Ataque terrorista iminente

  • 31 Respostas
  • 9602 Visualizações
*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 01, 2004, 12:01:08 pm »
DD

Citar
Al-Qaeda planeia ataques contra empresa nova-iorquinas

A rede terrorista Al-Qaeda planeia ataques suicidas contra empresas com sede em Nova Iorque, avançam, este domingo, vários orgãos de comunicação norte-americanos, citando agências de segurança locais e federais.



Segundo a cadeia de televisão ABC, a informação vem de «uma fonte no estrangeiro» que, supostamente, será mais fidedigna do que aquelas que têm transmitido alertas anterirormente, enquanto o diário New York Times informa, na sua edição de domingo, que a Polícia nova-iorquina já avisou os responsáveis dos edifícios e o pessoal de segurança privada para que estejam atentos a qualquer movimento suspeito, sobretudo, no que concerne a veículos que possam estar carregados de explosivos ou agentes químicos, colocados nos sistemas de ventilação.
«Consideramos a informação credível», afirmou um agente da polícia sob anonimato ao Times, frisando que a Polícia e as agências federais anti-terroristas estão particularmente preocupadas com esta ameaça.

Segundo este diário, as advertências surgiram depois de uma reunião entre o comissário de polícia de Nova Iorque, Raymond Kelly, e o director do departamento do FBI na cidade, Pasquale Damuro, enquanto o ABC aponta fontes na agência de espionagem para explicar que a Al-Qaeda deverá tentar infiltrar terroristas não-árabes nos Estados Unidos através da fronteira com o México.

Ainda de acordo com a estação de televisão, uma mulher de origem paquistanesa detentora de um passaporte sul-africano ao qual faltavam várias páginas foi já detida no Texas, numa altura em que levava consigo 7.000 dólares e um bilhete de avião para Nova Iorque.

Em declarações ao Times, um agente da polícia local afirmou acreditar que a mulher poderá ter sido enviada para entregar uma mensagem ou documentos a alguém no Estados Unidos, sendo que «a preocupação é que ela seja membro do grupo» que, supostamente, planeia ataques contra a cidade de Nova Iorque, afirmou.

Os meios de comunicação norte-americanos já anunciaram que o Secretário de Segurança Interna, Tom Ridge, deverá viajar ainda este domingo para Nova Iorque, onde comentará as notícias.

A Big Apple será a sede da Convenção Nacional Republicana, que decorre desde 30 de Agosto até ao próximo dia 2 de Setembro.

01-08-2004 11:44:39
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 10, 2004, 10:07:38 am »
TSF

Citar
TERRORISMO

Al-Qaeda prepara atentados para presidenciais EUA

Alegados membros da Al-Qaeda presos no Paquistão revelaram que a rede terrorista preparava atentados parao período das eleições presidenciais norte-americanas, disse hoje um alto responsável dos serviços secretos paquistaneses.
 
( 09:40 / 10 de Agosto 04 )

A rede al-Qaeda está a preparar «um grande golpe» antes das eleições norte-americanas. Os alvos preferenciais são os Estados Unidos ou os seus aliados britânicos e paquistaneses, segundo uma fonte que pediu o anonimato, citada pela France Presse.

«O período que precede as eleições de Novembro «é muito crítico», acrescentou a mesma fonte.