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Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Maio 04, 2024, 11:58:27 pm »
E desde quando comentar um marco é engrandecer o raio que o parta?

É fato comum esse tipo de nota no meio aeronáutico, podia até ir buscar algum enlace para exemplificar mas acho que nem é necessário, não é mesmo?
No fim eu entendo, é a idiossincrasia que predomina neste ambiente: não se comemoram feitos, os lamentam, não se buscam soluções, se procuram culpados. Seria cômico se não fosse de dar pena.

Sds

Ó coisinha alegre, o tópico para os delegados de venda da Embraer publicitarem o KáCê não é aqui, é noutra parte do fórum. Seja fiel a si mesmo e desampare a loja deste tópico que não lhe diz respeito, tal como disse que o faria há uns meses atrás. Nós já comprámos, não precisamos de mais endoutrinação.

Não me vê a mim discorrer sobre qualquer aspeto da FAB, pois não? Então tchau, vá pela sombra...
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Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por CruzSilva em Maio 04, 2024, 11:17:45 pm »
A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".

E desde quando comentar um marco é engrandecer o raio que o parta?

É fato comum esse tipo de nota no meio aeronáutico, podia até ir buscar algum enlace para exemplificar mas acho que nem é necessário, não é mesmo?
No fim eu entendo, é a idiossincrasia que predomina neste ambiente: não se comemoram feitos, os lamentam, não se buscam soluções, se procuram culpados. Seria cômico se não fosse de dar pena.

Sds
E tu só comemoras feitos do Brasil num espaço Português - sabes qual o nome dessa atitude?
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Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: Projecto Embraer KC-390
« Última mensagem por MMaria em Maio 04, 2024, 10:50:57 pm »
Olás.

Parece que o Uzbequistão está a juntar-se ao clube do "voa menos que um A-319".

https://www.aereo.jor.br/2024/05/04/cofig-aprova-pedido-de-cobertura-do-seguro-de-credito-a-exportacao/

Sds!
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Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por MMaria em Maio 04, 2024, 10:46:23 pm »
A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".

E desde quando comentar um marco é engrandecer o raio que o parta?

É fato comum esse tipo de nota no meio aeronáutico, podia até ir buscar algum enlace para exemplificar mas acho que nem é necessário, não é mesmo?
No fim eu entendo, é a idiossincrasia que predomina neste ambiente: não se comemoram feitos, os lamentam, não se buscam soluções, se procuram culpados. Seria cômico se não fosse de dar pena.

Sds
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Exército Português / Re: Substituição dos M113
« Última mensagem por dc em Maio 04, 2024, 10:39:00 pm »
https://hojenomundomilitar.com.br/exercito-dos-eua-lanca-versao-aprimorada-do-bradley-contra-drones-e-misseis/

Imaginem recebermos alguns Bradley em segunda-mão, e fazer upgrade para esta versão.

O Bradley não passa a ser um veículo anti-drone (C-UAS) dedicado, mas à partida ganhará uma maior capacidade de autodefesa contra drones.
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Exército Português / Re: Missão militar portuguesa na RCA
« Última mensagem por raphael em Maio 04, 2024, 10:33:20 pm »
...era bom que assim fosse....!
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Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por dc em Maio 04, 2024, 10:32:28 pm »
T-38C seriam "melhor que nada", porque hoje nada temos. Ainda assim não compensavam o esforço, não ficando muito mais caro comprar meia dúzia de um modelo de turboprop que cumprisse a missão.

Na realidade não precisamos que um turboprop, que viesse substituir os Alpha Jet, fosse armado, pelo simples facto que uma versão de combate será sempre mais cara que uma versão base apenas para treino. Esta diferença já permite poupar algum dinheiro no programa.
Além disto, enquanto que o critério CAS obriga a que se comprem pelo menos 10/12 unidades, em que pelo menos metade delas são na versão de combate, para poder fazer destacamentos, se eliminarmos o critério CAS, o número necessário a adquirir reduz-se para 6-8, e isto torna o programa ainda mais barato.

Em alternativa, eliminam o critério CAS, mas mantém o número de 12 aeronaves, e este número já permitia que se substituísse tanto os Alpha Jet como os TB-30.

O critério CAS/COIN só veio complicar algo que era bastante simples. Quanto mais depressa nos livrar-mos dele, mais fácil se torna o procedimento, mais depressa temos um avião de treino que respondas às necessidades reais e sem invenções, mais depressa vemos helicópteros médios armados nas FA, e mais depressa entramos no mundo dos UCAVs a sério.
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Exércitos/Sistemas de Armas / Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Última mensagem por mafets em Maio 04, 2024, 10:17:15 pm »
Pandur II porta morteiro Checa





Saudações
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Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por mafets em Maio 04, 2024, 10:00:38 pm »
Quero ver quando avariar, o paleio.  :mrgreen:

Saudações

P.S. Se for revisão aos mil, deve dar tempo de chegar o número 2.  :mrgreen:

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Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por dc em Maio 04, 2024, 09:51:58 pm »
Olás.

E desde quando uma aeronave militar têm que voar as mesmas horas que uma de linha aérea comercial, a não ser, claro, em situações de desastre ou de guerra?

Sds!

A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".
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