Ingresso no Exército

  • 5547 Respostas
  • 1093762 Visualizações
*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Janeiro 13, 2008, 08:24:17 pm »
Entao o curso completo sao 2 anos? Ja me disseram que eram 3  :P
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #61 em: Janeiro 13, 2008, 08:49:17 pm »
Citação de: "Uriel"
Entao o curso completo sao 2 anos? Ja me disseram que eram 3  :P

Na ESE o posto de todos os alunos é de Instruendo Aluno (InstAl) com divisa propria e tudo!
Após a parte na ESE quem era de posto inferior a Furriel é promovido a este posto, no fim do curso são todos 2SAR, quem já era 1SAR continua. Continuas a receber de acordo com o posto que detinhas.
Recebes fardamento, alimentação e livros. E o regime vai mudando ao longo do ano.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Janeiro 14, 2008, 04:46:49 pm »
Entao nao dao alojamento? E "engenharia", ja agora, consiste em engenharia de que exactamente? E (desculpa la ser xato :P ) quanto a um suposto curso de promoçao a sargento-mor que ouvi falar, em que consiste?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #63 em: Janeiro 14, 2008, 07:57:50 pm »
Citação de: "Uriel"
Entao nao dao alojamento? E "engenharia", ja agora, consiste em engenharia de que exactamente? E (desculpa la ser xato :shock: . A Engenharia é muito complexa e é das armas mais complicadas, basicamente divide-se em vários ramos entre eles as pontes, sapadores (minas e explosivos), NBQ, construções e demolições. ys7x9
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Malhou

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Janeiro 14, 2008, 09:23:30 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "Malhou"
Camarada HSMW. o curso de sargentos consiste basicamente em quê? Isto é, para a area A, infantaria por exemplo, que disciplinas existem e que temos de tirar? É que ao contrario da academia, o site da ESE na tem disponibilizado o plano de estudos...

Agradecido desde já pela ajuda,

M. Malhou

É um ano na ESE e outro na escola da arma ou serviço. Depois tens em treino fisico (natação, corrida, equitação...) aulas (topografia, inglês, ética, legislação militar, organização tactico logistica, armamento informatica...) e instrução militar ( tiro, marchas de mochila no lombo, e samanas de mato). As disciplinas são comuns para todos (excepto os musicos que não têm topografia) indendentemente da area escolhida pois dependendo da nota de final de ano cada um escolhe a arma/serviço para onde quer ir, as areas A B ou C é a unica coisa que está definida desde inicio, depois é estudar para não ir parar a algo que não se quer.


Mas nos cursos dessas areas (infantaria, cavalaria..) nao existe a disciplina de matemática pois não?
E se eu possuir uma licenciatura civil por exemplo de psicologia, que mudanças isso implica? tenho vantagens?
Já agora, a tua resposta ajudou-me bastante :D  (quero saber o que me espera...  :? , nao quero entrar num curso e depois ter de desistir...).

Mais uma vez muito obrigado pela atenção!

M. Malhou
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #65 em: Janeiro 15, 2008, 01:44:46 pm »
Bem não sei se é o caso...mas vejo aqui gente muito "entusiasmada" a falar de cursos e de Engenharia e convém frisar que a ESE não é um estabelecimento de ensino superior...se estiver a perceber mal, fica o aviso à mesma :wink:
 

*

bONE

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Janeiro 19, 2008, 06:48:28 pm »
venho desde ja mandar cumprimentos a todos do fórum! é o seguinte nem sei se é esta a pagina correcta para me esclarecerem esta duvida mas se puderem dar-me uma opinião agradecia.. é o seguinte eu à 3 anos estive na marinha e saí... á coisa de uns 5 meses fui fazer os testes para o exercito e julgo que tenha passado.. só que nunca mais tenho incorporação apesar de ja terem havido varias desde que fiz os testes.. telefonei para la e dizem me que como é uma recandidatura tenho que esperar porque é normal.. eu gostava que me dessem uma opinião sobre o caso...



Um grande abraço para todos!!!!
 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Janeiro 21, 2008, 12:08:56 am »
Surgiu-me agora uma duvida: como e que se fazem os pagamentos dos salarios no exercito? Por transferencia? E pode ser em qualquer banco como em qualquer outro emprego, certo?
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Janeiro 21, 2008, 03:21:29 am »
Sim, por transferência bancária do qual se não me engano tens que ser o titular de conta.

Já li isso algures  :wink:
 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Janeiro 21, 2008, 11:39:16 am »
Mas pode ser num banco privado na mesma? (lembrei-me por ao ser militar tecnicamente faço parte do estado, nao sei :? )
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Janeiro 21, 2008, 01:40:25 pm »
Tipo o que eu li foi na página da marinha ou força aérea em que nos documentos que entregamos ( Bi , certificado habilitações literárias e.t.c ) pediam também documento passado pelo banco em que diga que és titular de conta.

Mas também não há que preocupar com isso  :lol:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #71 em: Janeiro 22, 2008, 09:36:45 pm »
Esqueçam... não existe curso de sargento-mor. SMor uma nomeação por escolha. :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Janeiro 23, 2008, 12:00:00 pm »
Citação de: "Aim"
Sim, por transferência bancária do qual se não me engano tens que ser o titular de conta.

Já li isso algures  :wink:


É correcto, funciona por transferencia bancária para um banco qualquer desde que seja indicado o NIB, claro.

No Exército chama-se receber "mecanográficamente", não sei porquê.
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Janeiro 23, 2008, 06:37:57 pm »
Boas:

Encontrei uma série de documentação relacionada com este tema, alguma informação já se encontra aqui colocada, mas fica sempre mais alguma.  :G-Ok:

Condições  de Admissão

Regulamento de Incentivos

Provas

Flyer Pára-Quedistas

Flyer Academia Militar

Fonte
 

boas...
« Responder #74 em: Janeiro 23, 2008, 07:42:43 pm »
boas... quando abre o proximo cfs? e k habilitaçoes e perciso ter para os civis entrarem... nao chega o 12.ano como e para os militares.
outra questao ouvi dizer k os militares podem sair e entrare outra vez num espaço de tempo nao superior a 6meses.? é que eu sou militare e da a me jeito sair por uns tempos para resolver uns problemas... mas nao queria por ja de parte o camuflado.
obrigado pelo vosso tempo...