Exército Português superior ao Belga e Holandês!

  • 141 Respostas
  • 26197 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2997 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #105 em: Abril 28, 2011, 05:02:40 pm »
Citação de: "Instrutor"
Sim eu sei caro cabeça, so referi Israel porque não se pode compar um poderoso Exército com o tamanho da sua população.... nós poderiamos abdicar do investimento na saúde, educação, segurança social, renováveis, TGV , estradas, rendimentos mínimos para ciganos e negros desgraçados nos bairros da grande lisboa e porto que não dão rendimento ao país e aeroportos e tinhamos um PIB na defesa de 100% equivalente a mais de 180.000 milhoes de euros :G-beer2:

Também eu, mas por cá aposta na pouca quantidade e na pouca qualidade (pelo menos no Exército). :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #106 em: Abril 28, 2011, 05:08:31 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu acho que esta situação de haver unidades militares sem carreiras de tiro decentes uma situação verdadeiramente anormal. Não acho normal que os instruendos de uma qualquer unidade tenham que fazer às vezes dezenas de km só para fazer tiro. Qualquer unidade militar deveria ter o minimo de condições e uma delas é os militares da mesma poderem fazer tiro, penso eu de que. :roll:

Não tem? Das duas uma, ou fecha-se o quartel por falta de condições, ou cria-se essas mesmas condições. Por isso é que há uns tempos atrás num outro tópico defendi a concentração do Exército em menos quartéis. Santa Margarida e a BM deveriam ser exemplos para o resto do Exército.
Tenho exactamente a mesma opinião.
Quando estiveste na ETP onde é que davas tiro?
::..Trafaria..::
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #107 em: Abril 28, 2011, 05:12:19 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "Instrutor"
Isto tudo é muito relativo..... bastava o Exército Portugues ter uma arma nuclear e meia duzia de rapazolas com eles no sitio, para termos o 3 exército mais poderoso da Europa, depois do Reino Unido e França.

Não tenho dúvidas, que com a desagregação acelerada da orgânica mundial que estamos a assistir, poucas possibilidades de sobrevivência terão os que não dispuserem de capacidade de retaliação plausível. O resto..... o resto é conversa.
Não acho.
Cada vez menos a ameaça que paira sobre os estados é vinda de outro estado enquanto estado.
::..Trafaria..::
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2997 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #108 em: Abril 28, 2011, 05:16:23 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu acho que esta situação de haver unidades militares sem carreiras de tiro decentes uma situação verdadeiramente anormal. Não acho normal que os instruendos de uma qualquer unidade tenham que fazer às vezes dezenas de km só para fazer tiro. Qualquer unidade militar deveria ter o minimo de condições e uma delas é os militares da mesma poderem fazer tiro, penso eu de que. :roll:

Não tem? Das duas uma, ou fecha-se o quartel por falta de condições, ou cria-se essas mesmas condições. Por isso é que há uns tempos atrás num outro tópico defendi a concentração do Exército em menos quartéis. Santa Margarida e a BM deveriam ser exemplos para o resto do Exército.
Tenho exactamente a mesma opinião.
Quando estiveste na ETP onde é que davas tiro?

Santa Guida, tanto o tiro como as semanas de campo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #109 em: Abril 28, 2011, 05:19:44 pm »
Mas há li mesmo ao lado uma carreira de tiro, na antiga BA3. Podia ser aproveitada para as unidades ali à volta, os Páras, a EPE, etc...
::..Trafaria..::
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2997 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #110 em: Abril 28, 2011, 05:22:06 pm »
E foi aproveitada várias vezes...mas não para tiro. :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #111 em: Abril 28, 2011, 05:49:59 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "Instrutor"
Isto tudo é muito relativo..... bastava o Exército Portugues ter uma arma nuclear e meia duzia de rapazolas com eles no sitio, para termos o 3 exército mais poderoso da Europa, depois do Reino Unido e França.

Não tenho dúvidas, que com a desagregação acelerada da orgânica mundial que estamos a assistir, poucas possibilidades de sobrevivência terão os que não dispuserem de capacidade de retaliação plausível. O resto..... o resto é conversa.
Não acho.
Cada vez menos a ameaça que paira sobre os estados é vinda de outro estado enquanto estado.

Estás muito correcto, quando afirmas que a ameaça que paira não é planeada de Estado contra Estado. Mas ainda são os Estados que as executam e isso não vai mudar tão cedo, apesar de tudo. Para mais, a arma nuclear e seus vectores, não são armas de defesa nem de ataque. São armas de autodestruição tanto que a sua doutrinação é a MAD (Mutual Assured Destruction). Basicamente serve para manter o pessoal dentro dos seus viveiros e com trela curta.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #112 em: Abril 28, 2011, 06:57:41 pm »
Ou seja: absolutamente inutil para estados como Portugal.
::..Trafaria..::
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-259
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #113 em: Abril 28, 2011, 08:37:10 pm »
Nada impede Portugal de comprar um ICBM sem ogiva e dizer que tem a arma nuclear... não seria algo novo no mundo das potencias. Mas tendo em conta as novas ameaças actuais, não me parece que seja o número de ICBM's que se tem que vão fazer alguma diferença.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #114 em: Abril 28, 2011, 09:11:32 pm »
hhahahaha..... vocês aqui a brincarem e eu a fod** os neurónios pensando que estava a debater a sério com gente séria.
::..Trafaria..::
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5354
  • Recebeu: 735 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +509/-2608
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #115 em: Abril 28, 2011, 09:54:08 pm »
Citação de: "Trafaria"
hhahahaha..... vocês aqui a brincarem e eu a fod** os neurónios pensando que estava a debater a sério com gente séria.

Nisso concordo consigo, não faz sentido a existência de armamento nuclear em Portugal!

Quanto ao tema do tópico, mesmo com os cortes não considero as Forças armadas Portuguesas superiores, porque se formos comparar a experiência militar de um soldado Português e um soldado Belga ou Holandês, rapidamente concluímos que a experiência desses países é bem superior, porque ao contrário dos Portugueses, eles quando vão para uma missão de NATO, vão para combater e não como os contingentes tugas que apenas vão para passear ou ficar na base o tempo todo. Numa possível guerra e faz muito diferença!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #116 em: Abril 28, 2011, 10:03:50 pm »
Genericamente estou de acordo consigo. Mas acrescentaria que o soldado tuga vai também e sobretudo naquela de ganhar uns cobres.
::..Trafaria..::
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6308
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #117 em: Abril 28, 2011, 11:20:34 pm »
Citação de: "Trafaria"
hhahahaha..... vocês aqui a brincarem e eu a fod** os neurónios pensando que estava a debater a sério com gente séria.

Por acaso, mas só por acaso não estou a brincar. Já à algum tempo atrás tinha referido essa opção. Quando diz que Portugal é pequeno e portanto não faz sentido essa capacidade, teria razão se limitasse Portugal ao seu território terrestre e a colocação dos vectores apenas nesse território. Aí existiria sempre a ameaça de um 1º ataque avassalador com a possibilidade de total destruição/neutralização dos meios. Tanto russos como americanos, apesar de terem territórios de dimensão continental, para evitar uma situação dessas colocaram os vectores em plataformas móveis e facilmente dissimuláveis (os americanos em submarinos, os russos em submarinos e lançadores terrestres móveis, além da panóplia que estava sempre a bordo de bombardeiros estratégicos em voo)

Com um mar imenso, meia dúzia de vectores desses em submarinos em patrulha seriam uma ameaça dissuasora gigantesca. E não estou a falar de ICBM's, demasiado caros de desenvolver e manter, estou a falar de misseis de cruzeiro, penso que seria mais que suficiente atendendo às possíveis ameaças.

Com uma nuclearização do Norte de África a passos largos, revoltas nesses países que podem colocar governos extremistas no poder, o Sul da Europa não pode ficar a dormir na forma. Neste mundo em fragmentação das "ordens instituídas", Vamos voltar a ser a fronteira da nossa Sociedade Ocidental, vamos estar na linha da frente. Podemos seguir como se de nada se tratasse, ou então encarar desde já a coisa, sabendo que qualquer caminho que tomemos, vai dar no mesmo. Agora é escolher o menos mau dos caminhos.

Citação de: "Camuflage"
Nada impede Portugal de comprar um ICBM sem ogiva e dizer que tem a arma nuclear... não seria algo novo no mundo das potencias. Mas tendo em conta as novas ameaças actuais, não me parece que seja o número de ICBM's que se tem que vão fazer alguma diferença.


ICBM's não se vendem em lado nenhum. E ICBM's de dezenas de milhões de € não são para colocar uma bombinha de Carnaval na cabeça de guerra. Para mais, o numero de ICBM's é irrelevante. Tentar dizer que A ou B são mais fortes porque têm mais coisas dessas é irrealista e utópico.
Trancadas num quarto estão 20 pessoas, dessas 20, uma tem o controlo sobre uma carga explosiva de 50 kilos onde ela está sentada, outra tem o controlo sobre 20 kilos na mesma situação da primeira e a 3º tem controlo sobre 5 kilos. Todos os outros apenas têm granadas de mão. Quem é o mais forte?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2997 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #118 em: Abril 29, 2011, 03:51:56 pm »
Citação de: "FoxTroop"
ICBM's não se vendem em lado nenhum. E ICBM's de dezenas de milhões de € não são para colocar uma bombinha de Carnaval na cabeça de guerra. Para mais, o numero de ICBM's é irrelevante. Tentar dizer que A ou B são mais fortes porque têm mais coisas dessas é irrealista e utópico.
Trancadas num quarto estão 20 pessoas, dessas 20, uma tem o controlo sobre uma carga explosiva de 50 kilos onde ela está sentada, outra tem o controlo sobre 20 kilos na mesma situação da primeira e a 3º tem controlo sobre 5 kilos. Todos os outros apenas têm granadas de mão. Quem é o mais forte?

Os Norte-Americanos não querem fazer algo semelhante a isso. Acho que li isso no DB.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exército Português superior ao Belga e Holandês!
« Responder #119 em: Abril 29, 2011, 04:04:43 pm »
Por falarmos neste tópico do Regimento de Artilharia da Serra do Pilar dou-vos a conhecer esta: passei lá recentemente, a meio da tarde, e reparei que não havia sentinela. Simplesmente inimaginável há meia dúzia de anos atrás.
::..Trafaria..::