ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)

  • 192 Respostas
  • 84732 Visualizações
*

NunoFernandes

  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #165 em: Julho 14, 2014, 06:49:32 pm »
Olá eu tenho 17 anos, tenho, sempre tive e continuarei a ter o sonho de pertencer ao exercito...
As pessoas quando ,me ouvem falar pensam " Ai aquele é um puto, e não sabe o que custa estar lá dentro" e sim eu sei "muito bem" que é doloroso e requer muito esforço e vontade, e isso é uma coisa que eu tenho e que sei que tenho muito para dar lá dentro.
Mas eu tenho um grande medo que é ir para o exercito e não conseguir entrar nos (QP) quadros permanentes do exercito, pois acabando o contrato não sei o que fazer, e sendo assim pensei em tentar ir para a ESE quando tiver idade para me tornar Sargento ou Oficial se conseguir... Para poder ter um futuro dentro daquilo que é o meu sonho..
Gostava de ter alguém que me ajudasse na minha escolha e que me desse alguma informação... Muito obrigado !!!! ;)
 

*

jurista

  • Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #166 em: Julho 15, 2014, 09:25:50 am »
Citação de: "NunoFernandes"
Olá eu tenho 17 anos, tenho, sempre tive e continuarei a ter o sonho de pertencer ao exercito...
As pessoas quando ,me ouvem falar pensam " Ai aquele é um puto, e não sabe o que custa estar lá dentro" e sim eu sei "muito bem" que é doloroso e requer muito esforço e vontade, e isso é uma coisa que eu tenho e que sei que tenho muito para dar lá dentro.
Mas eu tenho um grande medo que é ir para o exercito e não conseguir entrar nos (QP) quadros permanentes do exercito, pois acabando o contrato não sei o que fazer, e sendo assim pensei em tentar ir para a ESE quando tiver idade para me tornar Sargento ou Oficial se conseguir... Para poder ter um futuro dentro daquilo que é o meu sonho..
Gostava de ter alguém que me ajudasse na minha escolha e que me desse alguma informação... Muito obrigado !!!! ;)

Se tens 17 anos e queres entrar para ao QP, porque não acabas o 12º ano e concorres à academia?
 

*

NunoFernandes

  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #167 em: Julho 15, 2014, 06:06:15 pm »
Citação de: "jurista"
Citação de: "NunoFernandes"
Olá eu tenho 17 anos, tenho, sempre tive e continuarei a ter o sonho de pertencer ao exercito...
As pessoas quando ,me ouvem falar pensam " Ai aquele é um puto, e não sabe o que custa estar lá dentro" e sim eu sei "muito bem" que é doloroso e requer muito esforço e vontade, e isso é uma coisa que eu tenho e que sei que tenho muito para dar lá dentro.
Mas eu tenho um grande medo que é ir para o exercito e não conseguir entrar nos (QP) quadros permanentes do exercito, pois acabando o contrato não sei o que fazer, e sendo assim pensei em tentar ir para a ESE quando tiver idade para me tornar Sargento ou Oficial se conseguir... Para poder ter um futuro dentro daquilo que é o meu sonho..
Gostava de ter alguém que me ajudasse na minha escolha e que me desse alguma informação... Muito obrigado !!!! ;)

Se tens 17 anos e queres entrar para ao QP, porque não acabas o 12º ano e concorres à academia?


Muito obrigado... eu já estive a ver alguma informação sobre a Academia e achei interessante e promissor. Será que pode dar-me mais alguma informação sobre ela??
 

*

xalugoe

  • 11
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #168 em: Setembro 28, 2014, 05:45:54 pm »
Quem for praça é possivel entrar nos QP? E como?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12770
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #169 em: Setembro 28, 2014, 09:07:57 pm »
Concorrer à ESE ou Academia Militar. É só ler as páginas deste tópico.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

NunoFernandes

  • 6
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #170 em: Novembro 04, 2014, 05:11:49 pm »
Olá Boa Dia!!! Eu quero mesmo muito entrar nos QP desde miúdo, mas eu neste momento (17 anos) estou numa escola onde já não tenho matemática a algum tempo, logo, para entrar na ESE ou na AM tenho de ter matemática. Eu tenho muito para dar e tou ciente que não é fácil andar lá, mas estou disposto a dar o meu melhor. Preciso mesmo de ajuda, para seguir o meu sonho, mas não sei mesmo o que fazer. Até já mandei e mails para a ESE e para a AM, mas não me ajudaram no meu caso. Obrigado Camaradas!!
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1672
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +99/-45
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #171 em: Novembro 04, 2014, 05:47:14 pm »
Citação de: "NunoFernandes"
Olá Boa Dia!!! Eu quero mesmo muito entrar nos QP desde miúdo, mas eu neste momento (17 anos) estou numa escola onde já não tenho matemática a algum tempo, logo, para entrar na ESE ou na AM tenho de ter matemática. Eu tenho muito para dar e tou ciente que não é fácil andar lá, mas estou disposto a dar o meu melhor. Preciso mesmo de ajuda, para seguir o meu sonho, mas não sei mesmo o que fazer. Até já mandei e mails para a ESE e para a AM, mas não me ajudaram no meu caso. Obrigado Camaradas!!

Não é por duplicares posts que obtens duplas respostas....
No entanto se a opção é ESE QP concorre primeiro para Praça em RC, entras fazes a especialidade e depois quando abrir concurso logo concorres a sargento QP, mas tens sempre que pedalar na matematica.
Um abraço
Raphael
__________________
 

Escola de Sargentos
« Responder #172 em: Março 24, 2015, 12:04:51 pm »
Ola a todos meu nome e- Artur e eu gostaria de tirar alguams duvidas ja que nao consigo encotnrar respostas no site do exercito.
1a duvida:Quais sao as disciplinas necessarias do ensino secundario para poder concorrer?
2a duvida:EU nasci na Ukrania , contudo ja tenho nacionalidade portuguesa, posso concorrer?
3a duvida:Quanto ao emprego e- 100% garantido?
4a duvida:O salario de um sargente e- satisfaz?
Sao estas as minahs duvidas :G-beer2:
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #173 em: Março 24, 2015, 04:06:37 pm »
Um dos requisitos é ser ou ter sido militar...portanto!  :G-deal:

Citar
Requisitos de admissão:
a) Requisitos gerais:
Podem concorrer ao concurso os candidatos que satisfaçam as seguintes
condições:
(1) Ser Sargento ou Praça de qualquer ramo das Forças Armadas,
na efetividade de serviço ou na situação de reserva de disponibilidade
,
tendo prestado pelo menos 01 (um) ano de serviço efetivo, até 30 de
setembro do ano do concurso, inclusive;
(2) Para os candidatos da Marinha e Força Aérea, estarem autorizados,
pelo Chefe do Estado -Maior do respetivo ramo, a candidatarem -se ao
concurso de admissão ao CFS do Exército;

[...]
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Escola de Sargentos
« Responder #174 em: Março 24, 2015, 05:48:39 pm »
Citação de: "sectordadireita"
Ola a todos meu nome e- Artur e eu gostaria de tirar alguams duvidas ja que nao consigo encotnrar respostas no site do exercito.
1a duvida:Quais sao as disciplinas necessarias do ensino secundario para poder concorrer?
2a duvida:EU nasci na Ukrania , contudo ja tenho nacionalidade portuguesa, posso concorrer?
3a duvida:Quanto ao emprego e- 100% garantido?
4a duvida:O salario de um sargente e- satisfaz?
Sao estas as minahs duvidas :G-beer2:

Por teres nascido na Ucrânia só não podes ser Presidente da Republica.
::..Trafaria..::
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #175 em: Março 25, 2015, 09:58:52 am »
Aviso n.º 3123/2015 - Diário da República n.º 59/2015, Série II de 2015-03-2566837136
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército
Concurso de admissão ao 44.º curso de formação de Sargentos do Quadro Permanente do Exército (áreas A, B e C)

https://dre.pt/application/file/66841517
 

*

FMSDPS

  • 1
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos
« Responder #176 em: Maio 16, 2015, 05:12:10 pm »
Boas estou a pensar ingressar na Escola de Sargentos do Exercito, estou a frequentar a universidade e este ano faço 24 anos ( estou no limite da idade certo?), o que gostaria de saber é se tem limite de idade depois para concorrer a outra formação que é preciso 1 ou 2 anos de activo no exercito para pertencer aos quadros... Resumindo quero entrar no exército para fazer carreira.

Ps. Em fase de contrato sendo o minimo 2 anos que se fica, depois a renovação costuma ser dificil? Obrigado
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)
« Responder #177 em: Abril 08, 2016, 10:22:34 am »
AVISO N.º 4733/2016 - DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 69/2016, SÉRIE II DE 2016-04-0874047868
Defesa Nacional - Exército - Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército
Concurso de admissão ao 45.º curso de formação de sargentos do quadro permanente do Exército

https://dre.pt/application/file/74047261
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20220
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
Re: Escola de Sargentos
« Responder #178 em: Abril 16, 2016, 10:54:19 am »
Ola a todos meu nome e- Artur e eu gostaria de tirar alguams duvidas ja que nao consigo encotnrar respostas no site do exercito.
1a duvida:Quais sao as disciplinas necessarias do ensino secundario para poder concorrer?

Para Praça só precisas do 9º ano.

Citar
2a duvida:EU nasci na Ukrania , contudo ja tenho nacionalidade portuguesa, posso concorrer?

Sim.

Citar
3a duvida:Quanto ao emprego e- 100% garantido?

Nesta vida nada é garantido, primeiros tens que fazer as Provas de Classificação e Seleção ( http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Paginas/PracasProvas.aspx ), depois se passares vais para a Recruta, seguido da Especialidade e depois tens um contracto. Esse contracto é renovável até atingires 7 anos de casa. Se queres fazer carreira, só indo para a Escola de Sargentos ou Academia, mas com esse Português não estou a ver como é possível.

Citar
4a duvida:O salario de um sargente e- satisfaz?

http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Paginas/remuneracoessmensais.aspx

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

meored

  • Membro
  • *
  • 1
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Admissão na ESE
« Responder #179 em: Janeiro 22, 2017, 09:28:18 pm »
Boa noite, será que alguém me sabe dizer quais são as provas físicas para entrar na Escola de Sargentos do Exército? E se é possível arranjar os exames teóricos realizados em anos anteriores, para ter uma noção daquilo que tenho de estudar para ir bem preparado?

Obrigado