Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Portugal / Re: Equipamento a oferecer à Ucrânia
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 03:27:05 pm »
2
Marinha Portuguesa / Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Última mensagem por Vicente de Lisboa em Hoje às 03:24:43 pm »
Olha estão a falar do meu tema "favorito", o armamento dos NPOs.

As raízes deste projeto são mais velhas que eu. A República Portuguesa precisa de olhos e mãos na sua enorme ZEE e ainda mais enorme Plataforma Continental Estendida. Mesmo além da defesa desse território, precisa de saber o que lá se faz, fiscalizar a administrar o dito. Fez-se um projeto de um patrulhão barato e simples para lá meter esses olhos e mãos. Finalmente encomendou-se a classe em 2002, utilizando o financiamento europeu do controlo da pesca, já a construção tinha começado e ainda a Marinha discutia afinal o que devia ser o navio, passaram 22 anos, a UE não pagou nada, e temos 4 deles construidos dos 8 originalmente encomendados, entretanto aumentados para 10. A  República Portuguesa continua incapaz de administrar sequer a fronteira do seu mar territorial, com barcos de pesca Espanhóis a violarem os termos do acordo bilateral praticamente todos os dias, para não falar do que se passa no alto mar e nunca saberemos. Posto isto, o problema com o projeto dos NPOs é a peça principal e as valências anti-submarino e a capacidade de lançamento de minas. Não é a sua inexistência, porque é melhor um navio que não existe do que um navio que passe a vergonha de andar menos armado que uma Arleigh Burke. Entretanto a Marinha não permite que as outras entidades do estado tenham navios para cumprir as suas funções porque é desperdicio. E daqui a 10 anos cá estaremos a falar do das NPO 2000 mark 5 com drones e inteligência artificial e sei lá mais o quê mas com as mesmas 4 ao serviço.
3
Conflitos do Presente / Re: Africa - G5 Sahel
« Última mensagem por Lampuka em Hoje às 03:23:04 pm »
O Senegal aparenta ser a próxima saída de cena dos franceses.
Depois das eleições já há as primeiras "escaramuças" nos discursos...
4
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Lampuka em Hoje às 03:20:38 pm »
Outro Su35 abatido, sobre Sevastopol... supostamente friendly fire.
5
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por tenente em Hoje às 03:12:12 pm »
Parece que o baldas está confirmado  :mrgreen:

P44, mas alguém tinha dúvidas que o Pedincha Baldas, ia para MDN ???
Agora é que as FFAA, vão CoC !!!

Abraço
6
Exército Português / Re: A SCAR da FN Herstal no Exército
« Última mensagem por tenente em Hoje às 03:07:53 pm »
Mas qual Manel e José, estamos na escola? Na tropa usa-se os sobrenomes.

Esses são o Silva e o Antunes.

Lightning, Nome de GUERRA, queres tú dizer, não??

Abraço
7
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por P44 em Hoje às 03:02:03 pm »
Parece que o baldas está confirmado  :mrgreen:
8
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por legionario em Hoje às 02:26:45 pm »
Citar
Para os islamistas, o Grande Satan são os EUA . A Rússia, o Irão ou o Afeganistão também são inimigos do Daech... mas um patamar abaixo.


O radicalismo islâmico que conhecemos nos dias de hoje, especialmente o radicalismo dos sunitas, ainda que não sendo uma invenção dos americanos, foi em grande medida alimentado pelos americanos, nomeadamente no Afeganistão.

A ideia, era a de que a União Soviética não era apenas um país não muçulmano, é que era um país comunista e ATEU.

Para os muçulmanos, os cristãos (entre os quais naturalmente temos os europeus e os americanos) são "povos do livro" ou seja, povos que aceitam que há apenas um só Deus, só não aceitam  que Maomé é o profeta.

Ao contrário, os russos eram comunistas e portanto Ateus. Os russos não aceitavam que sequer existisse um Deus, quanto mais que houvesse profetas.
Logo, para os muçulmanos radicais, a Russia era muito mais odiada que a América.

Entretanto a situação geopolitica mudou desde a guerra russo-afegã, parece que foi ontem mas já se passaram mais de 40 anos. Outro  exemplo de mudança : os muçulmanos techtenos passaram de inimigos mortais dos russos a preciosos aliados dos mesmos, como todos sabemos.

A situção actual mostra-nos uma guerra na Palestina, trata-se de um conflito muito mediatizado onde os palestinos passam por vítimas de genocidio...não seria mais lógico que o Estado Islâmico atacasse Israel e os EUA, principais actores do "genocidio" do povo irmão da Palestina ?

O  E.I. é uma organização oportunista que vai recebendo apoios e financiamentos da parte de interessados em algum golpe sujo, é assim há muito tempo... incluindo na Siria onde se bateram lado a lado com os "aliados" contra o governo legitimo da Siria e também no caso da bomba que fizeram rebentar no Irão, muito convenientemente neste momento de grande tensão entre este país e Israel.

Se o E.I. nunca mexeu uma palha para ajudar os palestinos foi porque nunca recebeu financiamento para isso ;  recebeu no entanto financiamento e apoio logistico para atacar a Rússia. De onde vieram estes apoios ?  os ss turcos, tradicionais amigos do E.I.  estarão talvez metidos no assunto mas como intermediários.  Suposições minhas num feio dia de primavera.
9
Exército Português / Re: Pandur II
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 02:26:11 pm »
Entretanto a torre Nemo de 1500 kg ou pouco mais, será que podiam instalar nos Pandur

10
Marinha Portuguesa / Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 02:22:18 pm »
Vamos aplicar isso ao navio almirante da frota, a bimby, subsidiada em 100 e vai ficar bem acima

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10