KC-390 na FAP

  • 3570 Respostas
  • 459000 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18206
  • Recebeu: 5498 vez(es)
  • Enviou: 5870 vez(es)
  • +7128/-9515
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1635 em: Setembro 10, 2021, 09:16:42 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1636 em: Setembro 21, 2021, 09:07:05 pm »

PRIMEIRA TRIPULAÇÃO PORTUGUESA DE KC-390 INICIA TREINO NO BRASIL [M2271 - 59/2021]



terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 19:23
19:23 Paulo Mata No comments
Primeira tripulação portuguesa do KC-390 Millennium         Foto: FAP

A Força Aérea Portuguesa (FAP) anunciou hoje em comunicado de imprensa o início do treino da primeira tripulação destinada ao KC-390 Millennium.

Segundo o mesmo comunicado, a tripulação composta por dois pilotos e dois mecânicos da Esquadra 501 - Bisontes, iniciou a formação na aeronave 14 de setembro do corrente, na Ala 2, em Anápolis, no Brasil.

A instrução, ministrada pelo 1.º Grupo de Transporte de Tropa da Força Aérea Brasileira (FAB), compreende as componentes teórica e prática do KC-390 Millennium.

A FAP sublinhou ainda no comunicado, o fortalecimento da cooperação bilateral entre os dois países, pela partilha de experiências. Enquanto a FAP adquire conhecimentos com a experiência acumulada da FAB naquela aeronave, estes beneficiam da experiência lusa no transporte aerotático.

Portugal adquiriu cinco aeronaves KC-390 Millennium e um simulador, em 2019, destinados a substituir a frota C-130H Hercules nas missões de transporte na FAP.

O primeiro voo do primeiro KC-390 da FAP está previsto ocorrer ainda em 2021, estando o ano de 2022 reservado para testes e certificações da aeronave, com a entrega à FAP prevista já para 2023.


http://www.passarodeferro.com/2021/09/primeira-tripulacao-portuguesa-de-kc.html?fbclid=IwAR2LtVMuhUR4zXnr1exqvCNijAoB5bMpumkAI4HwbFHau6z7JigWbz082Pw
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8605
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1637 em: Setembro 23, 2021, 04:19:19 pm »
                                                                                                           O KC-390 para a Hungria – O 2º país da OTAN a adquirir o cargueiro brasileiro

Este video é de 2020, sempre é verdade que a Hungria também fez o pedido de 2 KC-390?
« Última modificação: Setembro 23, 2021, 04:23:43 pm por Daniel »
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 261
  • Recebeu: 154 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +73/-2405
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1638 em: Setembro 24, 2021, 12:25:47 am »
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 846
  • Recebeu: 977 vez(es)
  • Enviou: 611 vez(es)
  • +10721/-201
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1639 em: Setembro 26, 2021, 10:29:35 am »
 Observando atentamente o video da Embraer que anda a passar nas redes sociais em que mostra o "ká-cê-tuga" na linha de montagem já numa fase adiantada de construção.

 Dois pormenores: Não tem sonda de reabastecimento (não sei se já estava anteriormente previsto) e parece, repito parece que não tem o EVS Enhanced Vision System. O que a confirmar-se é muito grave. Significa que o governo andou a fazer alarde que fez uma negociação duríssima com os brasileiros e conseguiu fazer que a Embraer baixasse o preço. Mas oxalá que não seja à custa de retirar e equipamento e capacidades à aeronave.
Pois nada disto surpreende. Quem montou um mastro sem nada dentro. É capaz disto e muito mais. Aguardemos.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8648
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1640 em: Setembro 26, 2021, 10:52:18 am »
https://www.facebook.com/passarodeferro.pt

Citar
A Embraer e a Força Aérea Portuguesa divulgaram imagens do primeiro KC-390 Millennium destinado à FAP, por ocasião da primeira energização do aparelho no dia 21 de Setembro de 2021 e visita da Missão de Acompanhamento e Fiscalização da FAP



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, oi661114

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +146/-1437
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1641 em: Setembro 26, 2021, 10:56:06 am »
Já faz "faísca"...
https://fb.watch/8f-ctsHB4s/
João Pereira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: oi661114

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +146/-1437
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1642 em: Setembro 26, 2021, 10:57:39 am »
Observando atentamente o video da Embraer que anda a passar nas redes sociais em que mostra o "ká-cê-tuga" na linha de montagem já numa fase adiantada de construção.

 Dois pormenores: Não tem sonda de reabastecimento (não sei se já estava anteriormente previsto) e parece, repito parece que não tem o EVS Enhanced Vision System. O que a confirmar-se é muito grave. Significa que o governo andou a fazer alarde que fez uma negociação duríssima com os brasileiros e conseguiu fazer que a Embraer baixasse o preço. Mas oxalá que não seja à custa de retirar e equipamento e capacidades à aeronave.
Pois nada disto surpreende. Quem montou um mastro sem nada dentro. É capaz disto e muito mais. Aguardemos.
Eu nem quero acreditar...
João Pereira
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1643 em: Setembro 26, 2021, 11:46:36 am »
Já faz "faísca"...
https://fb.watch/8f-ctsHB4s/

Só quero ver que sensores e equipamentos irão ser incorporados nas aeronaves.

Com os discursos sobre as capacidades do 390 serem muito superiores aos C's fasquia ficou muito alta, resta-nos ver para confirmar se os 390 Lusos, são assim tão superiores aos C's, ou se, como de costume, foi mais um jogo de palavras e, ás tantas concluirmos uma vez mais, que é muita parra e pouca uva !!! ::)

Aguardemos para ver o que o poderoso 390 tem para oferecer á FAP, que o C' não tinha !!!

Abraços

« Última modificação: Setembro 26, 2021, 12:19:14 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, oi661114

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4001
  • Recebeu: 2601 vez(es)
  • Enviou: 2142 vez(es)
  • +5703/-2798
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1644 em: Setembro 26, 2021, 12:09:48 pm »
Já faz "faísca"...
https://fb.watch/8f-ctsHB4s/

Só quero ver que sensores e equipamentos as aeronaves irão ser incorporados nas aeronaves.

Com os discursos sobre as capacidades do 390 serem muito superiores aos dos H, a fasquia ficou muito alta, resta-nos ver para confirmar se os 390 Lusos, são assim tão superiores aos C's, ou se, como de costume, foi mais um jogo de palavras e, ás tantas é muita parra e pouca uva !!! ::)

Aguardemos para ver o que o poderoso 390 tem para oferecer á FAP, que o C' não tinha !!!

Abraços

No video parece-me ver a protecção do sistema óptico em vidro escurecido. Uma pequena zona escura um pouco acima do nariz conforme está.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1645 em: Setembro 26, 2021, 12:17:31 pm »
Observando atentamente o video da Embraer que anda a passar nas redes sociais em que mostra o "ká-cê-tuga" na linha de montagem já numa fase adiantada de construção.

 Dois pormenores: Não tem sonda de reabastecimento (não sei se já estava anteriormente previsto) e parece, repito parece que não tem o EVS Enhanced Vision System. O que a confirmar-se é muito grave. Significa que o governo andou a fazer alarde que fez uma negociação duríssima com os brasileiros e conseguiu fazer que a Embraer baixasse o preço. Mas oxalá que não seja à custa de retirar e equipamento e capacidades à aeronave.
Pois nada disto surpreende. Quem montou um mastro sem nada dentro. É capaz disto e muito mais. Aguardemos.

Major Alvega,

Eu espero muito sinceramente que tenha o EVS.
Na filmagem, aos 16/17 segundos, o EVS, ou melhor o local onde vai ser colocado, aparece, muito fugazmente na parte superior da fuselagem, junto ao encaixe do cone, nariz, ainda por colocar.

Quanto á lança de reabastecimento, não vejo sinais dela nem que qq sistema para o sua colocação/encaixe no devido local da fuselagem.

Abraços
« Última modificação: Setembro 26, 2021, 02:35:18 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4001
  • Recebeu: 2601 vez(es)
  • Enviou: 2142 vez(es)
  • +5703/-2798
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1646 em: Setembro 26, 2021, 12:19:12 pm »
Observando atentamente o video da Embraer que anda a passar nas redes sociais em que mostra o "ká-cê-tuga" na linha de montagem já numa fase adiantada de construção.

 Dois pormenores: Não tem sonda de reabastecimento (não sei se já estava anteriormente previsto) e parece, repito parece que não tem o EVS Enhanced Vision System. O que a confirmar-se é muito grave. Significa que o governo andou a fazer alarde que fez uma negociação duríssima com os brasileiros e conseguiu fazer que a Embraer baixasse o preço. Mas oxalá que não seja à custa de retirar e equipamento e capacidades à aeronave.
Pois nada disto surpreende. Quem montou um mastro sem nada dentro. É capaz disto e muito mais. Aguardemos.

Major Alvega,

Eu espero muito sinceramente que tenha o EVS.
Na filmagem, aos 43 segundo, o EVS, ou melhor o local onde vai ser colocado, aparece, muito fugazmente na parte superior da fuselagem, junto ao encaixe do cone, nariz, que ainda por colocar.

Quanto á lança de reabastecimento, não vejo sinais dela nem que qq sistema para o sua colocação/encaixe no devido local da fuselagem.

Abraços

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/primeiro-kc-390-da-forca-aerea-portuguesa-esta-sendo-montado_6285.html

A fazer fé nesta foto sobre o KC nacional o EVS parece que sim se não for mais uma complexidade oca, mas "lança" só se for um depois aplicar um Pilo romano atado com fita cola 
« Última modificação: Setembro 26, 2021, 12:22:41 pm por Pescador »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1647 em: Setembro 26, 2021, 12:21:39 pm »
Já faz "faísca"...
https://fb.watch/8f-ctsHB4s/

Só quero ver que sensores e equipamentos as aeronaves irão ser incorporados nas aeronaves.

Com os discursos sobre as capacidades do 390 serem muito superiores aos dos H, a fasquia ficou muito alta, resta-nos ver para confirmar se os 390 Lusos, são assim tão superiores aos C's, ou se, como de costume, foi mais um jogo de palavras e, ás tantas é muita parra e pouca uva !!! ::)

Aguardemos para ver o que o poderoso 390 tem para oferecer á FAP, que o C' não tinha !!!

Abraços

No video parece-me ver a protecção do sistema óptico em vidro escurecido. Uma pequena zona escura um pouco acima do nariz conforme está.

tenho a mesma precepção, posso estar enganado, mas parece-me que o local para a colocação do EVS, está contemplado !!
A ver vamos.

Abraços
« Última modificação: Setembro 26, 2021, 12:21:59 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8648
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6480
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1648 em: Setembro 26, 2021, 01:17:49 pm »
Tive a ver os da Fab na linha de montagem e a comparar com o tuga. Parece-me que em ambos a lança nesta fase não está colocada. Será posteriormente?

Citar
Tuga




Citar
Zuca





Saudações

P.S. https://www.aereo.jor.br/2017/09/01/embraer-kc-390-um-aviao-que-carrega-o-desafio-de-conquistar-muitas-bandeiras/

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: KC-390 na FAP
« Responder #1649 em: Setembro 26, 2021, 01:42:10 pm »
Observando atentamente o video da Embraer que anda a passar nas redes sociais em que mostra o "ká-cê-tuga" na linha de montagem já numa fase adiantada de construção.

 Dois pormenores: Não tem sonda de reabastecimento (não sei se já estava anteriormente previsto) e parece, repito parece que não tem o EVS Enhanced Vision System. O que a confirmar-se é muito grave. Significa que o governo andou a fazer alarde que fez uma negociação duríssima com os brasileiros e conseguiu fazer que a Embraer baixasse o preço. Mas oxalá que não seja à custa de retirar e equipamento e capacidades à aeronave.
Pois nada disto surpreende. Quem montou um mastro sem nada dentro. É capaz disto e muito mais. Aguardemos.

Major Alvega,

Eu espero muito sinceramente que tenha o EVS.
Na filmagem, aos 16/17 segundos, o EVS, ou melhor o local onde vai ser colocado, aparece, muito fugazmente na parte superior da fuselagem, junto ao encaixe do cone, nariz, que ainda por colocar.

Quanto á lança de reabastecimento, não vejo sinais dela nem que qq sistema para o sua colocação/encaixe no devido local da fuselagem.

Abraços

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/primeiro-kc-390-da-forca-aerea-portuguesa-esta-sendo-montado_6285.html

A fazer fé nesta foto sobre o KC nacional o EVS parece que sim se não for mais uma complexidade oca, mas "lança" só se for um depois aplicar um Pilo romano atado com fita cola

Estive a ver o video uma vez mais e aos 43 segundos, podemos ver na parte superior frontal da fuselagem, uma tubagem amarela que é a ligação interna da fuselagem á estrutura externa da lança de reabastecimento, daí eu não ter detectado os locais de fixação da lança.

https://fb.watch/8f-ctsHB4s/

Pelo que parece, as nossas, ou pelo menos esta aeronave, terá a lança de reabastecimento !!

Abraços
« Última modificação: Setembro 27, 2021, 06:53:45 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: oi661114