390 contém erros, eu mesmo comentei na época e apontei os erros, meu comentário não foi divulgado e os erros não foram corrigidos. Esse cara pensa que os mísseis que a Mectron fabrica foram criados agora, não tem ideia onde começou o Piranha ou o MAR-1, pensa que isso é resultado atual da Mectron, a cargo da Odebrecht, por aí dá para ter uma ideia de quem ele é.

Você que é PhD Hors concours em google, veja se acha o modelo ZNJ todo ligado a um monte de cabos e máquinas. Está sendo submetido a testes de vibratórios.

Tchau.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #868 em: Março 07, 2017, 08:32:27 am »
Relaxem gente, ele só está bravo. É normal de gente como ele. Me manda mensagem nos fóruns, só li a primeira, depois nem perdi mais tempo

Inclusive já passei pra ele até onde e como me encontrar, mas sabe como é.

O cara tem problemas
Fala solzinho, não trabalha (tem muito tempo de sobra, escreve nos horários comerciais e até de madrugada), aqui no Brasil a gente chama gente como ele de 171.

Deve ser daqueles que anda uniformado na rua, sabe, camuflado, ou de piloto.

Só tenho mesmo é dó. Deveria achar uma assistência psiquiátrica, o CAPS dali da região que ele mora, inclusive já passei o endereço pra ele.

Agora, ele quer me explicar como chegar na EMBRAER gente. Como se eu não tráfegasse toda a semana pela avenida dos astronautas até a f11 ou a f46. Na vedade não só eu.  Muitos de meus familiares trabalharam lá, por décadas.
Costumava correr naquela avenida inclusive na época que fazia alguns trabalhos no DCTA.  Gostava de ir até o Aeroporto ver a movimentação (inclusive sempre encontrava um amigo fotógrafo italiano no antigo aeroporto de sjc, que naquela época era mais fácil de adentrar a pista, pois só era uma porta de vidro até ela.  Tle inclusive posta fotos muito interessantes: (https://www.flickr.com/photos/marzapagency/) Hoje construíram um bem melhor, mas ainda sim sem empresas aéreas.
Ah, inclusive burro, pra ver como você é mentiroso, ta ali o numero 4 na pista. E ele voará sim viu, ele só esta sendo usado para os testes de descarga eletrica entre outros não destrutivos.
Acha que sabe de algo mas não sabe de nada, fica só chutando e as informações só contradizem. Continuando, encontrava também meu amigo militar, grande paulão (que tem um site antigo com fotos muito interessantes: http://www.pabloaerobrasil.net/). Sempre me levava pros hangares da divisão de ensaios em voo, numa das épocas havia um xavante que o piloto ejetou o canopy, o incidente nunca foi divulgado).
Inclusive a primeira foto do EMB-190 da AUSTRAL fui eu que tirei e distribui nos fóruns argentinos. Tá registrado lá

Mas caso tenha alguma dúvida à mais caro Burro, Estarei na LABACE 2017, espero que compareça. Não sei o stand ainda, mas se quiser conversar, sempre tem um Stand do Aeroshop com meu amigo Waldomiro (oficial da FAB inclusive), que vende produtos de aviação. Sempre estou por lá conversando com os velhos amigos, é só buscar um cara de 1,95 , não tem muitos.

Se quiser te conto mais das histórias ou das minhas experiências ou conhecimentos, é só perguntar, pois o Burro aqui é você, não é? Isso se te deixarem entrar né? E tiver dinheiro para tal, pois não trabalha. Coitado, posso te colocar como guest da Tam Aviação Executiva caso queira, só passar as informações.

Ele não é ninguém gente. É só um pobre coitado querendo atenção, que se quer tem a coragem de se mostrar, pois é claro aqui é uma coisa, pode fingir saber tudo, mesmo não sabendo nada (E pra quem sabe e conhece, é de dar risada as coisas que ele posta), mas na vida não consegue uma mulher (ou homem).

Vai dar CRIA quando o KC-390 pousar na Argentina.  ;D ;D ;D ;D ;D

No Aguardo das informações
« Última modificação: Março 07, 2017, 09:33:51 am por Tikuna »
 
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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #869 em: Março 07, 2017, 10:31:51 am »
Tudo isso ficou apenas no papel, não se tornou realidade por falta de pagamento do governo, ora, se a própria Embraer, por conta própria e gastando do próprio bolso sem esperar pelo governo, reiniciou os voos de testes, fosse esperar pelo governo, estaria até hoje no hangar, imagina fabricar estes outros protótipos, não foram fabricados, isso é coisa antiga, antes mesmo do início da campanha de provas, como disse, por conta da Embraer.

O protótipo que foi submetido a testes de vibração e de fadiga, além de sobre carga, foi o modelo ZNJ, enquanto o ZNF estava voando, só tem mesmo estes dois e não se sabe até o momento o estágio atual de progresso dos protótipos de série, acho que estão avançados, mas nada foi divulgado.

A própria Embraer divulgou que trabalha sempre com 4 aviões na campanha de homologação, 3 voando e um quarto para os testes estáticos, é assim no E190E2, mas que no KC-390 seriam usados apenas dois, só tem mesmo estes dois.

Para testes de impacto basta construir a parte que será submetida a impacto e nada mais, acho também que estes testes não foram realizados ainda, na verdade nem é tão necessário, é claro, será feito para cumprir com as normas internacionais, mas no geral um fabricante já sabe como proceder em termos de resistência de materiais para fins de cumprir estas normas. Um frango é atirado com um canhão de ar no nariz e no para-brisas e pronto, os motores já estão homologados para isto, não é necessário.

Outra, este tal de Thiago Vinholes da UOL é apenas um amador, na verdade não manja  é nada, deve ser filho de alguém da casa, sem lugar onde pudesse ser aproveitado por falta de capacidade, jogaram ele nesse AIRWAY, essa "matéria" dele sobre o KC-390 contém erros, eu mesmo comentei na época e apontei os erros, meu comentário não foi divulgado e os erros não foram corrigidos. Esse cara pensa que os mísseis que a Mectron fabrica foram criados agora, não tem ideia onde começou o Piranha ou o MAR-1, pensa que isso é resultado atual da Mectron, a cargo da Odebrecht, por aí dá para ter uma ideia de quem ele é.

Você que é PhD Hors concours em google, veja se acha o modelo ZNJ todo ligado a um monte de cabos e máquinas. Está sendo submetido a testes de vibratórios.

Tchau.
V.exma que um "Mestre" em "fabricar" informações, é desta que vai colocar os links para a tal "informação" ou ficamos mais uma vez com o "Burro Speach" derivado do "ouvi dizer no boteco da esquina"?   ::) Já agora, sobre "testes vibratórios"e feito em terras brasileiras, com relevo para página 56(4.1), onde o autor explica como se faz de um modo bastante acessível até para quem tem dificuldades de compreensão...  ::) ;) www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/.../Marcos_dissertacao_EESC_2010.pdf

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Em Évora  a Embraer produz o estabilizador vertical metálico da aeronave e os estabilizadores horizontais em material composto. Também lá são fabricados os painéis das asas. Para o terceiro protótipo, destinado a testes estáticos, esses componentes feitos em Portugal deverão ser embarcados para o Brasil em breve, e mais peças voltadas aos testes estáticos deverão ter produção iniciada  nas próximas semanas.

Além das partes destinadas aos protótipos, a reportagem do Flightglobal informou que materiais de encomenda antecipada (componentes comumente chamados de “long lead-time”, devido ao tempo maior necessário para produção e entrega) já estão em produção para as primeiras entregas de aviões de série.

Mas já agora: ;D




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Voo virtual, mock-ups e simuladores – É na unidade da Embraer em São José dos Campos que está localizada a área de desenvolvimento do projeto KC-390. Em vários andares, os engenheiros desenvolvem softwares e sistemas para a aeronave.

Para o voo virtual, por exemplo, foram necessários cinco anos de desenvolvimento tecnológico na Embraer, além dos trabalhos específicos no KC-390, até atingir a integração de todos os sistemas que a aeronave vai receber. Agora, os profissionais conseguem usar modelos reais desses sistemas e componentes para avaliar seu comportamento e suas interações. O simulador permite, inclusive, avaliar como as informações serão apresentadas ao piloto.

http://www.aereo.jor.br/page/237/?p=dtdbsybv

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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