Filmes!

  • 545 Respostas
  • 211672 Visualizações
*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #180 em: Julho 23, 2008, 10:45:29 pm »
"Sophie Scholl: The Final Days" 2005 de Marc Rothemund (está bem cotado no IMDB.com), sobre a resistência anti-nazi na Alemanha durante a guerra.

"Das Boot" 1981 de Wolfgang Petersen (mais do que conhecido e aclamado).

"Cross of Iron" 1977 com o grande James Coburn (passa-se na frente leste).

"Stalingrad" 1993 de Joseph Vilsmaier (tem boas críticas).

"The Desert Fox" 1951 de Henry Hathaway (um retrato do Marechal Rommel).

"The Train" 1964 com Burt Lancaster (alemães, resistência francesa e obras de arte roubadas pelos nazis).
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #181 em: Julho 23, 2008, 11:12:47 pm »
Já alguém aqui falou do 'No Man's Land'?
http://www.imdb.com/title/tt0283509/



"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #182 em: Julho 23, 2008, 11:17:15 pm »
Citação de: "Normando"
"Sophie Scholl: The Final Days" 2005 de Marc Rothemund (está bem cotado no IMDB.com), sobre a resistência anti-nazi na Alemanha durante a guerra.

"Das Boot" 1981 de Wolfgang Petersen (mais do que conhecido e aclamado).

"Cross of Iron" 1977 com o grande James Coburn (passa-se na frente leste).

"Stalingrad" 1993 de Joseph Vilsmaier (tem boas críticas).

"The Desert Fox" 1951 de Henry Hathaway (um retrato do Marechal Rommel).

"The Train" 1964 com Burt Lancaster (alemães, resistência francesa e obras de arte roubadas pelos nazis).


Obrigado, Normando  :wink:
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #183 em: Julho 24, 2008, 02:30:52 am »
Filme muito bom achei o "Resgate dos Soldados Fantasma".
Muito resumidamente, é a missão onde os Rangers americanos (6º batalhão ranger) deram a 1ª vez nas vistas, ao fazer um resgaste de 500 soldados americanos que estavão prisioneiros de guerra, e para fazer isso tinham de penetrar nas linhas inimigas 50km. O filme relata um facto verídico mas claro como todos os filmes americanos, há sempre aquele abrilhantar da coisa para parecer extraordinário. :roll:

Quem já viu o filme?


Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #184 em: Julho 24, 2008, 05:59:48 pm »
"O Resgate dos Soldados-Fantasma" ("The Great Raid") é um filme interessante e cativante, até porque aborda o ataque de forças especiais do exército dos EUA e guerrilheiros filipinos, numa operação atrás das linhas inimigas, a um campo japonês de prisioneiros de guerra aliados, em Janeiro de 1945, nas Filipinas. Na realidade, como o ataque foi um tremendo sucesso, "impunha-se" um filme deste género para dignificar as embrionárias forças especiais norte-americanas da Segunda Guerra Mundial. E eu escrevo "impunha-se" porque já que a indústria cinematográfica produz tanto filme de porcaria, ao menos tentaram fazer um filme decente sobre a operação em Cabanatuan.
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #185 em: Julho 24, 2008, 06:11:07 pm »
Citação de: "Lancero"
Já alguém aqui falou do 'No Man's Land'?
http://www.imdb.com/title/tt0283509/






Este é um filme que eu tive a felicidade de adquirir baratinho em DVD numa promoção de um jornal diário aqui há uns anitos. Aconselho vivamente esta produção europeia. O filme resume no enredo (um sérvio e um bósnio, inimigos mortais, presos numa trincheira armadilhada, sob o olhar dos media ocidentais e perante a inoperância das forças da ONU) aquilo que foi a tragédia da guerra civil na Bósnia nos anos 90. Vejam se puderem.
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

jango

  • 46
  • +0/-0
Ajuda...
« Responder #186 em: Setembro 22, 2008, 10:32:02 am »
Desculpem pedir ajuda para um filme que não tem nada a ver com a temática cá do sitio...mas como já verifiquei que por aqui existem alguns quarentões como eu gostaria de pedir ajuda para encontrar um filme que eu vi no cinema na minha adolescência e que gostaria de rever.Chamava-se Gelado de Limão e na realidade depois fizeram-se várias sequelas, bastantes mesmo...acho que me lembro do Gelado de Limão 6 ou 7...tenho tentado encontrar este filme com este titulo mas não consigo... alguêm sabe o titulo em inglês?
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #187 em: Setembro 22, 2008, 01:51:32 pm »
O título original é "Lemon Popsicle". Não sei como é que sei isto, com apenas 21 anos, mas pronto.. Bom proveito! :P
 

*

jango

  • 46
  • +0/-0
Gelado de limão
« Responder #188 em: Setembro 22, 2008, 05:32:27 pm »
Obrigado pela dica abatista!! Realmente fico surpreendido ..ehehe...pensava que era um filme só para quarentões...vou ver se consigo encontra-lo no tugamania...se bem que tenha poucas esperanças de o encontrar com legendas em português..mas pronto...já será bom poder revê-lo mesmo que seja sem legendas...
Mais uma vez obrigado...
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #189 em: Outubro 05, 2008, 09:39:15 pm »
Eu sei que quando lerem este post vão todos querer bater-me, mas cá vai. Adorei este Filme: Behind Enemy Lines



 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Gelado de limão
« Responder #190 em: Outubro 09, 2008, 06:50:35 pm »
Citação de: "jango"
Obrigado pela dica abatista!! Realmente fico surpreendido ..ehehe...pensava que era um filme só para quarentões...vou ver se consigo encontra-lo no tugamania...se bem que tenha poucas esperanças de o encontrar com legendas em português..mas pronto...já será bom poder revê-lo mesmo que seja sem legendas...
Mais uma vez obrigado...

INFO Sobre os Filmes Gelado Limão:
http://anos80portugal.blogs.sapo.pt/11060.html
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #191 em: Outubro 09, 2008, 09:45:17 pm »
Parece interessante  :o
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #192 em: Outubro 22, 2008, 01:03:44 am »
Alguém está a acompanhar a série "Generation Kill" no canal MOV da TVCabo?

Eu tou a achar a série excelente.

A série retrata os primeiros quarenta dias de uma equipa de Marines americanos da 1ªcompanhia de reconhecimento na invasão do Iraque, e acompanhados por um repórter da Rolling Stone, básicamente é isto :roll: .

Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #193 em: Outubro 23, 2008, 09:46:44 pm »
Um filme que achei interessante foi o Reino (The Kingdom no original) inspirado nos atentados terroristas de Riad em 2003 e o de Khobar em 1996, no filme a area residêncial norte-americana na capital saudita é barbaramente atacada, sendo posteriormente enviada uma equipa de 4 elementos do FBI para o Reino Saudita investigar e capturar os autores da tragédia ...

Gostei particularmente das duas frases finais do filme, quando o lider da Al Qaeda é atingido e está perto de morrer,  o neto diz a ele, "Vamos matá-los a todos" mas no mesmo momento o membro principal da Guarda Nacional Saudita no filme é atingido e morre, e Ronald Fleury diz a ele "matamo-los todos" ...


 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #194 em: Outubro 24, 2008, 12:04:18 am »
Citação de: "Lightning"
Não sei se já aqui foi falado, filme de 2006, mais caro na altura do cinema espanhol, mostra a epoca dos terços 1600 e tal, e da Espanha em combate pela Europa, mas o actor principal não é Espanhol.


Vi finalmente este filme e...gostei  :wink:

Algumas imagens....








Só um pequeno off-topic que achei interessante:
Citar
A Batalha de Rocroi deu-se em 19 de maio de 1643 entre o exército francês sob as ordens do jovem Luís II de Bourbon (à época ainda duque d'Enghien e, mais tarde, Príncipe de Condé) e o exército espanhol, sob as ordens do português Francisco de Melo, capitão geral dos terços espanhóis do Flandres. O combate, que começou de madrugada, durou cerca de seis horas e terminou com a vitória da França.


 :wink: