LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4620 em: Junho 12, 2021, 03:39:12 pm »
Qual o problema da componente área do navio ser guarnecida por pessoal da FAP? E porque não ter o armamento defensivo guarnecido por pessoal do Exército? Ninguém pensa “fora da caixa” nas FFAA portuguesas?

O quintalinho prevalece. Sempre! Onde outros cooperam, o tuga continua, só e orgulhoso. Preferem ter navios parados por falta de manutenção, ou de guarnição, do que cooperarem com os outros Ramos. Não admira que não queiram ver mais poder concentrado no CEMGFA.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4621 em: Junho 12, 2021, 03:49:59 pm »
Qual o problema da componente área do navio ser guarnecida por pessoal da FAP? E porque não ter o armamento defensivo guarnecido por pessoal do Exército? Ninguém pensa “fora da caixa” nas FFAA portuguesas?

O quintalinho prevalece. Sempre! Onde outros cooperam, o tuga continua, só e orgulhoso. Preferem ter navios parados por falta de manutenção, ou de guarnição, do que cooperarem com os outros Ramos. Não admira que não queiram ver mais poder concentrado no CEMGFA.
Boas, acho que não percebeu o post.
Bem, eu disse é que operar o navio, máquinas, sistemas, comando e controlo etc, deverá ser pessoal da Marinha, como é óbvio se levar AW-101 CSAR, a componente aérea será FAP, assim como elementos do Exército.
Esquece-se que os outros ramos, nomeadamente Exército, não existem efetivos também..
Antes destes brinquedos todos, precisamos de pessoal, treinado e motivado, mas como se pode ver.... o QP de praças continuam na gaveta e mais uma, vez quem o meteu lá?
Cps,
 

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NVF

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4622 em: Junho 12, 2021, 04:01:54 pm »
Eu diria que tu (aqui não há merdas de vocês e senhores) é que “não percebeste” o meu post, ao tergiversares a resposta para a “componente operacional” e, a partir daí, construíres a tua narrativa. Já ensinam essas técnicas na AN ou continuam a ser exclusivas de Direito?
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4623 em: Junho 12, 2021, 05:35:10 pm »
Eu diria que tu (aqui não há merdas de vocês e senhores) é que “não percebeste” o meu post, ao tergiversares a resposta para a “componente operacional” e, a partir daí, construíres a tua narrativa. Já ensinam essas técnicas na AN ou continuam a ser exclusivas de Direito?

Reli o teu post, armamento defensivo, qual ? 2x 0.50 ? 2 CIWS?
Grande ajuda operacional.
Cps,
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4624 em: Junho 12, 2021, 08:10:15 pm »
É claro que para manobrar o navio tem que ser com elementos da Marinha, a FAP ou o exército não percebem nada disso, podiamos dizer, se a GNR aprende, os outros também aprendem, sim, mas como toda a gente têm falta de recursos humanos, ninguém vai querer perder pessoal para uma função que é de outro ramo, pois estes ficam mais delapidados para a Marinha ficar mais à vontade, vamos ter mecânicos de aviões a trabalhar na casa das máquinas do LPD? E quem vai fazer o trabalho destes? Mecânicos dos Leopard vão para os F-16?

Eu não vejo grande problema em algumas funções do navio serem guarnecidas por elementos de outros ramos, a componente aérea depende do meio que embarcar, se for Lynx é Marinha, se conseguirem EH101 é a FAP, a componente anfíbia também pode ser uma força única ou conjunta, Marinha ou Marinha + Exército, se quiserem até metam os FAC da Força Aérea. Mais que isso, pessoal permanente no navio, penso que no hospital também a ideia é ser elementos de saúde de todos os ramos, se calhar na cozinha também poderia ser...

Mas as funções técnicas do navio e de manobra, têm que ser gente da Marinha, é onde estão as especialidades próprias, onde está a escola e a esperiencia.
« Última modificação: Junho 12, 2021, 08:12:56 pm por Lightning »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4625 em: Junho 12, 2021, 09:23:33 pm »
É claro que para manobrar o navio tem que ser com elementos da Marinha, a FAP ou o exército não percebem nada disso, podiamos dizer, se a GNR aprende, os outros também aprendem, sim, mas como toda a gente têm falta de recursos humanos, ninguém vai querer perder pessoal para uma função que é de outro ramo, pois estes ficam mais delapidados para a Marinha ficar mais à vontade, vamos ter mecânicos de aviões a trabalhar na casa das máquinas do LPD? E quem vai fazer o trabalho destes? Mecânicos dos Leopard vão para os F-16?

Eu não vejo grande problema em algumas funções do navio serem guarnecidas por elementos de outros ramos, a componente aérea depende do meio que embarcar, se for Lynx é Marinha, se conseguirem EH101 é a FAP, a componente anfíbia também pode ser uma força única ou conjunta, Marinha ou Marinha + Exército, se quiserem até metam os FAC da Força Aérea. Mais que isso, pessoal permanente no navio, penso que no hospital também a ideia é ser elementos de saúde de todos os ramos, se calhar na cozinha também poderia ser...

Mas as funções técnicas do navio e de manobra, têm que ser gente da Marinha, é onde estão as especialidades próprias, onde está a escola e a esperiencia.

Nem mais!
Bom post!
Criem o QP de praças e as coisas melhoram em pouco tempo (sangria de pessoal), volto a perguntar porque é que o relatório está na gaveta.
Cps,
« Última modificação: Junho 12, 2021, 09:24:34 pm por Subsea7 »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4626 em: Julho 12, 2021, 04:10:54 pm »


Indonesia Commissions Third Teluk Bintuni-Class LST

The Indonesian Navy's (TNI-AL) Military Maritime Command (Kolinlamil) is ready to operate the Landing Ship Tank 'KRI Teluk Youtefa 522' which was comissionned by the Chief of Naval Staff (Kasal) Admiral Yudo Margono at Pondok Dayung Jetty, Tanjung Priok, North Jakarta, on July 12.

Indonesian Navy press release

After previously handing over the Patrol vessel ‘PT ship Daya Radar Utama‘ to the Indonesian Navy, the Admiral TNI Puguh Santoso,handed over the LST to Colinlamil’s commander, Admiral TNI Arsyad Abdullah.

On the occasion, Kasal also confirmed Navy Lt. Col. (P) I Nyoman Armenthia W. as commander of the first ship to serve in the Military Maritime Command (Kolinlamil).

As one of TNI AL’s newest defense equipment, the ‘KRI Teluk Youtefa 522’ will serve in the ranks of Kolinlamil by conducting military sealift operations in military warfare operations (MWO) and military operations other than warfare (OMSP).

The ‘KRI Teluk Youtefa 522‘ is designed to carry the Leopard-type main battle tank belonging to the Indonesian Army and the Marine Corps BMP-3F tank will be in the ranks of the Kolinlamil.

“In a peace situation, it can be used for training, it can be used to transport troops to the western and eastern regions.”

Chief of Naval Staff (Kasal) Admiral Yudo Margono.
The domestically produced ships of PT. Daya Radar Utama (DRU) in Srengsem, Panjang, Bandar Lampung should help the Indonesian Navy in its main task of protecting Indonesia’s maritime territory.

“Especially joint operations, namely amphibious operations and administrative landing operations. So that it can carry troops as well as Leopard tanks and amphibious tanks.”

Chief of Naval Staff (Kasal) Admiral Yudo Margono
The ‘KRI Teluk Youtefa 522‘, which is named after Jayapura Bay in Papua, is a landing tank (LST) that can carry 10 Leopard tanks, 1 armored unit 2 AVBL, 1 transport unit, 2 helicopters.360 troops and 120 crew members. It has a length of 120 meters, a width of 18 meters, a draft of 3 meters (fully loaded) and a weight of 4508 tons.

‘KRI Teluk Youtefa 522‘ has a maximum speed of 16 knots, a cruising speed of 14.8 knots and an economic speed of 13.6 knots with a cruising capacity of 7200 nautical miles and is capable of sailing for 20 days using two 4,320 KW stx-man diesel engines.

-End-

https://www.navalnews.com/naval-news/2021/07/indonesia-commissions-third-teluk-bintuni-class-lst/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4627 em: Julho 19, 2021, 04:41:32 pm »


Mas vocês ainda andam aí a tentar encontrar soluções quando a solução está mais do que encontrada.
- Pouca tripulação ( 30 a 45 pessoas - Civis ou Militares)
- Grande convès de voo
- Capacidade de transportar Lanchas de Desembarque
- Grande Capacidade carga de todos os tipo, incluido meios pesados
- Capacidade de reabastecimento a outros navios (substituindo o AOR)
- RO-RO
- Hospital
- etc etc

"At the heart of the design is flexibility at every level; Prevail describes the ship as being able to be used as a hub for special forces and commando operations, humanitarian aid and disaster relief, as a hospital ship – building on a role 2 medical facility – and as a resupply vessel.

While the base RoRo vessel, the FSG 4100, is built in Germany, Prevail Partners say if the UK ordered MRV vessels more than 50% of the value would be delivered by UK industry through conversion work.

If purchased the company says conversion work could be undertaken at a shipyard chosen by Prevail for efficiency or in the UK for added industrial benefits.

Justin Hedges, Prevail Partner’s founding partner and executive chairman, told Naval Technology that the idea behind the vessel was born out of his time in the Royal Marines and Specialist Military Units (SMU), seeing the need for a flexible vessel.

The latest iteration of the design would extend the vessel by 20m to 230m in length, adding space to carry around 3,600m3of fuel whilst retaining all the above-outlined functions.

The non-extended vessel would carry a deck crane rated for carrying 30-tonne loads or up to 15-tonnes of ammunition.

Describing the platform Hedges said: “The latest iteration would be able to have its 3,600 cubic metres of fuel and give fuel to other ships port and starboard and stern, at the same time it would carry over 600 embarked forces, a battle group worth of vehicles, would have a role two hospital, and carry a command-and-control facility suitable for one-star command at minimum.

“For an air wing, the hangar would be able to carry six Chinooks or Merlin’s, it could carry V-22s and the deck would be the V-22 capable. It would have four take-off and landing spots; two for heavy-lift and two medium-lift.”

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4628 em: Julho 20, 2021, 06:49:18 am »
"só existe em desenho"

"Não serve!"
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4629 em: Julho 21, 2021, 09:14:53 am »
"só existe em desenho"

"Não serve!"

Os navios andam aí a circular há anos. A única coisa que é só desenho são as alterações militares!!
Não me parece que isso seja um problema, o navio que a Marinha era para construir era completamente novo, os NPO também são desenhos novos, etc etc

Quanto ao não serve.
Quer elaborar? Ou é só um não porque não?!!!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4630 em: Julho 21, 2021, 10:07:13 am »
"só existe em desenho"

"Não serve!"

Os navios andam aí a circular há anos. A única coisa que é só desenho são as alterações militares!!
Não me parece que isso seja um problema, o navio que a Marinha era para construir era completamente novo, os NPO também são desenhos novos, etc etc

Quanto ao não serve.
Quer elaborar? Ou é só um não porque não?!!!

Porque é o que os responsáveis da marinheca vão dizer.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4631 em: Julho 21, 2021, 10:08:14 am »
ACADO, porventura terás chegado à fase em que é necessário fazer-te um desenho para entenderes ironia?
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4632 em: Julho 21, 2021, 12:04:03 pm »
É claro que para manobrar o navio tem que ser com elementos da Marinha, a FAP ou o exército não percebem nada disso, podiamos dizer, se a GNR aprende, os outros também aprendem, sim, mas como toda a gente têm falta de recursos humanos, ninguém vai querer perder pessoal para uma função que é de outro ramo, pois estes ficam mais delapidados para a Marinha ficar mais à vontade, vamos ter mecânicos de aviões a trabalhar na casa das máquinas do LPD? E quem vai fazer o trabalho destes? Mecânicos dos Leopard vão para os F-16?

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Sangria de pessoal,.... eu  também atribuo uma boa percentagem disso  ao estado de obsolência  das forças armadas.
O que motiva hoje em dia um jovem de 17 /18 anos? Ser o Rambo do bairro dele , ou a tecnologia? 
As forças armadas que deveriam ser o cutting-edge  da tecnologia  o state off art.......

são  o estado de arte da sucata.
Isso não motiva ninguém!
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4633 em: Julho 21, 2021, 01:22:33 pm »
Exacto, a velhice dos equipamentos não deve ajudar em nada. Não é só a "tecnologia", é também o conforto, a segurança e a forma como equipamento moderno facilita a tarefa de cada um. Lá fora anda tudo em navios com RWS, por cá os nossos lá terão de se sentar nos 40 mm ao relento e apontados a olhómetro. Já nos veículos é igual, uns com RWS .50, outros completamente expostos ao fogo inimigo. E depois do conflito de Naghorno-Karabakh, em que se viu um exército a ser dizimado por drones, deve ser moralizador num país onde não se investe um cêntimo para contrariar esta ameaça.

Aliás, a moral dos militares certamente não será a mesma entre usar um meio moderno e capaz, e usar um que é exactamente o oposto. É só imaginar o que passa na cabeça dos nossos, quando navegam num NPO desarmado, e olham para o lado e vêem uma fragata italiana com design moderno e imponente.

Também não me parece que faça sentido a limitação das idades. Se calhar fazia se houvesse mais candidaturas que vagas, mas não é o caso. Basta ver que no desperto, o pico de forma dos atletas varia, sendo que muitos atingem este pico entre os 27 e os 30, também a nível psicológico, certamente não será mais fácil um gajo de 18 anos ir para a guerra do que para um gajo de 30. Mas isto é outro assunto.

Quanto ao LPD, adquirir um modelo convencional, só se for o JdW por ser compra de oportunidade. Fora isso, existem conceitos mais adequados à realidade portuguesa. O principal entrave para mim, é a velha questão de se cortar noutra vertente para se poder ter um LPD.
 
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