"Presas fáceis de mercenários"

  • 86 Respostas
  • 53704 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1683
  • Recebeu: 396 vez(es)
  • Enviou: 347 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #15 em: Julho 16, 2007, 11:34:41 pm »
Essa opçao também so é possivel por haver um quadro de praças na Armada, caso contrario não era possivel o DAE ser todo QP! Nos outros ramos, as forças especiais têm de ter pessoal suficiente para funcionar e os praças são parte importante da força motriz.
Na minha opinião deveriam talvez ponderar os há muito falados contratos por vinte anos, renováveis com uma periodicidade bi-anual (por exemplo), dava não so para tropas especiais, pilotos e militares em funções que exijam grandes conhecimentos técnicos e uma longa formação que um tempo máximo de contratos de 06 anos não permite tirar partido, para a organizaçao militar.
sorry pelo longo ponto de vista.

um abraço
raphael
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Julho 16, 2007, 11:40:35 pm »
não tem de pedir desculpa pela opinião, isto por aqui ainda é uma democracia, apesar das fortes críticas...

Se bem entendi a sua opinião.

Um contrato de 20 anos iria fazer dos trintões/quarentões ilustres desempregados. E depois, como seria...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
(sem assunto)
« Responder #17 em: Julho 17, 2007, 12:53:50 pm »
O SSK acabou de tocar num aspecto essencial quando se fala nesse tipo de contractos. Tenho um familiar que é reformado dos US Marine Corps, chegou a Sargento-Chefe. O tipo teve uns 20 anos e reformou-se, neste momento está a fazer basicamente o mesmo que estava a fazer para as Forças Armadas Americanas mas ganha muitissimo mais. Os EUA é um país com um poder económico que lhe permite fazer isso, mas Portugal tem dinheiro para reformar pessoas com 40 e poucos anos? Eu acho que não! Apesar da reforma não ser nada por aí além, a verdade é que seria incomportável para o estado. Se fosse apenas contratos de 15/20 anos e rua, aí iriamos ter individuos com 40 anos desempregados depois de décadas nas Forças Armadas. Eu conheci cabos ainda do tempo da FAP, em que já lá estavam à 10 anos e agora tinham que ir embora. Imaginem individuos que ingressaram com 18 anos e que agora já tinham 30 (ou perto disso), não sabiam nada excepto a tropa. O futuro dessas pessoas não me parece nada prometedor!

Eu pessoalmente acredito que estes contractos de 6 anos são perfeitos, porque mesmo os tipos que se deixam ficar, não iram sair em idades comprometedoras para arranjar trabalho. Só mesmo unidades como a Companhia de Precursores, FOE, Comandos, etc.; é que se calhar precisam de contractos até 8 anos, não só para rentabilizar o investimento, bem como para que o militar em questão tenha a possibilidade de amadurecer dentro das fileiras. Quadros para praças seria uma boa alternativa a aumentar o tempo de contractos, mas tal como os Sargentos e Oficiais, teriam que passar por uma escola onde receberiam uma formação mais completa e exigente.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Julho 17, 2007, 09:08:39 pm »
sem duvida os EUA tem uma organização incomparavel, é impossivel comparar um pais como Portugal com os EUA...
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
Re: "Presas fáceis de mercenários"
« Responder #19 em: Setembro 18, 2007, 11:13:19 am »
Citação de: "Ranger Rebelde"

3º Não haverá ninguém que estando de baixa médica e lesionado, passe à disponibilidade, situação ILEGAL e IRREGULAR, porém existiu em 2002 no CIOE de Lamego, entre outras de cariz grave e revoltante. Agora dispenso falsos moralismos por disponibilizar os meus serviços técnicos uma vez que sou formador técnico certificado em diversas áreas, incluindo as que constam na reportagem do CM. Esta situação o MDN quis "abafar" e depois de contactos telefónicos, várias exposições, reuniões de trabalho e de falsas promessas de resolução da minha situação, nestes últimos 5 anos nada se fez, na prática, sinal que os verdadeiros mercenários são os "políticos nomeados" para cargos ministeriais, apenas pela cor partidária e não pelo serviço prestado à Pátria.



Que reportagem do CM é essa?
 

*

ze

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Setembro 18, 2007, 10:22:38 pm »
Boas. Esta é a minha primeira mensagem,espero vir a participar mais nesse forum(sempre que poder).
camarada RANGER REBELDE estou 100% contigo.
RANGER,QUE OS MUITOS POR SER POUCOS
NAM TEMAMOS
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #21 em: Setembro 19, 2007, 07:47:01 pm »
Nos anos oitenta, quando estava para sair, circularam uns convites de “caserna” para  uma entrevista em Lisboa,  com o representante de um determinado partido político que hoje tem representação na Assembleia Nacional de Angola. Era para ministrar instrução.
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Setembro 19, 2007, 09:36:26 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Nos anos oitenta, quando estava para sair, circularam uns convites de “caserna” para  uma entrevista em Lisboa,  com o representante de um determinado partido político que hoje tem representação na Assembleia Nacional de Angola. Era para ministrar instrução.


Essa estória de mercenários portugueses sempre existiu muito antes do Serviço Militar ser Voluntário.

Em Angola, pessoal ex-comando a dar instrução e a "ajudar" em operações militares o MPLA era mato.
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #23 em: Setembro 19, 2007, 10:15:47 pm »
Citação de: "zecouves"
Em Angola, pessoal ex-comando a dar instrução e a "ajudar" em operações militares o MPLA era mato.


Esses eram os 'cooperantes' e numa fase 'final' da guerra civil. Inicialmente, o pessoal comando que lá ficou no pré e pós independência alinhou pela FNLA e pela FRA.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Setembro 19, 2007, 10:15:58 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "Nuno Calhau"
Meus caros!

Isso chama-se TRAIÇÂO!!

Que não nos tenham desmilitarizado, concordo.
Agora "morder na mão de quem nos ensinou a ladrar", não isso não.

Temos gerações antes de nós que padeceram do mesmo, e mais grave pois enfrentaram teatros operacionais, e não se rebelaram dessa forma.

E mais, todos sabiam bem ao que iam quando assinaram os respetivos contratos de termo certo.
Não passam de desculpas para valores mediucres de cidadania, pois juraram fidelidade a uma bandeira, ou já esqueceram.

Haja respeito!

Valores?
Mas que valores é que o sistema actual promove?
Não será mesmo o mercenarismo?
Os valores de que falam são já brisas ténues vindas de outros tempos, ditos "obscurantistas".
Isto é o resultado das "luzes".
Do "pogresso"...
Depois resta saber a que bandeira se "jura", porque as bandeiras vão representando realidades diferentes.

O tema é muito interessante sobretudo se o analisarmos na prespectiva filosófica, da alta política.


 :Palmas:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
(sem assunto)
« Responder #25 em: Setembro 25, 2007, 02:06:50 pm »
Isto é um roubo, uma fraude, uma aldrabice pegada! é a quebra de confiança que os cidadãos depositam no Estado. É uma quebra de contrato grave. Mais uma.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

CyruS

  • 59
  • +0/-0
    • http://www.esas.ws
(sem assunto)
« Responder #26 em: Setembro 25, 2007, 04:55:59 pm »
Luso:
Infelizmente este é o país que temos.
Queixam-se do Hugo Chavez? Queixam-se das borradas entre o Gordon Brown e o outro?
Esqueçam o que se passa lá fora por um pouco e olhem com atenção para o que se passa cá dentro.
Conforme me foi dito por um juiz desembargador: " Se o Zé Povinho é apanhado a enganar o Estado, a tentar poupar uns tostões, vai de cana. Se for um administrador de um Empresa Pública, coitadinho... Apenas se enganou a fazer as contas e acabou por deixar escorregar uns milhões para dentro do bolso. "
Enquanto o povo português não tomar consciência da podridão que domina a  "Democracia e o Estado de Direito que é Portugal", continuaremos a ter casos destes e quiçá ainda mais graves. É preciso acordar e JÁ! É preciso cortar o mal pela raiz! É urgente prevenir um futuro bem negro e que pode tornar a voltar irmão contra irmão, como nas Guerras Liberais.
 

*

GEP

  • 26
  • +0/-0
Penude
« Responder #27 em: Setembro 25, 2007, 08:47:56 pm »
Caro Rebelde
A frase de Fernado Pessoa inscrita no refeitório de Penude,é : "Cheio de Deus,não temo o que virá,pois venha o que vier,nunca será maior que a minha alma.",certo?
Simba
 

*

sturzas

  • Membro
  • *
  • 120
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Setembro 26, 2007, 02:46:48 am »
Viva a todos:

Penso que a frase de Fernando Pessoa (mais propriamente Álvaro de Campos, um dos muitos heterónimos de Fernando Pessoa), diz: "CHEIO DE DEUS, NÃO TEMO O QUE VIRÁ... POIS VENHA  QUE VIER, NADA SERÁ MAIS FORTE DO QUE A MINHA FÉ"

Abraços
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5523 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
(sem assunto)
« Responder #29 em: Setembro 26, 2007, 08:26:53 am »
Citação de: "CyruS"
Luso:
Infelizmente este é o país que temos.
Queixam-se do Hugo Chavez? Queixam-se das borradas entre o Gordon Brown e o outro?
Esqueçam o que se passa lá fora por um pouco e olhem com atenção para o que se passa cá dentro.
Conforme me foi dito por um juiz desembargador: " Se o Zé Povinho é apanhado a enganar o Estado, a tentar poupar uns tostões, vai de cana. Se for um administrador de um Empresa Pública, coitadinho... Apenas se enganou a fazer as contas e acabou por deixar escorregar uns milhões para dentro do bolso. "
Enquanto o povo português não tomar consciência da podridão que domina a  "Democracia e o Estado de Direito que é Portugal", continuaremos a ter casos destes e quiçá ainda mais graves
. É preciso acordar e JÁ! É preciso cortar o mal pela raiz! É urgente prevenir um futuro bem negro e que pode tornar a voltar irmão contra irmão, como nas Guerras Liberais.


x2
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas