OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 197500 Visualizações
*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #645 em: Agosto 27, 2012, 12:55:46 pm »
Por favor respondam... ´

E outra coisa: um amigo pediu-me para me perguntar quais as provas aquáticas que serão feitas nas OE... Respondam tb, por favor
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1683
  • Recebeu: 396 vez(es)
  • Enviou: 347 vez(es)
  • +100/-45
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #646 em: Agosto 27, 2012, 03:31:39 pm »
Citação de: "FederalAgent"
Deixem, já me responderam. Outra coisa (eu sei que sou um chato, mas...): para entrar nas OE ou noutras tropas especiais há psicotécnicos: fazem parte deles que tipo de perguntas? Cálculo Mental (é que sou excelente a matermática mas em cálculo mental nao...)? Perguntas de personalidade? Podem-me ajudar?

Com tanta indecisão e tanto receio provavelmente esbarras  logo no básico...nos psicotécnicos, onde irás falar com psicológos e receios desses eles topam à distância, por isso, estrutura bem as ideias e depois toma um rumo. Senão nada feito, não há sessões de esclarecimentos que te safem.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #647 em: Agosto 27, 2012, 03:38:23 pm »
Amigo:

Vais ao google e escreves "recrutamento operacoes especiais". Estranhamente o primeiro resultado vai logo dar à página oficial do Exército.

Se não conseguires, o link é este: http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... ciais.aspx

Ainda mais estranho aparece uma tabela com as diferentes provas onde se pode ler:
"Natação 25 metros (em fato de banho)"
"Salto para a água de uma altura de 8 metros"
"Natação de 10 metros em imersão (fato de banho)"

Pois, perguntar não ofende...mas às vezes chateia!
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #648 em: Agosto 27, 2012, 08:05:07 pm »
ò pereira marques, amigão, eu sei disso, eu já pesquisei, mas queria saber, ou melhor, o meu amigo, se havia mais algum, tipo natação de 1000m, coisas assim...

Mas obrigado. Poderá o senhor responder entao às minahs perguntas em cima?
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #649 em: Agosto 27, 2012, 10:05:46 pm »
O teu amigo, por acaso chama-se federalagent?  :twisted:

Mas porque carga de água achas que o exército ia ocultar informaçao?
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #650 em: Agosto 28, 2012, 11:14:34 am »
Tipo, durante o curso, migulbud, quais sao as provas aquaticas? Era isso que ele queria saber? Isso é que ele QUERIA MESMO saber... Sabem nomeà-las, pessoal?

E dp respondam-me àsm minhas outras perguntas, pode ser, gente sábia? :wink:
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1683
  • Recebeu: 396 vez(es)
  • Enviou: 347 vez(es)
  • +100/-45
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #651 em: Agosto 28, 2012, 04:35:21 pm »
Citação de: "Gambow"
Tipo, durante o curso, migulbud, quais sao as provas aquaticas? Era isso que ele queria saber? Isso é que ele QUERIA MESMO saber... Sabem nomeà-las, pessoal?

E dp respondam-me àsm minhas outras perguntas, pode ser, gente sábia? :wink:

durante o curso é o que os instrutores quiserem! quem pretende ir para OE tem de estar fisica e psicologicamente bem preparado. o saber tudo de antemão perde a piada! imagina que te dizemos que é isto e aquilo...depois vem-se a revelar que não...como é? vêm depois aqui reclamar ao fórum? o teu amigo que se registe e que venha expor as dúvidas dele, tirando claro matérias como essa que tiram a piada a qualquer desafio.
O teu amigo sabe nadar ou só dá umas braçadas de vez em quando? Tem vertigens ou nem por isso? tem boa capacidade de encaixe e pouco apetite? desenrasca-se bem com pouca água à disposição?
Nenhum curso é igual ao anterior, varia com os instrutores e com a massa crítica a ser trabalhada, a única coisa em comum nos vários cursos é a taxa de atrição que é elevada.
Já é o que disse ao "federal agent" com essa postura até nos psicotécnicos é dificil passar, quanto mais ingressar no curso.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #652 em: Agosto 28, 2012, 06:08:30 pm »
O postura principal é a confiança em vocês proprios, estar decidido, ter a certeza que é isso que se quer, e é essa vontade que voces tem que transparecer nas provas, não podem andar por lá com medo disto e daquilo, ou com receio de falhar todos os desafios que vos colocam, se tem medo de provas fisicas ou de cursos  então se tiverem pela frente uma missão real no Afeganistão, na Guiné, etc, é que se borram todos pelas cuecas abaixo, como é que o pais pode confiar em vocês para cumprir com sucesso essas missões arriscadas se vocês não confiam em vocês proprios?

PS: E já agora tenham espirito de sacrificio, camaradagem, por vezes não é necessário ser o melhor para passar, mas se mostrar que não se vai abaixo à primeira dor, ao primeiro sacrificio, que se for preciso sacrifica ficar melhor classificado para ajudar um camarada que está em dificuldades, as vezes essas coisas são pontos valiosos aos olhos dos instructores.

Vejam a série: Surviving the cut, os exercicios podem não ter nada a ver, pois cada tropa tem os seus, mas acho que dá para ficar com uma ideia do "espirito" que é preciso.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3463
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #653 em: Agosto 28, 2012, 06:30:27 pm »
"Surviving the cut"...a impressão que eu fiquei depois de ter visto o dito programa é que pela terra do Tio Sam eles fazem cursos que mais parecem competições desportivas com alguma instrução à mistura. É claro que uma série televisiva é o que é, não se mostra a realidade, mostra-se "uma" realidade.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #654 em: Agosto 28, 2012, 07:45:12 pm »
Muito bem, Raphael, Lightning e Cabeça de Martelo... assim é que é: respostas diretas e longas... Gostei!!!

Eu vou para a academia: vou tirar infantaria, estudar e melhorando fisicamente para as OE. Dp vou sofrendo e subindo. A academia vai proporcionar o estudo e o fisico, para além do conhecimento, não é verdade?

É que eu sei nadar de bruços e estilo livre, tal como o meu amigo, mas tb tenho receio de as provas fisicas aquaticas me eliminarem... Será que chega isso? a academia ajuda, não é?

Mas sim, entrarei na academia, do que correr o risco de entrar para o exercito, nao estudar e nao passar da cepa torta.

Certo, amigos? Que me dizem?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #655 em: Agosto 28, 2012, 08:46:41 pm »
Citação de: "Gambow"
Mas sim, entrarei na academia, do que correr o risco de entrar para o exercito, nao estudar e nao passar da cepa torta.
Ou então não entrar na Academia, nem sequer no Exército, não estudar e não passar da cepa torta...
Não se foquem apenas numa opção. Tem de haver sempre uma alternativa.

Mas o problema de tentar o RC é o de mais tarde ter de repetir os exames nacionais devido à validade destes.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #656 em: Agosto 29, 2012, 06:27:33 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
"Surviving the cut"...a impressão que eu fiquei depois de ter visto o dito programa é que pela terra do Tio Sam eles fazem cursos que mais parecem competições desportivas com alguma instrução à mistura. É claro que uma série televisiva é o que é, não se mostra a realidade, mostra-se "uma" realidade.

Pois, também temos os Russos que tem cursos que mais parecem espancamentos :mrgreen: .
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #657 em: Agosto 30, 2012, 01:51:13 am »
E há os que nunca aparecem na televisão nem nas revistas da especialidade.
Estive uma vez num estágio onde havia um colega centro americano. Disse-nos que uma das provas de acesso a uma unidade especial das FA do seu país era matar um passarinho arrancando-lhe a cabeça com os dentes, isto no decurso de uma entrevista. Interessante, não?
Consta-se em meios que em tempos frequentei -e que tinham muito a ver com estas coisas- que não existem no mundo forças armadas que testem os limites do homem e levem o sofrimento tão longe quanto os filipinos, especialmente no seu regimento de forças especiais e nos vários batalhões de scout rangers.
::..Trafaria..::
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3463
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #658 em: Agosto 30, 2012, 10:13:47 am »
Esses gajos são umas meninas, passarinhos... :lol:

Ó Trafaria, lembro-me de ser já pronto e ter falado com um 1.º Sargento da nossa tropa e ter dito que não conseguia comer pescoços de galinha "graças" à prova de sobrevivência. E depois há a Kupassus Indonésia com o tradicional beber sangue de cobra de um corte feito no dito animal momentos antes, e tanto outras cenas que se vê um pouco por todo o mundo.

Os Filipinos...não tenho qualquer contacto, nem tive qualquer contacto com esse pessoal, mas a fama é de terem muita parra e pouca uva.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #659 em: Agosto 30, 2012, 01:18:34 pm »
Os filipinos foram desrespeitados pelos japoneses na 2ª guerra mundial; não tinham consideração por eles enquanto soldados e militares. Depois disso as coisas mudaram, mudaram muito, durante uns tempos os oficiais foram formados em west point - isto para exemplo. Combatem com muita competência a guerrilha muçulmana e completamente louca das províncias do sul.

A história do passarinho que te contei não se passa com militares nem no calor da instrução. Passa-se na entrevista aos jovens ainda civis que se oferecem para essa força na tranquilidade de um gabinete ... é bem diferente.  :D
::..Trafaria..::