Votação

Concorda com a adesão da Turquia à UE?

Sim
7 (25%)
Não
21 (75%)

Votos totais: 27

Votação encerrada: Outubro 12, 2004, 12:02:20 pm

Concorda com a adesão da Turquia à UE?

  • 17 Respostas
  • 6161 Visualizações
*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +261/-243
Re: Concorda com a adesão da Turquia à UE?
« Responder #15 em: Junho 04, 2010, 09:45:00 pm »
Não, não faz qualquer sentido andar feito louco abraçar países novos, sem que os actuais atinjam patamares de estabilidade económica. Permitir a entrada de novos países apenas vai desequilibrar a balança comercial e é apenas benéfico para o sector industrial das potências europeias que podem assim mover-se para onde há mão-de-obra mais barata. Para além do mais o bolo passa a ser dividido por mais bocas, logo menos ajudas para quem mais precisa.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4512
Re: Concorda com a adesão da Turquia à UE?
« Responder #16 em: Junho 05, 2010, 11:30:57 am »
Ainda nao tenho uma ideia definitiva sobre esta questao. Inicialmente eu era contra porque...enfim, é um pais muçulmano, eles sao de tal maneira diferentes de nos..., ainda nos vai custar tanto dinheiro..., ainda por cima os americanos quase que exigiram à UE que aceite a Turquia, e isso eu nao gostei nada !

Por outro lado, reconheço que nao sei quase nada sobre as implicaçoes desta nova adesao e como é habitual nestes casos em que nada sei sobre o assunto, alinho a minha posiçao pela do Vaticano que sim senhor acha que a Turquia deve entrar na UE  : :D    Aprovo pois, provisoriamente, a adesao da Turquia  !
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Concorda com a adesão da Turquia à UE?
« Responder #17 em: Junho 05, 2010, 11:53:16 am »
Não aprovo a Turquia na UE, como aliás fui contra à entrada dos países de leste. Reconheço que em termos económicos a Turquia tem indicadores melhores que os do países de leste que estão na UE, mas penso que basta um acordo bilateral e um estatuto especial sem a entrada dos turcos na União.

Agora não deveremos hostilizá-los e tentar manter uma boa relação pois naquela região do mundo e os ultimos acontecimentos reforção essa ideia, eles ajem como o fiel da balança e uma boa relação com eles será sempre uma arma contra o avanço fundamentalista na região