OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 196568 Visualizações
*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #615 em: Agosto 11, 2012, 05:21:14 pm »
Entao esperem lá que eu nao percebo:

Citação de: "HSMW"
:lol: Era isso que eu ia dizer. Depois de uma data de anos para formar um Oficial Engenheiro de Material julgam que o largam facilmente para ir para Lamego? Se era isso que queria tivesse ido para Infantaria! Ainda mais quando só existem menos de meia dúzia de vagas para Oficias no COE QP!

E ir para Engenharia Mecânica não é o mesmo que ser mecânico! É ser colocado num centro de controlo oficinal a tratar de ordens de trabalho, facturas, pagamentos, compras... E quando necessário tomar as decisões. Para pôr a mão no óleo estão lá os Sargentos e Praças.
E existem ainda oficinas que nem sequer têm Oficiais sendo o chefe um Sargento Ajudante.

 1º O que significa dizer que sou de Infataria? Se tirasse mecânica, eu era de "Classe", digamos assim? Se tirasse mecância, nao poderia pertencer às OE? Nao sejam brutos, é que eu nao percebo nada do sistema...

 2º Se tirasse o curso de Infantaria na Academia Militar o que iria fazer dentro do Exército? E com este curso já poderia entrar nas OE?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +794/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #616 em: Agosto 11, 2012, 06:00:49 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ó HSMW, estou a ver que enganaste-te na profissão, devias ter ido para o CI/PSP ou o GIOP/GNR...lá é que o pessoal sabe dessas  :twisted:  :lol:
Não preciso, há desses gajos em todo o lado!  :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #617 em: Agosto 11, 2012, 07:43:47 pm »
Sim, eu sabia para que é que servia e o que era a Infantaria: são os soldados em si, é a aplicação humana em sim em combate, suportado por outros meios de combate... Mas os videos sao bons, obrigado. E obrigado pelo teu empenho nas minhas perguntas, HSWM.

Só que eu queria fazer parte dos melhores, e ao mesmo tempo aculuturado. Eu quero fazer vida disto, por isso tem de ser superior.

Eu sei que se tirar mecânica provavelmente seria colocado na Brigada Mecanizada... É bom, isso? É que eu nao vejo grande futuro tirando o curso de Infantaria, ou estou enganado?

E por favor respondam também tintim por tintim as perguntas da perguntas anteriores.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #618 em: Agosto 12, 2012, 12:03:27 pm »
"Aculuturado"  :?:

Ao Curso de Operações Especiais (COE) para os Quadros Permanentes (QP) podem concorrer oficiais de qualquer Arma (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Transmissões) ou Serviço (Administração Militar, Material, Saúde, Transportes, etc.). Só que NA REALIDADE, 99% (só para não dizer 100%...) dos candidadatos admitidos são da Arma de Infantaria.

Até nem fazia sentido que o indíviduo que andou a estudar 5 (na realidade são 7) anos Engenharia Mecânica, que percebe muito pouco ou nada de tácticas de Infantaria e de combate, fosse para as Operações Especiais, certo?

Brigada Mecanizada, quer dizer que se trata de uma grande unidade de armas e serviços conjuntos e combinados (Infantaria+Cavalaria+Artilharia+Engenharia+Trasmissões+Serviços) cujos meios de transporte e de combate são MECANIZADOS, isto é que se deslocam sobre lagartas.

Militares do Serviço de Material existem em particamente todas as unidades do Exército, inclusive no CTOE, só que estão lá para fazer aquilo em que foram treinados, manutenção de veículos e armamento, e não para "inventar" e fazerem outra coisa qualquer.
 

*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #619 em: Agosto 12, 2012, 02:34:55 pm »
HAAAAA!! Muito bem... Acho que percebi: então em posso faço fazer parte das OE mas na área de mecânica, na manutenção de armamento e veículos, é isso?

Mas de qualquer forma, tirando o curso de ENG MEC eu posso pertencer à Brigada Mecanizada do Exército e pertenço ao Serviço de Material do Exército?

Outra coisa: tirando o curso de Infantaria, aí sim já poderia ir para as OE, não é? E o que fazem os oficiais de Infantaria dentro do Exército, em tempo de paz?

Isto pode parecer lógico para voces, mas para mim nao é...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #620 em: Agosto 12, 2012, 05:36:23 pm »
:N-icon-Axe:

Conforme disse anteriormente, praticamente quase todas as unidades do Exército, têm uma pequena unidade dedicada à manutenção das viaturas (e eventualmente do armamento), não só a Brigada Mecanizada.

Conforme referido anteriomente Infantaria é sem dúvida o mais indicado para OE. Contudo, tal não é certo, podem haver candidatos melhor classificados a concorrer ao curso de Operações Especiais e que ocupam as vagas existentes, pode chumbar nas provas de admissão ou pode mesmo chumbar durante o decorrer do curso.
 

*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #621 em: Agosto 12, 2012, 07:05:57 pm »
Ok... mas tirando o curso Infantaria tenho muito mais probabilidades de entrar nas OE ou nos Paraquedistas, não é? Passar nos cursos de admissão penso que é apenas uma questão ter a preparação apropriada.

Agora respondam:

- Tenho o nao maiores probabilidades de entrar nas OE os nos PARAS tirando Infantaria? Eu estou disposto a sacrificar engenharia mecânica a favor de tirar Infantaria e entrar nas tropas especiais...

- As provas de admissão às OE são só aquelas que estao no site do exército?

- Alguem pode dar uma dicas sobre como é mais ou menos o curso para oficiais das OE?

POR FAVOR RESPONDAM!!! ISTO É DESESPERANTE!!! estar indeciso...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1320/-3458
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #622 em: Agosto 14, 2012, 12:38:40 pm »
Vai ao site da Academia e entra em contacto com eles. Até podes marcar uma visita para fazeres essas e muitas outras perguntas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #623 em: Agosto 14, 2012, 01:53:11 pm »
Por favor... Eu nao tenho duvidas sobre a academia... as minhas duvidas sao as posteriores à vida na academia. Respondam ao que pedi, please!!!!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1668
  • Recebeu: 389 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +99/-45
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #624 em: Agosto 14, 2012, 02:42:59 pm »
Citação de: "FederalAgent"
Por favor... Eu nao tenho duvidas sobre a academia... as minhas duvidas sao as posteriores à vida na academia. Respondam ao que pedi, please!!!!

sinceramente estás a por a carroça à frente dos bois...quem te garante que entras para a academia, quem te garante que terminas o curso, quem te garante que te adaptas a ser militar, a engolir os sapos e a cumprir ordens....quem te garante que obtens a robusteza fisica e psiquica para suportar um curso de oe's?
estabelece etapas e após cada  uma passas à seguinte!
Primeiro AM depois logo vês o resto.
Olha que há muitos sonhadores a ficarem pelo caminho. Opta bem.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #625 em: Agosto 14, 2012, 04:11:58 pm »
Pois claro...
Para já é notório que lhe falta a atitude e serenidade típicas de alguém vocacionado para a vida militar.
Está aqui a querer arrancar respostas à força, quase a roçar a falta de educação, quando quase tudo o que pretende afinal se encontra já neste forum... e que não se deu ao trabalho de ler, de procurar, para faciltar a vida a quem está disposto a fornecer-lhe respostas.. e tambem para não fazer perguntas estúpidas, desenquadradas, completamente fora de contexto ... mas não; quer a papinha toda feita.  

Por acaso tambem não queres um neurónio ou dois???????  :D
::..Trafaria..::
 

*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #626 em: Agosto 14, 2012, 08:09:02 pm »
Pelo o contrário: eu tenho pesquisado, perguntado e me informando. Eu só estou apenas inseguro em relação ao sistema porque nao o conheço... só isso. Acho que sinceramente, porque eu talvez duvidas pequenas, eu nao encontro a resposta direta que procuro, pelo que recorro aqui. As vezes falam muito profissionalmente e de quem entende isto do exercito e eu nao percebo... por isso recorro aqui e pergunto diretamente.

É verdade raphael e tal como o meu pai me diz: pode haver muito plano e nada... Mas há que pelo menos estabelecer um curso. Posso nao entrar para a academia... mas tudo isto que tenho perguntado pressupõem que entro. Eu sou realista e nao tenho sonhos que nao sejam sensatos: tudo me pode correr bem, se quiser e me esforçar.

Esse é o meu problema: nao conseguir entrar para as OE ou chumbar no curso. Entao, pressupondo que eu nao consigo entrar para as OE. Que faz um Oficial de Infantaria, que poderá ele fazer. Eu sei que está no site da academia militar mas cá está aquela palavras de pelotão, mecanizadas e tal... Poderão explicar?

E, se as minhas perguntas ofendem assim tanto, eu só preciso que me ajudem nestas perguntas e nao chatearei mais:

- Tenho o nao maiores probabilidades de entrar nas OE os nos PARAS tirando Infantaria? Eu estou disposto a sacrificar engenharia mecânica a favor de tirar Infantaria e entrar nas tropas especiais...

- As provas de admissão às OE são só aquelas que estao no site do exército?

- Alguem pode dar uma dicas sobre como é mais ou menos o curso para oficiais das OE?


Desenvolvam a e ajudem-me. Sei que se podiam nem sequer preocupar e deixar este se orientar à maneira dele, mas vá lá... somos pessoas e devemos nos ajudar. Sempre fui educado, esforçado em tudo e só tenho este problema. Por favor, é só isto que peço. :cry:
 

*

FuLLzinho

  • 2
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #627 em: Agosto 17, 2012, 10:23:02 pm »
Como sao feitos os exames da acuidade visual??? É usada a tabela de Snellen, que é um cartaz com letras e nos temos de dize-las, ou é alguma coisa diferente com alguma máquina ou assim???
Agredeço desde ja !
 

*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Ajuda Urgente:
« Responder #628 em: Agosto 18, 2012, 08:42:57 pm »
Eu sou novo por aqui e descobri este forum por acaso - mas é excelente, porque toda a minha vida quis a vida militar como futuro.

Então é assim: queria deixar a minha situação para que alguém me a pudesse esclarecer.

Eu tenho 16 anos. Sou o 2º melhor aluno da minha turma de Ciências e Tecnologias de Albufeira e passei para o 11º ano. E a minha física acho que é boa: faço 47 flexões seguidas, mais de 80 abdominais seguidos, corro quase todos os dias (excepto quando tenho de estudar...) durante 1 hora até as dores se apoderarem. Tenho a minha vida assim planeada: entro na academia militar e tiro o curso de Engenharia Mecânica, que é uma das minhas paixões. Porém, já escrevi noutro tópico e disseram que se quisesse entrar nas OE tinha de ser de Infantaria - e estou disposto a isso. Mas há outra paixão: as Operações Especiais.Porém, já escrevi noutro tópico e disseram que se quisesse entrar nas OE tinha de ser de Infantaria - e estou disposto a isso. Não faço desporto para conseguir ter tudo organizado em termos de treino físico, isto é, o meu desporto é fazer sempre para alem dos máximos exigidos para as OE.Para além disso, vou entrar no ginásio, com a ajuda de um personal trainer.

Perguntas:

1ª Quero tirar o curso e depois ingressar nas Operações Especiais. É possível?

2ª Tenho medo das provas físicas. Acho que sou capaz mas temo-as na mesma. É normal? Será que conseguiria já entrar segundo estes parâmetros físicos atingidos por mim que vos informei? Que conselhos me dão? Algumas dicas sobre o curso

3ª Será que, quando estiver na academia, me ajudam de alguma forma em termos físicos, para atingir o patamar físico das OE?


Por favor, respondam sinceramente, numa resposta tão grande e pormenorizada quanto possível... Não me vejo noutra coisa e os psicotécnicos também não...Quero entrar nas OE como oficial, um homem digno, culto e inteligente. Espero que me ajudem e me deixem um caminho sem dúvidas.


Respeitosamente aos Heróis que me responderem,

FederalAgent
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #629 em: Agosto 18, 2012, 09:48:47 pm »
Ó pá! Sinceramente já não há muita paciência! Se aqui alguém conseguisse prever o futuro, já tinha ganho o euromilhões! Ó jovem, mesmo que consigas fazer o curso de Infantaria da Academia Militar e que sejas o campeão das flexões e dos abdominais, podes ser péssimo em táctica de infantaria, em aprumo militar, em tiro, ou simplesmente os testes psicotécnicos dizerem que não tens jeitinho nenhum para as Operações Especiais, portanto queres que o pessoal te diga o quê?

Personal trainer? Já te disseram para te deixares dessas mariquices! Vai para os escuteiros que aprendes lá coisas bem mais úteis para as Operações Especiais!

Em português, ou pelo menos referente a forças portuguesas, suponho que não existam, mas há para ai "resmas" de livros de ex-operacionais das US Army Special Operations Forces, US Navy SEAL, SAS britânicos, etc., que te podem dar uma ideia do tipo de treino dessas forças e da intensidade exigida durante os mesmos. Vai à procura desses livros, lê e vê-lá se achas que tens capacidade para isso!

Não podes estar a espera que os outros de digam o que deves fazer com a tua vida, ou se alguém consegue prever o que vai ser a tua vida!