Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP

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PereiraMarques

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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #105 em: Fevereiro 20, 2019, 12:39:50 am »
Mas estavam à espera de mísseis anti-carro? O próprio Alouette III também só usa casulos de foguetes e um canhão lateral de 20 mm.
 

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oi661114

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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #106 em: Fevereiro 20, 2019, 12:42:11 am »
Mas estavam à espera de mísseis anti-carro? O próprio Alouette III também só usa casulos de foguetes e um canhão lateral de 20 mm.

Por acaso é uma realidade, andamos a discutir o sexo dos anjos, mas na realidade o que fizeram foi substituir um helicóptero mono motor por outro (claro com todas as alterações modernas)!

Agora que falta um helicóptero para realmente substituir o Puma (ou um heli médio) é a realidade!
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 12:43:22 am por oi661114 »
 
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asalves

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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #107 em: Fevereiro 20, 2019, 09:36:56 am »
A nacional saloiice no seu melhor. Repararam que só um dos aparelhos dispõe de guincho? Será por falta de verba ou é por desígnio?

A falta do guincho é de propósito, pois o mesmo iria diminuir o modo stealth dos bixos, há que ter o mínimo equipamento possível para diminuir a assinatura radar :mrgreen: :mrgreen:
 

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tenente

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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #108 em: Fevereiro 20, 2019, 09:55:18 am »
Mas estavam à espera de mísseis anti-carro? O próprio Alouette III também só usa casulos de foguetes e um canhão lateral de 20 mm.

Se falarmos dos ALIII Tugas é verdade, sobretudo por falta de dinheiro apenas se optou por helicanhões e pelos rockets de 70mm, mas as nossas limitações não foram a regra geral para armar os ALIII apenas com foguetes/rockets, pois houve Nações, por exemplo a França, Argentina, Africa do Sul, que não só os equiparam com AS11/AS12, como até em França, alguns ALII foram armados com o mesmo tipo de mísseis filoguiados.















Abraços
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 10:32:43 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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raphael

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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #109 em: Fevereiro 20, 2019, 10:34:57 am »
Já agora iam buscar o SA341 Gazelle na versão pimp my ride

Um abraço
Raphael
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LM

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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #110 em: Fevereiro 20, 2019, 10:45:55 am »
O pessoal da Leonardo deve divertir-se com as compras de Portugal...

Mas, piadas à parte, a Leonardo já apresentou o AW119Kx "com esteróides" ao mercado (tirando o famoso "kit") ou será algo "adaptado" para nós...? 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Lusitaniae

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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #111 em: Fevereiro 20, 2019, 11:04:16 am »
Eu sei que todos gostavam de ter um bom material de guerra com helicópteros todos XPTO mas Portugal é um país pobre.
Estamos endividados até ao pescoço e muita gente não tem a mínima noção do que é ter uma dívida superior a 125% do produto interno bruto. Se economia mundial começa arrefecer muito vai ser complicado para os portugueses conseguiram reduzir a dívida para patamares considerados seguros.
infelizmente temos que nos cingir ao mínimo do necessário e comprar material que seja pau para toda a obra.
E depois sermos um país corrupto ainda por cima com políticos a quererem branquear isso também não ajuda nada.

Portugal tem que urgentemente ter pelo menos dois helicópteros destes blindados para ajudar as nossas tropas nas missões onde participam. A ver vamos se vão conseguir e que tipo de armas vão usar!
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 11:06:02 am por Lusitaniae »
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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tenente

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« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 11:18:06 am por tenente »
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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #113 em: Fevereiro 20, 2019, 11:22:11 am »
O pessoal da Leonardo deve divertir-se com as compras de Portugal...

Mas, piadas à parte, a Leonardo já apresentou o AW119Kx "com esteróides" ao mercado (tirando o famoso "kit") ou será algo "adaptado" para nós...?

Pessoalmente achei estranho ser um monomotor, mas não deve ter sido " arranjado " para Nós, pois foi apresentado se não me engano em 2017, https://www.helis.com/database/news/laad17_leonardo/
mas pelo que já li dos agentes oficiais, não me admiraria mesmo nada se não fosse esse modelo o escolhido, parece feito á medida !




se reparares no modelo tens AW119Ke e no stand de apresentação tens AW119Kx. ???

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 11:30:44 am por tenente »
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Charlie Jaguar

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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #114 em: Fevereiro 20, 2019, 11:39:37 am »
Portugal tem que urgentemente ter pelo menos dois helicópteros destes blindados para ajudar as nossas tropas nas missões onde participam. A ver vamos se vão conseguir e que tipo de armas vão usar!

A questão até é outra e que ainda não vi aqui mencionada: nós já temos esses helicópteros, mas não os iremos, ou podemos, utilizar por não estarem actualmente preparados para tal! Falo, obviamente, dos 4 EH-101 Mk. 516 CSAR.

Querem aeronave mais capaz, mais preparada e dotada para isso que estes quatro Merlin? Um trimotor pesado, com provisões para a instalação de armamento (3 metralhadoras FN por aparelho ou Gatlings como no caso do HH-101, por exemplo), blindagem, sistema completo de contramedidas electrónicas para autoprotecção, RWR, LWR, lançadores de chaff/flares e capacidade de reabastecimento em voo através da instalação de uma lança de reabastecimento.

Só nos lembramos desta versão por causa das suas características navais, por assim dizer, como a possibilidade de dobrar a cauda e as pás do rotor principal a fim de caber no hangar no futuro/longínquo/mítico/imaginário NavPol, e nos pontos de amarração extra que possui ao longo da fuselagem para poder ser preso ao convés de voo do dito em condições de mar mais agitado.



O problema é o do costume, ou seja, que para além do complicado estado da frota EH-101 na FAP, os equipamentos necessários ainda não foram adquiridos, se é que alguma vez o virão a ser. E com a escassez de aeronaves disponíveis para SAR, empregar os nossos Merlin num cenário de conflito, tal como acontece com os nossos aliados operadores do mesmo sistema de armas, será nesta altura impensável.  ::)

« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 11:43:47 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #115 em: Fevereiro 20, 2019, 11:53:25 am »
CJ, sobre a possibilidade de usar 01/02 101's CSAR eu já tinha mencionado há um mes atrás.

Boa tarde , as notícias vindas da RCA  não são muito boas .Os grupos dos ex seleka como a UPC e companhia não gostaram nada da intervenção portuguesa destes últimos dias , como era de esperar.Esses grupos têm vindo a reagrupar se no leste do país e têm recebido armamento e mercenários vindos do Sudão e do Tchade . Alguns decretaram a expulsão dos funcionários governamentais das zonas que controlam e até já falam em partição da RCA , tornando se quase
independentes em relação a Bangui . Vamos ver o que vai acontecer dia 24  em Cartum nas negociações no Sudão .Entretanto parece me fundamental levantar o embargo de armas . A missão da UE tem vindo a formar as FACA mas quando vão para o terreno levam apenas armamento ligeiro que não lhes confere uma superioridade clara face aos GA , quando esses não têm dificuldades em arranjar armas . A tropa portuguesa não pode eternamente fazer de bombeiro ou guarda costas das FACA . Não sou ,nem de perto nem de longe , um perito em assuntos militares mas quando vejo os videos dos combates em Bambari e Bokolobo fico com a ideia que , se a missão na RCA é para continuar , seria talvez útil mandar  mais umas viaturas Pandur . Se um Antonov pode transportar até 3 , então porque não mandar mais 3 na versão com canhão de 30 mm? O que é que pensam os entendidos na matéria ? Um abraço .

Eu não sou entendido na matéria mas se fosse eu que mandasse reforçava já o nosso contingente com pelo menos mais dois Pel Paras, uns 04 Pandur porta canhão e mais um par de RWS, e, à falta de melhor enviava um lynx, se é que temos um para enviar pois isto do upgrade a três unidades ao mesmo tempo está-se a ver no que pode dar, e um ou mesmo dois 101 CSAR.

Se for necessário resgatar o nosso pessoal por via marítima, como o fazemos pois será a única maneira de retirar o equipamento mais pesado do TO ???
Lá vamos depender de terceiros como sempre !

Eu pergunto-me porque diabo nos metemos nestas coisas da ONU se não temos CAPACIDADE  LOGISTICA PARA APOIAR/MANTER/REFORÇAR ATEMPADAMENTE as nossas tropas no terreno ???
OS POLITICOS E O SEU TEATRO no seu melhor, se tivermos baixas com esta brincadeira, porque a zona vai aquecer, quero ver o que acontece cá no burgo.
Nada!

Abraços

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 11:56:42 am por tenente »
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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #116 em: Fevereiro 20, 2019, 05:30:02 pm »
Era noutro tópico e não havia reparado nisso Tenente, sorry.  ;)

Entretanto com esta mais que certa confirmação que o senhor que se segue ao Koala... é o Koala, não voltará assim de facto a haver de novo tão cedo um heli de capacidade média como era o caso do Puma, e sendo assim a componente de asa rotativa militar nas nossas Forças Armadas é curiosa porque situa-se nos dois extremos, ou seja, entre o ligeiro (Alouette III/Koala, Super Lynx) e o pesado (Merlin). Por vezes uns sistemas de armas são leves demais, noutras são pesados demais e overkill, não há meio-termo. Mas pronto, que estou eu para aqui a dizer que não percebo nada disto... ::)
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 05:31:04 pm por Charlie Jaguar »
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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #117 em: Fevereiro 20, 2019, 05:40:18 pm »
É bom que a Leonardo se despache com os Koalas em falta é que o ALIII está mesmo nas "pontinhas"...03 aptos a voar com inspeções a cada 25h...é obra!

Por outro lado o Koala tem todos os sistemas em duplicado...excepto a turbina...e tem um gasto de combustível infinitamente inferior em relação ao ALIII...90kg/h face a 225kg/h...de combustível entenda-se.
E pelo menos em sobressalentes a coisa está minimamente acautelada.

Por isso, dentro dos constragimentos nem tudo é mau aí para os "arautos da tragédia" ou da tragicomédia!
« Última modificação: Fevereiro 20, 2019, 05:40:55 pm por raphael »
Um abraço
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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #118 em: Fevereiro 20, 2019, 05:49:07 pm »
Por outro lado o Koala tem todos os sistemas em duplicado...excepto a turbina...e tem um gasto de combustível infinitamente inferior em relação ao ALIII...90kg/h face a 225kg/h...de combustível entenda-se.

Epa, vou ficar com saudades de sentir aquele maravilhoso cheiro de jetfuel quando está a ser bombeado para o motor do Alouette III aquando da ignição do mesmo. É isso e ir a Monte Real sem tampões para os ouvidos, o resto que se lixe.  c56x1

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Re: Leonardo AW119 Mk.II Koala na FAP
« Responder #119 em: Fevereiro 20, 2019, 05:54:16 pm »
Por outro lado o Koala tem todos os sistemas em duplicado...excepto a turbina...e tem um gasto de combustível infinitamente inferior em relação ao ALIII...90kg/h face a 225kg/h...de combustível entenda-se.

Epa, vou ficar com saudades de sentir aquele maravilhoso cheiro de jetfuel quando está a ser bombeado para o motor do Alouette III aquando da ignição do mesmo. É isso e ir a Monte Real sem tampões para os ouvidos, o resto que se lixe.  c56x1

…….e o silvo/assobio do motor do ALIII tão característico.

Abraços
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