Exército Quantas Companhias?

  • 3 Respostas
  • 1999 Visualizações
*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Exército Quantas Companhias?
« em: Janeiro 08, 2006, 04:29:17 pm »
Parece-me que a actual reduçao dos efectivos faz que ficamos com unidades cada vez mais reduzidas.

Em teoria um Batalhão deve ter no minimo 4 companhias, portanto cada vez mais estamos a manter os batalhões com apenas 2 companhias.

No ordem de batalha do 2°BI da BriInt pode-se ver que esta unidade tem 1 Companhia de Atiradores e 1 de Companhia de Apoio :cry:  :cry: parece que temos mais Generais que Companhias de Combate.
 

*

[Mumia_]

  • 66
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 08, 2006, 06:14:13 pm »
Bom nao sei a que unidade te referes... mas certamente n sera essa a unica assim... inflizemente sem de outra que assim esta e assim parece ficar... pois.. continuamos gente de mt estrela e traços dourados amais...
ou serei so eu a ser má lingua :evil:
"Quem faz do perigo o seu pão, do sofrimento seu irmão e da morte sua companheira"
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 08, 2006, 07:45:09 pm »
Citação de: "[Mumia_
"]Bom nao sei a que unidade te referes... mas certamente n sera essa a unica assim... inflizemente sem de outra que assim esta e assim parece ficar... pois.. continuamos gente de mt estrela e traços dourados amais...
ou serei so eu a ser má lingua :? Estou me a referir as unidades da Brigada Intervenção, e pelo que dizem algums é uma situação generalizada as restantes unidades....

A quem diga que para manter uma simples guarda de honra e difficil....

 :evil:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1349/-3467
Exército
« Responder #3 em: Janeiro 18, 2006, 07:01:27 pm »
Eu li um artigo feito na EPI a defender que no futuro, graças à maior precisão e poder de fogo do infante, os pelotões de atiradores deverão ser mais pequenos, tal como as companhias. No entanto graças a essa redução podia-se aumentar o número de Companhias por batalhão.
O que se passa no exército neste momento, é uma incógnita!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.