Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 440469 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2100 em: Fevereiro 05, 2020, 10:19:23 am »
Mas ainda têm dúvidas? E então em França, onde eles fazem o que querem

Aqui o que choca são 2 factos:
- Os muçulmanos fazem o que querem em França (uma minoria que pode fazer o que entender que a culpa não é deles);
- Políticos franceses com medo do islão!?

Voltamos ao século XII?
Uma sociedade destas já não é livre. E depois ficam espantados com o aumento da extrema direita da Marine Le Pen! Porque será!?!?!?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2101 em: Março 05, 2020, 09:44:33 am »
Um país onde os cães valem mais do que os filhos?

A Assembleia vai discutir propostas de quase todas as bancadas para reforçar a protecção dos animais. É um país a reboque do PAN, o que não surpreende: há mais lares com cães e gatos do que com filhos.

https://observador.pt/opiniao/um-pais-onde-os-caes-valem-mais-do-que-os-filhos/

É uma situação que está à vista de todos! O país dá mais importãncia a um animal do que a uma pessoa!

Temos até a bizarria de um partido fazer legislação que impedia um sem-abrigo de poder ter um cão, por impedir o cão de ter uma situação de bem-estar (https://expresso.pt/blogues/opiniao_daniel_oliveira_antes_pelo_contrario/2016-07-06-Mendigo-abaixo-de-cao).

Custo de vida elevado e baixos salários é natural que os jovens hesitem em ter filhos, mas dar preferência a um cão....... não sei se depois vão estar à espera dos descontos dos cães para a Segurança Social, quando chegarem à reforma!!!!!!

Porque tenho despesas diárias com os meus filhos, não consigo perceber por exemplo que as papas/farinhas, fraldas, toalhetes e por aí a fora tenham IVA a 23% (portanto, são bens de luxo), e depois temos iluminados que para além de não estarem contentes com o IVA reduzido nas razões dos animais, ainda querem alargar essa redução aos animais de companhia!!!!!

Se quem governa este país quer que a população aumente e não diminua (até para bem da sustentabilidade das pensões), está a criar condições adversas a quem quer ter filhos!!!!!!
« Última modificação: Março 05, 2020, 09:48:24 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Cabeça de Martelo

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2102 em: Março 18, 2020, 03:54:45 pm »
Algumas indignações que aqui "copipeisto":



e

Citar
Para que serve um governo? Para se manter no poder quem lá está...
http://portadaloja.blogspot.com/2020/03/para-que-serve-um-governo-para-se.html

O que é um Governo e qual a sua função? Vejamos o conhecimento corriqueiro da Wikipedia abrasileirada sobre a noção ( por cá o ISCTE ainda não teve ocasião de debitar o seu conhecimento sobre a matéria):

O Governo é a organização que é a autoridade governante de uma unidade política";[1] "o poder de regrar uma sociedade política";[2] ou o aparato pelo qual o corpo governante funciona e exerce autoridade.[2] O governo é, usualmente, utilizado para designar a instância máxima de administração executiva, geralmente reconhecida como a liderança de um Estado ou uma nação.[3] Os Estados podem ter vários níveis de Governo conforme a organização política daquele país, como por exemplo os Governos locais, os regionais e nacional.

No direito administrativo contemporâneo, Governo é a expressão que define o núcleo diretivo do Estado, alterável por eleições e responsável pela gerência dos interesses estatais e pelo exercício do poder político.

O Governo que tivemos nas crises recentes foi o destes indivíduos que ainda estão e continuam a ganhar eleições.
Na crise dos incêndios de Pedrógão havia esta ministra que era também professora universitária ( quem sabe faz...) e andava de sapatos de ténis novinhos, no terreno calcinado dos incêndios.

Na altura a indignação pela incompetência era tanta que até doía e morreram dezenas de pessoas por causa desta gente e da sua incompetência enquanto governantes em prover ao mínimo que seria necessário por não saberem liderar, chefiar, orientar e salvar vidas. Inacreditável.

Um ano depois nova tragédia, em Monchique e noutros lados, com os contornos da anterior...e com a mesma incompetência ao léu. Os resultados voltaram a ser funestos, embora a ausência do número de mortos no ano anterior fosse entendido como um grande sucesso. O atrapa-microfones do Cabrita já lá estava e é um dos paradigmas da competência desta gente, este Cabrita. Não têm melhor que este exemplar, lá no conselho de ministros. Ou terão, talvez o malhadeiro Santos Silva...

Resultado desta propaganda? Nova eleição, com maioria relativa e novos tiques de aldrabice, sempre eficaz para este tipo de governantes.

Com esta crise do vírus pandémico temos o retrato espelhado da mesmíssima incompetência, com os mesmos protagonistas principais no governo.

Há por aí um video a circular que se torna exemplar em que aparece a actual directora-geral de Saúde, uma governante que devia mostrar como se governa e como se dá exemplo e como se orienta um país, uma nação, a dizer isto inacreditável para quem tem um curso de medicina e está no lugar que está:

Depois disto já apareceu em público a dizer outras coisas extraordinárias, sempre a reboque da sua exigível competência muito exígua e que nem a levou a repensar o ridículo que ostenta e deveria afastar para sempre do lugar em que está. Nem sequer se deu conta da gravidade da negligência que exibiu e da demonstração cabal de incompetência que qualquer pessoa com um mínimo de vergonha deveria levar a enfiar-se por um cano abaixo...escondendo-se dessa miséria moral. Pelos vistos nem sequer reparou...

Esta senhora é médica desde 1980 e andou por Macau. Se ainda tivéssemos a região e esta senhora lá estivesse, como esteve, na área da saúde pública, o território estaria todo infectado pelo vírus e nem sequer estou a ser irónico.
É bem a imagem da competência e do perfil da gente que nos governa...e ganha eleições. Por uma razão: são socialistas muito amigos dos pobrezinhos. Só por isso. Os outros são amigos dos ricos. É exactamente essa a única razão porque governam e é este mito que continua a vigorar em Portugal, desde 1975.
Só num país pindérico este mito pode prosperar e é por isso que o preferem assim. O desenvolvimento e a informação verdadeira arredariam esta gente do poder. Assim como está é para durar. A Impresa SIC, o Público Sonae, as Lusas e Sapos e os demais media ajudam à festa porque a festa é deles, desde sempre. E não querem perder o exclusivo.
A democracia deu-lhes milhares de milhões para torrar e têm feito o gosto ao dedo em assinar diplomas atrás de diplomas que nos têm arroteado à sua medida, de há décadas a esta parte.
A democracia é por isso a vaca mais sagrada que têm e os que lhe apontaram os limites como é o da incompetência de quem governa, são simplesmente apelidados de fascistas. Ou salazaristas...amigos dos ricos ou da burguesia. O truque resulta sempre, como o da vermelhinha.
Os papalvos acreditam sempre no efeito mágico e nem se dão conta que em vez de democracia lhes têm  saído na rifa uma oligarquia, bem disfarçada mas real e que já se tornou um pequeno monstro.
Basta ver quem são os ricos...

Por josé à(s) 15.3.20
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Viajante, ocastilho

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2103 em: Maio 13, 2020, 04:16:50 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2104 em: Maio 17, 2020, 02:30:13 pm »

Realmente é incompreensível, ou talvez não, a triste sina dos brasileiros, onde na ânsia de terem um governo menos corrupto, apanham com um asno para líder que eu duvido que tenha inteligência para governar minimamente um país, para além de tudo o resto (corrupção, ingerências.....).

Também estranho como é possível uma seita religiosa controle um país dessa forma e o explore!!!

Mas também admiro a nossa própria comunicação social, que neste caso de pandemia, todos os dias mostre de uma forma a roçar o ridículo a forma como um incompetente gere o país (Brasil) ou um arrogante age perante a pandemia (EUA) e esqueçam casos mais graves logo aqui ao lado. Independentemente da forma mais ou menos desastrosa que a pandemia é gerida do outro lado do atlântico, em Espanha, com 1/5 ou 1/6 da população do Brasil, tem o dobro dos mortos!!!!! Os jornalistas escondem este facto porquê? E a Itália? Outro exemplo!!!!!
Mais, vi na RTP1, entrevistas a vários portugueses a trabalharem em Espanha e que se encontram em layoff e não recebem 1 cêntimo desde Março!!!!! O estado Espanhol faliu e ninguém dá conta!? Ou não consegue cuidar dos seus e dos outros que descontam para a sua previdência?
A comunicação social tuga não tem nada a dizer da magnífica gestão de crise do governo socialista-comunista espanhol!?!?!?
Só para variar com as imagens diárias que recebemos do Brasil e EUA.

Bem, agora vou desconfinar....... em segurança com a prole!
« Última modificação: Maio 17, 2020, 02:41:42 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, goldfinger

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2105 em: Maio 17, 2020, 09:00:39 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2106 em: Maio 19, 2020, 01:29:45 am »


Sai mais €9 mil em ajuste directo para a ala da esquerda para financiar o 'Observatório da Canção de protesto' em pleno Estado de emergência.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2107 em: Maio 19, 2020, 07:02:21 pm »


Porque a vassalagem não é de borla...  ???

https://dre.pt/application/conteudo/134021996

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2108 em: Maio 19, 2020, 11:17:28 pm »


Porque a vassalagem não é de borla...  ???

https://dre.pt/application/conteudo/134021996

Pior, é não indicarem quais os critérios para atribuír esses subsídios a fundo perdido! Número de anúncios da rosa? O Fórum também se podia candidatar a um subsídio, apesar de que como somos más línguas, o valor nunca passava de uns trocos!!!!!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2109 em: Maio 19, 2020, 11:53:04 pm »
Eu até aceitava se não fosse o absurdo e a discrepância entre alguns valores.
É para a campanha de informação do covid e tal... Tá bem...

Mas por exemplo o Observador leva quase 20 000€ e o Publico que é pro-PS e pro-esquerda leva quase 315 000€!!!!!

E a Cofina no mesmo dia em que sai esta resolução do conselho de ministros que lhe dá 1 691 000€, corre com o André Ventura do Correio da Manhã e da CMTV!

Concorde-se com o homem ou não, está muito incómodo para a maçonaria e para o seu braço politico, o PS.
« Última modificação: Maio 20, 2020, 12:57:49 am por HSMW »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3092 vez(es)
  • +533/-73
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2110 em: Maio 20, 2020, 09:51:09 am »
De facto é bom que se saiba o "critério objectivo" que foi usado... 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2111 em: Maio 20, 2020, 10:06:07 am »


à conta disto as vozes incómodas já estão a ser afastadas
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2112 em: Maio 20, 2020, 11:06:21 am »
Paguem palhaços

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3092 vez(es)
  • +533/-73
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2113 em: Maio 20, 2020, 12:09:03 pm »
Eu até aceitava se não fosse o absurdo e a discrepância entre alguns valores.
É para a campanha de informação do covid e tal... Tá bem...

Mas por exemplo o Observador leva quase 20 000€ e o Publico que é pro-PS e pro-esquerda leva quase 315 000€!!!!!

E a Cofina no mesmo dia em que sai esta resolução do conselho de ministros que lhe dá 1 691 000€, corre com o André Ventura do Correio da Manhã e da CMTV!

Concorde-se com o homem ou não, está muito incómodo para a maçonaria e para o seu braço politico, o PS.

Bom, pelo menos ajudou-me a decidir assinar por uns tempos o Observador... entra nas despesas "apoio à Res Publica".

=> https://observador.pt/programas/contra-corrente/mais-um-motivo-para-nunca-confiar-em-socialistas/
« Última modificação: Maio 20, 2020, 12:11:38 pm por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2114 em: Maio 20, 2020, 01:44:59 pm »
Eu até aceitava se não fosse o absurdo e a discrepância entre alguns valores.
É para a campanha de informação do covid e tal... Tá bem...

Mas por exemplo o Observador leva quase 20 000€ e o Publico que é pro-PS e pro-esquerda leva quase 315 000€!!!!!

E a Cofina no mesmo dia em que sai esta resolução do conselho de ministros que lhe dá 1 691 000€, corre com o André Ventura do Correio da Manhã e da CMTV!

Concorde-se com o homem ou não, está muito incómodo para a maçonaria e para o seu braço politico, o PS.

Bom, pelo menos ajudou-me a decidir assinar por uns tempos o Observador... entra nas despesas "apoio à Res Publica".

=> https://observador.pt/programas/contra-corrente/mais-um-motivo-para-nunca-confiar-em-socialistas/

O Observador não é 100% digital e não tem muito menos colaboradores do que os outros grupos? E a Impresa não foi uma das mais beneficiadas, sendo claramente uma empresa ligada à direita em Portugal? E comparar o Público com o Observador? O Público é da SONAE, não é pró-nada. É pró-Azevedo. Mas tem muitos mais colaboradores e é imprensa escrita o que acarreta mais custos.